A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Satanás 12/03/2021

Uma continuação maravilhosa e que te arranca alguns risos principalmente quando se trata das implicâncias de Zoë, Thalia, Percy e o Sr. D..

Welliton.Moreira 21/08/2023

Desafiando Destinos e Desvendando Maldições
No eletrizante terceiro capítulo da série "Percy Jackson e os Olimpianos", intitulado "A Maldição do Titã", o mestre da mitologia moderna Rick Riordan nos leva a uma jornada repleta de ação, reviravoltas e emoções intensas. Com uma narrativa que continua a explorar o mundo dos semideuses e deuses gregos, Riordan nos presenteia com um épico que desafia as expectativas.

A trama nos traz de volta ao mundo de Percy Jackson e seus amigos, que enfrentam um novo inimigo: o temido titã Kronos, que busca se erguer e destruir os deuses do Olimpo. A busca de Percy para salvar seus amigos leva-o a uma série de desafios perigosos, incluindo uma trama envolvendo o misterioso titã Atlas. A narrativa é uma montanha-russa de emoções, com momentos de tensão, humor e revelações surpreendentes.

Riordan mais uma vez demonstra sua maestria em reimaginar a mitologia antiga para uma audiência moderna. Os mitos ganham vida de maneira cativante, com novas reviravoltas e interpretações que mantêm a história fresca e envolvente. A batalha entre os semideuses e os titãs é uma alegoria para as lutas interiores e os desafios da vida real, tornando a história universalmente ressonante.

Os personagens continuam a evoluir e a se desenvolver, tornando-se cada vez mais complexos e cativantes. Percy Jackson é um herói carismático e corajoso, cuja jornada de autodescoberta e responsabilidade o torna ainda mais realista e inspirador. A introdução de novos personagens, como Nico di Angelo e a caçadora de Artemis, Thalia Grace, adiciona camadas adicionais à dinâmica do grupo.

Além da ação emocionante, a narrativa também explora temas mais profundos, como a importância da confiança, a escolha entre o bem e o mal e a luta contra o destino. A relação entre os semideuses e os deuses é uma metáfora para as complexidades das relações humanas, enquanto a busca por superar as adversidades é uma lição de resiliência e determinação.

"Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã" é um capítulo emocionante e repleto de reviravoltas na saga épica. Rick Riordan continua a nos cativar com sua habilidade em combinar mitologia, ação e emoção de maneira magistral. Com um enredo que se aprofunda e personagens que crescem, este livro é uma promessa de mais aventuras intensas e reveladoras nas jornadas dos semideuses.

jhenikarine 05/01/2022

Foi uma leitura surpreendente, que me prendeu e me emocionou bastante. Não esperava, mas chorei muito.
Raíssa 05/01/2022minha estante
Chorar? Comecei a ler ele hj. N tô preparada

jhenikarine 05/01/2022minha estante
Se prepara amg ??

Naty 26/03/2021

Com certeza esse foi um dos livros q eu mais ri (e chorei um pouco tb kkk). O livro é fácil de ler, é divertido e te envolve muito na história.

É muito legal acompanhar o quanto os personagens vão evoluindo, tanto como heróis quanto como pessoas. Tio Rick, já sou sua fã kkk.
Lavi 26/03/2021minha estante
gostei muito de ler esse livro também

evelli 17/01/2024

Foi sofrido
Esse livro foi sofrido, os meninos não tiveram um segundo de paz. Foi só dor e sofrimento e o final me fez querer ir ler logo o próximo (já tô indo).
Sério, essa série é incrível.
Julliaallves 17/01/2024minha estante
Eu tenho o box e ainda N li mas com vc falando eu tô querendo ler ?

mrs.greenbriar 14/06/2021

??????
Eu amei esse livro, ele me prendeu do começo ao fim,
Quero enaltecer a amizade da Thalia e do Percy??????
E os personagens novos, já me apeguei tanto que sinto como se fossem da família?(?)
A história tem muitos plots, pra mim essa é a melhor parte, é tipo aquilo de que não se pode confiar em ninguém kkkk
Sofri bastante inclusive...
quinta lua de netuno 14/06/2021minha estante
Esse é o meu fav da saga

laura 14/06/2021minha estante
a amizade do percy e da thalia>>>>>>>

Lavínya 14/06/2021minha estante
Esse livro é uma joia, um dos melhores de PJ, só perde pra o último Olímpiano, mas esse livro tem todo o meu amor e admiração ?????

Cassia Carina 22/09/2020

Mistérios
Maravilhoso! Muita aventura . Muitas explicações dos deuses .....Atlas....tenho medo de dar spoiler então é melhor ler a sequência.

biathomas 14/08/2021minha estante
Amoooooooo

Mateus605 09/06/2023

Minha opinião sobre o livro
O livro continua a história e se passa 2 anos depois de os acontecimentos de o mar de monstros, e Percy se vê inserido em outra aventura dessa vez pra resgatar os irmão meio-sangue Di Angelo de um colégio militar e levá-los em segurança para o centro de treinamento, só que um monstro acaba interferindo na missão e a Annabeth Chase acaba sendo levada refém para um lugar misterioso, e assim Percy embarca em mais uma aventura para resgatar sua amiga e salvar o Olimpo, como sempre cercada de magia, seres mitológicos, e muita emoção... Só isso msm, recomendo bastante, boa leitura ???

Julia.Boreggio 06/01/2022

???
Nossa gostei muito desse livro. O começo foi muito bem feito (apesar da raiva que fiquei com a Thalia). Não tenho ainda uma opinião formada sobre essa continuação.
Kauã David 06/01/2022minha estante
esse é meu favorito

Ana Tereza 04/02/2024

A maldição do titâ
Mais uma aventura para o nosso menino, muitos desafios pela frente e mais uma enigmatica profecia, mas com a ajuda dos amigos ele pode resolver

Jana 09/04/2021

Tirou-me da realidade
Percy Jackson sempre será uma das melhores coleções de livros já feitos e é incrível como, ao mesmo tempo que entendemos o lado de Percy como um adolescente, ainda o vemos como uma nova pessoa frente aos novos desafios

Eligessia 28/12/2023

A história tá praticamente correndo e a gente pensa que as coisas vão acontecer de uma forma mas acontece de uma totalmente diferente.