A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Daiana.Gomes 17/03/2021

A Maldição do Titã
Só para deixar registrado aqui o quanto essa saga está me surpreendo. É muito envolvente, jesaus!! Consigo me envolver, imaginar como tudo está acontecendo, sei lá, é como você estivesse dentro da história. Esse livro especificadamente, até agora deixou meu coração tão apertadinho, tão tal que chorei. Em geral são o livros que deixam com o gostinho de quero mais.

Mateus 13/02/2010

Perfeito
A Maldição do Titã é um desses livros que são tão bons, tão bons, mas TÃO BONS, que eu fico até sem palavras para dizer o que eu achei. Rick Riordan já se tornou o meu escritor número 1. Escreveu A Maldição do Titã no mesmo nível de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, ou até mesmo melhor. Não é como aquelas séries de livros em que à medida que o escritor vai escrevendo mais livros a história vai ficando pior e sem-graça. Cada vez mais monstros aparecem, os deuses rondam, os perigos estão à espreita. Acompanhar Percy, Annabeth, Grover, Thalia e Zoë é demais, todos eles são grandes heróis, e em A Maldição do Titã vão ser descobertas muitas coisas. Posso dizer sem sombra de dúvida que Percy Jackson e os Olimpianos é minha série favorita. Não é à toa que li A Maldição do Titã em dois dias. Simplesmente, me apaixonei por todos os livros. *.* E parece que A Batalha do Labirinto vai ser tão bom quanto os outros. Então, que venha A Batalha do Labirinto!
Flávia :) 19/09/2011minha estante
"A Maldição do Titã" é realmente sem palavras! É até aqui o meu preferido da série Percy Jackson e Os Olimpianos, não vejo a hora de me deixar envolver pelo 4° livro!

Camila 05/10/2012minha estante
Dois? Eu li em mais ou menos 6 horas

Ana 26/12/2013minha estante
Esse livro é realmente perfeito. Um dos(ou) melhores (melhor) da saga.

Rubens Pereira 23/10/2014minha estante
Li em um dia. Incrível a saga de Percy e seus amigos. Ansioso por o terceiro livro!!

wxlfstar 04/12/2021

Pra mim, foi o melhor até agora!! Tava com preguiça de continuar a saga, mas esse livro fluiu bastante e eu amei demais

Lauraa Machado 17/06/2020

Mantém o nível da série
Não faz o menor sentido eu escrever uma resenha para este livro, sendo que todo mundo já leu e a única coisa que tenho para dizer é basicamente que continua no mesmo nível dos anteriores. Essa série é como um grande livro, e eu não consigo escolher meu favorito até agora.

Meu único problema com este foi que senti muita falta da Annabeth e espero que ela e Percy nunca mais fiquem separados. Também acho que estou um pouco cansada de enredos focados em viagens pelo país, apesar de ser sempre tão movimentado e tão divertido de ler! E quero muito, mas muito que desenvolva um romance nos próximos livros da série!

Não tenho mais nada mesmo para dizer, a não ser, continue lendo se você já chegou até aqui! É o que eu vou fazer!

Julianoliver 05/03/2024

A maldição do titã
Gostei bastante da história, estou chocada com o final, não imaginava tudo q iria acontecer.
teve personagens novos que me apaguei rápido demais ( não recomendo isso ), emoção tem todo o momento, só de começar com o sequestro da annabeth deu aquele dissertar de precisar saber como continua
amei o tio rick mostrando esse lado de amadurecimento dos personagens
li e amei
BrunoFF 05/03/2024minha estante
Um dos melhores da saga

Malutrigo 05/03/2024minha estante
Meu livro favorito de Percy Jackson!!!!

Malutrigo 05/03/2024minha estante
Só espere "A Batalha do Labirinto"!!!

Yuyu_king 27/03/2023

🤬 #$%!& , foda demais. Eu amei demais esse livro, teve mais participação dos deuses, mais participação ativa mesmo de verdade. Muito bom, fiquei em choque com o final. Fiquei em choque no meio. Passei metade do livro em choque. Estou em choque. Amei, perfeito, 5 estrelas.
Iavinia 27/03/2023minha estante
eu amei dms esse

@books.com.gi 01/04/2022

Resenha.com.gi: (insta:@books.com.gi)
"A Maldição do Titã" é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Ele conta a história da união das forças do Acampamento Meio-Sangue com as caçadoras de Ártemis, que juntos buscam descobrir qual é a "Maldição do Titã" e salvar aqueles que desapareceram.

??Leia também as resenhas:

"Ladrão de Raios"
"Mar de Monstros"

?? A série de Rick Riordan continua com "A batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano".

Opinião.com.gi:

Nota: 3.5/5?

"A Maldição do Titã" é, com certeza, um dos livros mais tristes da série Percy Jackson e os Olimpianos. No entanto, a presença das caçadoras de Ártemis e de Blackjack (o cavalo) tornam a história mais divertida e cômica, principalmente quando eles atuam junto com os semideuses da missão. Nesse livro, Percy também "invade" uma missão em que não foi convocado, porém essa "síndrome de protagonista" é bem justificada, diferentemente do livro anterior. Por fim, é um livro que instiga a curiosidade do leitor e cria muita expectativa para o próximo volume!

Beatriz 18/04/2021

Percy é o Cara
O terceiro livro da saga do herói Percy Jackson, traz vários novos personagens ao enredo principal. Com Annabeth capturada pelo vilão Cronos, seus amigos precisarão se juntar a aliados e alguns "aminimigos" para salvá-la, eles contam com a ajuda das caçadoras da Deusa Àrthemis - que também foi pega como refém.

O enredo, com sempre, é cheio de aventuras e sem muito tempo para os personagens descansarem, muitos ataques de inimigos e muitas lutas para sobreviver.

Adorei as criaturas que também foram peças fundamentais durante os confrontos, O monstro do bem "Bessie" e cavalo Black Jack, são muito legais e trazem um pouco de alívio cômico ao enredo.

Como sempre, a história termina com vários ganchos para uma continuação, estou ansiosa e com muitas expectativas para a leitura dos dois próximos livros

Marcela204 16/03/2021

PJO #3
Não foi meu favorito, mas gostei.
Me perdi um pouco no enredo e nos personagens novos, não estava totalmente focada. É legal que ainda assim o quadro geral é fácil de entender e acompanhar, gosto muito disso nessa série.
Luli 16/03/2021minha estante
vou começar a ler e tava mto ansiosa pra saber qnd os novos personagens iam aparecer

Marcela204 16/03/2021minha estante
Comece, eu estou bem ansiosa para o último kkkk

Luli 16/03/2021minha estante
tô lendo acotar aí dps eu leiooo

Marcela204 17/03/2021minha estante
Aaaah acotar é maravilhoso, tô lendo o Silver Flames e mds que livro kkkkkk

Literagguk 06/12/2023

Quem diria em? A escrita é muito envolvente e eu tô amando, Rick Riordan como pensou em tudo isso???

Bia 27/05/2021

Perfeito!
O livro é muito bem escrito, nos deixando presos nas explicações e histórias inseridas no contexto... O drama e dificuldades que as personagens passam deixam tudo mais emocionantes, e o final é sensacional!
Minha saga preferida da vida!
Lay 27/05/2021minha estante
??

madu 01/06/2021

percy jackson - maldição do titã
gente.... sério.... eu nunca sofri tanto com um livro só, de verdade. eu começei ele sabendo que eu iria sofrer, mas eu não sabia que ia ser tanto assim. quando eu pensava que não teria como sofrer mais, vinha um tiro na minha testa. eu tô pensando ainda em como continuar os livros dps desse, sem * ******, * ***, * * ******, serio, como continuar desse jeito? tio Rick acabou com o piscicologico de todo mundo com esse livro, serio, tudo que a gente poderia sofrer em todos os livros ele colocou em um só. mas mesmo com tudo isso, foi o melhor livro da saga, foi o livro que mais me prendeu (eu só demorei por causa da escola) tudo desse livro foi perfeito, a maneiro como foi contado os acontecimentos, serio, tio Rick entregou tudo como sempre. até agora meu livro fav de todos, 5 estrelas, favoritado. obgda por tudo tio Rick.
Lore 01/06/2021minha estante
Meu coração tem hematomas desse livro até hoje.

lele 01/06/2021minha estante
esse é com certeza meu livro favorito da saga. depois dele tudo fica ainda melhor, os outros 2 é tiro para todo lado

nanaperiquito 01/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito? descreveu o que eu senti kkkkkk

Mari 01/06/2021minha estante
Se você achou esse perfeito, espera até ler os dois últimos, são PERFEITOS, é acontecimento atrás de acontecimento

emma47 28/04/2021minha estante
???????