O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

vitória 09/09/2021

victoria n sabe o que é ter empatia com os leitores
NAO VOU SUPERAR ESSE LIVRO NUNCA TO MT MAL UM DOS FINAIS MAIS TRISTE Q LI ESSE ANO

queria tanto que esse livro fosse um 5 estrelas mas a victoria deixou TANTOS pontos soltos no final que eu escreveria um monte sobre mas to com preguiça (talvez se um dia eu resolver volto e edito a resenha) tinha tanto potencial meu deus, mas apesar de tudo isso foi o livro q eu li mais rapido dela serio, em quesito de escrita ela é a melhor de todas
Ana 10/09/2021minha estante
mas tô com preguiça KKFKAKKKKKAKKKK mlr resenha obg amg

vitória 13/09/2021minha estante
eu c preguiça de uma coisa q gastaria menos de 10minutos ??? q nada amg leia

Leticia 27/02/2022minha estante
Fiquei muito sentida porque eu realmente não esperava esse fim. Mas tô acostumada a levar uns socos dos livros dela. ??

Thay 27/02/2022minha estante
Ao chegar em certo ponto do livro eu esperava perdas, mas torcia q ñ kkkkkrying

Dann 26/11/2021

tô chorando e não é pouco
esse livro destruiu minha vida, eu não imaginei que as coisas fossem assim.
quando comecei, achava que seria apenas um pós confronto e a história de alice e sloan seria resumida em alguns capítulos, mas me enganei demais.a
pensava que kate e august nunca mais se veriam, que kate seguiria de cidade em cidade tentando acabar com seus monstros; enquanto august teria seu arco sendo somente sobre sua tentativa de ser humano.

Victoria Schwab foi perspicaz, me ludibriou.

Prefiro não escrever mais que isso, ou seria apenas um textão de choro sobre o final deprimente e como me senti afetado com isso.
abbyy 29/11/2021minha estante
acabei de terminar esse livro eu to psicologicamente destruida nunca fui feliz

Steeh 26/02/2020

O primeiro livro dessa duologia te envolve na história,vai seguindo sem pressa mas não fica entediante enquanto o segundo livro vai acontecendo tudo tão rápido,se encontra.ameças.guerras.lutar.corre.volta. que parece uma explosão de sentimentos e no fim te deixa oca.
Eu esperava tantas coisas desse segundo livro,esperava uma evolução maior dos personagens,esperava um desenvolvimento melhor,esperava uma solução para esse guerra ou ao mínimo...esperava um fim descente.
Michele 26/02/2020minha estante
Amei os dois ????

Bem isso mesmo e que final ??????

inari 13/01/2019

Meu coração foi quebrado nesse livro. "Então faça a dor valer a pena" ~Kate Harker
E apesar de tudo eu simplesmente amei essa duologiA.Esse final acabou comigo.
inari 13/01/2019minha estante
5 estrelas

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/11/2018

Se tivesse parado no primeiro livro seria perfeito, esse segundo livro foi só decepção...
Jorge 10/11/2018minha estante
Senti o mesmo sentimento com o segundo livro da série O Lar das Crianças Peculiares.

Vi | @dulcevibooks 23/03/2021

Tudo!
Até quando eu achava que sabia o que ia acontecer fui surpreendida!
O desenvolvimento dos personagens é nítido, August continua sendo o amor da minha vida, Kate comecei a gostar e os outros são ou ok ou uma belezinha.
LEIAM!
Arthur Brandão 23/03/2021minha estante
Eu tô no primeiro livro ainda, mas e já tô amando aaaaaaaaaaa

Cat 02/12/2020

O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes, viver era dolorido. Então faça a dor valer a pena.
Eu não estou bem depois desse livro
O final foi uma coisa uma coisa que eu não esperava, mas foi maravilhoso, lindo e dolorido ao mesmo tempo.
Os personagens são envolventes em um nível que eu consegui sentir o medo, esperança e dor deles, Kate e August são personagens incríveis e que eu a cada dois segundos queria botar eles num potinho para proteger do mundo violento o qual eles estavam. Se o primeiro livro eu tinha amado não sei nem dizer o que achei desse. Victoria misturou a musica e a violência tão bem, os monstros sombras do que somos e consequências de nossas ações, e em diversos momentos intencional ou não a autora nos dava uma lição de vida. Preciso de terapia depois disso.

"As pessoas eram confusas. Não podiam ser definidas pelo que tinham feito,
mas pelo que teriam feito, sob circunstâncias diferentes, moldadas tanto por
seus arrependimentos como por suas ações, as escolhas que defendiam e as
que gostariam de poder fazer diferente. Mas não havia como, porque o tempo
só seguia em frente, mas as pessoas podiam mudar.
Para pior.
E para melhor.
Não era fácil. O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes,
viver era dolorido.
Então faça a dor valer a pena."
Lady Bridgerton 02/12/2020minha estante
medo de ler esse livro dps dessa kkkkkk

booklvred 25/02/2022

"As pessoas eram confusas. Não podiam ser definidas pelo que tinham feito, mas pelo que teriam feito, sob circunstâncias diferentes, moldadas tanto por seus arrependimentos como por suas ações, as escolhas que defendiam e as que gostariam de poder fazer diferente. Mas não havia como, porque o tempo só seguia em frente, mas as pessoas podiam mudar.
Para pior.
E para melhor."

Não sei como me sentir com o encerramento dessa duologia.
Pra mim, esse livro é tão bom quanto "A melodia feroz",  mas com um cenário de ação menos empolgante e um toque de melancolia. Eu tava bem ansiosa com o encontro do August com a Kate, mesmo que eles nunca tenham sido um casal e a autora não ter nenhum interesse em desenvolver qualquer romance, já que o foco do livro é a fantasia.
No entanto, a amizade deles é um alívio no meio de todo o caos causado pelo novo "vilão". Sempre senti no meu coração que o final não seria tão feliz quanto eu desejava, e tive uma pontada de decepção.
Nesse momento, meu lado leitora de clichês onde dá tudo certo no final fica em estado de frustação.
Porém, amei os dois livros e acredito que valham muito a pena, pois a autora tem uma escrita incrível e a história é instigante.
dalencarbabi 25/02/2022minha estante
rsrsr

vitooriamendex 13/08/2021

Me destruiu,5 estrelas
Essa duologia é simplesmente perfeita, não tenho palavras pra descrever o que eu senti ao longo da leitura. Me senti viva e me apeguei aos personagens e sofri junto com eles. O final me destruiu, mas como a V.E disse nos aparecimentos: "Os livros só podem nos machucar se gostamos deles."
vitooriamendex 13/08/2021minha estante
*agradecimentos

dai.dv 01/06/2021

Dor, tristeza e sofrimento
Não esperava pouco da história, mas também não esperava tanto. O último verso acabou comigo (você me paga Victoria) e o final não foi nada do que eu esperava. Foi entregue mais do que no primeiro e dolorido na mesma proporção.
Não sei fazer uma resenha detalhada, então só leiam.
Bia 01/06/2021minha estante
nossa esse livro acabou comigo, amo demais kk

Maryana 13/05/2021

Um universo que me deixou sedenta.
A melodia feroz e o dueto sombrio. Eu tô sem palavras. Eu amei o universo que a autora criou, amei os personagens e cada detalhe de seus personagens, seu desenvolvimento, suas reviravoltas e sinceramente? Eu quero mais!

Ainda não pesquisei sobre os livros mas espero de verdade que tenha algum livro sidestory ou um conto pequeno pra eu poder jorrar o amor que eu passei a ter ao longo desses curtos e efêmeros 5 dias pelo universo de veracidade e seus monstros!

Quem estiver na dúvida se começa ou não, cara, se joga de cabeça que é sucesso! RECOMENDADÍSSIMO

vou buscar outros livros da autora que aliás tem uma escrita bem fluida e gostosa

Obs: fazia tempo que eu não gostava assim de uma saga ??
Bia 13/05/2021minha estante
eu amo demais os livros dessa autora, fico muito feliz que você tenha gostado dessa série, é uma das minhas preferidas!

Sil 19/06/2020

Gostei muito desse livro, mais do que o primeiro mas esse final... Af!!!
tati.latucheski 19/06/2020minha estante
Fatooooi

Cami 22/06/2020

Ok, VE, O QUE VOCÊ FEZ COMIGO?
Eu estou sem fôlego, devastada. Eu amei tanto isso que vou ter que mudar a nota de todas as outras coisas que eu li esse ano porque definitivamente, esse livro me quebrou. Eu chorei, eu me emocionei, eu sinceramente fiquei no chão.
Sem mais comentários para não estragar a leitura de ninguém. Mas pode ter certeza que eu não vou esquecer isso tão cedo.

ATUALIZAÇÃO: Acabei abaixando a nota porque tiveram algumas pontas soltas e os personagens tiveram uma certa disforia. Então assim, como livro é favoritado, mas como continuação da saga é um pouco complexo avaliar.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

maria. 13/01/2022

PERFEITO
acho que não posso começar essa resenha sem usar as palavras da própria V.E. Schwab: ?Esse livro quase me matou. Sempre digo isso, mas juro que desta vez foi para valer. Mas isso não quer dizer que não o amo ? afinal, os livros só podem nos machucar se gostamos deles?

ok, preciso confessar que não gostei muito do primeiro volume. coisas demais do universo para entender e não tinha conseguido me apegar tanto à Kate e ao August. mas Dueto Sombrio veio para trazer TUDO. tudo, tudo

mundo absolutamente bem construído? sim!! arcos de desenvolvimento PERFEITOS para os protagonistas? com certeza!!! uma escrita angustiante, tocante e fluida, apesar de pesada? ÓBVIO!!!! e lágrimas até não poder mais? também, claro!!!!!!

Dueto Sombrio é uma obra de arte. é perfeito. corrijo-me, é ABSOLUTAMENTE PERFEITO, em caps lock

podia passar horas e horas falando de tudo que eu adorei nesse livro, mas quero destacar só um ponto: a escrita. AI, GENTE. a escrita de Schwab é sempre poética, profunda e tocante, mas ela consegue se superar todas as vezes. o tom sombrio e melancólico com um fundo de esperança teimosa e dor me matou. eu tô acabada de tanto ter chorado

é incrível. de verdade, MUITO incrível e vale a pena demais
mon_i 13/01/2022minha estante
quando eu terminei esse livro fiquei literalmente chorando por meia hora