Chronos: Viajantes do Tempo

Chronos: Viajantes do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos

Isa 01/05/2024

Legalzinho
O tema viagem no tempo sempre foi algo que me atraiu, filmes e livros com essa temática sempre possuem um enredo mais complexo e trabalhado. Infelizmente, não foi assim neste livro.

A ideia geral que a autora teve foi muito boa. Uma seita que quer tomar o mundo, um artefato que permite viajar no tempo, a personagem precisar voltar no tempo para impedir um assassinato. Enfim, tudo isso parecia muito legal. Mas por fim a autora focou tanto em um romancezinho adolescente que senti que história e todas essas ideias acabaram ficando em segundo plano, além de ter deixado váaarias pontas soltas.

Talvez a autora trabalhe melhor esses aspectos no enredo dos próximos livros, entretanto, não foi uma leitura ruim. Mas se eu tivesse um medalhão, talvez eu voltasse para o passado e falaria para a ?eu adolescente? ler. Certeza que ela teria gostado e apreciado bem mais a leitura.

Thiago33 30/04/2024

Minha experiência lendo o livro
Chronos: Viajantes no Tempo, ao meu ver é um livro incrível, foi meu primeiro livro da Darkside, e devo admitir, sou apaixonado por livros com temáticas de terror, suspense e investigação, exatamente o tipo de leitura que este livro nos proporciona.

Em alguns momentos do livro, estive confuso e muitas vezes perdido no raciocínio do enredo, já que se trata de viagens no tempo, por esse motivo, diversos personagens que são atribuídos na obra, acabam por em minha mente não terem uma "importância significativa", dado o grau parentesco que o personagem tem com a protagonista ou qualquer outro personagem, ou dado ao fato de que o personagem é muito superestimado na obra, mas acaba não entregando muito, personagens que poderiam ser muito mais impactantes pra obra, acabam não aparecendo muito e nem conseguem nos passar aquele ar de superioridade que aquele personagem deveria ter.

Mas no geral, eu recomendo este livro para aquelas pessoas que já estão acostumadas com um enredo que se baseia em viagens no tempo e espaço, pois, por se tratar de uma autora que na época, ainda estava começando, a leitura realmente vai se tornar confusa, te obrigando a voltar algumas linhas ou páginas pra entender melhor a história.

Jade Ricieri 28/04/2024

Achei esse livro bem complexo. Ele me chamou a atenção por se tratar de viagem no tempo, que é um tema que eu gosto muito. Esse primeiro volume tem muitos detalhes e eu me perdi algumas vezes, mas por ser o primeiro de uma trilogia acredito que precisava ser assim para explicar melhor a história.
Gostei dos personagens, apesar de achar a protagonista ingênua e um pouco inconsequente em algumas cenas da história, mas tenho esperança que ela possa melhorar nos próximos livros. Temos também um romance, digamos que um triângulo amoroso, que me deixou bem curiosa para saber como vai se desenrolar junto com a fantasia em si.
A escrita da autora também ajudou bastante por ser fácil e fluida de se ler, ansiosa para a leitura do próximo livro.

Taís 26/03/2024

Chronos
Gostei muito, mas tem coisas que não dá pra entender vc só tem que aceitar kkkk. Eu fiquei o livro todo tipo aquele meme da Nazaré kkkkkk gente que loucura. Cabeça chega dói de fazer "cálculo" kkkk
Eu não shippo ela com o Trey, prefiro o moreno alto misterioso kk

Patricia 16/03/2024

Como disse no meu histórico de leitura, eu nunca pensei que iria ler um livro sobre viagens no tempo que não fosse curtir. Infelizmente a história é mais focada em draminhas adolescentes típicos de livros de romance YA. Todos os cliches de qualquer livro desse tipo está incluso, incluindo famigerado triângulo amoroso. Um esterotipo bem ridículo, quando analisamos. Sempre que a personagem principal de um livro é uma adolescente, ela parece mais preocupada com namorados e amigas. O livro poderia ter sido bem menor se fosse cortadas todas as partes inúteis que nada acrescentaram a história. E isso inclui um acontecimento do final do livro, que não vou entrar em detalhes para não dar spoiler. Imagino que a autora tenha incluído para dar "emoção" ao final do livro, mas só conseguiu me deixar extremamente entendiada pensando "pra que isso?". A vontade de fazer leitura dinâmica bateu forte nesse momento, mas por sorte já estava quase acabando mesmo, então resisti.
Para minha grande felicidade, eu já comprei os outros 2 livro, afinal eu nunca imaginei que poderia não gostar de um livro sobre viagem no tempo (eu não consigo de deixar de dizer isso várias vezes, tamanho choque). Então agora eu preciso tomar coragem para ler os demais. Quem sabe um dia eu não entro em um surto de "nossa, eu preciso muito perder horas da minha vida acompanhando um draminha adolescenre sem sentido mesmo já sabendo como dar um jeito em todos os problemas propostos pela história". Quem sabe um dia....

Maa 14/03/2024

Nunca li u. Livro tão confuso e com tanto furo de roteiro na vida. Sei lá não me prendeu, eu achei forçado o romance dela com o trey (não lembro se é assim que escreve) só gostei da parte que ela realmente foi pro passado. Mas também fiquei confusa pq o kieran disse que tentou salvar ela umas 15 vezes e tipo.. não era pra ter umas 15 versões dele ali então? Sei lá vou ler o resto mais pra frente mas só pq ganhei a saga. Não recomendo mesmo.

Myrla.Garcia 14/03/2024

Água com açúcar
Primeira ficção água com açúcar que leio. Tem trocentos personagens que do nada estão ligados a todo mundo. Claramente se eu tivesse 15 anos seria nota 5.

FabiSempreLendo 14/02/2024minha estante
Também fui seduzida por capa e sinopse. Confuso, história e personagens sem carisma. Uma bela decepção ?

vicniro 14/02/2024minha estante
Nem me fale! Agora vou ter que ler o segundo na marra já que comprei sem saber se ia gostar

Gabrielly289 11/02/2024

Superou minhas expectativas
Não tinha colocado muito fé nesse aqui mas o livro é muito bom, inclusive tem uma vibe muito parecida com Dark (uma das minhas séries favoritas)

Fulaana 29/01/2024

??
Estou reflexiva, algumas partes são bem confusas e complexas, o livro é bom isso é um fato, porém espero não mudar de ideia lendo a continuação?

Feh 25/01/2024

Bem legal
Achei o livro bem legal embora ainda ache o romance da Kate com o Trey forçado ja que a história com o Kiernan faz mais sentido mas no geral acho forçado no sentido de "caramba mas tem que forçar isso na história mesmo?". A Kate, personagem principal, é muito carismática e empática, se vira muito bem. A história é bem escrita, me prendeu até o final e quero saber como a história continua então lerei os outros livros também, quero ver mesmo o encontro dela com o avô.

Imi 23/01/2024

Esse livro é bom, porem parece que faltam certos detalhes e informações, sinto que as vezes as coisas ficam meio sem sentido e sem explicação, e não gostei muito da kate, porem a avó dela é demais.
Quero ler a continuação para ver se muda muita coisa e explica o que falta.

Tuca 15/01/2024

Bom, mas muito cansativo
A temática da história é bem interessante, os primeiros capítulos são envolventes e pontuados com alguns acontecimentos.

Porém, ao longo do livro a história chega a ser cansativa e repetitiva. Somado ao fato de ser o primeiro livro de uma trilogia, que precisa nos colocar a par de todo o universo, acho que a autora pecou um pouco.

Nos últimos 15% do livro as coisas voltam a correr melhor e fiquei com vontade de ler a continuação.

Gabirangel 05/01/2024

Um dos piores livros que eu já li na minha vida. A capa é linda e a sinopse também é interessante, mas a leitura pelo menos pra mim foi super arrastada e eu esperava outra coisa do livro. Já tinha lido um pouco mais da metade do livro e a personagem principal não saiu do mesmo lugar (investigando o diário da avó, conversando com um menino e investigando a seita), e nada de viagem do tempo como o livro diz. Eu esperava pelo menos que mais da metade da trama passaria com ela no passado tentando resolver o problema. O desenvolvimento da historia tava muito lento, sem ritmo e chato de ler. Não consegui terminar de ler.

- cris ! 07/12/2023

Meio a meio
A ideia é muito boa, tem um enredo bem interessante. Confesso até que quase não larguei o livro, em certos momentos. Mas poderia ter sido escrita de maneira menos confusa e mais lenta, tem coisas que foram aceleradas para caberem no livro.
A relação dela com o loirinho também acho meio do além, super fofa, mas que surgiu de maneira horrível.