Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

lele 25/07/2022

O livro surpreende. A história dos personagens retrata a realidade de muitas pessoas e mostra dois adolescentes querendo se encontrar.

Gostei e também me emocionei com seus traumas.

O casal é fofo, mas não se enganem achando que este livro tem romance, ele não é sobre isso.

debs.lendo. 06/05/2022

O infarto
Esse livro me deu um susto, o plot foi muito bom, no sentido de como foi estruturado.

É um clichêzinho bem escrito que não te faz revirar os olhos ,mas que dá uma agonia desgraçada kkk

Recomendo super, pois trata de umas coisas até pesadas, mas o livro não fica denso por isso, o final é extremamente fofo.

Eu adorei ?

princessofelfhame 05/10/2021

apenas leiam esse livro.
"às vezes você chega a um ponto em que dói demais, tanto que você quer fazer qualquer coisa para se livrar da dor.
Mesmo que essa coisa venha a machucar outra pessoa."

Mila F. @delivroemlivro_ 14/02/2020

Um surpresa enorme... e muito muito boa.
A premissa do livro em si já parecia boa, daqueles de deixar o coração bem apertadinho, pois, aqui, iremos acompanhar a história nada parecida de Juliet e Declan, que vivem suas vidas, suas dores e seus problemas da maneira que acham corretas, mas sem conseguir, realmente, se livrarem de seus fantasmas.

No meio tempo em que ambos tentam superar suas perdas e ao mesmo tempo compreender quem são e o que almejam para o futuro, eles começam a conversar por meio de cartas e e-mails, sem saberem quem é um ao outro. Calma, deixem-me explicar melhor como se deu esse "encontro".

Juliet perdeu sua mãe em um trágico acidente enquanto voltava do trabalho, a garota, que tanto admirava a mãe e a achava uma verdadeira "mulher maravilha", não está sabendo lidar com o luto e com a sessação de culpa, afinal foi ela quem pediu para a mãe voltar mais cedo para casa; numa tentativa meio bizarra de lidar a perda, Juliet, faz visitas constantes ao túmulo da mãe no cemitério e deixa cartas para ela.

Por outro lado, temos Declan que está cumprindo pena com serviço social no cemitério após um acidente de carro onde ele estava bêbado. Isso aconteceu porque o garoto tinha sentimento de culpa em relação ao acidente que matou a irmã há algum tempo atrás, pois ele se recusou a dirigir o carro do pai alcoólatra que foi o autor do acidente que matou a menina. Desde então, a culpa e a raiva o consome. É no serviço social que ele se depara com a carta de Juliet (ele não sabe que é ela) e resolve respondê-la.

Começam as trocas de cartas, confidências, desabafos e relatos de suas vidas, ambos percebem que apesar de viverem situações particulares, suas dores são pungentes e de alguma forma Juliet e Declan conseguem se entender muito bem e acaba surgindo o sentimento muito forte entre eles.

Aos Perdidos, com Amor é uma verdadeira montanha-russa de emoções e grandes revelações que são capazes de chocar o leitor, à medida que conhecemos os personagens e nos submergimos em suas vidas percebemos todos os problemas familiares, pessoais, sociais e estudantis desses jovens e vemos que ambos são jovens que estão feridos, machucados e se despedaçando, só que os problemas não são apenas o luto ou a culpa, mas surgem muitos outros e o leitor fica se questionando "Quando mais Juliet e Declan serão capazes de suportar antes de estilhaçarem?".

Passei o livro inteiro torcendo para que, de alguma forma, alguma espécie de ajuda aparecesse na vida desses dois jovens, e, de certa forma, aconteceu, só que antes foram muitas descobertas a respeito da mãe e do pai de Juliet, além de revelações a respeito do pai, mãe e padastro de Declan, de forma que a cada página e capítulo eu ficava mais e mais chocada e falando alguns palavrões necessários para expressar minhas emoções.

Definitivamente, Aos Perdidos, com Amor, foi uma verdadeira surpresa e mais: foi meu primeiro contato com a escrita de Brigid Kemmerer e fiquei com uma ótima impressão e curiosidade para ler algo mais da autora. Para vocês terem uma ideia das sensações que tive ao ler o volume, uma amiga do clube do livro expressou muito bem os sentimentos dizendo: "Esse livro poderia, muito bem, ter sido escrito pela Colleen Hoover", traduz-se como: destruidora de corações e rainha das verdades não ditas pela sociedade. Sim, Aos Perdidos, com Amor poderia ter sido escrito, além de temas fortes abordados na obra, temos todo um arsenal de drama e revelações impactantes.

Para mim, Brigid Kemmerer já ganhou um destaque especial como escritora para ficar de olho nos próximos livros, a propósito, já temos uma "continuação" de Aos Perdidos, com Amor, entre aspas porque se trata de uma história relativamente independente de um personagem muito presente nesse livro e que roubou, sim, meu coração: o Rev. O livro já está disponível nas terras tupiniquins com o título: Mais do que palavras podem dizer.

site: www.delivroemlivro.com.br

Camilotinha 14/12/2022

Favoritooo
?Você foi a primeira pessoa a me ver por inteiro, Juliet.?
Ah, eu adoro o jeito que eles encontraram um no outro a paz que tanto procuravam.
Juliet e Declan são dois adolescentes muito diferentes, mas que compartilham dores parecidas, perdas que marcarão suas vidas para sempre. Esse livro narra a trajetória turbulenta que eles enfrentaram, foi de tirar o fôlego. O arco do casal é bem desenvolvido, nada apressado e bem escrito, uma pena que não posso dizer os mesmo dos 2 outros arcos introduzidos quase no final da história.
Claro que é bom trazer outras narrativas para um livro, ainda mais quando ele tem mais de 300 páginas, porque aí a história não fica cansativa por ter um único foco. A única coisa que me incomodou aqui foi a falta de desenvolvimento nos arcos menores, que ficaram arrastados e os plot twists passaram batidos, justamente por acontecem em menos de 50 páginas e o leitor não ter tempo de se conectar com eles.
Fora isso, é um livro maravilhoso, não deixa de ser um favorito. Me apaixonei pela história, pelos personagens e pela escrita super leve e tranquila da autora.

kelly 11/10/2020

Meu favorito!!!
Já perdi as contas de quantas vezes eu reli esse livro mas sempre fico impressionada com a escrita da Brigid, a forma como ela constrói os personagens, a sutileza com que ela aborda temas extremamente sérios e sempre os tratando com a devida importância, além das mensagens incríveis que são passadas durante a leitura.
Esse livro é perfeito.
mayara 12/10/2020minha estante
Eu li esse neném em PDF tem um tempo já, não lembro de muita coisa, mas é meu favorito também S2
Ansiosa pra comprar no físico e reler

kelly 12/10/2020minha estante
Eu comprei alguns meses atrás, ele é muito lindo!!!

Ju 29/04/2021

Aos perdidos, com amor, MUITO OBRIGADA POR TUDO.
Comecei esse livro esperando mais um clichê e recebi um livro com assuntos extremamente importantes e as diversas formas de se lidar com o ?luto?.

Só posso dizer: LEIAM!!! VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER!!
Loony 29/04/2021minha estante
Esse livro é muito bom, eu amei ele

pedropdr 05/04/2021

coração quentinho
ai o tanto que esse livro mexeu comigo...
ate o 10 capitulo tava bem devagar e eu não consegui engatar, mas uma semana depois eu resolvi dar uma segunda chance e eu digo com tranquilidade q foi uma das melhores decisões do meu ano, QUE LIVRO INCRIVEL!!!! EH SERIO, FOI UMA OBRA DE ARTE, CADA DETALHEZINHO PERFEITO E INCRIVEL MEU DEUS COMO EU AMEI
tiveram algumas pontas soltas q seriam perfeitas para uma possível continuação (ate tem um livro do rev q eu vou ler mas n sei se trata elas)
os personagens principais... o declan e a juliet... ai meu coração eu to APAIXONADO POR ELES, eles evoluiram tanto se apoiando um no outro como eu amo mds
o melado e a filhinha dele, o alan e a mae do dec, o pai da ju, foram coadjuvantes LENDARIOS
ai to muito feliz esse livro me fez muito bem eh isso

Ge 17/05/2021

amei reler esse livro depois de tanto tempo, ainda continuo gostando dele mas acho que foi menos impactante lendo pela segunda vez, foi mais enrolado e dramático nem teve tanto romance quanto eu lembrava mas mesmo assim foi bom.

ella 09/06/2021

25 de maio foi só um dia. Sobram ainda 364
Personagens sensíveis, fortes e machucados, acompanhar a jornada de cada um perdido em suas próprias dores foi emocionante, e que me fez refletir bastante.
A escrita é leve, e envolvente, simplesmente incrível!!

Mariah 23/04/2021

Inesperado
Sabe quando você precisa de uma coisa mas não sabe que precisa dela? Basicamente essa foi a minha relação com esse livro. Li ele como uma forma de escape pelos livros de fantasias e suspense que geralmente leio, quis mudar um pouco o cotidiano, e li ele esperando ser um romance levinho e fofo no qual eu não me prenderia muito.

Porém repenso totalmente minhas primeiras impressões sobre esse livro, logo no primeiro capítulo eu já estava me envolvendo na narrativa ser perceber, esse livro me concedeu um caminhão de areia de emoções.

Ele é aquele tipo de romance onde os protagonistas se apaixonam sem saberem quem o outro é. O enredo se desenvolve principalmente no luto dos personagens pela perda de um membro da família, onde a protagonista Juliet escreve cartas para a mãe falecida e as deixa em seu túmulo, e em um belo dia alguém responde uma de suas cartas, partir disso eles começam a trocar cartas no cemitério só que anônimos e começam a desenvolver uma relação.

Eu recomendo muito mesmo esse livro, realmente me surpreendi com ele e terminei o livro em dois dias. É maravilhoso.

elyrix 28/02/2021

Acabei esquecendo de fazer a resenha assim que terminei, então, meio que perdi a vibe do livro. MAS, tenho algumas coisinhas para compartilhar:

Eu gostei muito da construção dos personagens, e eu entendo que algumas atitudes deles possam irritar algumas pessoas, mas eu não sou uma pessoa difícil de agradar, portanto, eu achei muuuuiito legal.

A relação deles com os adultos do livro me irritava e me deixava triste e feliz quando eles conseguem conversam com os dois. O Frank é meu tudinho.

O final foi uma bomba pra mim, porque jamais tinha esperado isso. Já vi falarem que o final pode ser muito corrido, porém, eu não achei.

Foi um livro que me deixou muito feliz e ao mesmo tempo me abriu os olhos para algumas coisas. Ele é cheio de emoções e reflexões. Eu adorei.
Ana 28/02/2021minha estante
25 anos depois. veio aí a resenha

elyrix 28/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK NAO ME EXPLANA

Estantedpapel 18/07/2021

Eu amei!
Impossível não torcer para o casal ficar junto, esse livro é tão surpreendente. Trabalha temas sérios e traz bastante realidade.
Rápido para ler e a escrita é boa.
Fabiana873 18/07/2021minha estante
Tá na minha meta

dandgrandi 03/03/2021

Aos perdidos, com amor
Eu simplesmente amei esse livro, a história prende demais e a dor que os personagens sentem é muito bem colocada. Não tenho muito o que dizer, só leiam

Marcelle 09/07/2020

Durante toda a leitura pensei que era um livro incrível e eu provavelmente daria 5 estrelas mas aí de repente ele acaba!! Amei muito a história mas achei o final meio corrido, acho q dava pra ter se estendido mais. Mas amei muito mesmo assim, recomendo demais!!