A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

taiiiiiiiiiina 14/07/2022

Incrível!!
Percy Jackson nunca deixa a desejar.
A continuação é incrível, esse livro faz a gente criar mil teorias sobre tudo!

Giulia 10/06/2021

Ameiii
O livro foi perfeito do início ao fim, não teve uma parte que me decepcionou muito bomm favorita até agora
heynands 11/06/2021minha estante
acho que você vai amar batalha do labirinto, ansiosa pra ver o que você vai achar

Giulia 11/06/2021minha estante
Ownn vou deixar tudo registrado

Isis Costa 23/03/2024

Entre Risos e Lágrimas
No 3º livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan nos leva novamente ao universo dos semideuses com "A Maldição do Titã". Desta vez, Percy é convocado para uma nova missão após um chamado de socorro do amigo Grover. Dois novos meios-sangues foram encontrados, mas a descoberta é apenas o início de uma série de eventos que colocam em risco não só a vida desses novos semideuses, mas também de todo o Olimpo.
Com a deusa Ártemis desaparecida e um antigo monstro à solta, Percy e seus amigos enfrentam uma corrida contra o tempo para desvendar um mistério que pode mudar o destino dos deuses e do mundo como conhecemos.

Essa história não apenas segue a fórmula de sucesso dos 2 primeiros livros, trazendo carisma, aventura e surpresas, mas também introduz uma carga dramática maior. À medida que Percy cresce, as escolhas que ele faz se tornam mais complexas, as consequências, mais significativas. Este é um momento de transição para nosso protagonista, que balança entre a infância e uma adolescência que promete ser repleta de desafios.

O livro é um marco na série, sinalizando uma virada rumo a uma narrativa mais madura. Os dilemas e as lutas enfrentadas pelos personagens ganham profundidade, tecendo uma história que equilibra perfeitamente o humor característico de Riordan com momentos de genuína tensão e emoção. A jornada de Percy, Annabeth, Grover e companhia é recheada de reviravoltas e revelações que me manteve presa à trama do início ao fim.

Rick prova mais uma vez sua habilidade em criar um mundo onde mitologia e modernidade se encontram de forma criativa e envolvente. É um livro que promete arrancar risadas e, inesperadamente, algumas lágrimas, preparando o terreno para as batalhas ainda maiores que estão por vir na saga dos semideuses. Um verdadeiro passe de mágica literário que consolida Percy Jackson como uma das séries mais queridas do universo da fantasia juvenil.
Fabio 25/03/2024minha estante
Que belissima resenha, Isis!
Escrita apuradíssima, parabéns!!!

Isis Costa 26/03/2024minha estante
Obrigada Fábio! Estou gostando muito dessa série

Humberto.Martins 02/09/2021

Fascinante
Continuo querendo ler mais livros do Rick Riordan depois deste, a maneira como ele escreve e como desenvolve os capítulos é incrível. Não foi o melhor da série que li até agora, contudo o livro traz personagens novos muito importantes para o enredo, posso dizer que senti falta de alguns personagens do livro anterior, mas nada que crucificasse a magia desse livro. Estou pronto para a próxima!
Helena.tbo 02/09/2021minha estante
A próxima saga se chama " Heróis do Olimpo". Hoje mesmo eu finalizei o quarto livro. Então para vc que irá começar... Eu recomendo não desistir. Muitas pessoas param pq não gostaram do primeiro livro... Se vc não gostar dos dois primeiros, acredito que realmente não irá gostar dos demais. Mas eu estou amando e super recomendo.

Humberto.Martins 02/09/2021minha estante
Faltam ainda dois livros dessa de Percy Jackson, quando finalizar tenho certeza que começarei essa outra. ?

swifthing 21/08/2023

Fav até agora
Eu amei esse livro, ele foi incrível do começo ao final, os plots dele me deixaram de boca aberta e o nico apareceu estava ansioso pra ele aparecer, fiquei muito triste com as mortes de duas pessoas que eu gostava muito): mas esse livro é incrível demais!!!! um dos melhores até agora

PiuPiu 31/03/2021

Maldição do titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e ainda consegue me divertir e me fazer ler ainda mais. Apesar de ser uma leitura infanto-juvenil, ela nao deixa de agradar seus vários públicos, ainda mais aqueles com paixão a mitologia grega. E o diferencial desse livro é que ele já se mostra muito maduro comparado aos outros, as ações dos personagens tem consequências, o que torna o livro e personagens mais cientes de si.
@giresenhass 31/03/2021minha estante
e só melhora ??

Kleyson.Soares 31/03/2021minha estante
Vou começar esse em breve

Milleprale 05/10/2020

Percy Jackson e a Maldição do Titã
Okay, esse livro me deixou desidratada de tanto chorar!!

?Conseguir uma coisa e ter a sabedoria para usá-la... são posições bem diferentes.?

Percy recebe um chamada de um velho amigo e embarca em uma nova missão, dois novos meios-sangues precisam ser levados ao acampamento em segurança, o que eles não imaginam é que todos correm grande perigo. Cronos continua com seu grande plano, despertando uma criatura capaz de destruir o Olimpo, Ártemis, a única capaz de encontra-lo, desapareceu durante sua caçada ao mesmo, os semideuses responsáveis têm apenas uma semana para salvar a Deusa e o mundo.

?Quanto a mim, fiz a coisa mais estúpida da minha vida, o que dizia muito de mim.?
(Pág:271)

lisanalgaib 29/02/2024

"A Maldição do Titã", só sinto sentimentos negativos...
Depois do grande final que teve "Mar de Monstros", Percy e seus amigos entrem em uma missão após um chamado de Grover para ajudá-lo em novos semideuses... só que o final dessa missão não acaba muito bem...

Senti inúmeras emoções desse livro, olha... foi um livro louco! Além do fato que são introduzidos novos personagens, novos ambientes são explorados e os perigos estão cada vez mais fatais...

Quase todos que leram "Percy Jackson e os Olimpianos" falam que o terceiro é o seu favorito, mas eu tenho um sentimento diferente em relação a esse... ele não me prendeu quanto os outros dois, eu amei os plots e os novos personagens com histórias eletrizantes. Mas algum fator não fluiu para mim, mas mesmo assim gostei muito do livro, mas não ao nível de encher minha boca pra dizer que foi meu favorito de todos...
(E aquelas duas cenas ???? sim, vocês sabem das partes que eu estou falando...)

Mas mesmo assim (como todos os livros que eu li de Percy Jackson), tive experiências muito boas em relação a esse livro...

Jonathan Feitoza 19/03/2021

O melhor???
Com certeza acontece muitas coisas nesse livro que te deixa de cara, não é atoa que os fãs o consideram o melhor da série PCO, e o final? Surpreendente!!! não tenho opinião formada se é o melhor, mas tem muito potencial sim.

Luli 12/05/2021

Meu favorito da saga
Sem dúvida o melhor até agora,teve apresentação de personagens novos,amo quando isso acontece,acontece coisa triste mas também coisa feliz.Não tem nadinha de enrolação na minha opinião,aff sinceramente eu amei de mais

lice :)) 14/08/2021

nn achei tudo oq as pss falam, mas ameii
esse livro é pfto, q nem tds os outros de pjo, mas eu fui ler ele c MTA expectativa pq td mundo fala q é o mlr da saga, mas eu nn achei tudo isso é preferi o plot do 2º

ps.: q dó do nico meu deus ???

elisarss 06/06/2021

A Maldição do Titã. (releitura)
Já falei mais de uma vez e volto a repetir: este é, sem dúvida alguma, meu livro favorito do Rick Riordan. Não somente pelas inesperadas aventuras dos personagens, mas pelas reviravoltas na vida de cada um deles e o fato de que as simples ações podem decidir o futuro de todos.

Tudo começa a dar errado logo no início do livro, e a missão em si é realizada por duas Caçadoras de Ártemis (Zoë e Bianca) e três Campistas (Percy, Grover e Thalia). O enredo é muito bem construído e, honestamente, os personagens não tem nenhum segundo de paz.

Devo admitir que há um salto de qualidade e detalhamento neste livro em comparação aos dois primeiros. Os cinco "heróis" são distintos em muitas características, fato que deixou bem claro que, sim, todos eles possuem defeitos, mas não adianta prender-se a isso quando tudo depende da colaboração.

A profundeza das descrições, dos sentimentos e tudo o mais é perfeita, o leitor acaba se sentindo dentro da história. É um livro pra rir, passar raiva e chorar. Não deixa nada a desejar.

***

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."
Victor Moreira 14/06/2021minha estante
DIAMANTE LAPIDADO!!!!! QUEM DÁ MENOS QUE 4,5 NÃO TEM CORAÇÃO!!!!!!!

lái 13/04/2022

Ahá! Aí vem o plot-twist!
Simplesmente perfeito. À medida que o plot principal vai se desenrolando nos livros você vai vendo que tudo começa a se encaixar e fica cada vez melhor com reviravoltas surpreendentes. Até agora, um dos melhores para mim, perdendo apenas para o livro 1.
Julia3564 13/04/2022minha estante
O tanto que eu amo os livros do Rick, não tá nem escrito ???