Todas as cores do Natal

Todas as cores do Natal Alliah...

Resenhas - Todas as cores do natal

Thalita Souza 09/02/2024

Não tão ruim
Todas as cores do Natal? é uma coletânea de cinco contos, que traz alguns autores e autoras para contar histórias natalinas com muita representatividade.

Cada conto é individual, abrangendo narrativas, personagens, situações, cenários e mensagens diferentes, divertidas e algumas emocionantes.

Alguns contos foram bem construídos, mas outros não encaixaram tão bem na temática, em alguns momentos fiquei confusa e achei um dos contos um pouco arrastado.

estela.lavinia 31/12/2023

É um livro de contos, então a gente consequentemente acaba se apegando mais a uns que aos outros né. Achei esse em específico bem aleatório.

Júpiter 09/12/2023

Eu amei! são cinco contos natalinos pra aquecer o coração, alguns são mais estranhos mas isso só deixa eles melhores. Meu favorito foi o último com certeza, mas todos são bons

Luccal1 07/12/2023

Seria 5 estrelas se não fosse a Entremares
Juro, perfeito, aqueceu meu coração, curou minha criança interior em tantos sentidos de me fazer perceber que eu mereço um romance e alguem que eu possa ser brega e que não devo me contentar com mesmo quw isso. Me perdi um pouco no amor, e acho que esse livro me lembrou dos meus ideais fofos bregas kkkkk. Seria 5 estrelas, chorei na ultima história real, so a da sereia que tipo mds que trem ruim, quase me fez abandonar o livro. Minhas impressões de cada conto estão no histórico preguiça de escrever aqui mas pelo menos as estrelas ent

Vinte Bombons de Banana- 6/5 juro era tudo que eu precisava curto fofo e curou minha criança interior

Garotas Mágicas Super Natalinas- 6/5 quase chorei de rir juro que conto incrível e fofo

A Aventura do Peru de Natal- 5/5 MTO FOFO MDS A ELE É TAO JACU MTO EU

Entremarés- 0/5 juro abaixou tanto o livro pra mim que odio, sem ele eu daria 5 real pro livro

Os quinze natais de Benedita- 5/5 chorei com o cachorro, me pegou demais, uma gracinha, animais sao tudo pqp

"Se perguntava, com mais frequência do que achava normal, qual era o seu objetivo na vida. Nunca comparti- Ihava esses pensamentos porque não queria que as pessoas o enca- rassem como o cara paranoico que vai terminar seus dias pensando tanto no que fazer da vida que efetivamente não vai fazer nada. Mas se questionava, sempre se questionava"

"Afirmar que o único amor possível, o único sentimento que nos valida como seres humanos, é o amor romântico está completamente equivocado. Quanto mais eu penso nisso, mais percebo que talvez existam tantas formas de amor quanto existem pessoas na Terra e é estúpido assumir que todo mundo se enquadra na mesma experiència"

LaryShelf 05/12/2023

Contos nacionais
Uma coletânia de contos de autores brasileiros que se passam na época do natal.

Achei muito interessante! Alguns contos são bem sobre o cotidiano e outros trazem características de fantasias, mas todos tem a representatividade como ponto comum.

Meu conto favorito foi o último! Amei a história dos natais com o Bartolomeu (talvez meu amor por cães tenha culpa nisso hehehe)

Um livro super fofo, com histórias bem diversas, mas bastante divertidas.

Dudinha miau miau 19/08/2023

Livros brasileiros fofinhos, como descrever essa obra de arte??
que livro perfeito!!!!! cada historia aquece e faz vc acreditar mais ainda no amor, so nn é 5 estrelas pq nn curti tanto a historia das heroínas... mas fora isso, indico muitooo

skuser02844 19/05/2023

Sei la
Nao tenho opinião, mas não desceu o resto dps da 3 estoria não!
o 1 e o 2 são otimos, mas sei lá, o resto n consegui gostar mto.

Xandy 20/02/2023

Eu dificilmente dou uma nota baixa a um livro. Isso acontece apenas se eu realmente não gostar... O que foi o caso aqui. A única história que gostei foi a do Vitor Martins, pois já acompanho outros trabalhos dele e gosto muito da escrita. Meu maior problema não foram os temas, mas sim a narrativa. Algumas histórias têm pouco diálogo e isso faz com que sejam mais densas; outras já começam sem um maior contexto e você fica perdido nos personagens, sem saber quem é quem. Eu tive que fazer uma leitura dinâmica para terminar logo e me livrar. Odeio quando esse tipo de situação acontece.

Eme Pê 21/01/2023

Ok
Eh muito fofo. E muito legal. da uma aquecidinha no coração, só não é, tipo, exatamente bom. Eh gostoso de ler, levinho.

Ray 14/01/2023

Normalizem pular contos!
Gostei da maioria dos contos, mas tive que pular entremares, achei a premissa muito criativa mas acho que a forma de narrar não foi tão bem desenvolvida, assim, ficou tudo muito confuso, além de que, o sistema mágico da história era muito complexo, e pela falta de espaço para desenvolver acabou tocando tudo muito genérico.
Já alguns outros contos abordaram temas mais clichês, pra então desenvolve-los a medida do possível, não fazendo parecer mal escrito.
Xandy 20/02/2023minha estante
Obrigado! Eu pensei a mesma coisa. Eu não sabia que personagem era quem. Foi tudo embolado. Além do que usar dois tempos não ajudou em nada. Tive que fazer leitura dinâmica e isso me broxou muito para o último conto.

Luccal1 07/12/2023minha estante
Juro pra mim o livro tava incrível, chegou esse e estragou um pouco a experiência

Tharryane 28/12/2022

Contos lgbt de natal
Gostei bastante, principalmente do fato de que os contos falam de pessoas lgbt sem que isso seja pauta principal, cada conto é unico e gostei de cada um de uma forma diferente.

Joao.Almeida 27/12/2022

Achei um diferencial incrível a existência de um livro natalino voltado para a representatividade, tive que ser bastante forte para ler apenas no final do ano... Ele é dividido em cincos contos distintos. Eu preferi aqueles que não eram tão fantasiosos e demonstravam situações que poderiam ocorrer com alguém, não que os outros tenham sido ruins, mas creio que o tamanho tenha se tornado uma desvantagem para criar um cenário que precisava ser entendido e explicado em poucas páginas.

Kate N. 25/12/2022

Amei o último conto
Demorei pra terminar e olha q tem 144 páginas kskskksks

Olha vou ser bem sincera, n foram tds q eu gostei. Os contos são bem rápidos mas tem alguns q são de ficção, fantasia eu n sei. Mas como é rápido nem tem explicação só vai acontecendo.

Eu fiquei bem perdida nesses pq eu n entendia nada dq estava acontecendo, principalmente o Entremarés pq tinha passagem de tempo, uma hr estava no presente e outra no passado e n falava em q momento era cada um, foi super confuso.

As garotas magicas super natalinas é legal mas mano, eu realmente achei q era apenas brincadeira ent eu só começei a acreditar nesse negócio de poderes do amor só na metade da história.

Eu achei bem clichê porém fofo o primeiro, simplesmente gostei.

O último eu realmente gostei, sério. N posso dar spoiler mas é bom, ajuda a perceber q as vezes acontece uma coisa ruim e a gente já quer substituir tds os momentos bons por aql único ruim (n q eu esteja diminuindo o problema mas n tem só aql momento sabe). A personagem principal teve um momento impactante ruim no natal e ela n aproveitou tds os outros natal dps dql por causa desse natal ruim e ela dps perceber o quanto ela perdeu pq estava presa nql momento, é bem reflexivo
Kate N. 25/12/2022minha estante
Esqueci de falar sobre A Aventura do Peru de Natal ?

Bom, o peru ganhou um título, páginas falando o quanto é importante pra mãe dele e no final ngm ligou, o cachorro comeu e a mãe nem se importou. Oq salvou nessa história foi o casal principal skskksksk (salvou +/- na vdd mas foi engraçado algumas cenas deles)

Yuka 16/12/2022

Vitor e Lucas salvando os contos hahaha
Bom, em se tratando de contos, tem o lado bom e o ruim. O lado ruim, é quando a história é tão boa mas logo acaba. O lado bom é quando a história é ruim hahaha
Os melhores contos são os escritos pelo Vitor e Lucas. Gente, 20 bombons de banana foi hilário demais. Raramente dou risada com livros, mas esse conto, chorei de rir. A escrita é envolvente e os personagens super carismáticos. Amei o Renato e suas trapalhadas nesse amigo secreto, digna de histórias para contar aos netos hahaha
A aventura do Peru de Natal segue o mesmo ritmo, Danilo é outro atrapalhado e ainda por  cima envolve seu crush em sua missão de Natal que depois vira o salvamento do Peru. Embora tenha um ar meio triste por causa da história de Vinicius, as trapalhadas de Danilo salvam o momento.
Os 15 natais de Benedita é mais triste do que fofo, mas a mensagem de perder alguém importante no Natal afetando essa data foi bem tensa. Acho que há vários motivos para não se gostar do Natal plausíveis, mas as vezes é divertido quando as famílias ainda se reúnem para festejar.
Os outros dois que não mencionei é porque apesar de Garotas mágicas super natalinas mencionar o Natal e tals, não achei muito interessante o desenvolvimento da história e Entremarés não entendi nada hahaha
Houve uma época em que achava o Natal mais como consumismo desenfreado onde as pessoas só faziam dívidas para o próximo ano e os comerciantes ganhavam com isso.
Quando criança ainda gostava do Natal, ganhar presentes e comer comida diferentes e gostosas nas casas dos parentes. Mas depois você vai crescendo, a família também, os parentes aumentando com seus cônjuges e no final, cada um comemora na sua casa. Pelo menos o meu Natal passou a ser assim hahaha
Gostei muito do Vitor e do Lucas, vou procurar outros trabalhos deles.