Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Sthe 11/10/2021

Como da primeira vez gostei muito desse universo e dos personagens. Em certos momentos teve muita enrolação que poderiam ter sido resolvida rápidas, mas gostei muito de como seguiu a história.
Eu amo muito o Conall, mas passei muita raiva com ele bem no final. Espero q no próximo livro ele pare de ser um besta.

Nathi 26/07/2021

Alexia, Alexia...
E mais uma vez Alexia, agora Lady Maccon se mete em um turbilhão de confusões, aventuras e conspirações.

Em uma viagem de dirigível para as Terras montanhosas da Escócia, acompanhada de sua amiga amante de chapéus exótico, o zelador ruivo de seu marido e sua irmã que ostenta pouca inteligência e muita dissimulação, Alexia Maccon, precisa investigar um mistério, se manter viva e conhecer a família de seu marido.

Um livro divertido, uma Alexia ainda mais prática que antes e um Lorde Maccon que me deixou encantada por quase todo o livro.

Durante boa parte da leitura, só conseguia pensar que todo mundo deveria casar com alguém que te admira como Lorde Maccon admira sua esposa.

Claro que como nada é perfeito e esse casal não facilita a minha vida, só me resta ler o terceiro livro o mais rápido possível!

Ro Angarten 29/05/2021

Foi bem aquém do primeiro livro. Muita enrolação e pouca ação.
Os chapéus da Yvi tiveram mais destaque no livro do que o evento que desencadeou o enredo.
E quando realmente a ação começou, o livro terminou.
A explicação para a conclusão do mistério foi satisfatório, embora muito rápida. Ainda ficaram algumas perguntas sem resposta sobre um traidor misterioso.
É o tipo de livro feito para vender porque sabem que os fãs comprariam de qualquer maneira. Espero que o próximo seja melhor. Já que este acabou no meio de um drama familiar para te obrigar a ler o próximo.

Naná 18/04/2021

A continuação da série do protetorado da sombrinha conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor. Alexia resolve um novo mistério e a autora conseguiu transmitir ainda mais emoção e tensão ao enredo de "Metamorfose?"

Larissa 13/04/2021

Que final foi esse?
Estava gostando muito do livro. Achei o enredo incrível, e até fiquei mais imersa nesse segundo livro do que no primeiro. Quase cheguei a dar 5 estrelas... Quase.
Amo a personagem principal e estava torcendo de mais por ela. Mas aquele final, ela não merecia. Queria poder socar o Lorde Maccon, nada justifica aquela atitude ridícula dele e peguei ranço de verdade. Irei continuar a leitura da série, mas nunca mais vou ver Lorde Maccon com bons olhos de novo. Tirei uma estrela exclusivamente por conta desse personagem.

Marina 14/02/2021

Queria dar 5 estrelas, todas as que retirei tem um motivo e se chama: Conall
Sério, desde o primeiro livro que acho ele um personagem meio bosta, não entendo o que a Alexia viu nele, espero que nos próximos eu compreenda.
É um livro com uma personagem feminina muito forte, inteligente ( apesar de esnobe) com um marido meia boca, acho que o casal ficou bem fraco pouca comunicação, confiança, companheirismo, química, e RESPEITO nada justifica o final desse livro.
Mais como relacionamentos também são baseados no perdão garanto que vem isso no próximo livro e espero que Alexia faça ele penar muito.
Tirando as partes que tem o Conall o romance é bom kkkkkkk

Nicole710 30/01/2021

Gostei da deixa para o próximo livro
O enredo em si achei um pouco cansativo, como se tivessem palavras demais para descrever poucos acontecimentos, mas gostei da história, apesar de um pouco previsível. O que salvou mesmo foi o final, estou curiosa para a continuação.

Dany 25/01/2021

Metamorfose?
Se comparado a Alma?, Metamorfose? não me envolveu tanto... Achei a trama mais arrastada e acho q senti falta da interação de Conall e Alexia. Os dois resolvendo mistérios funciona muito bem!

Confesso que Madame Lefoux só ganhou minha simpatia no final, por ter dado total apoio a Alexia diante a atitude de Conall... E que atitude... Gail conseguiu tirar uma lágrima de mim com a cena muito bem escrita... Não vou passar pano para Conall, mas entendo que é um evento totalmente impensável, nunca antes visto... Talvez seja compreensível...

Enfim, com esse final, só me sinto impulsionada a ler o próximo livro da série e ver como Alexia fará Conall pagar por todos os seus pecados!

Beatriz.Ribeiro 16/01/2021

As histórias são boas ,o que mata é que os capítulos são longos demais, tornando se cansativo

Just_a_Mundane 30/11/2020

Estereotipado
Resolvi dar uma chance para "O Protetorado da Sombrinha" com "Alma?", me surpreendi positivamente e comprei o segundo, que já não merece tanto a elogios...

Eu gosto de como a autora dá um tom cômico para a narrativa, mas os diversos estereótipos só ficaram toscos.

Basicamente, todos que não são ingleses são tidos como selvagens não civilizados, incluindo indianos, egípcios, franceses, latinos e claro, escoceses (descritos toda hora como medievais, brutos, agressivos etc). O desrespeito às outras culturas foi bem desnecessário (levando em conta que a protagonista e seu marido são "progressistas" e "modernos").

Além do mais, a presença e ações de Ivy e Felicity só serviram para salientar o "intelecto superior" de Alexia e como ela é "diferente e mais evoluída" do que as outras mulheres, caricatamente fúteis.

Falando dela, as interações com Conall se mostram simplesmente sexuais ou corriqueiras. Senti falta de uma parceria verdadeira entre eles, revelando mais segredos, discutindo estratégias e trabalhando em conjunto. Mesmo assim, achei o final absurdo.

[Spoiler] Considerando o contexto, o Lorde está certo em ter suspeitas sobre a gravidez, mas xingar e humilhar a esposa, acusando-a de adultério com Deus e o mundo foi inconcebível.

Apesar de ter gostado da trama, todos os personagens e até a narrativa deixaram a desejar.

@lendosonhando 16/11/2020

Eis que após quase seis meses de hiato entre o primeiro livro e o segundo finalmente finalizo mais um livro da série.
Dessa vez Alexa já casada com o lobisomem Lorde Maccon tenta desvendar uma espécie de praga entre os sobrenaturais que os fazem perder seus poderes.
Para isso precisam viajar para Escócia e reencontrar a antiga alcatéia de Connal.
Mais uma vez a autora prende o leitor com sua narrativa bem estruturada e com personagens cativantes. Alexa continua maravilhosa sendo uma mulher de muitas opiniões e muito à frente do seu tempo, os elementos cômicos continuam presentes e novos personagens surgiram na trama.
No entanto, Connal (Lorde Maccon) me decepcionou tanto em suas atitudes ao descobrir algo sobre a Alexa que simplesmente criei um ranço e larguei o livro por seis meses, o seu pasado até explica sua atitude, mas não justifica, principalmente ele sendo um homem das ciências e acostumado a testemunhar muitas coisas fora do comum.
Ler ele rastejar pelo perdao da Alexa será minha mola propulsora para ler os demais livros da série.