Ligações

Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

RChicago 21/11/2017minha estante
Que alivio encontrar alguém que compartilha da minha opinião. Frustante!

Kaire 24/08/2018minha estante
Repetição da poxa pra chegar no fim e a gente permanecer na dúvida sobre os dois.

Nic 20/03/2021

???eu amei??
Af fazia tanto tempo que eu não conseguia terminar um livro em menos de 24h, mas aqui estou eu! FINALIZEI EM MENOS DE UM DIAAAAA ????
que livro gostosinho! Não consegui me desprender, precisa continuar lendo, mas devo admitir que tive certo receio por ser um livro sobre pessoas mais velhas, um casal prestes a divorciar-se. Sempre vi os adultos como seres sérios e com a vida perfeita, tudo nos trilhos, mas a cada ano que passa me vejo mais velha e mais perdida kjkkkkkk então resolvi ler de cabeça aberta ??
E foi foi bom! Ao contrário de Eleanor&Park, esse livro é super fluido, muito mais maduro e eu simplesmente amei!!!
Eu só quero um Nean na minha vida e fiquei pensando muito sobre a Georgie, tenho medo de ser uma futura Georgie, tenho medo de nunca abdicar do meu emprego (no caso, do meu sonho kkk), não que isso seja ruim, logicamente não é! Mas também é preciso ceder, é preciso faltar um evento para ver as lágrimas da sua filha ao arrancar o primeiro dente ou a ver cair e falhando mizeravelmente andar de bicicleta. A vida precisa ser aproveita e talvez presa em um escritório, um estúdio, em um consultório isso não seja possível.
O que você faria se pudesse utilizar um telefone mágico? E se soubesse que poderia mudar algo? O que mudaria?
Aiai, eu preciso não pensar muito sobre isso.
Espero ter um Nean e um Seth e uma Alicia e um miau.
Que livro gostoso!
Eu torci durante o livro INTEIRO para ela ir para Ohamaaaaaaaaaa
QUE CASAL LINDO AF
Tudo esfria né? Mas não pode deixar a bola cair.
Bola= relação, casamento.
Nanda 20/03/2021minha estante
Já tava na minha lista de leitura, dps dessa resenha vai para de prioridadeeeee.

jenni 03/06/2021

rainbow rowell você prometeu
gente, que livro chato... só li pq comprei na bienal do livro quando tava no hype da rainbow e tava adorando os livros dela, mas nossa esse foi difícil viu....

protagonista chata e até meio burra?? fez coisas totalmente sem necessidades. partes legais da história não tem relevância nenhuma no final. a protagonista ?aí sou muito engraçada quero ser comediante? não faz ninguém rir o livro inteiro pq fica presa numa coisa só e repetitivamente ao invés de tomar uma simples atitude que só foi tomar no final do livro.... enfim.... bom pra passar o tempo e só mas não é bom não
Kau 09/06/2021minha estante
Tá difícil pra mim ler esse tbm, vou terminar pq me comprometi a ler.

Sthefanny.Saldanha 29/12/2020minha estante
muito obrigada por esse comentário, eu estava começando a pensar que tinha lido o livro "de forma errada" hahaha

achei a escrita bem enrolada e a história bem problemática (desde o começo, o neal era o cara que não ambicionava nada e georgie a pessoa que ambicionava várias coisas. entendo que o relacionamento poderia estar por um fio - como estava, de fato -, mas não gostei da romantização de vários acontecimentos, senão todos).

queria saber mais do seth. alguém me conta mais do seth? espero que ele tenha conseguido escrever os roteiros junto com o scotty.

Alessandra825 06/06/2016

Favoritado!
Milhares de vezes ouvi o quanto Rainbow Rowell é maravilhosa e finalmente chegou a minha vez de comprovar e afirmar com todas as letras isto. Desde o começo a leitura me fisgou de uma forma surpreendente, me levando para perto de George e Neal. É impossível não torcer por esta família e pelo amor que existe entre eles. Uma leitura leve, personagens cativantes e uma história mágica!
"Porque ele não ria quando achava alguma coisa engraçada - ria quando estava feliz."
"Não era esse o sentido da vida? Encontrar alguém com quem compartilhá-la?
E se você já acertou nisso, o que mais poderia dar errado? Se você estivesse ao lado da pessoa que ama mais do que tudo no mundo, o resto não acabaria sendo só cenário?"
Karini.Couto 06/06/2016minha estante
Deixei mensagem

Tamires 02/06/2016

Mara!!!
Meu Deus, como nunca tinha lido nada dessa mulher antes?
Que escrita maravilhosa! Peguei este livro sem pretensão alguma e acabei jogada no chão em prantos! Sei e até entendo que muitas pessoas não tenham gostado tanto assim desse livro, mas na minha humilde opinião é preciso lê-lo com o mínimo de sensibilidade! A autora usou um enredo um tanto clichê e adicionou a ele elementos de realismo mágico para falar de segundas oportunidades. É tudo tão simples, tão fechadinho ali no arco da protagonista e ao mesmo tempo tão mas tão tocante. A autora conseguiu criar uma protagonista cheia de defeitos, e quando digo isso é no bom sentido porque a torna real. Confesso que me peguei em vários momentos chorando junto com ela, consegui sentir o seu desespero em querer que as coisas fossem diferentes e se sentindo impotente. A autora conseguiu que eu criasse um vínculo com a protagonista que poucos autores conseguem. Esse é um mérito que aprecio demais, parabéns a Rainbow! É uma história simples, mas tocante, de uma sensibilidade maravilhosa! Uma leitura gostosa, rápida e que ainda te faz repensar na vida! Amei!
carolrosinelli 07/06/2016minha estante
Se ainda não leu, não deixe de ler os outros livros dela. O Anexos e o Eleanor e Park.

Marcella.Martha 20/12/2019

Atenção: isso é um enorme RANT
Eu estou extremamente inconformada com esse livro. É com certeza o pior livro que eu li em muito tempo e estou aqui descobrindo que ganhou o prêmio de melhor ficção do ano de 2014 no Goodreads. Quase todo mundo na minha lista de amigos deu 4 ou 5 estrelas, e eu juro, não consigo entender.

Pode ser que tenha spoilers aqui, mas eu não me incomodaria com spoiler, porque a verdade é que Landline é um livro de 350 páginas sobre rigorosamente nada.

Atenção: ISSO É UM RANT. Se você ama muito Landline, é melhor não ler essa review. Porque, antecipo: eu ODIEI rigorosamente tudo.

A premissa é ótima: a mulher descobre que o telefone da casa dela liga para o passado, meio A Casa no Lago vibes. Mas o que ela faz com essa mágica é totalmente inútil. Uma mulher de 37 anos vira uma maníaca que não toma banho, não troca de roupa, não sai de casa, pra ficar falando 24 horas por dia com o marido dela no passado, quando ele era namorado. Ou seja: um cara de 19, 20 anos. Ela tem 37. TRINTA E SETE. E o pior: as conversas não servem para NADA no contexto da história. São totalmente desinteressantes, do tipo "Nossa, lembra quando a gente foi naquela festa e você deu um ataque de piti porque você na verdade é um babaca?", "Nossa, lembro. Como o passado era demais."

Um livro machista, com personagens detestáveis cheios de white people problems.

A mulher é uma roteirista bem sucedida de televisão que trabalha muito, chega tarde em casa, às vezes acorda no meio da noite para trabalhar quando tem ideias geniais do nada, etc. Ela ganha bem o suficiente para a família ter uma vida super confortável com o marido ficando em casa para cuidar das duas filhas do casal - uma menina de sete anos que tem a atenção de um esquilo e outra de quatro que só fala 'miau'. Por que eu tive que ler várias conversas no telefone com essas crianças mesmo? O marido, um homem de 30 e tantos anos, nunca decidiu o que queria fazer da vida, odeia tudo e tava incrivelmente infeliz no emprego dele. Aí resolveu ficar ser um stay-at-home dad. E isso é um problema. Porque que mulher malvada que ousa ter uma carreira enquanto o marido fica frustrado em casa cuidando das crianças sendo que ele não é nada na vida e não sabe o que quer.

Se a situação fosse o oposto, não seria um problema, não seria uma questão. Mas como é a mulher que ousa ser bem sucedida, então ela deveria obviamente se sentir culpada.

Eu tenho horror, HORROR, por histórias que romantizam parceiros que são incapazes de apoiar a carreira dos seus respectivos. No mundo real, ninguém pode abandonar um trabalho, por pior que seja, enquanto tenta construir alguma coisa da vida. Ninguém vive de amor, a não ser que você seja um herdeiro ou ganhador da Mega Sena. O Diabo Veste Prada, LaLaLand e, mais recentemente, Yesterday, são filmes que eu tenho vontade de explodir por esse motivo. E Landline e só mais um grande expoente da babaquice dos relacionamentos com gente estúpida. E o pior de tudo: em vários momentos da história, temos histórias totalmente chatas sobre a Georgie (a protagonista) indo para Omaha (a cidade natal do hermitão do marido dela) só pra deixar ele feliz. Então sequer é verdade que ela ignora completamente a família em favor do trabalho.

O que acontece é que, quando o livro começa, ela recebe uma proposta irrecusável que vai permitir que ela realize o sonho de uma vida inteira, que é ter a série que ela escreve há 20 anos com o melhor amigo optada para a TV. Mas para isso ela precisa abdicar de passar o natal com a família em Omaha para conseguir terminar de escrever os primeiros roteiros. O marido dela torce o nariz, não fala nada, e vai para Omaha com as filhas, sem ela, e passa a 100% ignorar os telefonemas dela. Ela surta e vira uma batata de sofá por causa disso, fica a semana inteira em casa sem trabalhar, na esperança de que o marido, que está completamente ignorando ela, ligue.

E a grande questão aqui é: eu deveria achar que o marido dela é uma ótima pessoa? Ele não ri, não acha graça de nada, fala mal do trabalho dela, resmunga e nunca se comunica. Nossa, que sonho! O cara é literalmente um picolé de chuchu, e eu não entendi o amor louco dela por ele. O Neal e a Georgie do presente não se falam, não resolvem os problemas dele, não trabalham no casamento. ENTÃO QUAL É O PROPÓSITO DESSE LIVRO? Não sei. Se você é casada há 15 anos e o seu marido de quase 40 é incapaz de conversar com você como um adulto sobre os problemas do seu relacionamento, então você vai me desculpar, mas o problema é ele.

Em vários momentos o Neal age como um completo babaca, tendo crises de ciúmes do melhor amigo da Georgie, que é parceiro de trabalho e bestie dela ANTES deles se conheceram, dando altos ataques de piti simplesmente porque escuta a voz dele do outro lado do telefone. E ela se sente culpada! O melhor amigo é tipo a única pessoa nesse livro que eu não odiei, e de alguma forma ele é o vilão. ???? O Neal dá ataque de piti e fica puto com ela porque ela não quis ir no enterro do pai ausente dela e diz que não sentiu falta de ter um pai, tendo sido criada inteiramente pela mãe. E ela se sente culpada!!! ?????????

ARGH.

Uma não-história horrorosa sobre uma pessoa oprimida (e com sérios problemas de limpeza pessoal) tentando salvar um relacionamento com um marido bosta. Eu detesto falar isso sobre a Rainbow Rowell, porque em geral eu gosto muito dos livros dela, mas a Marcella de 30 anos não tem a menor paciência mais.
Sthefanny.Saldanha 29/12/2020minha estante
marcela, eu dei muita risada com esse seu texto (principalmente na parte do picolé de chuchu!), mas concordo 100%.

ainda chocada que o seth é vilão.

o seth. vilão.

será que ele conseguiu finalizar o roteiro com o scotty? será que o programa vai sair??? só consigo pensar nisso (#teamseth)

(e eu amei tanto, tanto, taaanto eleanor & park e fangirl)

Luiza.Matos 01/12/2018minha estante
Eu tenho e vou ler em breve. ;)

RChicago 21/11/2017

Fraco
Decepcionante para quem acabou de ler Eleanor & Park, e esperava por uma estória cheia de emoções avassaladoras e desenvolvimento de personagens. Narrativa arrastada, desfecho lento e final previsível. Seria um ótimo conto de natal, porém definitivamente não valeu como livro. Esperava bem mais da autora.
Fabiana.Alcantara 12/02/2018minha estante
Tô achando esse livro um porre...

Iris 03/08/2020

Uma viagem no tempo?
@books.e.movies

Esse foi meu primeiro contato com a Rainbow Rowell e estou simplesmente apaixonada pela escrita dessa mulher. Com uma escrita leve ela te prende por todo o livro e se eu já tinha vontade de ler os outro antes agora então é que quero todas pra minha estante.

Nesse livro vamos conhecer a história da Georgie e do Neal. Estão juntos desde a faculdade e casados há quase 15 anos. A história começa quando surge a oportunidade de trabalho que Georgie e seu melhor amigo sempre sonharam mas pra isso ela tem que abrir mão de passar o Natal com Neal e suas duas filhas. Após Neal fazer a mala e viajar para o Natal com as duas filhas e sem ela e não atender nenhuma de suas ligações ela começa a pensar que finalmente estragou tudo. Chegando na casa da sua mãe ela vê um telefone amarelo que usava pra falar com ele quando era mais nova, só que quem atende é o Neal de anos atrás, exatamente na única semana que eles ficaram sem se falar e que ela achou que ele teria terminado com ela até que ele apareceu na porta dela na manhã de natal pedindo-a em casamento. Acontece que Neal odiava viver na Califórnia e toda essa vida que ela levava, mas aguentava tudo porque a amava e isso bastava, mas quando a rotina pesa e o trabalho ganha prioridade acima de tudo ao ponto dela se afastar do marido e das filhas dentro da própria casa as coisas ficam mais difíceis, poderia o amor resistir a isso?

Um livro extremamente encantador que me deixou apaixonada pela história dos dois e morrendo de vontade de ter uma boiolagem pra mim kkkkk. Se querem uma dica leiam no Natal!
Karol 03/08/2020minha estante
Me deu vontade de ler

Nina 16/07/2021

Legalzinho
Não vou conseguir resumir o livro sem dar spoiler, então só vou dizer o que eu achei dele. É um livro rápido de ler, bem fluido. A história me lembra muito aqueles filmes da sessão da tarde, é legalzinho, mas não é apaixonante, ficou sem explicação para o telefone e para falar a verdade não gostei do Neal e achei o final meio nhé. A ideia é interessante, mas parece que faltou alguma coisa, mas, ainda assim é um livro bom para ler entre uma leitura e outra.
Bruna.Ter. 19/02/2023minha estante
Também achei que parece faltar alguma coisa, talvez alguma resolução ou acontecimento mais marcante. E o Neal ficava intercalando entre achar ele ok e achar ele meio babaca. Acho que em parte eu não achei ele pior, porque as vezes a principal também não me agradava.

aris 06/05/2021minha estante
Editei aqui, tinha erro KKKKKK

DEREPENTE.LIA 27/10/2018

Não tive uma ligação com a história...
A dinâmica toda do livro passa entre a Georgie e o Neal acontece mesclando memórias do passado, do não-tão passado e a incerteza do presente. Georgie é de toda uma indecisão e medo, uma vez que sabe a crise pela qual o seu casamento tem passado. Ela viu Neal desistir de muitos sonhos para ficar ao seu lado, enquanto a própria Georgie desiste muitas vezes da família para dar prosseguimento aos próprios sonhos. E confesso que a loucura interna sobre o tal telefone mágico chega me irritar, assim como todos os detalhes do trabalho no qual George desenvolve, não achei envolvente.
Fabi129 27/10/2018minha estante
O último livro q li dessa autora foi Fangirl e achei mega paradao. Tenho até desânimo de ler este.

Valéria 25/10/2017

O que houve Rainbow?
Na minha opinião esse é o livro mais arrastado que Rainbow escreveu, não que o estilo dela seja de livros com grandes construções de momentos e plot twists arrasadores. Mas esse livro foi um grande bocejo seguido de outro grande bocejo. Ele me lembra um grande álbum de recordações. Ao invés de fazer ligações para o marido no passado, ela deveria olhar as fotos antigas e o efeito seria o mesmo. Sinto muito Rainbow, mas é isso ai mesmo.
Fabiana.Alcantara 12/02/2018minha estante
Uma chatice sem fim esse livro. Tô custando pra ler...