Ligações

Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

daniel henrique 10/11/2023minha estante
Sem falar que o Nea é um pé no saco e eu odiei ele em vários momentos. Deixou tudo pra ela fazer sozinha. Desde se aproximar dele, no inicio, quando estavam se conhecendo. Ele nunca se deu ao trabalho de nem OLHAR pra coitada, fazer o mínimo contato social com ela, até reconciliar com ela. Fazendo ela ter mil paranoias loucas, se pondo embaixo de cu de cachorro. MACHO ESCROTO

Lauraa Machado 15/08/2017

Apaixonante e divertido do começo ao fim
Esse livro era exatamente do que eu precisava depois de ler três trilogias distópicas seguidas! Ele me lembrou do quanto eu amei a escrita da Rainbow Rowell em Eleanor e Park e do quanto eu preciso de livros assim, contemporâneos, fofos, espirituosos e leves! Não tinha nem chegado na metade quando o coloquei na minha lista de favoritos (e fui colocar outros da autora no carrinho em uma loja aí).

Eu realmente acho que ele foi tudo que precisava ser e mais! Os personagens me surpreenderam, de verdade, me apaixonei pelo Neal logo no primeiro diálogo dele com a protagonista, que tem seus defeitos, mas é incrível também. Foi surpreendente para mim ver como a Rowell conseguiu criar uma história para todos os personagens, intercalar os acontecimentos do passado com o presente de um jeito que só firmava a base da personalidade deles, em tão poucas páginas e tão sutilmente! Parece que todos eles existem de verdade, que eu estou assistindo a vida deles!

Eu sou muito fã do gênero, vou admitir, mas andava um pouco desanimada, porque sempre seguia os livros da Sophie Kinsella e achei que o último que li dela, Minha Vida Não Tão Perfeita, era praticamente feito de infodumps, parágrafos e parágrafos da protagonista explicando as coisas, em vez de vê-las acontecendo. Mas a Rowell faz exatamente o contrário, ela vai construindo a personalidade dos personagens devagar, com detalhes, lembranças, e foi impossível não sentir que eles são reais! E, é claro, não me apaixonar!

O mais incrível talvez seja como eles são realistas, o que é difícil de encontrar hoje em dia também. Nem todo mundo precisa ser jovem, sarado e perfeito. Os defeitos deles são mais interessantes e ajudam a passar a sensação de que eu os conheço de verdade! Sério, super conseguiria reconhecer quem é quem só pelo jeito que eles falam!

Mas ainda acho que o ponto alto é o quanto esse livro é divertido! Li em praticamente um dia, o tempo todo com um sorriso na cara, rindo de alguns comentários da protagonista, torcendo loucamente pelo casal principal e até chegando a sentir frio na barriga (pasme!) quando eles ainda estavam se conhecendo! Essa história não deixou nada a desejar para mim!

Recomendo esse livro para absolutamente qualquer pessoa que queira uma leitura despretensiosa, mas que também não seja vazia! E ainda preciso ler os outros livros dela, mas Rainbow Rowell já está na minha lista de escritoras favoritas!
Andréa Araújo 15/08/2017minha estante
Até que a resenha não esta pequena (e é positiva!!!) Adorei e ja quero ler!

aris 06/05/2021minha estante
Editei aqui, tinha erro KKKKKK

Vanessa Motaa 16/08/2016

Esperava um livro sobre vida adulta - 3,5 estrelas
Havia lido resenhas positivas sobre esse livro e iniciei a leitura esperando uma narrativa sobre o cotidiano. Acabei me deparando com uma escrita fluída mas o que incomoda em Ligações é que 70% dele é sobre as incertezas da protagonista, A Georgie. Às vezes ela não parecia ter 39 anos e sim parado nos 23 - principalmente quando se tratava desse "melhor" amigo, O Seth. Seríssimo que ela, como uma mulher feita, não percebia o quanto essa amizade exagerada fazia mal ao casamento dela?
Já Neal... ah! o Neal! - Marido de Georgie - ele lembrou tanto meu marido que me deixou contente. Calado. Na dele mas com atitudes certeiras.
A premissa do livro é ótima! a evolução que foi um pouco lenta e o desfecho nos deixou com mais perguntas que respostas. Foi meu primeiro livro da Raibow Rowell mas não consegui ter um encantamento que me faça procurar outras obras, infelizmente
nic_okumura 11/12/2016minha estante
Não creio que amizade exagerada seja um risco... Neal sempre soube da amizade e decidiu ficar com ela mesmo assim. Foi uma decisão dele, ele já sabia no que estava se metendo, então não vejo motivo para este ser o motivo da separação. Além disso, se a amizade era realmente um problema, não seria melhor terminar em divórcio?

Alessandra 02/01/2016

O que você faria se um dia ao ligar para a pessoa que você ama, quem atendesse fosse uma versão mais nova dessa pessoa? A versão que você conheceu há anos atrás e se tornou seu/sua namorado/a.

É isso que acontece com Georgie McCool, uma escritora de comédias para TV que tem sua vida mudada 10 dias antes do Natal.

Georgie tem basicamente uma rotina: trabalhar no roteiro do programa que ela escreve ao lado de seu melhor amigo Seth, voltar para casa e passar um tempo com as filhas Alice e Noomi e depois... dormir.
Entre esses momentos ela também interage com seu marido Neal, que é um pai e marido integral, alguém que Georgie não poderia viver sem. (...)

site: https://aescreve.wordpress.com/2016/01/02/resenha-ligacoes-de-rainbow-rowell/

Lili 12/03/2016

Decepcionante
Este é o primeiro livro Rainbow que leio, e acredito que comecei escolhendo o livro errado, apesar, da escrita clara e que flui bem a trama deixou a desejar.
O enredo é bem interessante, uma mulher casada, à beira dos 40 anos, duas filhas, workaholic, tem um marido dedicado, entretanto, passam por uma crise. Achei interessante ela precisar revisitar seus sentimentos de início de namoro, a admiração pelo marido.... Mas o que me incomodou foi a enrolação "chove não molha" dela com Seth, seu melhor amigo e quase um rival de seu marido. O telefone mágico, a indecisão e insegurança dela, mesmo sabendo que ama a própria família e é isso o que quer, lutar e reconquistar a família. Mas ela não vai à luta... Fica uma enrolação desnecessária e o final também deixou várias questões em aberto, sem resposta. Fiquei com a sensação de que tiveram pressa em acabar o livro e deixaram como estava mesmo.
Honestamente, não gostei, fiquei decepcionada. Espero que a minha próxima tentativa de Rainbow seja positiva!

PS Amo Leitura 23/01/2016

Razoável
"Ligações relata a história de Georgie, uma mulher que trabalha escrevendo piadas e sempre teve o sonho de estrear um programa junto com Seth, seu melhor amigo que conheceu na época da faculdade e agora trabalham juntos.

Georgie conheceu Neal no escritório e tentava chamar a atenção dele de todas as formas. Neal era - sempre foi - um cara fechado. Não sorria muito, não demonstrava seus sentimentos, mas era totalmente apaixonado por Georgie. E na época, Neal largou sua namorada Dawn, que morava em Omaha - onde seus pais vivem - para ficar com Georgie.

Um dos maiores sonhos de Georgie era ter um programa de sucesso, casar e ter filhos. Duas coisas ela realizou: casou-se com Neal e teve duas garotinhas - Noomi e Alice. E é a partir desse objetivo de ter um grande programa que começa o desenrolar da história.

No dia 17 de dezembro, perto da viagem de natal, foi quando Georgie recebeu uma grande oferta de um programa, mas para isso, ela precisaria trabalhar até o natal com o Seth para conseguir entregar o programa a tempo.

Nisso, Georgie e Neal brigam. Neal viaja com as meninas e Georgie fica por conta do trabalho, porém, ela não quer ficar sozinha na casa e então decide ir para a casa da mãe. Lá tem um telefone amarelo em que Georgie "fala com o Neal do passado", o Neal de 1998 - quando se conheceram - e acredita ser um telefone mágico.

Confuso? Loucura? É sim. Mas é nesse "telefone mágico" que ela encontra os erros do casamento e tenta consertar.

Eu tive interesse em ler Ligações depois de ter lido Eleanor e Park - que, sinceramente, adorei. O fato do livro ser narrado em terceira pessoa me incomodou um pouco. Mas essas "ligações para o passado" me deixou um pouco confusa junto com a personagem. Porém, isso é só um detalhe e não impedirá nas próximas leituras dos livros da Rainbow.

A lição que o livro mostra é que você tem sempre que valorizar quem você ama, acima de qualquer coisa. E que sempre há uma chance de consertar algum erro e que ninguém é perfeito, mas procura ser o melhor um para o outro."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/07/ligacoes.html

Bia 10/01/2016

Não é um desastre
O livro conta a história de Georgie Mccool em seu relacionamento com seu esposo, Neal. O casamento está por um fio, quando há a grande disputa de prioridades entre o amor e a carreira. Além de poder ter deixado a sua "alma gêmea" escapar.
Na minha opinião, o livro é bom. Adoro o tema central e a ordem de sucessão dos fatos. Tive uma ideia muito clara do Neal e de suas filhas, mas o desenrolar da história não achei muito bem aproveitado. Acho que outras coisas mais interessantes podiam ter acontecido, como a descoberta de um possível relacionamento dela com o Seth. É muito maçante a forma como Georgie se trata, sem amor próprio até.
Para mim foi uma grande conquista ter conseguido ler este livro por inteiro, a Rainbow Rowell não me cativa muito.

Isa 08/01/2016

Esse livro foi apenas OK para mim. Eu gosto muito do estilo de escrita da autora Rainbow Rowell e todos os seus livros são muito diferentes com enredos interessantes. 'Ligações' não foi exceção - Eu achei a idéia muito original e gostei de ler sobre a relação do Neal e da Georgie, mas eu não me conectei com os personagens ou fiquei super animada com o que estava acontecendo...

site: https://www.goodreads.com/review/show/989216035

Apaixonadas por 29/12/2015

Ligações - Apaixonadas por Livros
Ligações nos conta a rotina de um casamento desgastado de personagens maduros, com responsabilidades reais e escolhas difíceis, Georgie e Neal tem uma família linda, mas Georgie sempre deixa essa família em segundo plano por causa do trabalho. Quando tudo parece ruir, estranhas ligações a fazem repensar sobre o que sente em relação à Neal e o que realmente importa mais para ela.

A capa do livro é simples, mas exemplifica muito bem o conteúdo da história, com 304 páginas, a trama narrada em 3° pessoa pela perspectiva de Georgia, nos encanta e nos envolve. Eu gostei do fato dos protagonistas não serem muito jovens,e sim maduros,com a vida já encaminhada,o que transformou consideravelmente o clima da história.

Georgie McCool sempre quis ser aquela que arrancaria risadas do grande público, ela sempre assistiu comédias e queria estar por trás daqueles programas, escrever o roteiro e ser responsável pelo divertimento do público. Desde a faculdade,onde conheceu Seth e se tornaram melhores amigos ela trabalha para isso, lá ela também conheceu Neal,que escrevia os quadrinhos do jornal onde ela trabalhava e cursava oceanografia,mesmo odiando o mar. Ele não era nada extrovertido,mas os dois acabaram juntos e são casados e tem duas filhas,ela trabalha incansável mente e quase não está disponível para o marido e as filhas e sabe que seu casamento está a beira do precipício,mas uma oportunidade única de trabalho a faz deixar a família em segundo plano mais uma vez,o que acaba sendo a gota d’água para Neal.

Eles têm uma viajem marcada, em dezembro de 2013 para a casa dos pais de Neal para comemorarem o Natal, mas Georgie decide não ir por conta da oportunidade que a fará ser roteirista de um grande programa de TV, tudo o que ela sempre sonhou então Neal decide levar as filhas e largar a esposa com seu trabalho e aí toda a trama realmente começa.

Georgie fica desesperada com a atitude de Neal, e decide ir para casa da mãe e ficar em seu antigo quarto,quando magicamente o seu telefone residencial começa a fazer ligações para o Neal do passado e Georgie precisa decidir que rumo ela vai dar ao seu relacionamento no passado,para mudar ou não o seu presente.

Eu fiquei encantada por esse livro e chegue a sonhar com uma continuação do livro, onde a trama se desenrolava no meu sonho de maneira marcante, os personagens realmente ficaram em mim após o término da leitura, acho que por serem mais velhos, com problemas mais reais e mais profundos, não sei, só que fiquei fã da autora. Ela escreve com suavidade e graça sobre problemas cotidianos e nos faz pensar e refletir sobre nossas escolhas,mas o livro não é pesado e moralista,nem quer “passar uma mensagem”,ele é real,e essa sensação de que poderíamos viver o que está descrito é muito intensa.

Os personagens são cativantes e críveis de uma forma estarrecedora, e durante a leitura conseguia visualizar todos os movimentos desta família como se estivesse lá com eles, outro personagem que me conquistou foi Seth, o melhor amigo de Georgie, ele é engraçado e sabe confrontar a amiga quando ela precisa.

Neal é um cara tranquilo e que sabe o que quer e sente, mas Georgie é confusa e meio atrapalhada, me identifiquei na hora,e mesmo que saiba o que sente,tem milhões de dúvidas em relação a sua vida, mais identificação da minha parte.

Esse livro é uma leitura leve e prazerosa, mas ao mesmo tempo significativa, que realmente mexe com a gente e eu super indico, aos que são fãs da autora e aos que não são.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-ligacoes-da-rainbow-rowell/

12/08/2015

A Rainbow Rowell tem aquele jeitinho gostoso de escrever que faz fluir a leitura, e você não para, nem mesmo quando a história é meio clichezenta e te faz revirar os olhos em algumas partes. Já li todas as suas obras e pra mim, sua Magnum Opus continua sendo Eleanor & Park.

A história começa com o casamento de 14 anos da protagonista indo para o saco e logo de cara sabemos que o motivo é ela ser workaholic. Dessas hardcore mesmo, que perde até o natal com a família em nome do trabalho.

Ela, juntamente com seu melhor amigo, Seth, trabalham como roteiristas de séries de comédia, o que faz com que o livro tenha trocentas referências de programas de TV. Um prato cheio para quem curte cultura pop.

O seu marido, Neal, é aquele típico personagem masculino escrito por mulheres. Sensível, romântico, paizão, incapaz de matar até uma aranha, ou seja, “the perfect guy”.

O grande lance do livro é que ela descobre que o telefone fixo da casa da mãe dela é meio “mágico” porque faz ligação direta com o Neal de 14 anos atrás, ou seja, ela fala com o Neal do passado. Aí rola todo aquele questionamento de “se você pudesse mudar o passado, você mudaria?”.

Lógico que vai rolar um triângulo amoroso (de leve), e obviamente que tem todo aquele lance de “meant to be”, o que me incomodou um pouco porque tudo foi muito previsível. Seria legal ela ter tomado um rumo menos esperado, e mostrar que nem tudo é para sempre e que OK se não for, isso não anula o passado . O lance é ser bom enquanto durar, e que é natural as pessoas mudarem. Mas é aquilo, é uma chick lit, e esse livro faz jus a sua categoria.

Jady 17/07/2015

Casamento
Emocionante, uma profundidade no contexto surpreendente, não é um livro que você devora, mas um livro de reflexão? E se você pudesse mudar o passado? conversar com com ele? Sem clichê, a vida nem sempre é fácil e a estória trás uma sutileza linda sobre o amor. Recomendado.

Carol D. Torre 20/06/2015

Não é novidade para ninguém que eu sou fã da Rainbow Rowell, Fangirl é um dos meus livros favoritos e sou apaixonada por Eleanor & Park. E mesmo que a minha outra experiência com a autora em um livro adulto, em Anexos, não tenha sido tão boa quanto as outras eu não poderia não ficar animada com Ligações. Mesmo que não conhecesse a autora só a sinopse super diferente e interessante já seria o suficiente para me deixar curiosa.

Uma da características mais interessantes dos livros da Rainbow Rowell é que ela trata de temas difíceis de uma maneira leve e despretensiosidade, mas sem nunca deixar de lado aquilo que escolheu abordar. Em Ligações nós temos Georgie que tem tudo o que poderia querer, um ótimo trabalho, filhas incríveis e o homem que ama, mas mesmo assim não consegue ser completamente feliz e está deixando a porta aberta para que o seu casamento acabe. E a Rainbow Rowell conseguiu encontrar uma maneira totalmente inusitada para tratar de uma situação tão comum tanto na vida real quanto na ficcional.

Ter um telefone que consegue falar telefonar para o passado é uma ideia mais do que interessante, mas também perigosa porque pode dar muito certo ou ser um completo desastre. E Ligações é o primeiro caso. Por mais que possa parecer estranho, a autora conseguiu incorporar isso na estória de uma maneira quase que natural e que faz todo o sentido! E eu gostei muito de como com as conversas no passado nós passamos a conhecer a estória da vida da Georgie e do Neal e entender o tamanho e a força do sentimento que os une.

Outro ponto muito positivo do livro são seus personagens. Eles são interessantes, possuem personalidades fortes e únicas e mesmo não sendo nada perfeitos conseguem fazem com que o leitor se simpatizem com eles. Desde da Georgie e do Neal até personagens menores, como a Heather, possuem uma importância para o desenvolvimento da estória e a marcam de formas diferentes.
E a narrativa continua sendo excelente, como em todos os outros livros da autora. A escrita é leve, fluída, mas cheia de sentimentos e significados, conseguindo prender completamente o leitor. Eu li o livro em quatro horas corridas, simplesmente não conseguia parar!

Ligações não é o meu livro preferido da autora, mas mesmo sem ser espetacular a Rainbow Rowell ainda é incrível. É uma leitura leve, divertida e muito fácil de se relacionar por conversar tão bem com uma situação tão cotidiana. Não tem como não recomendar!

"Georgie nunca imaginara que viveria tanto a ponto de falar sobre a vida em grandes nacos, décadas, desse jeito. Não que achasse que morreria antes – apenas nunca imaginara como seria a sensação. O peso das proporções. Vinte anos com o mesmo sonho. Dezessete com o mesmo homem."

"– Se é o bastante. Como é que alguém pode saber se o amor é suficiente? É uma pergunta idiota. Tipo, se você se apaixona, se tem essa sorte, quem é você pra questionar se isso basta pra te fazer feliz?"

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Let 29/04/2015

Ligações
Quando você acha que Rainbow Rowell não nem como mais se superar, ela vem e mostra que sabe escrever muito bem e sabe como mexer com seu emocional juntando as palavras as certas nos momentos certo. Ela não está de brincadeira quando o assunto é sentimento, coloca o dedo ma ferida, mas sabe falar de amor de um jeito tão terno e meigo que faz com eu queira me apaixonar tanto quanto eu me apaixono pelos personagens dela. Ligações é mais uma daquelas histórias do codidiano com pessoas comuns que se apaixonam de verdade. Vale cada pági na (cada lágrima). Mais Rainbown, por.favor!