Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

luzuanon.appromances 30/01/2014

Metamorfose é o segundo livro da serie O Protetorado da Sombrinha, publicado no Brasil pela editora Valentina. Uma série de mistério steampunk na qual acompanhamos as aventuras de Alexia Tarabotti Maccon, uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros.

O que poderia dar de errado na vida de Alexia depois que se tornou esposa de Lorde Maccon e fêmea alfa de Woolsey? Tenho certeza que ela não imaginava a reviravolta que a sua vida tomaria!
Alexia é apontada como suspeita de ser a causadora de um fenômeno que atinge a população sobrenatural. Eles de alguma forma estão perdendo a capacidade de mudar e ser sobrenatural.
Lorde Maccon estava na Escócia investigando a fundo fatos que vem acontecendo e que envolvia sua família. Não sabendo mais o que fazer e desejando descobrir o que está acontecendo, Alexia armada com sua sombrinha vai atrás de seu marido em um dirigível na companhia de Ivy, sua amiga que adora chapéus horrorosos, Felicity sua irmã fútil e chata. Mas, temos também a presença de novos personagens, como Madame Lefoux, que se destaca por ser uma modista talentosa / inventora, que se veste como um homem, que é uma figura! Ela se aproxima muito de Alexia na ausência de Conall.

Connall não aparece muito, mas quando está com a esposa presenciamos diálogos espirituosos, mal-humorado e sarcásticos. Teve horas que cheguei a ficar com pena dele porque Alexi não deixava barato, ela contínua com personalidade forte e independente! E, por isso, adorei as atitudes dela. E, hã, será uma corrida contra o tempo, porque como sempre Alexia se vê diante de situações que dependerão muito de suas escolhas. A vida de Alexia se transforma num pesadelo de perseguição e perigos, ela e Connall se unem para conseguir sobreviver, mas como em qualquer relacionamento alguns mal-entendidos vai abalar a relação do casal! Além disso, aprendemos mais sobre a história dos lobisomens, um pouco mais sobre os vampiros, e da história de Lord Maccon. Com um enredo muito bem planejado, narrativa fluída e escrita impecável, sem dúvida alguma Gail Carriger consegue fazer com que o leitor não sinta o tempo passar. Enfim, o livro é um prato cheio para quem curte uma boa aventura steampunk, com reviravoltas e um delicioso romance.

Eu tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de concluir. E, claro, que já estou aqui esperando pelo próximo volume afinal reuniu vários assuntos que amo e o resultado foi uma leitura deliciosa, apesar do final surpreendente! . Ai meu Deus, o que será que vai acontecer no próximo livro?

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/metamorfose-gail-carriger.html

Apaixonadas por 22/01/2014

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!
Metamorfose? é o 2° livro da série O Protetorado da Sombrinha,leia a resenha de Alma?,que conta a história da preternatural Alexia Tarabotti,agora Lady Maccon,e suas aventuras na Inglaterra vitoriana cheia de seres sobrenaturais vivendo pacificamente com os humanos.

O livro começa com Alexia casada com Conall e vivendo no castelo de Wosley,trabalhando como conselheira da rainha e vivendo as delícias da paixão com seu marido,eles se entregam aos desejos carnais com muita frequência.Ma a vida da personagem não fica muito tempo livre de confusões,e quando ela é acordada por berros de seu marido e logo depois descobre que ele foi correndo,literalmente,como,lobo,para a Escócia,descobre ainda que uma onda de humanização assola os arredores de Londres e para completar isso tudo seu jardim está tomado por exército de lobisomens,ela percebe que precisa fazer alguma coisa e com a ajuda de seus amigos Lorde Alkedama,professor Lyall,Ivy Hisselpenny, sua nova amiga a intrigante Madame Lafoux e ainda a insuportável Felicity Loontwil ,sua meia irmã parte para uma viagem de dirigível,tão sonhada por Alexia,para a Escócia,ela vai atrás de Lorde Maccon sem ter a menor do noção do que irá encontrar e muito menos de como ela irá terminar.

Alexia continua perspicaz e bem abusada,o status de casada não mudou em nada sua comportamento,ainda bem,mas agora ela tem muito mais coisas com o que lidar,é alfa fêmea da alcateia,esposa,conselheira da rainha e até que está se saindo bem em todos esses papéis,ela é determinada e vai atrás do seu marido nas terras altas e em sua viagem de dirigível que é empolgante e ao mesmo tempo perigosa e cheia de surpresas,com roubos,atentados,ela não se deixa abater por nada e quer saber o que aconteceu para seu marido ir tão longe sem nem ao menos avisá-la.

Francamente, irmã, não está se dedicando a escrever, está? – Felicity fingiu estar chocada. – Como se não bastasse tanta leitura. Pensei que o casamento curaria essas suas tendências insensatas.”
Na escócia ela encontra Maccon e se depara com uma alcateia enfurecida,uma parente direta de seu marido e muitas dúvidas,e ela tem que lidar ainda com sentimentos que nem sabia poder sentir.

- Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.
- Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão – Retrucou a preternatural, sem ajudar.”
Sou muito suspeita paral escrever sobre essa série,pois virei fã nas primeiras páginas de Alma? e isso não mudou no segundo livro,a autora continua escrevendo uma história ousada,engraçada e que estimula o leitor a imaginar a realidade retratada nele,é impossível se desgrudar das páginas,a necessidade de saber o que Alexia e Maccon vão aprontar a seguir é enorme e impossível de conter.

Nesse segundo livro Gail mantém o ritmo do primeiro livro,acrescentando personagens e aprofundando o conhecimento e o envolvimento do leitor com os personagens já apresentados.Em Alma? a tensão e o suspense estão presentes e nada é realmente o que parece,o clima de suspense nesse livro segue uma escala crescente contínua e a revelação desse suspense segue o mesmo ritmo,a descoberta dos fatos não decepciona e o final do livro é impactante,com uma reviravolta impossível de se imaginar e é de deixar o pobre leitor sem chão e tenho certeza que causará danos cardíacos aos mais sensíveis.

O que há de errado com você? Você está doente? Eu a proíbo de ficar doente, mulher.”
A capa é linda e segue a linha do primeiro livro, a diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

Livro recomendado a todas as idades,pois tem elementos que conquistam leitores de todas as faixas etárias,as partes mais quentes estão inseridas no texto de forma sútil e aparecem em menor número e dão um toque extra a narrativa já tão rica.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/metamorfose-de-gail-carriger-resenha/

Paola 22/01/2014

Continuamos seguindo as aventuras de Alexia na Inglaterra, em pleno século XIX. Só para lembrar, Alexia é uma mulher sem alma e consegue anular os poderes sobrenaturais de seres como lobisomens e vampiros.

Três meses após de se casar com o lobisomem Maccon, Alexia se vê envolvida em um mistério. Seres sobrenaturais de Londres estão perdendo seus poderes misteriosamente. E como Alexia é a única que tem ligação com o mundo sobrenatural e o humano, ficou para ela a missão de desvendar o mistério.

Maccon desaparece, indo para a Escócia, e não fala nada com a esposa. Alexia está tentando descobrir a causa a humanização de vampiros e lobisomens em Londres e ela acredita que para resolver esse mistério precisa seguir seu marido para o norte da Escócia. Nessa investigação ela descobre que seu marido tem mais segredos do que imagina...

A autora conseguiu manter a protagonista interessante e divertida. Ela é ousada, engraçada, forte, sagaz, independente, sarcástica... Traços bem incomuns em personagens femininas, geralmente elas são mais frágeis. E ela ainda consegue manter uma conexão com o marido de forma exemplar! Além disso, o ambiente da história deixar o livro mais interessante!

O segundo livro da série deixa um gostinho de quero mais! Recomendadíssimo!

Rotina Agridoce 16/01/2014

Recomendo!!
Esta série é muito divertida. Gail Carriger tem um tom tão bem-humorado em seu estilo de escrita e este livro tem tudo o que faz um bom livro. Uma protagonista espirituosa, um lobisomem Alpha mal-humarado, criaturas sobrenaturais, diálogos que te fazem rir, mistério, ação e um enredo em ritmo acelerado. Adicione alguns elementos steampunk e você está em uma fantástica leitura!

Metamorfose? é o segundo livro da série e vamos continuar seguindo as aventuras de Alexia, em plena Inglaterra do século XIX, ela é uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros. No livro anterior, terminou com o casamento de Alexia com o lobisomem Maccon. Metamorfose? continua três meses mais tarde, com Alexia sendo envolvida por um mistério sobrenatural. Vampiros e lobisomens em toda Londres misteriosamente estão perdendo suas habilidades sobrenaturais. E em seu novo papel como Mujah, no Conselho da rainha Vitória, Alexia é a única pessoa conhecida por ser um elo de ligação entre os sobrenaturais e humanos, assim é atribuído a Alexia descobrir o que está acontecendo.

Alexia continua tão espirituosa e teimosa como sempre, e enquanto seu marido simplesmente desaparece, indo para a Escócia, sem lhe falar nada, para tomar conta de um "problema de família", ela está tentando descobrir o que está causando o exorcismo em massa dos fantasmas na área de Londres e da humanização dos vampiros e lobisomens. Depois de pesquisar um pouco, Alexia acredita que a solução envolve seguir o marido para o norte da Escócia. Em uma viagem que a leva por toda a extensão do país, ela investiga o passado de seu marido, pois são duzentos e tantos anos de vida antes de se conhecerem. Ela fica intrigada e às vezes até incomodada por perceber que Maccon tem uma abundância de segredos e história pessoal. Alexia acaba enfrentando ameaças consideráveis, para encontrar a fonte do mistério e da ameaça.

Alexia continua a ser um protagonista que é simplesmente incomparável, uma das personagens mais interessantes, bem escritas, e excepcionalmente divertidas que eu já tive o prazer de ler. Eu sempre fui uma fã de Steampunk, do vestuário, à linguagem, à maquinaria fantasiosa. Não só, a autora criou uma personagem cujo mundo gostaria de viver, mas ela também criou uma personagem que eu adoraria ser. Ela é brilhante, engraçada, ousada, sagaz, forte, sarcástica, e impressionantemente independente, apesar de seu casamento com Maccon. Estes traços são raros em uma protagonista feminina. Eu adoro a química que ela tem com o marido. Eles são uma combinação perfeita. Maccon é um homem muito atraente, forte, inteligente e é muito protetor (não que ela precise dele).

Durante grande parte do livro, Alexia e Maccon estão em lugares separados, fazendo coisas diferentes. A autora passa algum tempo fazendo a construção de mundo que ela precisava fazer para apoiar a série. Uma grande parte do passado de Maccon é explorado, e informações adicionais sobre sobrenaturais é revelado através das investigações de Alexia. Uma série de subtramas cômicos também estão presentes, alguns dos quais introduzir alguns novos personagens secundários maravilhosos enquanto reintroduzir alguns rostos familiares. Temos a bela Madame Lefoux, uma mulher de muitos talentos e muitos segredos, um bando de lobisomens escocês. Há também mais desenvolvimento de personagens, como a empregada doméstica francesa Angelique, Felicity, uma de suas irmãs, a senhorita Ivy Hisslepenny, conhecido por seu amor pelos chapéus extraordinariamente feios e, o vampiro Lord Akeldama. E também aprendemos a etiqueta apropriada, e algumas das tradições atrozes de lobisomens.

A capa é bonita, a diagramação, revisão e tradução excelentes!

Metamorfose? é uma sucessão de acontecimentos estranhos e emocionantes um após o outro. Eu me senti sugada pela história e pela linguagem eloquente da autora. É extremamente fiel à época, maravilhosamente descritivo, equilibrado, bem ritmado, com uma excelente protagonista, um elenco de apoio forte, um mundo incrivelmente bem apresentado e grande quantidade de humor, tudo isso torna este um livro excelente. Se você ainda não começou esta série, o que você está esperando?

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/11/resenha-286-metamorfose-gail-carriger.html

Rafa 15/01/2014

Resenha - Metamorfose? - Gail Carriger
Deu pra notar que no primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha houve muitas aventuras e sobrou muito o que falar depois da página final.

Na sequência de Alma?, Alexia Tarabotti, agora casada com Conde de Woolsey, continua com sua sagacidade, novamente rondada por um mistério que precisa ser desvendado, os sobrenaturais estão se tornando naturais, e a única que pode fazer isso é somente ela, uma preternatural (com poderes que paralisam os poderes dos sobrenaturais), e de alguma forma ela está ligado ao mistério, juntamente com sua varinha e seu belo vestido vitoriano segue viagem para desvendar o caso.

Carriger consegue nos cativar mais uma vez com sua escrita, me senti completamente na era Vitoriana, a melhor parte foi rever as cenas quentes entre Alexia e o Conde bem mais construídas. Sem contar que ela segue a linha tecnológica da época, a linguagem, as vestimentas, isso tudo é um ponto a mais para dar um toque especial a história.

Posso prometer muita diversão por parte de Alexia, mesmo em terceira pessoa podemos sentir o que os personagens estão expressando pelos seus diálogos, e de uma maneira ou de outra acabamos por nos envolver demais, a partir do momento que você começa a ler é impossível querer sair da história.

Acontecimentos e personagens novos são acrescentados a série o que dá um big up para o final deste livro, espero ansioso pelo próximo volume (a editora prometeu publicar o/). A capa está maravilhosa, combina perfeitamente com a história.

As vezes me sentia lesado pela autora, um suspeito aqui e ali, mas nada certo, o diferencial em não cair no clichê, isso foi bom, com certeza Metamorfose? se superou ao primeiro livro. É divertido, leitura fácil, flui e instiga o leitor a não parar de ler, por isso considerado o steampunk mais cultuado do mundo. Claro que recomendo!

site: http://www.leiturasvivas.com/2013/12/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

Tami 14/01/2014

E o humor continua!
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada

"-Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon, conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quando pelo tórax proeminente tinha um vozeirão." (pág. 9, primeiras linhas)

Apaixonei-me pela escrita de Gail Carriger em Alma? e estava super curiosa para saber como a série ia seguir. Afinal, não é toda autora que consegue juntar um mundo conhecido e colocar personagens sobrenaturais a ponto de quase nos perguntarmos se eles não estavam lá na Inglaterra vitoriana e se realmente não fazem parte da nossa história.

Desta vez, Alexia tem outro mistério sobrenatural para decifrar. Em alguns locais, algo está fazendo com que os sobrenaturais voltem a ser humanos por um certo período. Para lobisomens e vampiros não chega a ser um grande problema (apesar de bem incômodo), mas para os fantasmas... Além disso, Maccon foi para a Escócia resolver problemas da alcateia e deixou-a com um regimento acampado no jardim de casa. Agora Alexia tem que ir para a fria e mal-vestida Escócia resolver seus problemas. Ao menos tem uma sombrinha nova!

O livro tem tanto humor e aventura quanto o primeiro. Alexia é uma máquina de ironias, e ver ela conviver mais com a irmã e a amiga Ivy (sempre com seus nada belos chapéus) neste livro foram peças-chave para as situações cômicas da história. Neste volume também vemos mais o gênero steampunk, com dirigíveis, comunicadores e uma sombrinha mega-moderna, que qualquer dama deveria ter.

A investigação principal é bem trabalhada, e sua resolução me surpreendeu. Foi um daqueles livros que podia jurar já ter decifrado o mistério logo no início e, novamente, Gail me trouxe uma visão completamente diferente. Mistério esse que inicia logo nas primeiras páginas do livro, sem tempo para muitas enrolações. Contudo, gosto de destacar, o principal do livro (e o seu maior diferencial) ainda é a veia cômica e não o suspense. Este livro nos deixa com um gancho maior para o terceiro do que o anterior deixou. O mistério em si é todo resolvido neste, mas algumas pontas em relação aos personagens são deixadas e algumas são bem instigantes.

A edição da Valentina continua ótima. Sinceramente não gosto muito da imagem desta capa, acho o contraste muito apagadinho. Contudo, como a editora está seguindo as imagens da publicação original, não tem muito o que se fazer. As capas dos próximos livros são similares, e algumas também acho meio estranhas. Uma pena, creio que isso acabe influenciando na primeira impressão do livro para algumas pessoas que não conhecem a série.

É uma série que recomendo demais, e espero que a editora compre os próximos volumes (algo quase certo, mas ainda não confirmado). O protetorado da sombrinha é uma série como poucas que temos por aqui, sabendo unir humor, aventura e até romance como ninguém. Quem procura algo novo e diferente para ler, não vai se arrepender!

"Francamente, irmã, não está se dedicando a escrever, está? - Felicity fingiu estar chocada. - Como se não bastasse tanta leitura. Pensei que o casamento curaria essas suas tendências insensatas." (pág. 142)

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/01/resenha-metamorfose.html

Ju 12/01/2014

Metamorfose?
Eu estava com saudades do humor ácido da Alexia e da dupla personalidade (marido carinhoso/ lobisomen alfa enlouquecido) do Lorde Maccon... rs... Todo mundo me disse que eu ficaria louca quando terminasse a leitura desse livro... Que o final era completamente desesperador e angustiante. Acho que, talvez por isso, eu tenha terminado a leitura de Metamorfose? relativamente tranquila. Sim, acontece algo que deixa a gente com muita raiva, mas é algo que eu acredito que vai acabar se resolvendo, então consegui superar.

Alexia passou de mulher solteirona e extravagante a esposa de um dos homens mais cobiçados de Londres. Além disso, ela se tornou uma das conselheiras da rainha Vitória, ocupando um cargo que estava vago há várias gerações. Sempre fez questão de se manter bem informada, mas agora isso é parte de seu trabalho. Sua vida passou a ser "acompanhada" de perto por toda a sociedade sobrenatural.

Em Metamorfose?, um grande mistério precisa ser desvendado. Algo está afetando os seres sobrenaturais, e ninguém tem a menor ideia do que possa ser. E é claro que um dos meus casais literários preferidos terá que resolver esse problema.

A narrativa da Gail realmente me encanta. Reli Alma? e li Metamorfose? em dois dias. Foi uma delícia acompanhar a jornada de todas as personagens. Lorde Akeldama e seus zangões (almejantes a vampiro) têm muito mais participação nessa história. O beta de Lorde Maccon, o professor Lyall, e seu principal zelador (aspirante a lobisomem), Tunstell, também. Nem todos no sentido de aparecerem em mais cenas, mas sim de terem papéis importantes nos bastidores.

Temos personagens novas nesse volume, como a alcateia antiga de Lorde Maccon. Por isso, conhecemos muitas coisas sobre o seu passado. Metamorfose? deixou coisas para serem desvendadas depois, mas pelo menos eu descobri o significado do polvo, que está presente em todas as páginas como parte da diagramação do livro. Levou quase dois volumes inteiros da série, mas pelo menos agora eu sei porque ele é importante na história! rs... Sempre achei fofo os números de página terem sido colocados dentro do polvo, mas já estava me irritando profundamente com a presença dele. Também adoro os detalhes no início de capa capítulo, e gosto muito das capas com a Alexia em momentos variados.

Espero que não demore muito para o próximo livro chegar, porque esse não terminou de uma forma muito feliz. E também porque é impressionante como eu sinto falta de todas as personagens dessa série, até das que eu odeio um pouquinho.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-valentina-metamorfose.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Eu já li o primeiro livro e amei,não sabia que iria ter sequência,com certeza vou ler e espero gostar tanto como gostei do primeiro.A escrita da Gail tbm me encanta e adorei o humor da Alexia!

Juh 14/01/2014minha estante
Uaaau Ju!! Ainda não li Metamorfose? Mas não vejo a hora de me render a Alexia!!! E coloca humor nela eihn????? Nossa nem dá pra imaginar essa mulher de personalidade forme e um humor tão ácido sendo esposa!!! HAHAHA!!! Quero me deliciar novamente com esses personagens!!!

Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br

Camila 02/02/2014minha estante
Gostei da resenha, com certeza vou ler!

Sarah 10/02/2014minha estante
Ainda não conheço o Protetorado da Sombrinha, mas estou ficando curiosa. Que legal que vc está gostando da série e que a autora está mantendo o ritmo!

Felipe Miranda 09/01/2014

Metamorfose? - Gail Carriger por Oh My Dog estol com Bigods
O fogo existente entre a preternatural temperamental Alexia Tarabotti e o lobisomem alfa Connal Maccon, que tanto me divertiu no primeiro livro da série, persiste e ganhou um pique maior em Metamorfose?. Agora eles estão casados e atendem como Lady Maccon e Lorde Maccon. A tensão sexual incendeia cada capítulo da trama que está repleta de confusões e problemas que por mais urgentes que sejam, são incapazes de frear a paixão urgente de nossos protagonistas.

"Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha.
- Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão - Retrucou a preternatural, sem ajudar." Trecho da página 300

Alexia ganhou uma nova função política. Além de Lady de Woolsey, ela tornou-se muhjah da Rainha Vitória, uma espécime de conselheira com atividades que vão além de serviços administrativos e englobam até espionagem. Envolvida em reuniões com o Conselho Paralelo ela fica ciente do sério problema que está afetando a grande Londres. Todos os seres sobrenaturais estão tornando-se mortais, lobisomens e vampiros não conseguem se transformar, fantasmas estão sendo exorcizados. Todos sofrendo de uma grande crise de normalidade. De início, por ser uma preternatural, não ter alma e neutralizar os poderes de qualquer ser sobrenatural ao simples toque, Lady Maccon é vista como suspeita do ataque em massa. Mas o pensamento é logo descartado pela impossibilidade, o efeito só atinge uma área restrita e a explicação mais plausível é que estejam lidando com alguma arma. Mas o que alguém espera ganhar com isso? Que arma poderosa poderia causar um estrago como esse? Quando Lorde Maccon descobre que o Alfa de sua antiga alcateia fora assassinado, ele viaja para a Escócia sem dar explicações afim de resolver constrangedoras questões familiares no Castelo de Kingair. O que ele não sabe é que a causa da mortalidade está rumando para o norte, em sua direção. Alexia irá atrás do marido em busca de respostas a bordo de um dirigível após deparar-se com seu jardim repleto de um regimento de lobisomens.

Admito que a narrativa da autora é uma das melhores que já li, Gail Carriger me fez devorar Metamorfose? em questão de horas, simplesmente não ousei largar o livro até termina-lo. O Steampunk nessa sequência é gritante e apaixonante, o futurismo abordado no passado é notável e envolvente. A escrita ácida, inteligente e rápida justifica a série como a mais cultuada do mundo no gênero. Meus personagens tão queridos estão presentes e afiadíssimos, vamos conhecer novas facetas de cada um e reforçar o que já amamos em todos. Lorde Akeldama, o maior bisbilhoteiro de Londres, e Professor Lyall, Beta da Alcateia de Woolsey marcam presença no enrendo e novos integrantes somam bastante à estória.

A viagem rumo ao Norte não será tranquila por incontáveis motivos o principal são as próprias companhias indesejáveis e infelizmente inevitáveis. Alexia terá que levar sua amarga e insuportável irmã Felicity, que enfrenta uma crise existencial por ser a irmã mais velha e continuar solteira, ares diferente poderão ser benéficos. A sensual e enigmática Madame Lefoux, que chega a cidade com uma chapelaria e veste-se como um homem guarda muitos segredos e pretende ser um dos trunfos da trama até seu final. Não deixem-se enganar! Ela compartilhará susurros em francês com a criada de Alexia, Angelique. Uma das grandes questões que preenchem as páginas é a origem do relacionamento entre ambas. Como elas se conhecem? Por que parecem não se dar bem? O que diabos elas conversam? Quando Lefoux surge a bordo do dirigível a dúvida se firmará. A srta. Ivy Hisselpenny, melhor amiga de Alexia, sempre acompanhada de seus chapéus enormes, bizarros e de gosto duvidoso, sem esquecer de seu vocabulário errado e seu raciocínio lento, está noiva de um bom partido mas se vê apaixonada pelo zelador do conde, o ruivo e desengonçado ator, Tunstell. Que situação! Durante toda a trama ela enfrentará o dilema de entregar-se ao amor e manchar sua reputação, ou manter-se no noivado que garantirá uma vida calma sem preocupações financeiras. Acompanha-los foi divertidíssimo, o espaço maior dedicado a Ivy foi um ponto positivo e o desfecho desse romance é tão único quanto poderia ser.

Já consegue imaginar todos eles voando juntos? Alexia terá que sobreviver não só aos companheiros de viagem como aos perigos que permeiam a trama de início ao fim. Envenenamentos, tentativas de assassinato e revelações que envolvem os mais inesperados personagens. A chegada ao destino tão pouco trará paz. Revelações envolvendo o passado de Lorde Maccon serão inquietantes, artefatos do Egito Antigo serão respostas, desenfaixamento de múmias, arranca rabos entre lobisomens, transmissões etéreas, exorcismos. Qual será a origem da praga que está afetando os sobrenaturais? Não sei o que você está fazendo que ainda não leu para descobrir... aposto que o charme impossível e ousado de Alexia vai te conquistar também.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/01/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

stsluciano 06/01/2014

A série continua afiadíssima
Existe uma classe rara de personagens: a daqueles pelos quais você sente uma empatia sem fim e acaba gostando ou aprovando tudo o que ele faz. Não é lá muito sensato, mas acontece, e, como leitor, me sinto extremamente recompensado com isso. Alexia é esse tipo de personagem, então foi com muita ansiedade que esperei pela continuação do muito bem sucedido “Alma?”.

Pequeno parêntese: essa resenha não contém spoilers do primeiro livro da série.

Primeiro acho sensato desfazer uma possível confusão causada pela sinopse: nela, Alexia é apresenta tanto o sobrenome “Tarabotti” quanto o “Maccon”. É fácil de se entender: mulheres trocam de sobrenome quando se casam, e não, não acho isso um spoiler, a resenha já deu elementos suficientes para que se some 1+1. Ok?

Sendo uma preternatural, Alexia não possui alma e, como bônus, é capaz de anular os poderes sobrenaturais de vampiros e lobisomens através do contato físico. Se ela toca um ser sobrenatural, ele passa a ser mortal enquanto esse contato perdurar. O fator “alma” é importante por, na época em que o livro se passa, o período vitoriano, os seres sobrenaturais não serem mais encarados como monstros: sua existência é conhecida da sociedade e possuem direitos e deveres como todo cidadão; um tipo de “agência reguladora”, o DAS, com uma regulamentação bastante rigorosa no quesito de se alimentar ou transformar um ser humano em um sobrenatural: este tem de querer, e mais importante, ter alma suficiente para enfrentar o processo. Mas, principalmente, sua aceitação se deve ao fato de o império britânico ser extremamente dependente deles: enquanto lobisomens são hábeis soldados, os vampiros são conselheiros valorosos.

Neste volume, um estranho acontecimento faz com que os sobrenaturais percam seus poderes e voltem a ser seres humanos enquanto permanecem em determinada área de Londres, ficando bastante suscetíveis e expostos, podendo ser mortos por qualquer pessoa. Como preternatural, Alexia é logo vista como suspeita, e tem de investigar o que está acontecendo, seguindo o rastro do surto de “humanização” pela qual os seres estão passando, numa jornada que a leva, de dirigível, até a Escócia.

Admiro a forma como a autora, Gail Carriger, consegue inserir em seu texto – narrativa rápida e extremamente bem humorada, agradável como poucas – elementos tão diversos quanto o humor, o suspense e a cultura inútil. Mesmo enquanto Alexia reclama da falta de atenção e de bons modos de uns e outros, ela mesma faz questão de comer ruidosamente quando acha que está sendo observada. Além do fato de que sua interação com os outros personagens, como sua amiga, Srta Ivy e a misteriosa Madame Lefoux, uma inventora francesa, serem os pontos altos da narrativa e, consequentemente, as ocasiões onde ela pode, sempre dona de si e sem se importar tanto com a etiqueta, pontuar suas crenças e pensamentos marcando seu território. Acredito que o leitor mais chato – como eu – não vai se importar com os comentários sobre moda, etiqueta, tom de pele e tamanho de nariz que sempre veem a tona: fazem parte da brincadeira, dão o tom da narrativa, e a deixam muito mais agradável. Raramente personagens implicantes são tão bem vindos e cumprem seu papel sem serem completamente irritantes.

Outro fator positivo é a naturalidade com que o leitor é reinserido na trama pela autora: para quem já leu o primeiro volume da série – recomendo fortemente que o façam, muitos personagens emblemáticos do primeiro livro estão de volta – não há estranheza nenhuma ao se deparar novamente com a Inglaterra vitoriana – e steampunk – de Alexia, e vamos reconhecendo as passagens com bastante facilidade.

Gostei bastante também de o mistério ser tratado de forma mais pungente, ele é onipresente, rodeia a todos os personagens e pede que seja solucionado o quanto antes, ao mesmo tempo em que a autora lidou com o texto de uma forma que existe espaço para outros temas, inclusive para o romance, o deboche e para se jogar um balde de água fria nos tabus que temos até hoje: não há um assunto espinhoso que Gail Carriger não saiba tratar com bom humor.

É muito bom!, e, de quebra, trás um final inesperado que me deixou um espinho na garganta que anseio por tirar logo. Sei que existe uma infinidade de séries sendo lançadas no mercado, mas, dentre todas, “O Protetorado da Sombrinha” é uma que vale realmente a pena.

site: http://www.pontolivro.com/2013/11/metamorfose-o-protetorado-da-sombrinha.html

Núbia Esther 06/01/2014

Em Alma? Carriger nos apresentou Alexia Tarabotti, sua protagonista de língua bastante afiada, com um pendor por sombrinhas de bronze com ponteiras de prata, a única preternatural (uma pessoa sem alma capaz de anular o poder de qualquer um, seja ele vampiro, lobisomem ou fantasma) de que se tem notícia no reino da Rainha Vitória e que mais do que tudo almejava um cargo de investigadora no Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) para assim ter carta branca para meter seu bedelho nos assuntos misteriosos que parecem rondar os sobrenaturais. Depois de aventuras envolvendo sociedades científicas e de ter se tornado alvo de atenções indesejadas, Alexia acabou não conseguindo um cargo no DAS e acabou casada com Lorde Conall Maccon, o lobisomem Alfa da alcateia de Londres e dirigente do DAS. E é em sua vida de casada que reencontramos a agora Lady Maccon, uma vida de casada que envolve muitos prazeres na companhia de marido, mas que também lhe rende muitas dores de cabeça por ter que lidar com os problemas da alcateia. Além disso, agora Alexia é muhjah da Rainha, um cargo que lhe obriga a conviver com líderes sobrenaturais egocêntricos, mas que também lhe permite saber em primeira mão sobre acontecimentos envolvendo o mundo sobrenatural e fazer suas próprias investigações para o desassossego de Lorde Maccon e felicidade geral das leitoras que aprovam protagonistas proativas.

Aliás, o que mais gosto em Alexia é que diferentemente da maioria das protagonistas de romances sobrenaturais, ela não fica se lamentando por estar casada com um sobrenatural que irá viver centenas de anos a mais do que ela. Ela não fica de chorumelas porque envelhecerá e seu marido não e está disposta a viver sua vida de casada enquanto isso lhe for permitido e é feliz assim. Isso a torna uma protagonista forte, pragmática e dona de suas próprias ideias, as quais ela defende com unhas e dentes, mesmo perante presas e pelagens.

“Ela não gostava nem um pouco do termo quebradora de maldição, pois parecia um palavreado rústico de jogadores de críquete, como se ela estivesse prestes a dar início a uma partida interminável. [...] Claro que ser tachada de quebradora de maldição era mais lisonjeiro que sugadora de almas. Nada como os vampiros para cunhar um termo que denotava um esporte ainda mais rudimentar que o críquete, se é que é possível.”

Se no primeiro livro da série já ficamos encantados pelas críticas mordazes da Alexia e pela profusão de elementos steampunk, vampiros conspiradores, lobisomens de pavio curto, fantasmas assustados e muitas teorias científicas. Agora em Metamorfose? uma nova aventura envolvendo um misterioso evento que provocou a anulação dos poderes sobrenaturais, é o ponto de partida para muitas investigações envolvendo sombrinhas high-tech, viagens de dirigíveis e artefatos egípcios. Os diálogos eloquentes, as críticas mordazes aos costumes e os personagens cativantes continuam sendo marcas da narrativa de Carriger, assim, ela não deixa para trás a srta. Hisselpenny e seus chapéus espalhafatosos, mas agora também lhe garante um relacionamento capaz de provocar rebuliço; Floote que aparece pouco, mas com a fleuma que lhe é característica; o professor Lyall que continua tendo que lidar com os ânimos exaltados de seus companheiros e até mesmo se aventurando em outras esferas; Lorde Akeldama que continua tão excêntrico ou mais, o nerd com vício por novos gadgets e que faz questão de incentivar os amigos a utilizá-los também mesmo que tenha que emprestar seus próprios brinquedinhos, sem dúvida um dos meus personagens favoritos; e além das figurinhas já conhecidas sobra espaço até para novos personagens como os membros da antiga alcateia de Lorde Maccon e Madame Lefoux, uma inventora francesa com pinta de espiã e conexões duvidosas, mas que promete ter papel fundamental nas próximas aventuras de Alexia.

Assim como o primeiro livro, a história desenvolvida em Metamorfose? tem conclusão, mas Carriger não se priva de nos deixar com várias perguntas a serem respondidas nos próximos livros, não é um Cliffhanger de parar o coração, mas é o suficiente para nos deixar ansiosos pelo terceiro volume da série, que infelizmente ainda não tem data definida para ser publicado no Brasil. Para os que reclamaram que sentiram falta de mais informações sobre a condição preternatural de Alexia no primeiro livro, “o caso da vez” vem para responder algumas perguntas e lançar outras tantas dúvidas, afinal, não somos somente nós que sabemos poucos sobre os preternaturais, a sociedade criada por Carriger também não sabe nada e isso deve ser proposital se formos levar em consideração que todo esse desconhecimento acabou deixando Alexia em apuros. Uma situação complicada e triste envolvendo Lorde Maccon (que tomou uma atitude exasperante e que me deixou com muita raiva) e que eu espero que seja sanada já no próximo livro, lógico que com Alexia saindo por cima e obrigando o lobisomem a rastejar e implorar pelo seu perdão (sim, assumo meu lado vingativo, mas é que ele merece). Mais do que encantada pela mistura de vampiros, lobisomens e fantasmas, assumo meu fascínio pelos preternaturais. A mistura do steampunk com o sobrenatural e uma pitada de romance mais do que nunca se mostrou acertada.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2013/12/18/metamorfose-gail-carriger/

Camis 21/12/2013

Alexia Tarabotti agora é conhecida como Lady Maccon, depois do seu festivo e incomum casamento com o Lorde Maccon, lobisomem Alfa. Depois do casório, Alexia, além de se tornar uma fêmea Alfa na alcateia de seu marido, também passou a ocupar o posto de muhjad, que nada mais é do que ser a conselheira preternatural da Raiva Vitória, ao lado do primeiro-ministro lobisomem, e do potentado vampiro. O novo cargo deu a ela a liberdade que queria para investigar os mistérios sobrenaturais de Londres, algo que ela já costumava fazer antes, mas agora com a carta branca da Rainha.

Uma possível arma está assombrando toda Londres. Algo, além do conhecimento dos sobrenaturais, têm aterrorizado todos com o seu poder de transformar vampiros e lobisomens em humanos novamente, e de exorcizar os fantasmas. O poder é parecido com o de Alexia, só que em uma escala desenvolvida, já que Alexia precisa tocar para exorcizar ou humanizar, enquanto que a arma misteriosa precisa de nada mais do que estar por perto.

Ao mesmo tempo em que Alexia tenta descobrir o que é que está colocando os sobrenaturais em perigo, e quem está envolvido por trás disso, ela também tem que tentar proteger seu marido, que não possui mais a sua imortalidade de lobisomem. Lorde Conall Maccon teve que se dirigir até a alcateia de Kingair, na Escócia, e Alexia não podia deixar de ir atrás e se intrometer no assunto, afinal.

Alexia, sua irmã fútil e irritante, Felicity, sua melhor amiga, Ivy, o zelador de seu marido, Tunstell, sua criada francesa, Angelique, e uma inventora talentosa e misteriosa, chamada Madame Lefoux, estão todos juntos dentro de um dirigível indo ao encontro de Lorde Maccon quando as coisas já começam a sair do lugar: alguém revista o quarto da preternatural atrás de suas anotações como muhjad, pouco depois Alexia sofre uma tentativa de envenenamento, e ainda é empurrada do dirigível em pleno voo. É claro que Alexia já está se acostumando a sofrer tentativas de assassinato, mas ela não irá se render. Lady Maccon precisa desvendar o mistério sobre esta arma sobrenatural, e ajudar o marido a se entender com sua antiga alcateia.

Alexia, neste volume, está ainda mais esnobe do que de costume, no entanto, por algum motivo, não conseguimos deixar de gostar dela. Além disso, ela continua sendo durona, desbocada e teimosa ao ponto de se tornar irritante. Mas ninguém sabe investigar e desvendar mistérios melhor do que ela, e até mesmo Lorde Maccon tem que reconhecer isso. E por falar no marido de Alexia, como não deixar de dizer o quanto as cena de tapas e beijos entre o casal são ao mesmo tempo fofas e divertidas. Conall, por mais que se mostre apaixonado pela esposa, não pode deixar de responder as alfinetadas da esposa à altura.

Metamorfose? possui invenções que dão um toque steampunk mais reforçado para o enredo do que o livro anterior. E Madame Lefoux, a nova personagem com uma personalidade quase tão forte e tão pra frente quanto a de Alexia, é a inventora que coloca uma das criações mais bem feitas e divertidas em prática, através de um acessório que é a marca registrada de Alexia: a sombrinha.

Gail Carriger conseguiu se superar neste livro. Desde as primeiras páginas nos lembramos de como Alexia pode ser divertida e não queremos mais ficar longe dela. O enredo de Metamorfose? consegue ser ainda melhor que o de Alma?, e as novas ocupações de Lady Maccon como muhjad e como Alfa de Woolsey, trazem cenas ainda mais hilárias, cômicas e novas aventuras. O único problema é que a continuação ainda não saiu, ou seja, Metamorfose? termina de uma maneira que te deixa louco pelo próximo livro, porém, temos que esperar a boa vontade da Editora Valentina para descobrirmos o que vai acontecer agora que uma grande descoberta foi feita... Curiosos? LEIAM!

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/12/metamorfose.html

Livy 18/12/2013

Gail Carriger ataca novamente!
Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, e continuação do livro Alma?, de Gail Carriger.

Agora a srta. Tarabotti se tornou Lady Maccon, mas não está menos encrencada. Isto porque a preternatural parece ter o dom natural de se envolver em grandes problemas. Desta vez algum tipo de "doença" está afetando Londres, fazendo com os os seres sobrenaturais percam seus poderes e se tornem humanos novamente. Ou seja, um tipo de humanização involuntária está afligindo a classe sobrenatural. Mas não para por aí, é claro! Seu marido (lindo lobisomem temperamental) Lorde Connal Maccon tem que viajar para a Escócia para resolver assuntos pendentes com sua antiga alcateia. Claro que Alexia Maccon não ia se dar por satisfeita e iria atrás do marido. Mas mal sabe ela que sua aventura está apenas começando!

Entre tentativas envenenamento e assassinato, embarcar em um dirigível, ter que descobrir o que está causando a humanização nos sobrenaturais, e ainda por cima se deparar com muitos mistérios que envolvem até mesmo seu marido, Alexia vai começar a perceber que as coisas estão fugindo do controle e são maiores do que parecem. Há claramente uma engrenagem funcionando silenciosamente entre os grupos de seres sobrenaturais, que trazem conflitos e conspirações ainda obscuras.

A narrativa de Carriger continua impecável, irreverente e diferente. Gosto do modo como ela constrói sua trama e desenvolve seus personagens. Além de que seu modo de contar a história é bem peculiar, usando de termos e elementos que nos transportam realmente para a época em questão, e também, para dentro da trama. Não tem como não se envolver com a aventura steampunk da autora. Também este lado steampunk da história tem mais destaque neste livro, o que me agradou muito.

Em Metamorfose? alguns personagens do livro anterior ganharam maior destaque, assim como novas figuras de peso entram em cena. Entre os personagens que ganharam mais espaço estão Ivy (amiga de Alexia) e Tunstell (criado pessoal de Lorde Maccon), que têm seu romance em evidência. Lorde Akeldama (sem dúvida, depois de Alexia, meu personagem favorito) brilha novamente com sua personalidade excêntrica e inusitada (adoro ele). Também os personagens que já amo estão em ótima forma, como Lorde Maccon que mostra outras facetas de sua personalidade e de sua história pessoal (e que me fez sentir muito ódio, infelizmente, em determinado momento da trama). Uma personagem nova que me intrigou e agradou bastante é a Madame Lefoux, uma moça que se veste com roupas masculinas e tem uma chapelaria. Mas claro, não passando de fachada para sua real paixão: inventar coisas. Adorei a personagem, pois ela é firme, decidida e muito misteriosa.

Mas de todos, o destaque fica para Alexia, é claro! Simplesmente o livro não seria a mesma coisa sem sua personalidade. Ela continua me surpreendendo com sua inteligência, esperteza e presença de espírito. Com um humor único, por muitas vezes sagaz e irônico, Lady Maccon é divertidíssima e traz todo um charme para esta série. Simplesmente adoro.

Em termos de trama, achei que a autora desenvolveu muito bem os pormenores que serão importantes para as sequências da história. Deixando pontas soltas, alguns mistérios mal resolvidos, e claro, um final de arrebentar corações. Muito triste o modo como algumas coisas se desenrolam e têm seu desfecho de forma um tanto trágico, digamos. O final é de cortar o coração, e não é propriamente um final. Me deixou querendo matar alguém, provavelmente a própria autora (risos). Estou muito ansiosa para conferir o que acontecerá, ainda mais depois de ter meu coraçãozinho pisado.

Claro, Metamorfose? é um excelente livro, e a série O Protetorado da Sombrinha é uma ótima pedida para os fãs do gênero steampunk, ou simplesmente para quem ama uma boa aventura (inteligente), com ótimas pitadas de humor ácido e sagaz. Há, e claro, para quem adoro livros de época. Um prato cheio para a diversão! Eu me diverti muito! Recomendado!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Blog MDL 16/12/2013

A agora Lady Maccon foi despertada de seu sono tão cedo que o horário era quase indecente – já que ainda não era noite. Revoltada com esse impropério de seu marido lobisomem, ela tenta inutilmente voltar a dormir – o que não ocorre graças aos gritos do Lorde Conall. Sem saber a razão para ele estar tão nervoso, ela tenta esquecer isso a medida que dá continuidade aos seus compromissos noturnos. Mas após fazer descobertas assustadoras e ter que lidar com um bando de lobisomens em seu jardim comandados pelo seu marido que desapareceu, Alexia decide que já está mais do que na hora de dar uma basta em tudo isso e ruma à Escócia junto com um grupo que passa a colecionar desmaios, beijos, enjoos e uma quantidade excepcional de roupas cafonas. Contudo, ao chegar ao castelo de Kingair ela se depara com uma alcateia incomum que além de guardar segredos antigos, precisa da sua ajuda para resolver alguns mistérios que se instauraram por ali e que ela mal pode esperar para solucioná-los.

Em ‘Metamorfose?’ a autora Gail Carriger teve a difícil missão de não só trazer uma história que se equiparasse em genialidade a ‘Alma?’, como também, que mantivesse as personalidades maravilhosas de cada um dos seus personagens. Confesso que tamanha responsabilidade me deixou receosa na mesma proporção que elevou as minhas expectativas a um nível alcançado apenas pelo dirigível que a Alexia passou tanto tempo tensionada a conhecer. Ainda mais porque eu sabia que a mitologia criada pela autora para a série lhe permitiria uma imensidão de possibilidades que deixaria o enredo desse – e dos futuros livros – seguro sem que fosse necessário um acréscimo que tornaria a história forçada ou sem nexo, mas que para isso seria essencial que Gail não esquecesse de trabalhar todos os pormenores do livro antecessor. Foram tantas as preocupações que senti antes de iniciar a leitura que só pude me chamar de tola ao fechar o livro e meus pensamentos gritarem: ela conseguiu me encantar outra vez...

Diferente do primeiro livro, nessa continuação, Gail trouxe a trama principal de ‘Metamorfose?’ logo nas primeiras páginas. O modo como ela fez foi bem original, já que envolve uma preternatural sonolenta, um fantasma cheio de pudor, um lobisomem nu... e um mistério grandioso – pelo menos, para alguém que está dormindo. Mas logo que Alexia desperta e põe suas engrenagens para funcionar, ela percebe que o que está acontecendo é muito simples: todos os seres sobrenaturais se tornaram humanos. Por si só, isso já é um problema, mas o grande mistério está concentrado em um ponto: O que está fazendo toda a sociedade sobrenatural ter perdido seus poderes? É nesse clima de tensão que a autora nos conduz por uma trama recheada de detalhes que são enriquecidos por um aspecto futurístico fornecido por uma sombrinha personalizada cuja única função que falta é a de proteger da chuva e uma máquina capaz de enviar mensagens através de um não tão complexo sistema.

Mais uma vez a autora explorou todas as facetas de Alexia. Como a personagem forte e sagaz que ela é, foi impossível não admirá-la diante de tanta impulsividade na hora de colocar ordem nas comunidades que ela se inseriu. O jeito ríspido, ácido e nenhum pouco delicado que ela tem de tecer comentários rendem boas gargalhadas ao leitor, principalmente porque eles são sempre certeiros e inteligentes. A Ivy que o diga, a coitada continua sendo fortemente criticada por suas escolhas estapafúrdias com relação a sua coleção pouco convencional de chapéus, ainda mais que agora temos a Madame Lefoux, uma dona de chapelaria com um gosto atípico para a moda – apesar de estar sempre elegante – e com uma inteligência que encantou de modo muito especial a Alexia. Não que a Ivy se importe, já que ela só tem tempo para pensar em um dos zeladores do Lorde Maccon, que junto com ela protagoniza cenas hilariantes.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a maneira com que Alexia tomou as rédeas de todas os imprevistos que surgiram. Se não fossem todas as cenas pra lá de calientes que ela vive com o Conall, o lobisomem quase – eu disse quase – passaria despercebido na trama, já que apesar do nome dele ser citado constantemente, as cenas em que ele está realmente presente foram poucas demais para mim. Isso foi algo que me desgostou no livro, pois ele era um dos personagens que eu mais ansiava por ver nessa sequência e a ausência dele me incomodou sobremaneira. Além disso, o único ponto que me manteve cautelosa com relação a história, foi a narrativa de Gail Carriger. Não sei o que aconteceu, mas em ‘Metamorfose?’ senti a escrita dela mais lenta e eu demorei mais tempo a me envolver com o livro. De verdade, espero que isso não aconteça no terceiro de livro de ‘O Protetorado da Sombrinha’, pois esta é realmente uma história que eu amo e que eu anseio cada publicação. Contudo, peço que não se prendam a esses poucos detalhes negativos, pois essa é uma série que eu continuo indicando veementemente.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/12/resenha-metamorfose-por-gail-carriger.html
Ju Dias 29/06/2014minha estante
Alguém sabe se a previsão para o terceiro aparecer por aqui...;)

Literatura 13/12/2013

Alexia e suas malucas aventuras
Senhoras e senhores, peço que parem por um instante o seu chá e devaneios idílicos, pois aqui estou, ao lado de nossa heroína, a respeitada – e topetuda! – Alexia Darabont, que vem nos mostrar mais um pouquinho de sua incansável saga...

Humor, romance, aventura e muitas surpresas... Quando eu pensei que Alma? já era bom demais, eis que chega Metamorfose? (Valentina, 318 páginas) o segundo volume da série, que, vamos combinar, só tenho elogios à tecer.

Antes de tudo, Editora Valentina, vocês estão de parabéns! Cada detalhe é pensado para o leitor... Edição, tradução, capa – feitos para oferecer a nós uma viagem no melhor do steampunk e fazer os que ainda não conhecem se apaixonarem pelo gênero.
Bom, vamos aos fatos?

Então, ei-los:

Nossa querida Alexia agarrou Lorde Maccon, com bem sabem, e vive muito bem, obrigado. Mas como os fantástico persegue a nossa querida heroína, descobrimos logo que algo sombrio está vindo – todas as criaturas sobrenaturais estão perdendo seus poderes. Seria um ato terrorista, mistério divino ou será que alguém com os mesmos poderes da nossa heroína está por perto? Quem a rainha manda investigar? Aparentemente quem pode se tornar a principal suspeita e está trabalhando para ela? A portadora da sombrinha mais famosa da literatura...

Não, não estamos falando da Mary Poppins.

Maccon, como todo alfa que se preze tenta tomar conta da situação... E some. Caberá a cabeça cheia de lógica e mordacidade de Alexia encarar esse mistério. Afinal, você consegue imaginar ela parada, tomando chá e ouvindo as ladainhas de Ivy? Pois é, nem eu. Essa jornada a levará até a Escócia, com seus mistérios, kilts, lobisomens sem líder e criaturas sem noção.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/12/resenha-metamorfose-alexia-e-suas.html