Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

Letícia 16/04/2020

Esse livro me quebrou.
Ao ler a sinopse desse livro, imaginei que leria mais um daqueles romances água com açúcar. Eu não sei o que me deixou mais abalada, o sofrimento da Juliet ou a dor imensa que eu sentia por me identificar tanto com o Déclan. Simplesmente incrível a escrita da autora, o modo como a leitura consegue ser gostosa e pesada ao mesmo tempo. Virou um favorito da vida!!

a n a 08/05/2021

tinha tudo pra ser perfeito
é um livro que só teve um defeito: o final decepcionante. foi um desfecho que me estressou MUITO.
se não fosse por isso, eu teria favoritado com certeza. os personagens são encantadores, a construção da relação dos protagonistas é linda de se ver e o livro é repleto de frases que me fizeram refletir muito, me emocionaram e deixaram meu coração quentinho. fluiu tanto e eu estava tão apaixonada lendo que ficava adiando o final pra não me despedir da história, porém quando chegou em aproximadamente 85%... o final não foi nada menos que patético. de jeito nenhum me desceu aquela coisa piegas de tudo sendo resolvido e perdoado em UMA página só, não teve desenvolvimento NENHUM. achei uma palhaçada, esse livro merecia um final muito melhor.

clara2851 06/06/2020minha estante
agora que fui ver as outras resenhas eu to meio envergonhada pq a minha é a mais longa kkkkk
mas eu acabei de gastar uma hora escrevendo isso, não vai ser hj q eu vou excluir

lau 31/03/2021

minha primeira experiência com a autora e já quero devorar os outros livros dela, pois esse mexeu muito comigo. eu queria poder ler muito mais sobre os protagonistas, são incríveis e merecem o mundo ?

Mica CM7 24/11/2021

?A quem possa interessar?.
Um livro lindo.
Cheio de drama e com soluções práticas.
Muito amor, mas o amor do qual precisamos todos os dias, forte.

Não crie muita expectativa, pra muitos ele pode não ser tudo isso que foi pra mim.

Estantedpapel 18/07/2021

Eu amei!
Impossível não torcer para o casal ficar junto, esse livro é tão surpreendente. Trabalha temas sérios e traz bastante realidade.
Rápido para ler e a escrita é boa.
Fabiana976 18/07/2021minha estante
Tá na minha meta

Tekapatti 16/04/2022

Que livro incrível
Um livro em que eu fui com espectativas muito altas e terminei com com todas elas e mais um pouco alcançadas.
Foi um uma leitura incrível, super fluida, com personagens perfeitamente imperfeitos, enredo mega envolvente com escrita maravilhosamente cativante.

Perfeito

elyrix 28/02/2021

Acabei esquecendo de fazer a resenha assim que terminei, então, meio que perdi a vibe do livro. MAS, tenho algumas coisinhas para compartilhar:

Eu gostei muito da construção dos personagens, e eu entendo que algumas atitudes deles possam irritar algumas pessoas, mas eu não sou uma pessoa difícil de agradar, portanto, eu achei muuuuiito legal.

A relação deles com os adultos do livro me irritava e me deixava triste e feliz quando eles conseguem conversam com os dois. O Frank é meu tudinho.

O final foi uma bomba pra mim, porque jamais tinha esperado isso. Já vi falarem que o final pode ser muito corrido, porém, eu não achei.

Foi um livro que me deixou muito feliz e ao mesmo tempo me abriu os olhos para algumas coisas. Ele é cheio de emoções e reflexões. Eu adorei.
Ana 28/02/2021minha estante
25 anos depois. veio aí a resenha

elyrix 28/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK NAO ME EXPLANA

dandgrandi 03/03/2021

Aos perdidos, com amor
Eu simplesmente amei esse livro, a história prende demais e a dor que os personagens sentem é muito bem colocada. Não tenho muito o que dizer, só leiam

Refúgio da My 11/07/2022

Que amor de história! Acompanhar o luto e superação desses personagens quebrados que encontram uma forma de se ajudarem através de cartas e e-mails me deixou de coração quentinho. Minha ressalva é que a autora não nos dá um epílogo e simplesmente acaba o livro na melhor parte!

Ingrid 07/03/2021

Amei
Incrível como me envolvi com os personagens. Acho todos eles importantes, todos estão ali por algum motivo não é só por estar. Confesso que quando acabou eu fiquei triste por querer mais da história, o final é fechado mas eu me apeguei tanto aos personagens que queria mais. Mas achei o final perfeito.

Marcelle 09/07/2020

Durante toda a leitura pensei que era um livro incrível e eu provavelmente daria 5 estrelas mas aí de repente ele acaba!! Amei muito a história mas achei o final meio corrido, acho q dava pra ter se estendido mais. Mas amei muito mesmo assim, recomendo demais!!

Sami 16/07/2022

"Seus olhos estudam os meus.
? Você não está querendo alcançá-lo.
Quero me fazer de tímida, mas minha voz acaba saindo séria.
? Sou mais forte do que você pensava?
? Você é exatamente tão forte quanto eu imaginava."

Não esperava que o livro fosse me prender tanto. O Declan e o Rev São uns neném que merecem mais que ninguém um final feliz. Amei como tudo se resolveu no final. LEIAMM

Eva 25/09/2021

Eu tô indignada
O livro é bem escrito e tinha muito potencial, mas algumas escolhas criativas da autora desperdiçaram muito dele.

Esse livro aborda, principalmente, traumas, luto e insegurança. Os dois protagonistas, tanto a Juliet quanto o Declan, perderam uma pessoa muito importante e tentam lidar com os resultados emocionais disso. Gostei da forma como a Brigid construiu essas questões específicas. Dá pra sentir através das palavras como eles se sentem sobre isso, a dor que eles guardam. Essa parte não foi o problema.

O problema está na forma como a autora desenvolveu a relação do Declan com a mãe e o padastro. A sonsa da mãe dele passou o livro quase ignorando a existência do filho, e o babaca do padrasto fazia de tudo para o Declan se sentir mal em qualquer situação possível. Passei o livro vendo isso, e me sentindo mal por ele, e morrendo de ódio, pra no final a autora contar a "versão" deles de uma forma que eu classifico como "história pra boi dormir". Não engoli. Não faz sentido nenhum. O Declan pensou em suicídio (e chegou a tentar) justamente por causa desses dois familiares, para eles resolverem tudo com uma desculpa muito da mixuruca. Se era pra dar essa resolução, a autora podia ter, pelo menos, construído a mudança na relação deles de forma um pouco mais lenta. Ia fazer uma diferença enorme.

Sobre a Juliet: qual o problema dessa garota? E de todos os outros personagens, na verdade. Mesmo com antecedentes criminais, não entendi porque todo mundo resolveu se achar no direito de tratar o Declan como lixo. E depois não queriam que ele vivesse na defensiva. Passei muita raiva com a protagonista feminina por causa disso. Acho que os únicos personagens que não xinguei foram o Declan, o Rev (melhor amigo do mundo) e a Sra. Hillard (aquela professora é um anjo).

Sobre aquela história da mãe da Juliet, foi realmente surpreendente. Eu adoro plot que me pega de surpresa, sempre aumento a avaliação. Mas no final eu já tava tão estressada com todo mundo que acabou nem mudando muita coisa.

O livro não é ruim, não mesmo. Só me fez passar muita raiva.