A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Mateus605 09/06/2023

Minha opinião sobre o livro
O livro continua a história e se passa 2 anos depois de os acontecimentos de o mar de monstros, e Percy se vê inserido em outra aventura dessa vez pra resgatar os irmão meio-sangue Di Angelo de um colégio militar e levá-los em segurança para o centro de treinamento, só que um monstro acaba interferindo na missão e a Annabeth Chase acaba sendo levada refém para um lugar misterioso, e assim Percy embarca em mais uma aventura para resgatar sua amiga e salvar o Olimpo, como sempre cercada de magia, seres mitológicos, e muita emoção... Só isso msm, recomendo bastante, boa leitura ???

Julia.Boreggio 06/01/2022

???
Nossa gostei muito desse livro. O começo foi muito bem feito (apesar da raiva que fiquei com a Thalia). Não tenho ainda uma opinião formada sobre essa continuação.
Kauã David 06/01/2022minha estante
esse é meu favorito

Jade.Samara 31/01/2022

Percy Jackson e a Maldição do Titã- 03
É incrível como o padrão dos livros do tio Ricky não cai durante essa sequência!!! Esse livro é incrível, muito bem escrito e com uma trama envolvente. Sei que falo isso em todas as minhas resenhas MAS ELE TEM UM LIVRO MELHOR QUE O OUTRO! Você pensa "nossa, esse livro foi bem escrito, mas já explorou tudo que dava, no próximo nem vai ser tudo isso..." ERRADO! Exploramos cada vez mais afundo a mitologia grega de uma forma muito fácil, "entendível" e divertida. Sem contar a conexão de pensamentos com o personagem principal onde se lembra de um fato e logo depois (ou até no mesmo parágrafo) o protagonista faz o mesmo questionamento ou tem a mesma dúvida É INCRÍVEL, LEIAM!

Danielle.Albertazzi 01/12/2021

Adoro, porém odeio...
Lembro bem que da primeira vez que li Percy Jackson no colégio, travei exatamente nesse livro... Larguei a saga e voltei depois de algum tempo só (tive até que reler os 2 primeiros de novo pra lembrar). Nessa minha releitura não foi diferente... Não sei explicar, até gosto do livro, mas é de longe o mais chato de toda a primeira saga!
ju793 01/12/2021minha estante
amg eu acho maldição do titã maravilhoso ??

Reehromanelli 01/12/2021minha estante
Olha, não sei como é o seu gosto. Mas, O Último Olimpiano, pra mim, foi incrível. Então, se serve de incentivo, continua lendo pra chegar logo no próximo haha

tempestade13 01/12/2021minha estante
Para mim, a maldição do titã foi um dos melhores livros da saga, mas não sei como é o seu gosto então não posso julgar. Mas, os próximos livros são melhores, então recomendo você continuar a ler a saga

Elly 29/12/2023

Foi um livro que eu demorei pra pegar o ritmo, no início alguma coisa tava me incomodando, não foi a escrita penso que foi os diálogos, pareciam algo muito infantil e isso me incomodou um pouquinho (problema meu na vdd, pq é um livro infanto-juvenil), porém da metade pro final ficou impecável e como sempre muito fluído.
Chorei com o final da Zoë, apesar de aparecer somente nesse livro, foi muito fácil se apegar nela e apesar de ficar triste com o final dela, foi um final perfeito pra ela, assim como o final da Thalia, q finalmente teve o final em paz dela (espero q continue assim nos outros livros, porém, dúvido). Oq dizer sobre o Nico e a Bianca, tenho certeza que a Bianca não morreu, mas alguma coisa vai acontecer ao Nico, e agora é só ansiedade pra saber sobre quem é a profecia, provavelmente sobre o Percy mas seria óbvio, ent não sei mesmo.
Resumindo livro muito bomm! Escrita impecável, desenvolvimento de personagens incrível e finalmente migalhas do romance da Annabeth e do Percy!
vih_mariano 29/12/2023minha estante
tmb chorei com o final da Zöe?

Ingrid 06/08/2023

Continuaremos a saga sim!
Não tem muito o que falar, porque qualquer palavra dita aqui pode ser um spoiler. Foi o melhor livro da série, o que mais teve a presença forte da mitologia, trazendo a participação ativa de deuses, caçadoras, monstros e os trabalhos de Hércules. Dos 45% do livro pra frente a história fica surpreendente, mesmo tendo pouca participação de personagens importantes como Clarisse e Annabeth. Eu sinto que foi nesse livro também que eu comprei o casal Percy e Annabeth.
Por fim, se a saga continuar mantendo essa qualidade (em relação aos mitos) vai ser muito divertido seguir a história.
( Espero que o ofiotauro apareça nos outros livros, já que passei esse preocupada com o pobre)

nanaperiquito 08/06/2021minha estante
Hahahahahah esse livro é maravilhosoo! Explode sua mente de todas as formas possíveis ?

sosso 08/06/2021minha estante
POIS ÉEE! foi surto atrás de surto!

Deanlenas 24/03/2024

Surpreendentemente
No terceiro livro da saga começamos a notar o amadurecimento dos personagens e o desenvolvimento para a Grande Profecia, nele conhecemos realmente a Thalia, que despertou no final de “mar de monstros”, Bianca, Nico, as caçadoras de Ártemis, entre outros personagens importantes.
Do começo ao fim, é um livro para te fazer rir e, surpreendentemente, arrancar algumas lágrimas com um final que mostra o peso e as consequências da guerra que está para se erguer.
Terminar essa releitura só me deixou ainda mais apaixonada pela saga.
Fabiorj1984 24/03/2024minha estante
Uma das leituras mais fluidas que já experimentei. Enredo cativante.

nick â­ 27/07/2021

depressão instantânea
chorei, se vc ta esperando q esse livro seja super fofinho q nem os outros n le n pq tu vai quebrar a cara q nem eu
Magadeoliveira 27/07/2021minha estante
Que notícia boa! Ganhei os três primeiros e ainda não os li. Agora vc me deixou empolgada!

nick â­ 27/07/2021minha estante
se vc ja for acostumada com aventura/ação talvez vc não goste tanto viu, mas como foi meu primeiro contato eu achei bem legal

chesz 20/05/2024

Esse livro tem tantos momentos interessantes e perguntas em aberto, definitivamente uma leitura muito boa

Joao366 29/03/2023

A Maldição do Titã
Meu Deus esse livro foi intenso, foi o melhor dessa saga até agora na minha opinião. Muita coisa eu não tava esperando, o Rick me surpreendeu nesse livro.
Como sempre foi repleto de ação e aventura. Eu tô adorando acompanhar o Percy e seus amigos nesse universo mitológico moderno, já é uma das minhas sagas favoritas!

Ps. Estou dando 5 estrelas pra esse livro mas com algumas ressalvas kk porém não vou descreve-las aqui pois pode ser spoiler...

Rapha 16/12/2021

Ela deu uma olhada para o chifre de minotauro em minhas mãos, então de novo para mim. Imaginei que fosse dizer: Você matou um minotauro! ou Uau, você é tão assustador! ou algo do tipo.

Tai 22/01/2022

Pura ação
Mais uma obra divertidíssima e cheia de ação de Riordan. A aventura começa com Percy sendo chamado por Grover para a missão de resgatar dois novos meios-sangues. Todavia, enquanto isso, Cronos está arquitetando um de seus planos mais traiçoeiros.

Com isso, Ártemis surge para colocar tudo em ordem, mas também acaba desaparecida junto de Annabeth. Nesse viés, Percy e os amigos têm uma semana para resgatar a deusa e solucionar o mistério que os rondam.

Ante o exposto, estas peripécias colocam o herói e seus aliados frente a frente com um desafio: a profecia da maldição do titã. Um verdadeiro espetáculo de pura ação.