Todas as cores do Natal

Todas as cores do Natal Alliah...

Resenhas - Todas as cores do natal

Yasmin.Streit 26/07/2020

5 em 1
Vários contos natalinos em apenas um único livro! Gostei bastante de poder ter contato com cinco narrativas diferentes entre si mas com um único tema principal: personagens LGBTQ+

Lasco_ 19/07/2020

Uma leitura q só foi saúva por dois contos e que o resto é meio deprimente pois era uma ideia simples de contos natalinos mas quiserem acrescentar tanto que acabou estragando a história

Folhadpapel 04/07/2020

Poderia ser melhor.
De cinco contos, apenas três se encaixaram no meu conceito de "conto natalino", os demais poderiam se passar em qualquer época do ano que a história continuaria a mesma.

Izzaa 30/06/2020

Minha primeira experiência com contos
As histórias são muito boas e experimente envolventes a ponto de você querer que se tornem um romance (como aconteceu com 2 contos comigo)

Ester664 30/06/2020

O livro alterna entre um conto muito bom e um muito ruim. O do Lucas Rocha e do Victor Martins foram os que mais aqueceram meu coração. Também gostei do conto da Mareska. Os outros dois destoaram muito, inclusive, pulei um deles.

Susan.Kelle 24/06/2020

Os contos impares, foram legais. Curtos e diretos. Os pares: longos, longuissímos. E cheios de informação, tanta que deixou tudo complicado demais e focada em questões que não me causaram empatia. No segundo porque a resposta ao dilema da personagem era óbvio demais, e no quarto pq se você quer fazer um role de sereios bruxos contra poluição ok, eu estou disposta a encarar essa brisa, desde q acompanhada de alguma mitologia maior, mais explorada. Ali a explicação foi rapida demais, pareceu mais jogada do que realmente pensada.

'duarda 10/05/2020

talvez eu seja o Grinch
talvez seja isso, e a culpa seja minha. Mas até o último conto, simplesmente não encontrei aquele clima natalino, aquela nostalgia da época, sabe? Mas tudo bem, porque Mareska destruiu meu coração com o último conto. Foi lindo!

Adorei também o do Vitor, mas de tudo que li dele até hoje foi que menos gostei.

Menção honrosa ao conto da Barbara que é de uma originalidade muito interessante, ainda que de fácil compreensão.

Fabrízia 01/05/2020

Alguns contos são melhores que outros. Mas é uma leitura agradável.

ultimomax 01/05/2020

Aconhegante
É exatamente o que o livro propõe, todo o tipo de amor e a essência do Natal, familia, companhia e perus.

ana 30/04/2020

o livro cumpre com seu papel no quesito representatividade, apresentando cinco contos com temática lgbt+. alguns contos são melhores que outros, mas, no geral, são todos interessantes e bem escritos ? embora alguns não foquem tanto na proposta natalina.

Renata1004 28/04/2020

Coração quentinho
Estórias tão fofas de aquecer o coração e criativas mostrando várias realidades ao nosso redor com a visibilidade necessária a comunidade LGBTQ+

Edson.Gabriel 29/03/2020

Todas as cores do natal
Um livro de contos que deixa o coração quietinho como essa época do ano, uma leitura maravilhosa com vários contos bons, dando destaque ao do Vitor Martins que tem uma escrita maravilhosa...

Michelle.Gomes 23/03/2020

Para aquecer o coração
Adorei a coletânea de contos, cada um dá para ler rapidinho, mas se possível segura a emoção, leia cada conto aos poucos!
Confesso que os contos mais voltados para fantasia não me prenderam e um deles eu cheguei a pular pois estava na metade e nada me segurou nele. Mas os outros contos são impecáveis, o último é provavelmente meu favorito, mas é difícil escolher!
Outra coisa que me conquistou também, foi o fato da sexualidade dos personagens não ser uma questão, foram tratados da forma natural que deveriam ser tratados em nossa sociedade, e os pontos de conflito eram outros. Indico!

Renan 12/03/2020

Esperava um pouco mais...
A proposta do livro é apresentar alguns contos relacionados a vivências de pessoas LGBTQ+ durante o período natalino, época um pouco difícil para esse grupo em específico. No entanto, senti que algumas histórias apresentadas perderam este sentido e acabaram tomando um outro rumo.

O destaque vai para os contos de Vitor Martins e de Lucas Rocha que acertaram em cheio e apresentaram duas histórias de romances simples e fofas que aqueceram o coração e foram 100% relacionadas ao natal. Já as outras histórias tomaram um rumo mais fantasioso e que apesar de terem personagens LGBTQ+ como protagonistas, não tinham isso como o centro da questão ou não tinham nada relacionado ao Natal além de se passarem durante o mês de dezembro.

Julio.Cesar 29/02/2020

Dos 5 contos, apenas 3 são interessantes, os outros 2 são meio confusos.