Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Kaka 10/01/2023

Tem de tudo...
.... Tem vampiro deprimido, lobisomem gostosão e romântico, fantasma com corrente resmungão, uma heroína destemida, desastrada, inteligente e com boas intenções (coisa que no inferno tá cheio). E tem tbm romance mistério e doses de comédia tipo pastelão. Delícia. Só uma informação são 5 livros e tem que ler na ordem...
Um livro começa onde termina o outro.

Jj 25/12/2022

Final com gosto de quero mais
Esse é o segundo livro que leio dessa saga, confesso que não estava gostando muito no começo, achei meio arrastado, mais no final quando as coisas começaram a ser desvendadas foi que peguei o gosto pela leitura, pena que acabou, mais vamos para o terceiro livro.

Thaís de Souza 16/07/2022

Metamorfose?
Como o primeiro livro da saga a história é muito envolvente e a escrita fluída.
O romance do Conde e de Alexia me agradou muito e trouxe leveza ao livro. O mistério foi bem elaborado, desconfiei do culpado, mas não tive absoluta certeza até o final, o que me fez ler mais avidamente.
Gosto da força e determinação da Alexia.
Só não dei cinco estrelas porque o plot twist, apesar de eu já esperar, foi bem desagradável, espero que esse arco seja bem trabalhado nos próximos livros da saga.

Michelle 17/06/2022

Metamorfose?
Alexia Maccon, a Lady Woolsey, acorda nas primeiras horas do meio da tarde para encontrar seu marido, que deveria estar dormindo decentemente como qualquer lobisomem normal, gritando a plenos pulmões. Então ele desaparece; deixando-a para lidar com um regimento de soldados sobrenaturais acampados à sua porta, uma infinidade de fantasmas exorcizados e uma rainha Victoria irritada. Mas Alexia está armada com seu guarda-sol confiável, as últimas modas e um arsenal de civilidade cortante. Então, mesmo quando suas investigações a levam para a Escócia, o remanso dos coletes feios, ela está preparada: invertendo a dinâmica da matilha de lobisomens como só os sem alma podem. Ela pode até encontrar tempo para rastrear seu marido rebelde, se ela quiser.

Jaqueline 04/05/2022

Livro muito bom, ideal para uma leitura mais leve e que quer se distrair. E para quem gosta de vampiros e lobisomens . Alexia é uma personagem forte, que sabe o que quer, sendo uma mulher de atitude em plena era vitoriana. Gostei muito desse livro e estou ansiosa para o próximo

Dianna 07/03/2022

Muito Chocada...
Com este final, não sei o que irá ser no próximo livro. Tadinha da Alexia, sem ter como fazer seu marido incrivelmente burro a cofiar nela. Eu estaria aos prantos depois desta cessa.

Denise 01/03/2022

Pois bem. Terminei. E não gostei.
Só vejo elogios sobre essa série e até tinha gostado do primeiro livro. Mas esse aqui não me conquistou. Achei chato na maioria do tempo. Só temos alguma ação nos últimos 20% do livro.

Além disso o relacionamento entre Alexia e Maccon, que eu tinha gostado em Alma?, Aqui não me agradou. Parece meio superficial e forçado.

Como existem mais três livros e eu estou numa leitura Coletiva, vou insistir na leitura, espero que valha a pena.
Vivis 02/03/2022minha estante
Tsc tsc já sabe né kkk

Denise 02/03/2022minha estante
Que o próximo também vai ser chato?

Vivis 02/03/2022minha estante
Que tá lendo super errado hahah

Denise 03/03/2022minha estante
? ? ? ?

Laryssa Barros 22/02/2022

Que final foi esse?
Eu gostei desse segundo livro, não tanto quanto gostei do primeiro, mas mesmo assim, foi satisfatório. Nesse segundo livro, várias novas informações são adicionadas a respeito desse universo, novos personagens surgem na estória e os já conhecidos são bem desenvolvidos. Acho que o que me deixou um pouco desgostosa foi que a autora usou muitas páginas com cenas desnecessárias e isso acabou deixando o livro mais lento do que deveria ser.
LuaTeresa 15/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Laryssa Barros 24/06/2022minha estante
Eu não acho, acho bem tranquilo

LuaTeresa 24/06/2022minha estante
Ok. Obrigada

Vivis 27/01/2022

As mudanças da vida de uma Preternatural
Agora, não mais uma solteirona, sem perspectivas de vida, Alexia esta de adaptando a uma confortável vida de casada com Lorde Maccon, a uma posição de prestigio e poder como participante do Conselho Paralelo e a sua nova vida como um todo na sociedade londrina

"Quer lidar com outra coisa firme?
Lady Maccon julgou que sim. Afinal de contas, por que deveria ser a única com a respiração ofegante??

Neste livro temos muitas mais aventuras para a nossa querida preternatural, tudo começa com um misterioso surto que atinge Londres, uma boa parte da cidade é atingida por uma força misteriosa que faz com que todos os seres sobrenaturais da cidade fiquem sem poderes! Sim isso mesmo, Vampiros e Lobisomens se tornam mortais novamente e todos os fantasmas da área afetada somem.

Automaticamente, uma grande parcela dos sobrenaturais da cidade acreditam que Alexia, seja a responsável, afinal, é ela que tem este poder. Obviamente, Alexia, é inocente disso, e após convencer aos demais de que ela não é a culpada, ela sai em missão para encontrar o motivo ou o causador desse fenômeno.

Muita coisa acontece neste livro, podemos conhecer um pouco mais do passado de Lorde Maccon, e alguns fatos que me deixavam curiosa desde o primeiro livro são respondidas: O que levou ele a abandonar sua antiga alcateia e ir à busca de uma nova por exemplo.

O mistério que Alexia, luta para desvendar no segundo livro é bem mais profundo e coloca sua vida em risco várias vezes, e para a minha alegria ela ganha uma nova sombrinha, está ainda mais fabulosa.

Ela vai precisar ser ainda mais astuta e pragmática para encontrar quem em meio aqueles que estão ao seu redor, está a traindo.

O final do livro guarda uma grande reviravolta para a nossa protagonista, eu realmente me surpreendi e estou nesse momento com o coração na mão, esperando um tempo para ler o terceiro livro Inocência... Que final meus amigos! Que final!

É mais um livro extremamente divertido, se no primeiro livro tivemos muitas cenas icônicas entre o casal que vivia trocando farpas, mas estavam apaixonados um pelo outro, agora casados, pouca coisa mudou e isso, foi maravilhoso a dinâmica entre Alexia e Maccon é algo delicioso de ler.

Uma aventura fantástica que rende bons momentos de diversão

Para ler a resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/01/metamorfose-o-protetorado-da-sombrinha.html?m=1

Lanny 22/01/2022

Final ridículo
Eu espero - e até acho - que haverá uma redenção para Lorde Maccon no próximo livro ou em algum momento dos próximos 4 livros, mas não posso deixar de me indignar com o final desse livro.

Enquanto ele acusava, xingava e bania a esposa eu estava aqui pensando que tinha uma explicação extremamente lógica para o fato apresentado que não incluía traição. Mas ele pensou nisso? Nãaaaao. Agora vai ter que comer grama pra receber perdão.

Fabiana 10/01/2022

Metamorfose
Em Metamorfose? revemos Alexia e Conde Maccon. A história começa bem sem graça e minha sensação foi que a autora, talvez, tentou demonstrar o quanto naquela época às pessoas podiam ser fúteis. Alexia está mais preocupada com roupas combinando e etiqueta do que com o possível mistério que está acontecendo e assim a história não avança. Do meio para o fim, fica mais interessante e nos prende até o final. Acho que a autora poderia ter explorado melhor a história, pelo tanto que enrolou para de fato entrar no que interessava e acabou com muitas pontas em aberto. E o final nos obriga a continuar a série.

Aninha Schimidt 21/12/2021

Todo mundo fugindo de pagar pensão nessa desgraça
O segundo livro não foi tão envolvente quanto o primeiro e apresenta ainda mais vícios dessa época limbo da literatura que são os anos 2000/início dos anos 2010, mas continua muito bom. Os novos personagens são tão legais e engraçados quanto os antigos, e nosso casal permanece afiadíssimo. Mesmo tendo lido as sinopses dos outros livros da série, realmente não esperava por um final desses - estou em choque, com o queixo no chão até agora. Vi algumas pessoas xingando o final e o personagem que fez o lance, mas por mais acabada que aquilo tenha deixado a todos, ainda acredito que é o que fazia mais sentido no momento, e as consequências disso que aparecem agora no início do terceiro parecem bem interessantes. Até tava pensando em dar uma pausa pra digerir o que aconteceu, mas comecei a fofocar sobre com uma amiga e ela me convenceu a ler direto pra poder contar pra ela o final ? enfim, a série tá valendo super a pena.

Rafaela Regis 14/11/2021

Metamorfose? - Gail Carriger
Segundo volume da série O Protetorado da Sobrinha da autora Gail Carriger, Metamorfose? Nos leva de volta a era vitoriana para saber como estão os personagens de Alma? depois de todos os acontecimentos. Juro que vou tentar não dar spoilers, mas eis que já na sinopse tem alguns, mas releve!

Alexia Tarabotti, agora sendo Alexia Maccon, sim ela se tornou a esposa do Conde de Woolsey, mas mesmo assim os problemas ainda a perseguem e dessa vez, Londres será muito pequena para solucioná-los, sendo assim porque não aproveitar e conhecer a família do marido do outro lado do mundo, visto que em vez dele estar ao seu lado dormindo placidamente, está desaparecido!

Uma viagem inesperada e problemas aos montes Alexia acaba descobrindo muito mais sobre sua origem e seus poderes digamos assim, afinal ser um preternatural (sem alma) não pode ter aparecido da noite para o dia, ainda mais quando todos os seres sobrenaturais estão "magicamente" incapazes de usar seus poderes e como Alexia é curiosa por natureza e a nova Mujah do pedaço cabe a ela desvendar esse mistério. E tudo isso com muito estilo e é claro sua sobrinha do lado e amigos a reboque, se bem que a irmã por ela poderia ter ficado em casa!

Em Metamorfose? sequência de Alma? reencontramos o casal mais improvável Alexa e Connal que mesmo depois de toda a confusão passada parece que sossego na vida desses dois não vai chegar tão cedo! E as confusões agora se espalham pela Europa, onde descobrimos mais sobre o passado do Conde de Woolsey e o que o faz ser do jeitinho turrão que é! E devo dizer, creio que seja de família, sim conhecemos a família de Connal e de descobrimos porque o escocês foi para a América.

Com um ritmo que deixa o leitor se perguntando o que vem a seguir, reviravoltas impressionantes e descobertas de deixar o cabelo em pé e com uma tecnologia de dar inveja a qualquer um e fofocas que .. err.. informações que viajam os mares e ajudam a encaixar peças que estavam sobrando, sim é uma baita história!

Gail conseguiu quebrar a "fama" da sequencia fraca e nos deu um final explosivo e inesperado, então sim, estou louca para ler o terceiro livro e descobrir como ela vai remendar isso! Super Recomendo!

Jessica891 01/11/2021

Foi uma leitura beem arrastada, não gostei tanto da história como a do primeiro livro. Espero que os demais não sejam tão maçantes.