A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Agnaldo 21/05/2021

Confraternizando com os Deuses
Adoro a forma como os deuses brincam com a vida do Percy. Como é bom emergir nas mitologias de forma simples e divertida, parece até que estamos vivendo nesse mundo. Gosto bastante da forma como os personagens estão amadurecendo durante os livros.
Kelve 06/12/2021minha estante
Eu também gostei muito da forma que eles amadurecem! Totalmente diferente do primeiro livro, onde Percy era bem idiota pra falar a verdade kkk

Agnaldo 06/12/2021minha estante
O Rick é absurdo com detalhes e quando ele traz isso no desenvolvimento do Percy, vemos o quão real é esse mundo criado

Kelve 07/12/2021minha estante
Verdade, verdade. Eu estou amando esse desenvolvimento físico, mental e amoroso dele e dos demais personagens.

Bia 28/05/2021

O meu preferido de PJO até agora!
Chorei tanto, ri tanto e me assustei tanto que eu não poderia dar menos que 5 estrelas para esse livro.
Esperava que certa coisa ia acontecer mas me surpreendia a cada momento.
AMEI??
ItsAmanda 28/05/2021minha estante
Aaaah, eu tô lendo esseeee! Pag 42 ainda ??

lái 13/04/2022

Ahá! Aí vem o plot-twist!
Simplesmente perfeito. À medida que o plot principal vai se desenrolando nos livros você vai vendo que tudo começa a se encaixar e fica cada vez melhor com reviravoltas surpreendentes. Até agora, um dos melhores para mim, perdendo apenas para o livro 1.
Julia3564 13/04/2022minha estante
O tanto que eu amo os livros do Rick, não tá nem escrito ???

lana!¡ 04/11/2022

"A maldição do Titã um deve sustentar."
falando com sinceridade sobre: achei um livro bom, mas também não conseguiu me prender de primeira, só foi lá depois de 70% que eu comecei a sentir minha leitura fluindo de uma maneira natural, mas acredito que ainda vale a pena ler sim

as cenas de luta foram bem boas, e também sentir o desenvolvimento de percabeth começando, o percy não escondendo o ciúmes toda vez que a annabeth falava com esperanças em relação ao luke hmm

gostei de cada papel que os personagens tiveram aqui, principalmente amei conhecer os irmãos di angelo, já que eles são tão queridos e eu acabei pegando carinho por eles também, nico já é meu protegido

ps: eu tenho uma leve ideia do que possa me frustrar aqui, é o trio separados por muito tempo, não me levem a mal é que quando eu li harry potter oque deixava tudo legal era o trio de lá sempre juntos, e aqui em pjo series eles ficam se separando, tipo em mar de monstros foi o grover e nesse a annabeth, não sei... vou ver se consigo ir mudando isso para não me atrapalhar futuramente.

Maria1691 23/12/2022

Descobri outra deusa que eu amei, toda a ideia que ela passa, Artemis se tornou minha deusa favorita junto com a Atena.
Senti muito a falta sa Anabeth nesse livro.
Gosto das descrições dos personagens, a mitologia de cada um, sempre marco para eu não me perder.
joao pedro 23/12/2022minha estante
a artemis é incrível, já a atena

isa ð 23/12/2022minha estante
Eu também senti muita falta da Annabeth quando li esse livro. Sou apegada à ela?

Alline 15/03/2024

PERFEITO
Nunca esperei dizer isso de Percy Jackson. Eu tô amando.
Não sei explicar. É perfeito. Eu me arrepiei lendo a profecia e arrepiei quando ela foi comprida.
Resumindo. Leia!!
Lu.morelini 15/03/2024minha estante
Eu adoro, li toda a coleção quando mais nova, estou querendo reler ?

Giulia90 15/03/2024minha estante
Esse é doído demais

Kétlyn 16/01/2021

O favorito...
E não é que o tio Rick sempre se supera? Eu amo as narrações dos livros dele e dessa vez não foi nem um pouco diferente.
Relendo esse livro depois de anos e amando reencontrar personagens que eu amo! ?
Isa 16/01/2021minha estante
Ai eu tô com muita vontade de ler a série do percy Jackson, mas me falaram que é melhor pra pré adolescente. O que vc acha??

Kétlyn 16/01/2021minha estante
Amiga, eu tenho 22 anos, li os livros quando era beeem mais nova e tenho um carinho muito grande pela história. Isso de ser pra determinada faixa etária é besteira, se você tem curiosidade e gosta do gênero, se joga. Os livros do tio Rick são muito bons de verdade!

Isa 17/01/2021minha estante
Ai belezaa! Vou ler então!!!

mmarcos0 11/08/2023

Novas aventuras
O livro já começa com a carisma dos amigos de Percy, abrange novos personagens e aprofunda um pouco mais a relação entre Percy e Annabeth,mesmo que ela não apareça muito nesse livro.
Como eu sempre falo,a saga do Percy Jackson precisa urgente de um mapa porquê eles se locomovem para tudo qualquer canto e é difícil acompanhar quando você mora em outro país e nunca foi para os EUA,mas tirando esse ponto senti falta do Tyson,de Annabeth e de Clarisse( nem eu acredito que admiti isso).
O livro é perfeito, o vilão os novos personagens,a amizade,as aventuras.Tudo nesse livro é bom;e esse Plot Twist Brasil? Que coisa maravilhosa, ansioso para semana que vem quando irá chegar meu precioso livro dessa saga maravilhosa.

P.S:TE AMO ANNABETH.??????

Andailson Lima 31/03/2024

"Eu nunca vira uma deusa com dor antes [...]"
Depois de muito tempo, a resenha desse livro. A começar pelo fato de eu estar empolgado para saber o que aconteceria nele, principalmente, por conta do retorno da Thalia no livro anterior. E gostei bastante da personagem e sua interação com os outros.

Além disso, gostei bastante de ver mais dos deuses. Eles tiveram uma participação muito maior e mais relevante nesse livro, em comparação aos outros. Espero que continue assim (mesmo que alguns tenha me incomodado).

Só senti falta da participação da Annabeth, não queria que tivessem tirado ela da jogada logo no começo. Mas no final, acho que valeu a pena para desenvolver o romance dela com o Percy.

Contudo, o Luke me irritou muito. Como ele pôde tratar a Annabeth daquele jeito!? Sinceramente, não deveria fazer isso, mesmo que haja indícios de que ele não está bem.

Por fim, houve a introdução do queridinho de muitos, Nico di Angelo. Ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, ele não teve tanto destaque, além daquele momento no final. Quero ver as consequências que isso trará.

Larissa Faustino 14/06/2021

Percy Jackson sendo um "pamonha" o livro todo, como sempre...
Todo mundo já notou que ele gosta da Annabeth, menos ele. Clássico.
Mas vindo do menino que controlava a água, respirava em baixo d'água e que eram "atacados pela água" quando tentavam agredir ele, e ele nem se dava conta de que era o filho do Poseidon... é totalmente normal né.
Thalia em compensação, é a cópia do Percy - mas pelo menos ela é mais inteligente.
Zoe maravilhosa. Deusa.
De resto, só lendo pra saber.
Luiza3280 14/06/2021minha estante
O Percy tem sérios problemas de insegurança, não é pq ele é um "pamonha" :)

Nanda 14/06/2021minha estante
O bichinho, ele só é inseguro e não pamonha?

anna 18/08/2021

pjo- a maldição do titã
sem dúvidas, esse é o melhor livro da saga até agora.
a movimentação desse livro e a apresentação de novos personagens foi o ponto alto do livro para mim.
aliás, no próximo livro, preciso de mais momentos de percabeth
Luli 18/08/2021minha estante
famosa demais

Duda 06/06/2021

É muito interessante ver a dinâmica de Percy com Thalia, espero que eles tenham interações nos próximos livros. Estou ansiosa para descobrir como Percy irá agir com Anabeth já que ele está percebendo o sentimento que tem por ela

v.iara 16/06/2021minha estante
AAA saudade da zoe

Vivian 16/06/2021minha estante
A zoe é ótima

brisadeiro 09/01/2023

depressão e viadagem
(SPOILER) mano eu ja sabia q ela ia morrer tlg, mas mds ela só morreu pq queria pegar uma figurinha pro nico EU N TO BEM???
quando o percy descobriu q eles ficaram presos no cassino irmão minha cabeça tiltou, EU SABIA.
q sacrifico foi aquele?? mds vou nem comentar
Thalia eu n acredito q vc vai entrar pras caçadoras de Artemis eu nunca nem cogitei essa possibilidade, nunca achei q tivesse algo a ver com ela, me pegou de surpresa
laradianep 09/01/2023minha estante
realmente maldição do titã sendo um dos melhores

Glória 09/01/2023minha estante
Tem sim mas vc ainda não percebeu

vi_coutto 09/01/2023minha estante
EU AMO ESSE LUVRO ?

Paula 09/01/2023minha estante
Tem tudoooo a ver com ela, você vai entender daqui a pouco