Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

Fabi129 15/12/2017

O MUNDO PRECISA LER ESTE LIVRO!
''– Você foi a primeira pessoa a me ver por inteiro, Juliet. A primeira pessoa que me fez sentir que eu valia mais que uma reputação e uma ficha de antecedentes criminais. Essa é a parte difícil de perder a Garota do Cemitério. Eu não sei se alguém vai me olhar assim de novo.''

Sabe aquele livro que desde as primeiras páginas você sabe que vai amar ele? Que é o tipo de livro que você adora ler?
Aos perdidos, com amor é ESTE tipo de livro! *-*
Terminei o livro com a aquela sensação gostosa de ter lido algo maravilhoso. Pra vocês terem ideia, deu até vontade de voltar na primeira página e começar ler tudo de novo. Poucos livros me dão essa sensação quando chego ao final da leitura.
O livro irá trazer a história de dois personagens que estão marcados pelo sofrimento.
Juliet Young perdeu sua mãe há pouco tempo. A mãe dela era fotógrafa e viajava o mundo atrás de fotografias marcantes. Contudo, isso fez com que passasse pouco tempo com Juliet. Para amenizar um pouco essa distância, as duas sempre se comunicavam por meio de cartas.
Mesmo com a morte de sua mãe, Juliet continua escrevendo cartas e as deixa no túmulo transmitindo a falta que sente por ela.
O que Juliet menos esperava, é que alguém ia ler o que ela escreve e ainda mais, responder a carta.
Esse alguém é Declan Murphy, que está prestando serviço comunitário devido um erro que cometeu. Declan é visto por quem está ao seu redor, como um marginal, um infame. O que todos desconhecem é que por trás de toda arrogância, existe um garoto que se culpa pela morte de sua irmã. Ele compreende perfeitamente o que Juliet está sentindo, o que é perder alguém que ama.
A garota fica indignada ao ver que alguém desconhecido respondeu a sua carta. Ela acha que ninguém tem direito a violar sua privacidade.
Por isso ela em vez de escrever outra carta a sua mãe, ela escreve a pessoa que leu seu sofrimento. Os dois começam essa troca de cartas e email com o passar dos dias. Declan entende Juliet como ninguém mais e nas cartas que eles escrevem um ao outro, declaram como é viver com a culpa pela morte de seu ente querido.
Os dois se correspondem, mas não sabe quem é quem. A única coisa que eles sabem é que um entende o que o outro está passando. Quanto a esse ponto, eu gostei bastante durante a leitura. Você saber que alguém que você nem conhece, te entende perfeitamente. =)
Juliet e Declan estudam na mesma escola, e claro, que se encontram nos corredores. Em um desses encontros, ela tromba nele e Declan como é, já começa a berrar com a garota.
Ela o vê como todos os outros. O avalia como alguém desagradável.
25 de maio. Essa data tem um significado na vida dos dois. Chega um ponto da história que a autora faz ficarmos com um aperto no coração que essa data mude o destino dos nossos protagonistas.
É um livro que te conquista não pelo amor entre os personagens. Eles não se conhecem e se relacionam como os outros casais. O livro te faz se apaixonar pela história, devido se tratar de vários temas: perdão, superação, conflitos familiares, enxergar as pessoas mais a fundo, ver que elas são mais do que deixam transparecer.
Eu recomendo demais Aos perdidos, com amor. Há muito tempo que um livro me fez amar a história desde as primeiras páginas. Leiam e leiam esta preciosidade. Garanto a você amigo leitor, que quando você terminar a leitura, irá sair com algo a mais para sua vida. #PerfeitoEApaixonante!

''Não há alegria que o mundo possa dar como a que ele tira, quando o brilho do primeiro pensamento definha na triste decomposição do sentimento.''

Ps: Vi que a autora irá publicar ano que vem um livro sobre Rev, amigo do Declan. Se estou feliz com esta notícia? TOTALMENTE! \o/
Sarinha 15/12/2017minha estante
Nossa, agora fiquei animada com a história desse livro. Acho que essa vai ser minha próxima leitura!

Fabi129 15/12/2017minha estante
Que assim seja Sarinha S2

Pri 16/12/2017minha estante
Como não amar tudo que vc escreve hahaha , ja anotei aquii para a proxima aquisição , parece muito bom.

Fabi129 16/12/2017minha estante
É um amor este livro Pri. Tenho certeza q vc vai amar conhecer os personagens =)

Pri 16/12/2017minha estante
aii quero muito ler agora .

Isabela | @sentencaliteraria 16/12/2017minha estante
Ai que legal que você amou Fabi, tenho certeza de que quero ler ele agora *-*

Fabi129 18/12/2017minha estante
=) Vale mt a pena ler Isa.

Fabi Lagassa 22/12/2017minha estante
Preciso te agradecer! Li sua resenha, coincidentemente no mesmo dia passando pela Saraiva me deparo com ele!! Não hesitei em comprar! Meu Deus que livro lindo! Amei demais! E amei saber que vai ter um livro do Rev!!

Fabi129 23/12/2017minha estante
=) =) E eu amei saber que vc já tem este belo livro em mãos.

Mari 18/03/2018minha estante
As suas resenhas são as melhores ?

Fabi129 20/03/2018minha estante
Obgd Mari =)

Descreveu perfeitamente ?

Juliana Rodrigues 12/03/2020

"Você acredita em destino? Às vezes eu queria acreditar. Queria acreditar que todos nós estamos indo em direção a alguma coisa, e que, por alguma razão, nossos caminhos se entrelaçam."

Aquele livro que você começa e simplesmente não consegue parar de ler. A autora conseguiu retratar a dor e o luto de forma extraordinária e delicada, ressaltando que a dor de ninguém pode ser comparada ou subestimada. Os personagens são extremamente cativantes e conquistam desde a primeira página.

"Você não vai conseguir fazer seu próprio caminho de olhos fechados."

Super recomendo!
Paloma 12/03/2020minha estante
Aumentou minha vontade de ler ao dobro! ?

hahahaha

Acredita que li em um dia? Comecei na tarde de ontem e terminei às 4h da madrugada, simplesmente não conseguia parar de ler, e fazia tempo que um livro me prendia assim ?

Recomendo muito!

Paloma 12/03/2020minha estante
Livros assim merecem prêmios e mais prêmios! Kkkkkkkk

Ele vai para a lista de prioridades! ??

Merecem mesmo hahahahaha

Super apoio! ??

Fabi129 12/03/2020minha estante
Passa ele na frente dos outros Paloma! Já o li 2 vezes e nas duas amei! ?

Juliana Rodrigues 12/03/2020minha estante
Siga esse conselho da Fabi, Paloma ??

hahahahaha

O livro do Rev é tão bom quanto esse, Fabi? Estou louca para começar ?

Paloma 12/03/2020minha estante
Preciso urgentemente desse livro! ???

Fabi129 12/03/2020minha estante
É bom tb Juliana. Mas mts pessoas, gostam mais desse. Eu sou uma delas kkkkk

hahahahaha

Será minha próxima leitura ??

Adriane120 07/05/2020minha estante
Comecei a ler e já estou concordando com tudo. Kkkk

Juliana Rodrigues 07/05/2020minha estante
hahahaha

Esse livro é lindo ?

Tamires 02/12/2017

Não sei o que dizer só sentir!!
Juliet é uma moça de 17 anos que ama e admira sua mãe: uma fotógrafa que viaja o mundo retratando as guerras no Oriente Médio. Ela pediu para sua mãe vir alguns dias mais cedo por que estava com saudade,mas um acidente acaba com os seus planos, pois sua mãe acaba morrendo.
Desde pequena ela gostava de comunicar com a sua mãe através de carta, mesmo depois da morte da sua mãe, ela continua escrevendo e deixando no cemitério perto do seu túmulo.
Tudo estava certo até o momento que alguém responde suas cartas, e ela fica com muita raiva que acaba respondendo também, e isso acaba virando um ciclo.
Declan é um rapaz que onde passa ninguém o encara, pois ele parece ser um bad boy. Teve alguns antecedentes criminais, e por conta disso acaba tendo que fazer serviço comunitário no cemitério. Ao ver uma carta com tantas emoções nas palavras e sentindo a mesma coisa que a escritora, ele responde e nem imagina o quanto isso vai mudar a sua vida.

A história retrata sobre o luto de um jeito perfeito, a Brigid sabe prender o leitor com palavras que todos nós perguntamos, de um jeito muito especial. Você se sente na pele dos personagens.
O livro não fala só sobre isso: tem o perdão,o amor entre pais e filhos, a culpa.
E uma dúvida que ninguém esperava surge no meio do livro. Onde pode mudar o rumo da história ou não...
LEIAM! VOCÊS VÃO AMAR!
25 de Maio.2 famílias. Mesmos sentimentos.
Gleise 02/12/2017minha estante
Tamires....sua indicação será perfeita....ainda mais por eu ter perdido minha mãe....vou ler e te falo depois
Bjs

Fabi129 03/12/2017minha estante
pessoas diferentes, mesmas opiniões qt a este livro= sempre recomendam =)

Tamires 05/12/2017minha estante
É maravilhoso Fabi :D

Tamires 06/12/2017minha estante
Eu gostei muito Gleise.
Você vai gostar

Fabi129 07/12/2017minha estante
acho q vou ler este mês mesmo e te conto q achei ;)

Tamires 07/12/2017minha estante
Ok, conta sim

Gleise 16/12/2017minha estante
Amiga obrigada pela indicação! Amei ??

Nathalia 19/05/2021

Esse livro roubou meu coração....
A gente se emociona e se envolve na história de uma forma...
Mostra a dor e o desespero de dois jovens que sofreram perdas devastadoras , e é aí nesse momento de sofrimento e luto que de uma forma inesperada eles se encontram.
Ainda me recuperando dessa leitura....
Carina64 19/05/2021minha estante
Ai, eu amo ?

ale 19/05/2021minha estante
Amg, vc pode me dizer mais ou menos qual a faixa etária??

Nathalia 20/05/2021minha estante
Ale é um romance para adolescentes....

ale 20/05/2021minha estante
Ahh blz, obrigada. Eu tenho 13, dá pra ler de boa??

Nathalia 20/05/2021minha estante
Ale é tranquilo sim... depois q vc ler me conta o que achou.?

ale 20/05/2021minha estante
Ahhh okayy, muito obrigada

Juu 16/04/2021

Que livro aaaaa amei
?? Quer ir ao baile hoje à noite? ? pergunto ao Rev.
Tanto a Kristin quanto o Geoff de repente me encaram, paralisados.
Rev apanha um pedaço de frango com seus pauzinhos.
? Só se você usar aquele vestidinho vermelho de paetê que eu amo.?

Me surpreendeu de diversas maneiras, não dava nada por ele mas foi perfeito.
Izabelli 17/04/2021minha estante
Perfeito né

Camila 22/04/2021minha estante
Ri demais nessa parte! kkkkk

Lays.Fernandes 27/06/2021minha estante
Kkkkkkkk

Maria.Antonia 02/08/2021minha estante
eu acabei de ler essa parte e ri demais KKKKKKKKKK

Ana 24/12/2021minha estante
Livro perfeitoooo, um dos meus favoritos.
"É você com quem a Marisol vive falando que vai se casar"
Tusso
"Você sabe estamos indo devagar"

Amei esse livro

Liza37 18/08/2023minha estante
Livro maravilhoso adorei do inicio ao fim

IsaMads 13/10/2021

Todo momento é significativo
Declan Murphy ganhou o meu coração no primeiro "eu também" e depois disso, foi só mais apego.

Tecnicamente, o livro é sobre a Juliet e sua passagem pelo luto mas, sinto muitíssimo, a história do Declan foi mais bem abordada e me cativou mais.

Alguns dos temas abordados nesse livro são: luto, negligência infantil, violência infantil, culpa, tentativa de sui**dio, traição, superação, problemas familiares etc. Daí você já pode tirar uma base do quão profundo é o livro.
Apesar de tratar de assuntos sérios e de cera forma pesados, a escrita da Brigid é muito fluída e fácil de ler, assim, a leitura é rápida, o que não te impede de se apegar pelos personagens.

Os adultos desse livro me estressaram de tal forma, principalmente: a mãe do Declan e a da Juliet, o padrasto do Declan e, o pai do Rev (que só foi mencionado) Todos, extremamente egoístas e negligentes, que ferraram com a cabeça de seus filhos (cada um de uma maneira) e os tornaram inseguros e deprimentes.

Sobre o plot da família da Juliet, o que faz os pais acharem que é melhor ficar junto em um relacionamento péssimo e degradado apenas, para "fazer o filho feliz"?! Do meu ponto de vista, as vezes é melhor separar do que deixar a criança/adolescente crescer em um ambiente ruim e ser enganado.

O relacionamento do Dec e da Ju foi desenvolvimento de maneira excepcional, desde a primeira carta ao último e-mail; foi tão gostoso de ler, acompanhar o crescimento de ambos, a libertação, mesmo que aos poucos, dos medos e angústias, tudo perfeito.
Aliás, não vão esperando grandes pegações e beijos, esse é um livro de amadurecimento e não de romance (apesar dele ser presente).

Eu amei completamente, será um livro que irei guardar no meu coração junto com Eu e Esse Meu Coração, favoritado e só foi 4,5 ? por conta dos plot's finais, envolvendo as famílias de ambos.

Mega ansiosa para o livro do Rev, para saber mais da história dele e matar a saudade do meu amorzinho, Declan Murphy ?
Juleah 13/10/2021minha estante
Esse livro foi tudo pra mim. Declan faz tudo

IsaMads 13/10/2021minha estante
Declan faz tudo!!!! Ele o Rev = tudo para mim

Juleah 13/10/2021minha estante
Exato. Quero ler o livro do Rev pra matar a saudade

IsaMads 13/10/2021minha estante
Comecei hoje e já comecei chorando :')

Juleah 14/10/2021minha estante
Não sei quando vou ler, mas medo

mandie 22/09/2023

Gosto muito da forma que a autora fala sobre o luto e as dificuldades que cada personagem vive, enquanto eu lia eu me conectava demais com eles. É extremamente interessante a vontade que a Juliet tem de seguir o mesmo caminho que a mãe dela e a conexão que ela tem com ela, eu me emocionava sempre que ela descrevia a própria mãe. Mas o Declan é o que mais me emocionou, ele é desses personagens que dá vontade de proteger e cuidar. O romance é lindo, a única coisa que me tirou um pouco da história é a rapidez do final, porém, perfeito.
Hannah 16/10/2023minha estante
Oi tudo bem? Amei a resenha! Tava querendo ler esse livro e aí qria saber se tem alguma cena +16 ou +18 e que classificação indicativa vc daria pra ele, é por que eu não gosto dessas coisas sabe? Obg!

mandie 16/10/2023minha estante
oiee, muito obrigada!! então, pelo que eu me lembre, ele não tem nenhuma dessas cenas, acho que nele não tem classificação na capa, mas deve ser +14. é bem de boa de ler, é mais reflexivo/romântico do que qualquer outra coisa, pode ler tranquila

Hannah 16/10/2023minha estante
Ah!! Q bomm! Mto obg por responder, tô anciosa pra ler

mandie 16/10/2023minha estante
é muito bom!! vc vai gostar

Milena 02/03/2022

Leiam,por favor.
Esse livro é incrível,juro.
Não botava fé nele,achei que ia ser legal mais não perfeito desse jeito.
Amei como a autora descreve os sentimentos e ações e como ela deixou esse livro que até podia ser massante uma obra prima.
Não é cansativo nem enjoativo,o enredo é bom e o desenvolvimento perfeito (acho que consegui deixar bem claro esse parte KKK) os personagens são envolventes,com passados envolventes e posicionamentos envolventes.
Não vou falar muito até pq já acabei faz um tempinho e por isso não lembro com tantos detalhes da leitura mais recomendo demais,leiam por favor.
EmillyLuna 02/03/2022minha estante
Quero muito lerrr

Milena 02/03/2022minha estante
Leia amg,é perfeito,juro.(aí vai lá e vc não gosta KKK) pelo menos pra mim foi perfeito.

EmillyLuna 02/03/2022minha estante
Uma outra amiga me indicou também kkkkkk acho que vou gostar sim

Milena 02/03/2022minha estante
Espero

Biga 21/06/2021

Podia serr um dos meus favoritos
Mas depois q contei a história toda pra minha amiga, reparei em muitos detalhes q fizeram o livro perder o encanto e eu n gostar mais tanto, mas amei muito os personagens e mesmo n gostando da família do Declan no início, sabia q eu iria compreende-los no final e foi o q aconteceu, fiquei triste pq n teve uma parte mostrando eles namorando e tals oq faz parecer q tipo vai ser um romancinho adolescente q n vai durar, eu sei q eles tavam sofrendo, mas ao longo da história vc vai percebendo q é puro draminha
Larissa 21/06/2021minha estante
amg lê o outro, conta a história do Rev (mais do que palavra podem dizer) Declan e juliet aparecem também ?

Biga 21/06/2021minha estante
Mds já quero ler, Rev foi meu personagem favorito, obg nem sabia q tinha outro livro kkkkk

Larissa 21/06/2021minha estante
por nada amg, sério certeza que vc vai gostar

Biga 21/06/2021minha estante
Espero q ss

mariaclara 10/03/2022

Um dia não é a sua vida toda, Murph. Um dia é só um dia.
sem palavras para esse livro!
Juliet perdeu a mãe e sempre deixa cartas para ela em seu túmulo, até que um dia um garoto lê uma dessas cartas e responde, mas ela não imagina que é um cara do colégio que ela não gosta!

uma história cativante, me prendeu do início ao fim, o romance é tão perfeito, é lindo ver duas peças quebradas se encaixando e se curando.
Declan e Juliet tem meu coração, queria um segundo livro deles e um do Rev também pois ele merece.
esse livro me ensinou muito e acho que todos deveriam ler! eu amei.
User82938e 12/03/2022minha estante
tb tem o livro do Rev!!quero mto ler

mariaclara 12/03/2022minha estante
sério?? vou procurar

User82938e 12/03/2022minha estante
"mais do que palavras podem dizer" é o nome

mariaclara 13/03/2022minha estante
obrigadaaa

Karol409 22/03/2020

"Quando tudo ao seu redor está perdido, só há um caminho a seguir: para a frente."
Esse é o tipo de livro que você se apaixona nas primeiras páginas, e quando termina te deixa com um gostinho de quero mais.
Gostei muito da escrita da autora, os personagens são muito bem construídos a gente sofre com eles, chora com eles, sente raiva das pessoas que os machucam (que raiva que eu senti da mãe e do padrasto do Declan) e sente orgulho ao ver eles evoluindo. E não posso deixar de falar das reflexões que o livro trás, como a falta de empatia e a forma como julgamos as pessoas com as ideias equivocadas, e muitas vezes infundadas, que temos delas, sem saber o que elas enfrentam internamente e externamente todos os dias.
Fabi129 22/03/2020minha estante
Leia o livro do Rev tb!

Juliana Rodrigues 30/04/2020minha estante
Livro perfeito ?

Fernanda 03/11/2020minha estante
Esse livro é tudo pra mim?

@bibliotecadedramas 24/05/2020

Primeiro livro que leio dessa autora. Estava na minha estante há um tempão e essa história tem um segundo livro de continuação, porém são com outros personagens e não com os protagonistas deste livro. Mas vamos lá: Juliet é a típica patricinha americana que está passando por um luto muito difícil quando há alguns meses perdeu sua mãe. Declan é o bad boy rebelado com o mundo que está passando por uma situação semelhante, mas segue ainda com o plus de ter o pai na cadeia. Ambos começam a se corresponder após um fato no livro que não vou dizer qual é, mas são completamente desconhecidos um para o outro dentro das cartas. Na escola eles se conhecem, mas não são amigos.

A história vai se desenrolando durante essa troca de mensagens que tem uma pegada toda filosófica sobre a vida: dramas familiares, perda de identidade e uma dificuldade imensa de encontrarem seu lugar no mundo e seguir um caminho. Eu particularmente gostava muito mais do contexto no livro quando eles trocavam essas mensagens, do que a vida que eles seguiam paralelamente na rotina do dia a dia. Mais pro final, há algumas reviravoltas que achei bem interessante principalmente para mostrar que nem todo mundo é o que parece ser. A boa lição do livro é dizer que nós é que criamos o nosso próprio caminho e que rótulos são para produtos e não pessoas. Foi uma boa leitura. 5/5:

site: https://shejulis.com/livro-aos-perdidos-com-amor/
esterivnz 24/05/2020minha estante
Ameii sua resenha,esse livro tá na minha lista faz um tempo

Juliana Rodrigues 24/05/2020minha estante
Adoro ?

@bibliotecadedramas 24/05/2020minha estante
obrigada meninas!!! sejam bem vindas aqui

Maria 18/12/2021

Lindo e sensível
Esse livro, o maior que temos!!
Esse livro vai falar muito sobre luto, sobre culpa, amizade, se reerguer, julgamento, e tantas outras coisas.
Os personagens, a Juliet é uma personagem que está bem quebrada, que está superando o luto, gosto dela mas não amo. O Declan (um dos poucos morenos de passado misterioso que eu defendo) ele também tem uma vida bem complicada, também luta com luto e problemas parentais, mas ele é só um bebê que carrega uma grande culpa (que não é a culpa dele), eu gosto dele. Agora o MAIOR DE TODOS, Rev, o melhor amigo do Declan (ele tem um livro só dele, mas eu acho que a autora não pretendia escrever um livro pra ele, pq conhecemos um pouco da história dele, mas não tem como ele rouba a cena) o meu protegido, o meu bebê, ele sofreu tanto, o meu favorito com certeza. E a amizade do Declan e do Rev é incrível, muito bem trabalhada e um ajuda o outro, o verdadeiro significado de almas gêmeas
Dai Bazilio 18/12/2021minha estante
Amo tanto esse livro! Um dos meus grandes favoritos! ????

Maria 18/12/2021minha estante
amo demais esse livro também, reli ontem. Uma pena ele não ter tanta hype nas bookredes ??

Dai Bazilio 19/12/2021minha estante
Com certeza! Todos deveriam conhecê-lo!

amada.png 22/10/2021

aaa
eu gostei do livro, a história em si é bem legal e li em 1 dia. Porém, me irrita o fato de que o dec fica batendo na parede toda HR que fica irritadinho, o que eu mais gostei foi o rev.. queria mto q ele tivesse um destaque a mais (fala sério né "nerd" e super forte? quem n gosta???)
Acho que gostei mais do dec quando ele ficava doidinho com as respondas da "garota do cemitério". Li por influência do tiktok kkk gostaria de deixar esse fato aqui.
Allexya 22/10/2021minha estante
O Rev tem um livro tbm, amg

amada.png 22/10/2021minha estante
amg onde eu acho esse livro???? mds que seja melhor que esse

Allexya 23/10/2021minha estante
Se chama Mais do que palavras podem dizer