Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

Estela 11/04/2020

Favorito da vida! ♥
Esse livro me cativou desde a primeira página. É um livro muito simples na escrita mas muito profundo nos sentimentos que trás. Ele fala sobre luto, dor, perda, sofrimento, culpa mas também sobre amor, amizade, perdão, compaixão e empatia. O quanto conhecemos as pessoas à nossa volta, será que elas são somente a reputação que tem? Será que não tem algo borbulhando por baixo, fazendo ela tomar as atitudes que toma? Nesse livro, a autora nos coloca na pele dos personagens principais de forma admirável. Você realmente consegue sentir o que eles sentem, o abandono e a necessidade de atacar antes de ser atacado. Realmente ninguém é somente uma foto, um instante... somos a história inteira. Ninguém nesse livro é perfeito, todos erram, julgam e tomam atitudes duvidosas, como todo ser humano. Não existe o mocinho e o bandido, cada um tem sua perspectiva e a diferença toda está em se abrir para o outro e também deixar que o outro se abra pra você, escutar mais do que ele diz, entender suas motivações, não pré julgar... são tantos ensinamentos pra trazer pra nossa vida, que considero esse livro indispensável.
Carol 11/04/2020minha estante
??????

mari.cst 17/11/2022

Intenso
Achei a carga emocional dele na medida, é um livro lindo de verdade. A escrita, a história, a forma que a vida é retratada é deslumbrante. Final ?feliz?, o plot *pra mim* foi inesperado, mas teve um final clichê o que PRA MIM é perfeito, pq eu gosto . Enfim nota mil, leiam é muito lindo
dudsfcoutinho 17/11/2022minha estante
esse livro é excelente! amo demais

mari.cst 17/11/2022minha estante
entrou fácil pra um dos meus favoritos

ana julia 18 22/11/2022minha estante
aonde você conseguiu comprar??

daiana oliveira 21/10/2021

todo momento é significativo.
Ainda tô pensando e tentando colocar em palavras o quanto eu adorei esse livro.
Começo pelo fato do tanto que eu fiquei imersa nessa história, só pensava nela, ficava anciosa para ter tempo de ler, só queria saber cada vez mais o que iria acontecer; desde a primeira página eu não quis mais largar.

Outra coisa que eu amei foi a narração dos dois personagens, algo que me chama bastante a atenção. Duas pessoas com algumas dores e sofrimentos diferentes mas que se entendiam de uma forma tão linda, me senti tocada no primeiro "eu também".

A amizade do Declan e o Rev também me agradou muito, o jeito que eles se apoiavam e se entendiam me rendeu algumas risadas, reflexões e uns sorrisos bobos também. Tô animada pra ler o livro do Rev.

Por último gostaria de pontuar a carga emocional que esse livro me trouxe, a todo momento eu me via enxugando algumas lágrimas, amo me identificar com personagens ou ver que eles já passaram por algo parecido comigo me faz pensar. Ler ele agora me fez tão bem, tô com aquela sensação de finalizar um livro incrível sem saber o que fazer, com toda certeza um dos meus favoritos!

"? Não estou pronto ? ele diz. ? Ainda não.
Encolho os ombros e tento fazer isso não parecer um drama.
? Sempre haverá o amanhã.
? É ? ele concorda. ? Sempre haverá o amanhã."

crowsnikolai 12/10/2020

todos os personagens são tão humanos que às vezes chega a ser estranho pensar que não são reais. a história passa voando e os personagens vão te cativando até chegar em um momento que tudo que eles sentem se reflete em você. o final me deixou com um ?gostinho? bem grande de quero mais. estou completamente encantada com tudo que eu li.

Andresa 11/04/2021

"Você vai achar o seu próprio jeito de fazer a diferença"
Se você tem entre 14 e 16 anos, leia este livro.
Este é um livro para sentir o impacto algum tempinho depois da leitura. Quando você se pega sentindo saudade das personagens, querendo conversar com eles, precisando de mais um tempo imerso na história.
3,5 de 5 foi pela faixa etária não conversar tanto comigo, mas quando nova teria amado. É bem escrito, é apaixonante e te faz apegar aos personagens.
Meu único "problema" foi a escassez de detalhes dos ambientes; muitas vezes eu ficava perdida na descrição do quarto da Juliet, ou até mesmo do rosto dela.
Enfim, leia!

"E, só porque você não pode fazer isso agora, não quer dizer que você nunca vai conseguir fazer."

Laissa 16/01/2023

Aos perdidos,com amor.
Primeiro livro do ano é um favorito.
Esse livro não me prometeu nada e me entregou tudo,não encontrei nada que não tenha gostado na leitura,a escrita é ótima e os personagens são bem desenvolvidos o que me fez apegar à eles sem nem perceber, pegando então as dores deles para mim,que quando as coisas se ?resolveram? eu chorei e não costumo chorar fácil assim.
Me arrependi de enrolar há anos essa leitura,ele é um livro adolescente e nem sempre livros desse nicho são tão bons assim mas achei que esse foi perfeito.

Katheleen.Arruda 14/11/2022

O luto é uma emoção que deve ser sentida e jamais excluída.
O livro é maravilhoso, com um começo meio que lento para se ler, só que depois de alguns capítulos vai passando muito rápido, um leitura que depois de um determinado ponto começa a fluir, posso dise que não é um romance e sim um livro sobre superação, culpa, solidão, sobre se encontrar quando acredita que é tudo perdido, o tempo pode até não curar todas as feridas mais concerteza cicatriza algumas.
Agora preciso descobrir se existe uma continuação por que ainda tenho várias perguntas.
ana julia 18 22/11/2022minha estante
aonde vc conseguiu comprar?

ana julia 18 22/11/2022minha estante
aonde vc conseguiu comprar?

yaswalb 25/10/2021

Só leia
"Você é exatamente tão forte quanto eu imaginava."

Esse livro precisa ser sentido. Quero começar a resenha assim porque é exatamente o que você precisa e vai fazer. Você vai sentir. É uma salvação. Esse livro me ensinou tantas coisas, e eu me senti tão acolhida. Percebi que a minha dor é compreendida por outras pessoas também, os personagens me acolheram. Não sou a mesma que era quando comecei a lê-lo.
Ele conforta e dói.
Vai muito além do romance. É sobre sentimentos, superação, compreensão, aceitação e várias outras coisas.
Pessoas tem gostos literários diferentes e que talvez tenha gente que não vá gostar, mas eu tenho convicção de que vale a pena dar uma chance a ele. Virou um dos meus favoritos.
Esse livro é incrível.

alinenotalien 10/01/2022

Aos perdidos, com amor é meu primeiro contato com a autora Brigid Kemmerer, e o que eu tenho a dizer é que esse livro é daqueles que você precisa estar na vibe YA pra ler e achar uma ótima leitura ? o que não foi meu caso, momentos de tristeza aqui.

Gostei muito da escrita de Kemmerer, adorei todas as cartas contidas no livro, mas o que não rolou pra mim foi a construção e desenvolvimento dos personagens. É sério, 90% dos personagens desse livro são intragáveis pra mim, me tirou a pouca paciência que eu tenho.

Outra coisa que me incomodou nesse livro, foram algumas das resoluções propostas pela autora, que não me convenceram - ao ponto de eu achar que era tudo um enorme plot de fanfic, com a história indo num caminho aleatório e tcharam, toma aqui a conclusão que tirei do uc.

Aos perdidos, com amor é um livro que pode ser considerado mediano, além de ser daqueles que você tem que estar na vibe pra conseguir ler e achar satisfatório, somado a uma paciência enorme para com os personagens (ou apenas relevem mesmo, porque adolescente é chato mesmo).

gio ;) 16/06/2020

maravilhoso
estou namorando este livro faz pelo menos dois anos, mas estava com a expectativa TAO ALTA que não conseguia abri-lo e lê-lo. (já passaram por isso?)
pois bem, eu finalmente consegui ler esta obra prima faz algumas semanas e foi uma das melhores coisas que eu ja fiz. no começo, pode estar indo um pouco devagar, mas ao longo da leitura você irá se apaixonar perdidamente pela história de cada personagens, pelas mudanças que acontece com eles e com a mensagem que esse livro nos da.
sinceramente, um dos melhores livros que eu ja li. recomendo MUITO.

Evelyn182 13/09/2021

gostei muito
trata de um livro com assuntos pesados mas escrito de uma maneira que não deixa a gente desconfortável, eu gostei muito e confesso que chorei algumas vezes. amei

letty biachi 11/06/2021

tentando processar o fato de que li 450 paginas em um dia
EU NUNCA LI TANTO DE UMA VEZ; um livro nunca tinha feito isso comigo, e olha que li pelo celular.

não sei o que dizer, apenas sentir, literalmente.

se é um livro com personagens (até os secundários) muito bem desenvolvidos que você quer, esse livro é pra você, mas também é pra você que quer um romance delicado entre pessoas reais, perdidas e com traumas. eu nem me irritei por eles serem adolescentes!

uma coisa que sempre dou falta em romances é a presença dos amigos, nunca tem, e quando tem eles sempre somem ou são deixados de escanteio, e aqui a amizade de ambos protagonistas se fez muito presente e necessária e eu amei demais.

eu daria tudo pra ler um segundo livro sobre esse casal, ou ao menos uma versão do declan mais adulto, pois acho que me apaixonei, ri em diversos momentos com os pensamentos e comentários dele.

acho que todo mundo deveria ler esse livro, é muito gostosinho e acrescenta demaissss

conclusão tirada do livro: conversem, desabafem; para se resolver e para se manter em pé

que meus outros livros nao ouçam, mas tenho um novo favorito

--------------

?? agora um pequeno spoiler pois ninguém é de ferro ??

EU NÃO ACREDITO QUE O BEIJO DELES É A ÚLTIMA FRASE DO LIVRO
Larissa 11/06/2021minha estante
amg le o outro, pra matar a saudade desse casal, mesmo que seja um pouquinho

Deborah.Paula 06/09/2021

Um dia é só um dia.
Li esse livro em 2019 e se tornou meu livro favorito, então resolvi reler esse ano.

Eu gosto bastante de livros em que os personagens principais não se conhecem muito bem e acabam trocando cartas e e-mails em anônimo por causa de algo. Nesse caso eles começam a trocar cartas porque o Declan responde a carta que a Juliet escreve e deixa no túmulo da sua mãe. De início ela fica muito brava e com raiva e acaba escrevendo uma resposta para ele, então a partir disso eles começam a trocar cartas falando sobre sua dores. Assim como Juliet, Declan também perdeu uma pessoa importante na sua vida.

A mãe de Juliet era fotógrafa. Juliet se inspirava muito em sua mãe e por causa disso ela também tirava fotos. Só que isso muda quando sua mãe morre e ela não consegue mais tirar fotos, não consegue nem segurar uma câmera sem querer chorar. Já se passaram meses, mas ela ainda não superou a morte de sua mãe. Ela continua indo ao cemitério, continua chorando muito e se afastando de todo mundo. Ela permaneceu enlutada. Sua mãe quase não ficava em casa porque ela viajava para tirar fotos na Síria, Vietnã e etc. Juliet idolatrava sua mãe por isso, achava que ela era a mulher maravilha. Percebemos durante a leitura que ela não yem mais tanta intimidade com seu pai, que eles são distantes. Mas no decorrer da história isso vai mudando aos poucos. Quando ela conversa com o "escuridão" (que é o pseudônimo do Declan) ela vai enxergando as coisas de outros jeitos. Uma das minhas partes preferidas é quando ela e o Declan se esbarram pela primeira vez. Ele acaba derrubando café nela e isso gera uma pequena confusão, mas naquele nome em que ele esta bravo e irritado e sai andando, ela sente vontade de tirar uma foto dele, isso porque ela estava meses sem fazer isso. E ela acaba tirando uma foto dele e do Rev no festival de outono, inclusive foi uma das fotos escolhidas para ser capa do anuário da escola. Juliet muitas vezes se sentiu sozinha mesmo tendo sua melhor amiga por perto. Eu particularmente acho a amiga dela chata e que julga muito os outros pela aparência, inclusive essa é uma crítica que o livro aborda. Todos os encontros da Juliet e do Declan são eletrizantes e cheio de farpas, mas aos poucos eles vão se aproximando, e durante a leitura conseguimos ver que a Juliet se sente atraída por ela, como se ele tivesse um ímã. Sabemos que a Juliet idolatra sua mãe, mad isso muda quando ela descobre um segredo e começa a ver que sua mãe não é quem ela achava que era.

Declan é visto como um garoto problema e delinquente. Mora com sua mãe e se padrasto. Ele faz serviço comunitário no cemitério porque dia 25 de maio, quando sua mãe e seu padrasto se casaram ele pegou a picape do seu pai, bebeu e acabou batendo em prédio. Ele estava tentando se matar. Depois disso todos acham que ele é um marginal e um delinquente. Percebemos durante a leitura que ele não faz questão de mudar isso, mas também ninguém faz questão de querer ver o outro lado dele. A convivência com seu padrasto não é bom, é cheia de farpas e ofensas, inclusive deu padrasto fala que Declan vai ficar igual ao pai. Em um dos e-mails que ele troca com a garota do cemitério (Juliet), ele revela que seu pai era alcoólatra, só que ele não era agressivo, pelo contrário, era muito alegre por isso sua mãe não o repreende, então ele continuava bebendo até que um dia o Declan ficou com medo de andar de carro com seu pai e escondeu as chaves, seu pai ficou muito bravo, então Declan começou a dirigir para ele, comm13 anos. Sua mãe ao invés de parar com aquilo, contava com ele. Só que um dia Declan não quis mais fazer parte disso e mandou seu pai se virar, ele só não imaginava que seu pai iria sair de carro com sua irmã e acabaria matando-a, ele foi preso então sua família começou a se deteriorar. Como eu disse, todo mundo acha que o Declan é um delinquente mas não sabem o que se passa em sua vida. As duas únicas pessoas que tentaram ajudá-lo e viram mais do que um menino delinquente foi sua professora de inglês que o incentivava a mostrar para turma que ele é inteligente e capaz de responder os poemas da aula, ela lutou por ele até o fim. o senhor melendez que era o supervisor do Declan no cemitério, também o ajudou muito, inclusive escutando seus problemas e o aconselhando, e ele disse uma coisa que me toca até hoje: ?? Um dia não é a sua vida toda, Murph. ? Ele espera até que eu olhe para ele. ? Um dia é só um dia.?. Apesar de Declan ter uma vida conturbarda, ele ainda tem o melhor amigo para ajuda-lo, que também da conselhos e o acolhe quando necessário. Durante a leitura sentimos a angústia e a dor dele. Enquanto ele é o "escuridão" ele é sensível e com muita dor, mas enquanto ele é o Declan ele é confrontador, tem a língua afiada e faz questão de ser o "badboy" como um faxada pra ae esconder. Percebemos que a mãe dele nunca interfere quando o padrasto o xinga e humilha, fiquei com bastante raiva de ambos, Declan só tem 17 anos e nenhum adulto presente de fato em sua vida, ele se sente um intruso na sua própria casa. Ele acaba descobrindo a identidade da Juliet quando ela sai do baile e chove e seu carro estraga. Na hora do desespero ela pede para o escuridão ir e ajudá-la. Quando o Declan aparece ela não se toca que ele é o escuridão, e ele também não revela para ela. Eles continuam se comunicando. A mãe do Declan engravida e eles não contam para ele e com isso ele se sente rejeitado e excluído, porém mais para frente ele e Alan conversam francamente um com o outro e o Alan diz que não contaram sobre o bebê porque achou que Declan tentaria se matar de novo. Alan conta que queria fazer parte da vida do Declan mas ele não deixava, e que não sabia que a mãe dele acobertava ele a dirigir para o pai alcoólatra. Ele pede desculpas para Declan e sugere que todos eles façam terapia. Declan aceita e a convivência em casa começa a mudar. Ele revela para Juliet que ele é o escuridão, e ela pergunta e agora?
 ?? Eu gosto de você.
 ? Eu também gosto de você.
 ? Eu já gostava de você desde aquela manhã em que você trombou em mim.?

Por isso esse é um dos meus livros favoritos, porque mostra que não podemos julgar os outros pelas atitudes e aparência sem saber o que ela sente. As pessoas não são só um dia.

obs: Rev, melhor amigo do Declan é um dos melhores personagens.

Lilyanne 02/12/2022

amei acompanhar o crescimento deles? o desenvolvimento.. o reencontro consigo mesmo? só o final que achei meio nhem

Fabi129 15/12/2017

O MUNDO PRECISA LER ESTE LIVRO!
''– Você foi a primeira pessoa a me ver por inteiro, Juliet. A primeira pessoa que me fez sentir que eu valia mais que uma reputação e uma ficha de antecedentes criminais. Essa é a parte difícil de perder a Garota do Cemitério. Eu não sei se alguém vai me olhar assim de novo.''

Sabe aquele livro que desde as primeiras páginas você sabe que vai amar ele? Que é o tipo de livro que você adora ler?
Aos perdidos, com amor é ESTE tipo de livro! *-*
Terminei o livro com a aquela sensação gostosa de ter lido algo maravilhoso. Pra vocês terem ideia, deu até vontade de voltar na primeira página e começar ler tudo de novo. Poucos livros me dão essa sensação quando chego ao final da leitura.
O livro irá trazer a história de dois personagens que estão marcados pelo sofrimento.
Juliet Young perdeu sua mãe há pouco tempo. A mãe dela era fotógrafa e viajava o mundo atrás de fotografias marcantes. Contudo, isso fez com que passasse pouco tempo com Juliet. Para amenizar um pouco essa distância, as duas sempre se comunicavam por meio de cartas.
Mesmo com a morte de sua mãe, Juliet continua escrevendo cartas e as deixa no túmulo transmitindo a falta que sente por ela.
O que Juliet menos esperava, é que alguém ia ler o que ela escreve e ainda mais, responder a carta.
Esse alguém é Declan Murphy, que está prestando serviço comunitário devido um erro que cometeu. Declan é visto por quem está ao seu redor, como um marginal, um infame. O que todos desconhecem é que por trás de toda arrogância, existe um garoto que se culpa pela morte de sua irmã. Ele compreende perfeitamente o que Juliet está sentindo, o que é perder alguém que ama.
A garota fica indignada ao ver que alguém desconhecido respondeu a sua carta. Ela acha que ninguém tem direito a violar sua privacidade.
Por isso ela em vez de escrever outra carta a sua mãe, ela escreve a pessoa que leu seu sofrimento. Os dois começam essa troca de cartas e email com o passar dos dias. Declan entende Juliet como ninguém mais e nas cartas que eles escrevem um ao outro, declaram como é viver com a culpa pela morte de seu ente querido.
Os dois se correspondem, mas não sabe quem é quem. A única coisa que eles sabem é que um entende o que o outro está passando. Quanto a esse ponto, eu gostei bastante durante a leitura. Você saber que alguém que você nem conhece, te entende perfeitamente. =)
Juliet e Declan estudam na mesma escola, e claro, que se encontram nos corredores. Em um desses encontros, ela tromba nele e Declan como é, já começa a berrar com a garota.
Ela o vê como todos os outros. O avalia como alguém desagradável.
25 de maio. Essa data tem um significado na vida dos dois. Chega um ponto da história que a autora faz ficarmos com um aperto no coração que essa data mude o destino dos nossos protagonistas.
É um livro que te conquista não pelo amor entre os personagens. Eles não se conhecem e se relacionam como os outros casais. O livro te faz se apaixonar pela história, devido se tratar de vários temas: perdão, superação, conflitos familiares, enxergar as pessoas mais a fundo, ver que elas são mais do que deixam transparecer.
Eu recomendo demais Aos perdidos, com amor. Há muito tempo que um livro me fez amar a história desde as primeiras páginas. Leiam e leiam esta preciosidade. Garanto a você amigo leitor, que quando você terminar a leitura, irá sair com algo a mais para sua vida. #PerfeitoEApaixonante!

''Não há alegria que o mundo possa dar como a que ele tira, quando o brilho do primeiro pensamento definha na triste decomposição do sentimento.''

Ps: Vi que a autora irá publicar ano que vem um livro sobre Rev, amigo do Declan. Se estou feliz com esta notícia? TOTALMENTE! \o/
Sarinha 15/12/2017minha estante
Nossa, agora fiquei animada com a história desse livro. Acho que essa vai ser minha próxima leitura!

Fabi129 15/12/2017minha estante
Que assim seja Sarinha S2

Pri 16/12/2017minha estante
Como não amar tudo que vc escreve hahaha , ja anotei aquii para a proxima aquisição , parece muito bom.

Fabi129 16/12/2017minha estante
É um amor este livro Pri. Tenho certeza q vc vai amar conhecer os personagens =)

Pri 16/12/2017minha estante
aii quero muito ler agora .

Isabela | @sentencaliteraria 16/12/2017minha estante
Ai que legal que você amou Fabi, tenho certeza de que quero ler ele agora *-*

Fabi129 18/12/2017minha estante
=) Vale mt a pena ler Isa.

Fabi Lagassa 22/12/2017minha estante
Preciso te agradecer! Li sua resenha, coincidentemente no mesmo dia passando pela Saraiva me deparo com ele!! Não hesitei em comprar! Meu Deus que livro lindo! Amei demais! E amei saber que vai ter um livro do Rev!!

Fabi129 23/12/2017minha estante
=) =) E eu amei saber que vc já tem este belo livro em mãos.

Mari 18/03/2018minha estante
As suas resenhas são as melhores ?

Fabi129 20/03/2018minha estante
Obgd Mari =)