Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Emanuel 29/06/2015

Prontos para mais uma aventura da srta. Alexia Tarabotti? Antes mesmo de conhecer o gênero, fui conquistado com Alma? que nem era – ao menos – um livro que me chamava a atenção, mas que assim que li me tornei fã e desde então eu só quis adentrar ainda mais nesse universo steampunk e conhecer novas histórias vividas pela protagonista Alexia. Quando terminei o primeiro já quis começar logo o segundo, mas me aconselharam esperar porque o final seria algo muito cruel com o leitor. Agora que o terceiro chegou às livrarias, não tinha desculpas: eu precisava lê-lo.

Alexia agora não atende mais pelo senhorita, afinal, ela casou-se com o Lorde Maccon, então todos devem referir-se à ela como Lady Maccon. Com uma fome – e não é por comida – lupina insaciável, Maccon e Alexia aproveitando a vida de casados em cada pedacinho do seu quarto. Mas nem tudo é um mar de rosas, problemas com os sobrenaturais acabam tirando Lorde Maccon de casa e um batalhão de lobisomens decide acampar no jardim de Alexia, o que ela não está gostando nenhum pouco. Se os problemas em casa não fossem o bastante, o Alfa de uma das alcateias morreu, um efeito de humanização tem assombrado os seres sobrenaturais e relações familiares podem se mostrar mais complicadas do que o esperado.

O que mais me chama a atenção desde o primeiro livro é o humor ácido e a ironia constante da autora. É incrível como quando a situação exige do leitor um suspense, um roer de unhas ou até mesmo algumas lágrimas, mesmo assim a autora consegue fazer com que sua protagonista tire risadas de nós. Isso é algo fantástico! Genial! Conseguir fazer o leitor sorrir o tempo todo independente da situação, é o que faz a personagem Alexia ser tão querida e tão amada.

Então sim, como marca registrada, Alexia está cada capítulo mais ácida e mais perigosa. Seus comentários extremamente irônicos acabam fazendo com que a leitura flua de uma maneira gostosa e rápida. Já Lorde Maccon está mais implacável do que no primeiro livro, muito possessivo e muito MUITO MESMO lascivo. Vamos conhecer personagens novos como a Madame Lefoux, uma misteriosa cientista, mas também vamos nos aprofundar em personagens já conhecidos mas que não tivemos tanto contato no primeiro livro como é o caso da irmã de Alexia, a solteirona Felicity. Os demais personagens como o professor Lyall e Lorde Akeldama ganham menos destaque do que no livro anterior.

Concordando com o que já haviam me avisado, o final desse livro é de cortar o coração de qualquer leitor e a autora realmente conseguiu me deixar ansioso ao ponto de querer começar o próximo agora mesmo. Então sim, quando comprarem Metamorfose?, comprem Inocência? junto porque é terrível não poder saber como a história segue. E querem uma dica? NÃO leiam a sinopse do próximo livro porque ele revela muito do final desse livro e pelo que eu li dela, posso dizer que podemos esperar mais e mais confusões para o próximo livro.

Mais uma vez a autora nos presenteia com uma história cheia de mistérios e investigações e claro, muita confusão e um humor ácido característico vindo de uma das protagonistas mais amadas do mundo literário. Podemos esperar neste novo volume um aprofundamento maior sobre o que são verdadeiramente os seres sobrenaturais, principalmente os preternaturais e também começaremos a entender um pouco mais sobre a quantidade de alma e o que isso implica na questão sobrenatural. Recomendo muitíssimo essa série que foge bastante das leituras atuais e de uma forma inteligente e sagaz. Se você ainda não começou a ler esta saga, eu aconselho que corra até a livraria mais próxima e adquira logo os três livros de uma vez. Metamorfose? é o segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha que é escrita pela autora Gail Carriger, sendo que o terceiro livro também já foi publicado aqui no Brasil.

site: http://eomundoterminouemlivros.blogspot.com.br/2015/05/metamorfose-de-gail-carriger-2.html

Ana Caroline 24/06/2015

A resenha de hoje é do livro Metamorfose? sequência do livro Alma? da autora Gail Carriger. Neste livro continuamos a acompanhar Alexia, que agora é conhecida como Lady Maccon. E a história começa quando Alexia é acordada por seu marido e descobre seres sobrenaturais estão perdendo os seus poderes. Lorde Maccon, seu esposo, como chefe da DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) precisa viajar para a Escócia tentar descobrir o que está acontecendo e deixa sua esposa sozinha em casa, mas quem já leu o primeiro livro sabe que Alexia nunca fica fora de uma confusão e por isso mesmo ela decide viajar atrás do seu marido e tentar descobrir o que seria essa "praga da humanização" que está ameaçando dos os seres sobrenaturais, pois sem seus poderes eles tornam-se humanos novamente e podem ser aniquilados.

Alexia parte em um dirigível para Escócia com sua irmã Felicity, sua melhor amiga Ivy e com Madame Lefoux, uma inventora francesa que gosta de se vestir com roupas masculinas e esconde muitos segredos e também a mulher que criou a nova sombrinha que Lorde Maccon deu de presente para Alexia. Durante a viagem ela já começa a investigar a causa da praga da humanização e durante sua investigação ela descobre que alguém está bisbilhotando nos seus pertences e ainda descobre algo muito pior, que alguém no dirigível a quer morta.

Em Metamorfose? ainda podemos contar com a personalidade sarcástica de Alexia e a química maravilhosa entre ela e o marido. Acho muito fofo a maneira com que eles se tratam, para quem não conhece parece quase rude, mas quem os conhece sabe que por trás de todas as farpas tudo o que existe é muito amor.

A história é cheia de suspense e Gail Carriger conseguiu manter o mistério até o fim. Sabe os livros de suspense policial? Pois é, você vai se sentir em um deles, pois todos são suspeitos e você vai ficar o livro todo tentando descobrir quem é o culpado e juntando as pistas que a autora dá para ver se consegue descobrir antes da Alexia e do Lorde Maccon. Eu confesso que não consegui descobrir e fiquei bem surpresa com o final.

Falando no final do livro, eu fiquei mais novamente surpresa com a reviravolta que a história teve. É impossível não terminar de ler Metamorfose? com o coração partido e com muita ansiedade pela continuação.

Quando eu terminei de ler a continuação Inocência? estava na pré-venda e um amigo me deu o livro de aniversário (em fevereiro) mais mesmo com toda a minha ansiedade eu não tive tempo de ler este livro, mas agora que eu tenho que viajar eu pretendo aproveitar meu tempo lendo este livro.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Metamorfose
Em Metamorfose Alexia se vê novamente metida em outra confusão. Além de inteligente, corajosa, perspicaz e atrevida, a preternatural é um imã para problemas.

O coração da Londres Vitoriana foi estranhamente invadido por algo bizarro. Todos os sobrenaturais perdiam seus poderes assim que chegavam lá, o que era um sério problema. Sem seus poderes sobrenaturais, vampiros e lobisomens começavam a envelhecer, além de perder sua força e habilidades especiais.

" - Concordo, bem como todos os integrantes do Conselho Paralelo. O DAS tem afirmado que é uma doença, mas também acho que se trata de uma arma recém-construída. (...)"

Alguns desconfiavam de Alexia, única preternatural da cidade e por isso, ela voltou a ser alvo de perseguições. Agora, tanto Alexia e o conselho, como Lorde Maccon e a DAS tinham muita coisa para investigar.

Seria uma arma secreta ou uma doença? Será que os Templários estariam envolvidos?

Além deste problema, Alexia precisa encontrar seu marido, que foi parar nos confins da Escócia, para alertá-lo. Ela descobriu que, o que quer que seja o causador do efeito que tira os poderes sobrenaturais, está indo para lá. Rápido demais.

Nada parece ser demais para a corajosa Alexia Maccon, que conhece uma inventora arrojada e fora de seu tempo, encontra com regimento inteiro de lobisomens no jardim da frente de sua casa, viaja de dirigível e enfrenta várias ameaças à sua própria vida.

" Por um momento que lhe pareceu interminável, Lady Maccon soube que tudo estava perdido. Soube que o que o futuro lhe reservava era uma longa queda pelo éter e, em seguida, um baque triste e úmido. Mas, quando deu deu por si, parou com um movimento brusco, que a fez virar de cabeça para baixo, sua cabeça batendo com força na lateral da aeronave."

Com um enredo original e sedutor, repleto de invenções típicas do gênero Steampunk, ação, personagens interessantes, mistério e um casal super sexy no meio de tudo isso, Metamorfose é uma continuação imperdível.

" - Querido, isso não está ajudando muito. Já percebeu que temos um compromisso...
Ele a beijou.
Quando acabou tendo que respirar, Lorde Maccon disse:
- Olhe, querida, fiquei com vontade de fazer isso durante toda a viagem até aqui. - O conde levou a manzorra até o traseiro dela e pressinou seu corpo contra a corpanzil rígido.
- E eu que pensei que tinha passado a maior parte da jornada refletindo sobre questões políticas, pois estava com o cenho bastante franzido. - comentou a esposa, com um sorriso.
- Bom, isso também. Posso fazer duas coisas ao mesmo tempo. Por exemplo, agora estou conversando com você pensando numa forma de tirar esse seu vestido."

O final me deixou com um O na boca bem grande. OMG... Ainda bem que a editora já publicou o próximo livro, Inocência.

Amei, e super recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-metamorfose-livro-2-da-serie-o.html

SahRosa 09/05/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Fortes emoções e muitos segredos esperam os leitores neste segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha. Gail Carriger é uma autora incrível, se em Alma? ela havia me conquistado, agora ao terminar Metamorfose? eu estou ainda mais apaixonada por esta série que une a época vitoriana e steampunk. Com um enredo digo de aplausos e personagens cada vez mais carismáticos, Gail traz neste segundo livro, uma história ainda mais fascinante, arrebatadora e sem igual.

Alexia precisa enfrentar um grande mal que assola os sobrenaturais, algum tipo de arma pode ter sido criada para conter os poderes destas criaturas, deixando todos mortais. Por ser uma quebradora de maldições e a única capaz de anular os poderes sobrenaturais, a culpa parece cair sobre Alexia, mesmo que velada. No entanto, esse perigoso estado que pode acabar de vez com lobisomens, vampiros e fantasma, vai muito além da condição de Alexia, existe algo que esta trazendo essa condição humana e cabe a ela descobrir, antes que seja tarde demais.

Alexia, nossa personagem principal, é cheia de atitude, tem uma língua afiada e não se deixa abater, sem duvidas é a personagem mais carismática da história, sua força e perseverança fazem com que o leitor se identifique, admire e ame Alexia. Além dela, temos o charmoso e grosseirão Lorde Maccon, como não amar esses dois? O que mais gosto nesta série é que a autora dá espaço para que os demais personagens cresçam no enredo e por ser narrado em terceira pessoa, temos uma ampla visão de tudo que esta acontecendo, seja com os principais, ou com os secundários, tornando assim a história mais engajada e envolvente.

A escrita de Gail continua fluida, descritiva e marcante, é fácil se envolver com a história, a ansiedade anda lado a lado com a leitura e ao final do livro, a autora te deixa com aquela sensação de quero mais, com a urgência de querer ler imediatamente Inocência?. Com uma boa dose de humor, romance, ação e mistério, Gail traz ao seu leitor uma obra sedutora, original e bem-construída. A série esta ficando cada vez melhor e ao ler este segundo livro, pude notar como a autora tem crescido bastante e desenvolvido maravilhosamente sua história. Os ganchos que cada capítulo deixa, fazem o leitor querer saber mais e nisto Gail é genial!

Sei que a respeito do resumo, eu falei muito pouco, mas é porque quero deixar essa resenha livre de qualquer spoiler, afinal, quem ainda não leu a série, poderá acompanhar minha opinião tranquilamente, por isso decidi me focar mais em minha experiência com a leitura, que foi a mais positiva possível, afinal, esta série tem tudo que um leitor possa querer e quem ainda não leu, saiba que você esta perdendo uma história genial e impactante!

Para finalizar, eu não poderia deixar de citar o trabalho editorial da Valentina, que continua um primor! Não encontrei um único erro de revisão, a diagramação esta ótima também, esses detalhes ajudou a deixar minha leitura ainda mais agradável! Só tenho a agradecer a editora por apostar no Protetorado da Sombrinha, uma história sem igual, atrativa e fantástica!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/04/resenha-metamorfose.html

Nina 29/04/2015

Metamorfose?
Nessa nova aventura Alexia Tarabotti é agora Lady Macon, esposa com conde Woolsey, e muhjah da rainha - um cargo importantíssimo e que há muito estava vago pela falta de preternaturais. Sua vida estaria até relativamente tranquila, não fosse pelo exército de lobisomens que acamparam no jardim de sua casa e por uma estranha praga “humanizadora” que estava rondando Londres. Por algumas horas, todas as criaturas sobrenaturais da cidade perderam seus poderes, tonando-se frágeis humanos (a exceção dos fantasmas, que foram exorcizados).

Todas as investigações de Lady Macon apontam para a origem do problema para a Escócia, para onde a praga parecia estar locomovendo e para onde também seu imponderável marido parece ter se dirigido. É lá que está a antiga alcateia de Lorde Macon, que ele abandonou para se mudar para Londres e ser o novo alfa da região, até chegar a chefe do DAS. Sem pensar duas vezes, Alexia toma um dirigível para a Escócia, acompanhada de sua fútil irmã Felicity, da srta. Ivy Hisselpenny e seus chapéus espalhafatosos e da Madame Lefoux, uma inventora francesa que se veste com roupas masculinas e tem lá seus mistérios. Fechando o estranho grupo estão a camareira Angelique e Tunstell, chefe dos zeladores e criado pessoal do Lorde Macon - uma mulher decente não poderia viajar de dirigível sem estar acompanhada de um homem.

Muitas coisas estranhas acontecem durante a viagem, Alexia sofre uma tentativa de envenenamento, sua cabine é revirada, Angelique e Madame Lefoux tem estranhas discussões enquanto Felicity e Ivy disputan o amor de Tunstell. Ao chegar à Escócia, Lady Macon descobre muito sobre o passado de seu marido, o que aumenta ainda mais suas suspeitas sobre a origem da maldição. E quando percebemos, estamos mergulhados e mais uma aventura cheia de mistérios, confusão e bom humor - e humor inteligente e ácido, marca registrada de Alexia.

Se eu comparar Metamorfose? com o primeiro livro, tenho que dizer que foi uma grande decepção. A história está totalmente focada em Alexia e os demais personagens que deram tanto charme à série ficaram em segundo plano, principalmente Lorde Akeldama, Floote e o próprio Lorde Macon. Não que esse seja um grande problema, já que Alexia por si só já uma personagem incrível, mas ela está muito diferente nessa história, nem parece aquela mulher ousada, irreverente, audaciosa e muito a frente do seu tempo que conheci em Alma?. Ela está mais fútil, e até mesmo meio tola agora.

A escrita peculiar de Gail Carriger também está bem diferente agora, nem parece a mesma autora do primeiro livro. O narrativa ficou arrastada, repetitiva e um pouco corrida no final. Eu demorei para conseguir me envolver com a história, mesmo a trama sendo bem elaborada e nos levando a viver situações misteriosas e conflitantes, algumas até bem hilárias. Mas os últimos capítulos engrenaram e eu os devorei! Toda a emoção da história ficou para o final.

Novos personagens apareceram nesse livro, e a que mais me chamou a atenção foi Madame Lefoux, pelo mistério que a envolve e pelo modo peculiar com que se veste. Com trajes masculinos, ela sustenta um visual andrógino em pleno século XVIII, muito ousado! Sem contar que ela é uma inventora e responsável por trazer a veia steampunk para a história. E isso é um ponto positivo para a história, já que as invenções mirabolantes tão características do steampunk estão bem mais presentes nesse volume, até o dirigível apareceu.

No geral é um bom livro, o problema é justamente ser o segundo de uma série que começou incrível. Alma? superou todas as minhas expectativas e infelizmente Metamorfose? não conseguiu se manter no mesmo nível. Mas com certeza, estou louca por Inocência?, já que o final imprevisível garante que muitas emoções vem por aí. Livro recomendado!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2014/02/alma-gail-carriger.html#.VUDghCFVikq

Cris Paiva 13/04/2015

Eu adorei o “Alma?”, mas o “Metamorfose?” deixou um pouco a desejar...
O primeiro livro foi delicioso, cheio de maluquices e uma mocinha da pá virada que cutucava todo mundo com aquela sombrinha perigosíssima dela, e o mocinho lobisomem tudão que adora correr pelado por aí. Senti falta justamente disso.

Mas a historia foi boa, sobre uma espécie de maldição desvampirizadora e deslobinizadora que está atacando Londres, e colocando todo mundo maluco. Mas problemas no antigo clã levam o Lord Maccon aos confins da Escócia e deixam sua esposa, a Alexia, com uma legião de soldados mal-educados acampados em seu jardim da frente (por que não o dos fundos, oras!), e toda essa bagunça de maldição para dar conta. O que ela faz? Descobre para onde a maldição está se estendendo, pega um dirigível e uma sombrinha novinha em folha, e corre atrás. O que a leva justamente aos confins da Escócia, para onde seu o seu marido peladão está indo.

Senti falta das maluquices do amigo vampiro da Alexia, e de dar mais espaço para o sem-noção do Lord Maccon, até do beta nerd eu senti falta... Acho que a historia ficou muito focada na Alexia e com isso perdeu um pouco de brilho. E como o livro acabou na melhor parte, e me deixou coçando de curiosidade eu espero que o próximo livro compense um pouco as falhas (que eu achei) deste.

Vanessa Sueroz 16/12/2014

Neste segundo livro da série teremos a continuação da história de Alexia, porém desta vez ela está casada, ou seja, tem um poder maior na sociedade. Lady Maccon e Alfa dos Lobisomens de Londres é uma ótima posição de poder, isso tudo sem contar seu novo posto de muhjah ao lado da rainha, mesmo este sendo segredo para muitas pessoas.

Claro que o relacionamento com uma sem alma e um lobisomem é algo nunca visto, e a sociedade não aceita muito bem, principalmente achando que ela é uma simples mortal que passou da idade de casar.

Depois de todo o sufoco para escapar os cientistas no livro passado agora Alexia tem um problema ainda maior nas mãos. Por algum motivo alguns lugares do mundo estão sofrendo um bloqueio e os sobrenaturais estão virando humanos. O que será que está acontecendo? Se todos permanecerem por humanos por muito tempo poderá acabar a raça sobrenatural. Em meio a isso Alexia ainda fica um pouco confusa, pois os Lobisomens a chamam de ‘Quebradora de Maldição’ e os vampiros de ‘Sugadora de almas’ e ainda dizem que existe uma arma mais poderosa que ela para acabar com os sobrenaturais. Mas o que será?

Em um belo dia seu marido viaja sem lhe avisar para visitar sua antiga alcateia na Escócia, então que ela aproveita e vai junto com sua amiga Ivy e um dirigível para encontrar a tal arma que estão impedindo os sobrenaturais de usar seus poderes.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/metamorfose/

Sandra 09/12/2014

Será que foi a mesma escritora que escreveu Alma? O livro chega a ser cansativo, não consegui reconhecer a Alexia que se mostrou tão ousada para época dela no primeiro livro, somente do meio para o final que começa a desenrolar a história e aparecer um pouco das características da Alexia, as 3 estrelas são pelo final que mesmo com o enredo chato e cansativo dá curiosidade em ler o próximo livro. E odiei Lorde Conall chamando Alexia o tempo todo "esposa" , apesar de que muitos gostaram, achei que ficou superficial demais.

Almi 23/06/2014

Cada dia mais apaixonada por essa série
Diversas sensações definem o que eu estou sentido ao terminar de ler Metamorfose!
Alegria, raiva, tristeza e principalmente saudades. Que final foi aquele meu Deus. Desculpem gente, mais precisa comentar do final. Ansiosa demais pela continuação da série, que ainda não tem previsão de lançamento para o terceiro livro. Só quem leu vai entender o porque do desespero.
Pois bem, nesta continuação da série o Protetorado da Sombrinha, somos mais uma vez brindados com a escrita da Gail Carringer e com as aventuras de Alexia, que tem sorte de se meter em confusões por onde passa. Contudo, conta com a ajuda da sua inseparável sombrinha (totalmente repaginada e muito mais tunada), sua inteligência e sua língua afiada.
Nessa nova aventura, os sobrenaturais estão sofrendo um problema de humanização, isto é, estão se tornando humanos sem causas ainda explicáveis. Por isso, inicialmente, as suspeitas caem sobre Alexia, por causa da sua preternaturalidade. Além do fato de Alexia ter que lidar com o sumiço do marido e com uma viagem inesperada para a Escócia.
As discussões entre Alexia e Lorde Maccon continuam a acontecer mesmo depois do casamento, agora com direito a camisolas caídas no chão, mordiscadas constantes, e um pestanejar de cílios digno de Lorde Maccon. O que me chama atenção na escrita de Garringer são as cenas intimas que ela descreve, não são vulgares e te dão uma sugestão do que tá acontecendo entre eles sem se tornar chata. Ah e finalmente a nossa heroína anda de dirigível, o que não se sabe se foi uma experiência boa ou não para ela por causa de uns imprevistos.

site: http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

Saleitura 02/05/2014

Vamos continuar essa viagem por este mundo steampunk
Estamos de volta com a série O Protetorado da Sombrinha no seu segundo livro Metamorfose? continuação do livro Alma? da autora Gail Carriger.

Uma aventura por um mundo steampunk passado na época Vitoriana onde conhecemos a protagonista Alexia Tarabotti uma jovem bem diferente dos padrões, inteligente, esperta, não medindo palavras para expor sua opinião e sempre acompanhada de sua sombrinha. Ela não tem alma e o seu toque anula os poderes sobrenaturais dos vampiros e lobisomens. É uma preternatural. Confira a resenha aqui.

Alexia Trabotti casou com o Lorde Conall Maccon, o lobisomem Alfa da alcateia de Londres que comanda o DAS – Departamento de Arquivos Sobrenaturais. Agora é Lady Maccon , “esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha.” Com todas as atribuições que cada um tem, estando casada com um sobrenatural Alexia não se preocupa e o relacionamento entre eles é muito bonito de se ver.

Lady Maccon foi acordada pelos berros e gritaria do marido e ainda sonolenta custou a perceber que algo muito sério estava acontecendo. Sim algo estava afetando os seres sobrenaturais que perderam seus poderes tornando-se humanos novamente – uma praga de humanização.

Sendo uma mulher guerreira vai enfrentar o que for preciso para descobrir o que está acontecendo. Começa se deparando com um acampamento montado em seu jardim cheio de soldados. Alexia entre apresentações é dita como quebradora de maldição o que não lhe agradava.

Como sempre sem avisar aparece sua amiga Ivy Hisselpenny conhecida pelos seus chapéus espalhafatosos. Ivy ficara noiva de um capitão que não era um mau partido, mas na sua idade não poderia se dar ao luxo de escolher.

Por indicação do marido , que viaja para a Escócia para resolver problemas em sua antiga alcateia, a Lady Maccon vai conhecer a Madame Lefoux, uma inventora francesa que se veste com roupas masculinas e tem lá seus mistérios. O Lorde Maccon encomendou uma nova sombrinha para sua esposa toda cheia de novidades criada pela inventora.

Lady Maccon com sua veia de investigadora e desconfiando de tudo e de todos resolve ir para a Escócia de Dirigível. Para acompanhá-la nessa viagem iria a sua camareira Angelique e Tunstell, chefe dos zeladores e criado pessoal do Lorde Macon. Já de malas prontas surge sua mãe que larga sua irmã Felicity a seus cuidados. Com isso tanto a irmã como a amiga já se convidam para irem junto e a viagem vira um “Passeio de Dirigível para Damas”.

Durante a viagem além de encontrarem entre os passageiros a misteriosa Madame Lefoux muitas coisas estranhas vão acontecer despertando cada vez mais a desconfiança de Alexia. Sofre uma tentativa de envenenamento além de sofrer um acidente que coloca a sua vida em risco.

Chegando a Escócia é recebida pelo marido mesmo antes de chegar ao Castelo de Kingair. Alexia descobre segredos que envolvem seu marido e isso tudo a deixa confusa e meia desconfiada.
“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.“

Em comparação com Alma? eu demorei mais a me envolver com a história que se concentrou mais em Alexia. Foram poucos os momentos que encontramos o mordomo Floote e o Lorde Akeldama que marcaram tanto sua presença no primeiro livro É uma trama bem construída onde a autora nos leva a viver situações conflitantes, chocantes, hilárias mostrando um mundo onde todos são envolvidos em uma conspiração cheia de mistérios, segredos e perigos. Alexia é a heroína incansável que com sua astúcia , coragem e determinação nos leva a grandes revelações.

Devorei os últimos capítulos que foram emocionantes chegando a um final imprevisível que jamais poderia imaginar. Que venha o terceiro livro com mais emoções dessa série steampunk mais cultuada do mundo.

“E Lady Maccon continuou a tentar escutar, mas só havia o silêncio da úmida noite escocesa.”

E vamos continuar a passear de dirigível, tomar chá e não podendo faltar à poderosa sombrinha. A Editora Valentina está de parabéns não só pela apresentação impecável, mas por nos proporcionar a leitura de excelentes obras.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-metamorfose-livro-2-da.html

Irene Moreira 02/05/2014

Resenha para a Saleta de Leitura

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Olha quem voltou!!! Nossa preternatural preferida! Srta. Alexia Tarabotti, ou melhor dizendo, Lady Maccon. Isso aí, a solteirona mais irreverente e de língua afiada que a sociedade inglesa conheceu em plena era vitoriana, agora é uma respeitável mulher casada.

Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, publicada no Brasil pela Editora Valentina. Esta série é uma mescla de steampunk e sobrenatural, com direito ainda à algumas cenas mais picantes. Sua estrela é a preternatural Alexia, uma mulher sem alma e que consegue anular o poder dos seres sobrenaturais apenas com seu toque.

No primeiro livro conhecemos esta mulher muito inteligente e de personalidade marcante, que dá um show com seu jeito único de ser e nos leva em um passeio por uma sociedade onde humanos e seres sobrenaturais vivem em conjunto, todos seguindo leis bem rígidas, que permitem uma vida de paz para todos. Neste cenário, além de fazer parte de uma grande aventura e desmantelar uma sociedade criminosa, ela vive um romance divertido com Lorde Maccon, um lobisomem fogoso.

Eu gostei muito de Alma? (confira a resenha aqui) e não via a hora de ler sua sequencia, embora o primeiro livro tenha um final fechado, a vontade de viver uma nova aventura com Alexia era enorme, e ouso dizer que desta vez tudo foi ainda melhor.

A situação de mulher casada e seu novo cargo no conselho da Rainha da Inglaterra permitiram que Alexia ficasse ainda mais intrépida, se ela chocou antes, agora vai provocar um ataque do coração nos mais conservadores, junto com o marido, mergulha em outra investigação, desta vez precisa descobrir a causa de uma praga de humanização, algo que transformou os seres sobrenaturais em humanos.

Podem esperar por mais uma aventura cheia de confusão e bom humor - e humor inteligente e ácido. Ri demais e senti muito contentamento no reencontro com cada personagem, realmente estava com saudades de cada um, embora Floote e Lorde Akeldama não apareçam tanto – uma pena - a autora deu mais espaço aos demais personagens secundários, e inseriu mais alguns. Muito positivo.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-metamorfose.html

AndyinhA 23/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fiquei com dó de sair de um Alma? tão magnífico, envolvente, cheio de coisas misteriosas, uma personagem ousada para época e me deparar com o que está em Metamorfose? juro que em muitos momentos eu me perguntei se foi a mesma autora que escreveu, tudo estão tão, tão diferente. Não reconheci a Alexia e nem a escrita gostosa da autora.

O enredo foi chato, repetitivo e sem graça, não mostrou ao que veio e fico patinando no gelo, lia páginas e páginas e me perguntava ‘isso nunca vai sair disso’?, a autora deixou de explorar o lado sobrenatural de uma forma engraçada como fez antes para ser algo como detetive e não ficou bom.

A escrita lenta, arrastada e de um jeito de narra estranho e pesado me fazia querer dormir, era batata, pegava o livro, mal terminava de ler um capitulo e os olhos já pesavam, e isso foi a qualquer hora do dia que lesse. Os floreios, os personagens tudo estava errado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-metamorfose-gail-carriger.html
Sandra 05/12/2014minha estante
Estou lendo ainda e achando a mesma coisa, enredo chato, realmente nem parece a mesma autora, uma pena pois Alma? foi uma leitura muito prazerosa.

Luiza Cintra 11/02/2014

Alexia Tarabotti está de volta, agora chamada de Lady Maccon e com o cargo de muhjah no Conselho da Rainha.

Numa bela tarde, Alexia acorda e se depara com Lord Maccon discutindo com alguém, notoriamente enraivecido e então ele sai de casa rumo à cidade para resolver tais complicações. Misteriosamente, quando Conall adentra a parte principal de Londres, ele é forçado a voltar à forma humana e não consegue mais se transformar. Seguindo em frente, o conde descobre que vampiros e lobisomens também estão passando pelo mesmo que ele, e nenhum fantasma consegue adentrar o território da cidade principal. Algo está afetando Londres e Lord Maccon parte numa investigação para descobrir o que é.

Alexia é pega de surpresa quando descobre que seu marido partiu numa viagem apressada à Escócia para resolver problemas do pack, justo quando há muitas outras coisas com que lidar. Há um exército de lobisomens acampados no seu jardim, que aparece lá sem ninguém lhe dar satisfação alguma, a questão do acontecimento na cidade principal, quando todas as criaturas sobrenaturais foram afetadas, seu cargo de muhjah, que exige sua presença toda semana nas reuniões, e ainda tem um tal de Major Channing, líder do exército do pack Woolsey, que parece surgir apenas para atormentar a vida de Alexia.

E quando tudo isso parece demais, sua mãe bate à sua porta para pedir a Alexia que sua irmã Felicity passe um tempo na sua casa. Ó, isto parece ser o pior, já que sua irmã não demonstra nenhum sintoma de ter um cérebro que funcione. Pobre Alexia.

“Porque? Quero dizer, porque você? Eu posso compreender perfeitamente o fato de alguém não gostar do meu marido. Eu não gosto dele intensamente a maior parte do tempo.”
Professor Lyall abafou uma risada. “Eu sou dado a entender que ele não gosta de falar o nome de alguém com dois l’s. Ele acha isto indesculpavelmente galês. Eu suspeito que ele deva estar um tanto tomado por você, talvez.”

Mas nem tudo é ruim. Uma grande personagem é introduzida na história. Madame Lefoux é proprietária de uma loja de chapéus, que na verdade serve de fachada para a sua ocupação principal: ela é uma cientista que presta serviços para a comunidade sobrenatural e é bastante reconhecida por suas invenções e seus estudos científicos. Uma francesa que se veste como homem e que é introduzida no círculo social de Alexia talvez não tão coincidentemente assim. Que personagem fantástico, Genevieve Lefoux é uma mulher bastante misteriosa e suas verdadeiras intenções ao se juntar à Alexia em sua investigação vão sendo reveladas aos poucos ao longo do livro. Ok, nem todas. Muita coisa permanece misteriosa sobre essa francesa...

Alexia Maccon, dando prosseguimento à sua investigação, é levada a viajar para a Escócia a bordo de um dirigível para alertar seu marido de suas recentes descobertas. Sempre foi seu sonho viajar num dirigível e deveria ser um momento perfeito. Pobre Alexia. Ela acaba tendo que levar a sua irmã Felicity e sua amiga Ivy junto na viagem, que está começando a ser um martírio. Oh apenas começando. Madame Lefoux também a acompanha, juntamente com sua camareira Angelique e um dos clavigers do pack, Tunstell. Alexia sonhava tanto com essa viagem, e acabou tendo que aguentar sua irmã e Ivy e ainda as tentativas de assassinato. Elas estavam sendo seguidas e alguém parecia querer muito Lady Maccon morta.

Dá pra perceber que a história de muitos personagens secundários vai se desenvolvendo né? Ivy encontra-se numa situação complicada e sem solução aparente: ela finalmente está noiva, mas deseja outro homem. Um que não é o mais indicado para uma dama como ela se casar... Essa história fica cada vez mais engraçada e as crises histéricas de Ivy no meio de tanta coisa mais séria acontecendo é de fazer cair no chão de tanto rir. Lord Alkedama adquiriu um aethographor, uma máquina capaz de transmitir mensagens de longa distância para outro aparelho similar, através do gás aether presente na atmosfera. Toda essa parte da tecnologia aethérica é melhor explicada, o que é bem fascinante.

Ivy balançou seu lenço molhado, como se estivesse dizendo ‘palavras não podem expressar minha profunda angústia’.
Então, já que Ivy nunca foi conhecida por gestos significativos quando um embelezamento verbal poderia agravar o efeito, ela disse, “Palavras não podem expressar a minha profunda angústia.”

Quando finalmente Alexia e seus companheiros chegam ao seu destino final, as coisas começam a ser desvendadas. Alexia aprende bastante sobre o passado de seu marido e o real motivo de sua viagem, e percebe que está bem perto da solução do grande mistério que ronda os sobrenaturais.

A autora continua com sua escrita peculiar e seu esplendoroso humor vitoriano. Certamente o livro atende às expectativas dos leitores que, como eu, amaram o primeiro livro. Toda a parte steampunk é elegantemente inserida no contexto dos mistérios que atingem Londres, e esse livro consegue ser tão engraçado quanto o primeiro.

Realmente, é um livro muito bom, não tenho críticas negativas a fazer. Adorei ver mais do casal nada convencional, Lady e Lord Maccon, é magnífica a química entre esses personagens.

Lady Maccon parou de repente. Seu marido deu quatro passos largos à frente até perceber que ela tinha parado. Ela estava olhando pensativamente para o aether, girando sua sombrinha mortal acima de sua cabeça.

“Eu acabei de lembrar uma coisa,” Alexia disse quando ele retornou para o seu lado.“Oh, isto explica tudo. Que tolice da minha parte achar que você pode andar e lembrar ao mesmo tempo.”

E o final... oh e que final. É de arrancar os cabelos dada a reviravolta que a autora nos inflige! POBRE ALEXIA, é tudo que posso dizer. E se me permitem lhes dar dois conselhos:

* Se você tem problema cardíaco, CUIDADO, esse final é de matar um e pode causar taquicardia e repentinos picos de pressão arterial. Se você sofre de depressão, por favor, tome seu remédio antes de ler esse final.

* NÃO LEIA EM HIPÓTESE ALGUMA A SINOPSE OU RESENHA DO PRÓXIMO LIVRO SEM TER LIDO METAMORFOSE?, a menos que você goste de um mega spoiler (conheço muitas pessoas curiosas que lêem as sinopses para saber se a série continua boa, tipo, eu? hahahaha).

Amei o livro e já virei fã da série. Cada vez mais surgem fatos que parecem estar interligados, o mistério só aumenta. Protetorado das Sombrinhas está ficando muito, mas muito bom, está até parecendo que entrará para as minhas favoritas. Será? Bom, depois desse final eu só descobrirei quando ler o três, e é exatamente isto que estou indo desesperadamente fazer.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/11/resenha-metamorfose-gail-carriger.html