Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Karini.Couto 30/03/2018

Este é o segundo volume da Série O Protetorado da Sombrinha.

Bom, quem leu a resenha anterior sabe o quanto amei Alexia com suas tiradas sarcástica e seu humor obscuro! Ela simplesmente encanta com seu jeito peculiar de ser em uma época digamos que mais recatada para as mulheres. Então de comum, Alexia não tem absolutamente nada! Ela é ousada e com seu casamento com Lorde Maccon obteve um pouco mais de status na sociedade Londrina; apesar de a relação deles ser novidade já que ela é preternatural e ele Lobisomem. Quem pensa que eles viveriam uma calmaria por um bom tempo se enganou completamente, pois em Metamorfose? Uma onda de boatos sobre algo capaz de fazer com que vampiros e lobisomens tornem-se comuns, ou seja, humanos; está deixando todos em polvorosa e em completa loucura!

Apesar disso Lorde Maccon precisa se ausentar, rumando à Escócia, deixando seus "lobos" espalhados por todo o terreno do castelo o que incomoda Alexia, que queria que eles fossem mais discretos e educados! Ele encomendou uma nova sombrinha para Alexia com Madame Lefoux, uma inventora também nada comum, que prometeu que a encomenda iria surpreender sua amada!

Além disso sua amiga Ivy está noiva. Uhhh isso será um milagre? Apesar de que Alexia ter conseguido um casamento e dirá um bom partido também espantou até ela mesma! Ela aparece no meio do caos que está à vida de Alexia no momento com seus chapéus ridículos! rs

Alexia resolve fuçar sobre os boatos o que a leva exatamente para onde Lorde Maccon está na Escócia acompanhada de sua amiga, duas criadas e sua irmã Felicity que foi simplesmente lhe imposta por sua mãe. Todos rumam de Dirigível em uma missão que mais parece um passeio e acabam encontrando a tal Madame inventora entre elas. E como se não fosse para menos muitas coisas vão acontecer durante essa viagem e mais uma vez a veia investigativa de Lady Maccon irá colocá-la em perigo iminente e renderá belas discussões entre ela e Lorde Maccon!

A história continua interessante e o final foi de dar nos nervos, pois o leitor fica completamente alucinado para ler a continuação, que Graças a Deus, já foi lançada..

Eu simplesmente amo esse clima Steampunk da era vitoriana; nunca tinha lido nada parecido com Alma? e Metamorfose? e estou mega contente que a série esteja garantida pela Valentina; pois para aqueles que não sabem a mesma quase foi cancelada aqui no Brasil e graças a vários leitores apaixonados que se moveram em uma campanha a Editora ouviu e garantiu a satisfação de seus leitores!

Então minha gente, aproveite que essa série promete gargalhadas, aventuras e muita maluquice das boas! Para quem ama "mocinhas" fortes e destemidas, você irá amar Alexia e aquelas que adoram um "mocinho" sarado, gostoso e tudo de bom, ficará de cara com nosso Lorde Maccon que vive pelado por aí! rs (suspiros)

Beijos seus lindos e deixem comentários!

Cacau Lacerda 26/03/2018

Em Metamorfose, nós temos mais uma aventura de Alexia, agora Lady Maccon. Uma bela noite, Alexia é acordada cedo demais por seu marido que está aos berros por conta de algum problema misterioso que ele não quer compartilhar. Dali a pouco ele simplesmente vai embora sem aviso, deixando Alexia sozinha pra dar conta de um regimento inteiro que está acampado no seu jardim frontal. A situação é mais séria do que parece, pois ela descobre depois que uma espécie de praga está atingindo os sobrenaturais da região, causando reações bem assustadoras.
Alexia tem um talento nato pra se meter em confusão, e agora com seu novo status de Lady Maccon, parece que essa habilidade aumentou ainda mais. A mulher se mete em cada situação impressionante, e é a personagem mais original que já vi, ela não se encaixa em nenhum estereótipo. Enquanto vai atrás de seu marido errante, rolam várias tretas, incluindo mais tentativas de assassinato do que seria aceitável pra uma dama e as risadas estão garantidas.
Aqui nós também temos alguns personagens antigos ganhando um pouco mais de espaço e também alguns personagens novos pra botar lenha na fogueira, como Madame Lefoux, uma estranha dama que tem a mania de usar calças (e é levemente irritante).
O casal Maccon é um show a parte, melhor romance ever ? as interações dos dois são hilárias e bem hots também. E só tenho a agradecer o fato de Lorde Maccon ter a mania de acabar pelado nas mais inusitadas situações ?
? "Então, o que há de errado com você? Está doente? Eu a proíbo de adoecer, esposa." (Melhor quote)
O final do livro é mega tenso e te deixa desesperado pela continuação (que eu já li e em breve postarei resenha também). Recomendo essa série pra todo mundo, é o livro ideal pra te tirar da ressaca e garantir várias risadas. O mundo precisa ler esses livros.

Danielle 07/02/2018

Nesse segundo volume da série o casal que arrancou muitas risadas e suspiros encontram-se casados. A trama já começa com Lorde Maccon aos berros e simplesmente desaparece em alguma missão sem ao menos comunicar Alexia, que leva um susto ao descobrir um batalhão de soldados acampados na sua residência, mas Alexia tem um outro problema a resolver a pedido da rainha, muitos seres sobrenaturais perderam seus poderes imortais por algumas horas e fantasmas foram exorcizados.

Nesse volume além de viajarmos pela maravilhosa Londres Vitoriana também teremos o prazer de uma parte da trama de se passar na Escócia, uma viagem em um dirigível muito emocionante.

Tão maravilhoso quanto seu antecessor Metamorfose fará o leitor se divertir, ficar tenso, suspirar e ficar com raiva. O momento final de Metamorfose nos faz ficar desesperados pelo próximo volume e saber como essa estória vai continuar. Continuo amando e recomendando a série.
Jéssica 09/02/2018minha estante
Acho que fui a única que no final não ficou desesperada para o próximo....senti um ódio tão grande que pensei em abandonar a série, mas depois de um tempo senti saudades da Alexia e resolvi não abandonar....rsrsrsrsrs

Danielle 13/02/2018minha estante
Rsrsrs acabei o terceiro ontem... adorei

Jéssica 13/02/2018minha estante
Ahhhhh
Vai me emprestar...kkkkk

Julia 15/02/2018minha estante
Eu terminei o 1 achando que os outros livros contavam historias diferentes, agora quero continuar

Camila | Book Obsession 04/02/2018

No segundo livro dessa série vamos acompanhar Alexia, que agora é conhecida como Lady Maccon, já que se casara com Lord Maccon. Entre ser uma esposa e uma grande personalidade dentro do Conselho Paralelo, esse casal vai embarcar em grandes aventuras.

A trama gira em torna de um grande acontecimento para a comunidade londrina. Os seres sobrenaturais passam a ter novamente características humanas e Maccon está decidido a descobrir o que ocasionou tal fato.
Em meio as investigações, a característica que Alexia possui é o que chama atenção para esse mistério e ela sai em busca de respostas sobre quem poderia ter esse dom preternatural, mas não antes de expulsar uma grande quantidade de lobisomens que decidiram acampar em seu jardim.
“- Está é Alexia Maccon, Lady Woolsey. Também exerce o cargo de muhjah da rainha.”

Mas ela terá de realizar boa parte dessa sua investigação sozinha e ainda ficar à frente de todas as responsabilidades, já que Lord Maccon regressará a Escócia para resolver problemas da sua antiga alcateia e descobrir o que ocasionou esse efeito de deixa-lo humano antes de morrer.
Temendo o perigo que ronda a todos e principalmente seu esposo, Alexia encontra uma forma de partir para avisá-lo dos últimos acontecimentos. E como nada relacionado a Lady Maccon é discreto, a mesma resolve embarcar em um dirigível acompanhada de uma verdadeira trupe que compõe sua melhor amiga Ivvy, sua irmã Felicity, Tunstell, Madame Lefoux, uma cientista bem misteriosa, Angelique, professor Lyall e Lorde Akeldama.

“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.”

Será que irão descobrir quem ou o que está ocasionando tal confusão?

Toda a narrativa de Metamorfose? é surpreendente. Se você já se encantou pelo primeiro livro, neste a autora conseguiu deixa-lo mais descontraído e as risadas são garantidas. Em meio as confusões e os mistérios que precisam ser solucionados, conhecemos os personagens secundários que são tão encantadores quanto o casal principal.

Falando neles, a interação, alfinetadas e os gestos de carinho mostram o quanto esse casal deu certo e não é à toa que nos encanta a cada livro do Protetorado da Sombrinha. Alexia também continua terrível em sua personalidade, sua ironia e aquela acidez nas palavras estão sempre por ali, acompanhando-a em seus diálogos.

A narrativa é instigante, fluida e mostra uma autora que desenvolve com maestria cada capítulo. Repleta de mistérios e o final surpreendente é de deixar o leitor ansioso para pegar o próximo livro. Que final hein!

A sorte que todos os livros da série O Protetorado da Sombrinha já foram lançados pela editora Valentina e ainda bem que resolvi fazer a leitura dessa série pois a cada livro tem sido uma grande surpresa, portanto só posso dizer que recomendo que leiam.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/02/resenha-metamorfose-o-protetora-da.html

LOHS 06/06/2017

Sequência perfeita! <3
O Protetorado da Sombrinha é uma das minhas séries favoritas. Sou muito grata à editora Valentina por ter publicado esses livros no Brasil e desejo de coração que ela ainda traga as outras séries da autora, Gail Carriger.

A série, O Protetorado da Sombrinha, é formada por cinco livros: Alma?, Metamorfose?, Inocência?, Coração? e Timeless (único volume ainda não publicado no Brasil).

Como comentei na resenha de Alma?, os livros fazem parte do gênero Steampunk, um subgênero da ficção científica que trata de obras ambientadas no passado, mas com uma tecnologia muito além da época.

Assim começamos Metamorfose?, que é a sequência direta do primeiro livro. Encontramo-nos novamente com a querida Alexia, só que agora como Lady Maccon, preternatural, fêmea alfa da alcateia de Woolsey e mujah da rainha Victoria.

"-Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon, conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quanto pelo tórax proeminente tinha um vozeirão.
Alexia Maccon, esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha, arregalou os olhos ao ser arrancada do sono agradável e profundo.
-Não fui eu - disse ela na mesma hora, sem nem imaginar a que o marido se referia. Claro que, na maioria das vezes era ela, mas não valia a pena reconhecer de uma vez a culpa, independentemente do que o tivesse irritado tanto."
p. 9

O segundo livro tem início, para variar, com um desastre sobrenatural em Londres. Alexia é acordada antes mesmo do sol se pôr pelos gritos de seu marido, lorde Conall Maccon, lobisomem alpha da alcateia de Woolsey e chefe do DAS (Divisão de Assuntos Sobrenaturais). Mas antes que consiga descobrir o que fez seu marido levantar tão cedo da cama, ele parte em missão sem ao menos comunicá-la!

"-Tenho uma mensagem pessoal para lhe dar, milady.
-Do meu marido impossível? - Tratava-se de uma suposição plausível, pois Lorde Maccon era o único que poderia utilizar os serviços de um fantasma em vez de outros meios de comunicação mais práticos, como, para variar um pouco, acordar a esposa e conversar com ela antes de partir."
p. 69

Ao levantar, Alexia tem uma surpresa desagradável ao encontrar um batalhão de soldados acampados na frente do Castelo Woolsey, e também ao conhecer o Gama da alcateia, Major Channing Channing, que acabou de voltar de uma incursão à Índia em nome da rainha.

Além disso, Alexia tem um problema muito maior para resolver. Vários fantasmas foram exorcizados ao mesmo tempo, vampiros e lobisomens perderam seus poderes imortais por horas em algumas regiões de Londres. O mistério assusta a comunidade sobrenatural e cabe à Alexia, como mujah da rainha, descobrir o que aconteceu.

Apenas para agravar a situação, seu marido desapareceu e todas as provas apontam para o mesmo grupo de lobisomens escoceses que voltaram à Inglaterra recentemente. Lady Maccon então se vê obrigada a partir para a Escócia - o cafundó de Judas, onde os homens usam saias!

Como Alexia não tem sorte, sua viagem secreta de dirigível logo se torna um grande evento e ela ganha a companhia da meia-irmã srta. Felicity Loontwill, da melhor amiga srta. Ivy Hisselpenny, da criada Angelique (que foi um “presente” dos vampiros da colmeia da Condessa Nadasdy), do zelador de Woolsey Tunstell e da excêntrica inventora francesa madame Genevieve Lefoux, que acabou de abrir uma loja de belíssimos chapéus em Londres.

"Lady Maccon franziu o cenho. Viajar logo depois de inaugurar uma loja nova e ainda deixar de lado tanto o filho quanto a tia fantasmagórica não fazia sentido. Sem sombra de dúvida, a inventora devia ser uma espécie de espiã. A preternatural teria que ser cautelosa com a francesa, o que era uma pena, pois gostava muito da companhia dela. Eram raras as ocasiões em que encontrava uma mulher mais independente e excêntrica que ela."
p. 129

Lady Maccon parte então em uma viagem deveras desagradável de dirigível - aparentemente, o estômago dela não se adaptou bem e a comida era horrível - até a Escócia. Ela logo reencontra seu marido, Lorde Maccon, e juntos devem investigar a antiga alcateia do conde para descobrir o que está gerando a epidemia que torna os imortais mortais novamente e exorciza fantasmas instantaneamente.

Em meio à esse mistério, Lady Maccon ainda terá que lidar com o romance descabido entre a melhor amiga, Ivy, e o zelador Tunstell. Sem contar as provocações infinitas de sua meia-irmã Felicity, a intromissão incessante da inventora francesa Lefoux e atentados contra sua vida. Tudo isso sem largar sua nova sombrinha cheia de funções para afugentar qualquer tipo de sobrenatural.

Alexia continua com a mente e a língua afiadíssimas, independente e esnobe como apenas uma dama inglesa poderia ser. Ou seja, completamente cativante. Ela é, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais originais que já tive o prazer de conhecer.

O mistério do segundo livro é combinado com tramas secundárias que torna as revelações ainda melhores. Os personagens secundários também se mostram extremamente relevantes para o desenvolvimento e resolução de toda a narração deste e dos próximos volumes da história - aguardem novas resenhas em breve!

"Lady Maccon se perguntou se tinha agido daquele jeito tão abobalhado diante de Lorde Maccon. Então, lembrou-se de que geralmente demonstrava sua paixão por meio de ameaças e farpas verbais. Felicitou-se intimamente por evitar o sentimentalismo."
p. 94

Lady Alexia e Lorde Conall Maccon
Outro ponto muito legal da narrativa é o amadurecimento do relacionamento entre Alexia e Conall, que estão agora casados. Eles ainda estão se acostumando um com o outro, se amam e demonstram de formas diferentes e muito engraçadas - para os leitores, obviamente.

"Lady Maccon, ainda mais ousada, tocou o queixo do marido com a mão enluvada, transformando-o em mortal e virando seu rosto para ela.
-Precisa fazer isso, independentemente das normas da sua alcateia e do seu orgulho de lobisomem. Aceite o meu conselho nesta questão: lembre-se de que se casou comigo por causa do meu bom-senso.
Ele resmungou, mas não afastou o rosto.
-Eu me casei com você por causa do seu corpo e para calar essa sua boca. Veja onde é que fui me meter."
p. 308

Aviso, porém, que o fim de Metamorfose? é do tipo que deixará todos os leitores aflitos para começar o terceiro volume da série, Inocência?. Então já fiquem preparados!

Para finalizar, devo dizer apenas que se você ainda não começou essa série, não faz ideia do que está perdendo. ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/metamorfose-o-protetorado-da-sombrinha.html

Kellbet 30/05/2017

Após os desfechos hilários de “Alma?” continuo rindo com a Sra. Maccon ex Srta. Tarabotti.
Ela casou-se apesar de seus 26 anos e ser considerada velha para tal, com o melhor partido da cidade, ou um dos.
Ela voou de dirigível, quase foi assassinada, viajou para longe, arrumou um emprego e criou mais confusões por onde passou. Não necessariamente nessa ordem.
Não adianta, ela não vai mudar.
Adicione na receita hormônios à flor da pele, um marido sumido e um final trágico para o livro.
Eu preciso muito ler o próximo!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/04/gail-carriger-metamorfose.html

Letícia Santos 29/04/2017

"Metamorfose?" começa algumas semanas após o fim do primeiro livro. Nele, Alexia tem que lidar com um fenômeno misterioso que cai sobre Londres. Do dia pra noite, lobisomens não podem mais se transformar, vampiros perdem as presas e fantasmas são exorcizados sem mais nem menos. É o caos completo no mundo sobrenatural e a busca por respostas acaba levando Alexia para dentro de um clã de lobisomens em plena Escócia. Não sem fazer alguns amigos e... quase ser morta.

É complicado falar da continuação sem dar spoiler do primeiro livro, muito mesmo, então vou ser breve e superficial. Somos apresentados a novos personagens interessantes, entre eles uma francesa que usa roupas masculinas e flerta com a protagonista (aliás, muito LGBT essa série, pude contar pelo menos 3 personagens gays até agora).

O plot é basicamente "o que raios está acontecendo com os seres sobrenaturais?" e "quem está tentando matar Alexia?" O primeiro é bem interessante e eu meio que já desconfiava, já o segundo é bastante óbvio. Mas o plotwist mesmo é uma revelação que, digamos, acaba mudando tudo pra Alexia, mas que eu também já sabia bem antes de descobrirem (tipo, antes mesmo dela chegar na Escócia).

Por vários motivos, achei esse livro inferior ao primeiro, mas tenho esperanças de que o próximo seja ainda melhor - sei que o plot é ótimo, mas também sei que muitos personagens legais não aparecem.

P.S.: Acabei de ler "Inocência?" (Blameless, no original) recentemente mas, como fiz a leitura em inglês, provavelmente não vou fazer resenha. Inclusive, foi meu 2º livro no idioma, e logo esse que tem linguagem super formal, então estou orgulhosa de mim mesma.

Queria Estar Lendo 06/12/2016

Resenha: Metamorfose?
Publicado no Brasil pela editora Valentina, Metamorfose? é o segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, da escritora e arqueóloga Gail Carriger. Li o primeiro livro faz alguns anos, então quando iniciei a leitura de Metamorfose? a primeira coisa que me perguntei foi o porquê eu gostava tanto da série. E a resposta surgiu logo nas primeiras páginas: os livros são extremamente divertidos.

Alexia agora atende pelo título de Lady Maccon e precisa conciliar a vida de casada e Alfa fêmea com sua posição no Conselho Paralelo, sem esquecer é claro sua amizade com Ivvy e a preferência da mesma por chapéus de gostos duvidosos. Tudo isso enquanto usa longos vestidos da era vitoriana e acompanhada de suas indispensáveis sombrinhas.

Em Metamorfose? Maccon e Alexia precisam investigar um acontecimento que deixou toda a Londres sobrenatural apavorada: durante um período de tempo e dentro de determinada zona territorial, todos os seres sobrenaturais voltaram a ser humanos.

"Em geral, o Conselho Paralelo se encarrega de tratar das questões sobrenaturais com a Coroa. Enquanto o DAS ficava a cargo do cumprimento das leis, o Conselho Paralelo cuidava dos assuntos legislativos, do assessoramento político-militar e das ocasionais situações caóticas e delicadas."

Maccon, como líder do DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) e Alfa da alcateia, precisa descobrir o que gerou esse problema. Enquanto isso Alexia busca suas próprias respostas, pois afinal o ocorrido se parece e muito com o poder preternatural que ela possui, só que ampliado em uma potência inimaginável.

Não bastando todo este mistério sobrenatural, Lord Maccon recebe notícias sobre seu antigo bando na Escócia e precisa partir para resolver antigos problemas, deixando sua adorada esposa a cargo de toda a alcateia e cheia de problemas para resolver. Não é de se estranhar que quando a praga que humaniza os seres sobrenaturais parece seguir em direção a Escócia, assim como seu marido, Lady Maccon decida tomar um dirigível e ir alertar o mesmo.

E é assim que Alexia Maccon e sua comitiva composta por sua amiga Ivvy e seus chapéus horrorosos, sua irmã Felicity e seu eterno mau humor, a criada francesa Angelique, Tunstell, e Madame Lefoux acabam todas voando em direção a Escócia. E, é claro que se tratando de Alexia, a viagem não poderia ser um simples passeio. Não sem algumas tentativas de envenenamento ou quedas de dirigíveis para tornar tudo mais divertido.

"- Minha irmã compreende mal s coisas - disse Alexia, desculpando-se.
- E quanto a senhora? - questionou Sidheag.
- Ah, eu só me comporto mal."

Metamorfose? é um livro muito bem escrito, repleto de personagens interessantes e carismáticos. Alguns plots podem ter sido menos interessante do que outros, como o romance entre Ivvy e Tunstell, mas todos fazem parte de um grande cenário que compõe essa história tão divertida.

Confesso que estou um tanto quanto apaixonada por Madame Lefoux e tocada por sua história e situação, tenho grandes expectativas para ela mas não sei se elas serão correspondidas. Shippei muito ela com outra personagem, mas não vou revelar quem e deixar que vocês tirem suas próprias conclusões. Só digo que: QUERO. FAÇAM ACONTECER. POR FAVOR GAIL, NUNCA TE PEDI NADA!

Quanto ao casal Lady e Lord Maccon, os dois continuam tão apaixonáveis quanto no primeiro livro. Ou talvez até mais. Todos os comentários sarcásticos e espinhosos só mostram o quanto os dois se amam. É impossível não dar risada com as trocas de farpas e a maneira como ambos escolheram para demonstrar seu amor.

"- Puxa, eu tinha ouvido falar que seu casamento foi por amor, mas não achei que fosse possível.
Lady Maccon perguntou, aborrecida:
- E por que outro motivo alguém se casaria com ele?
- Ou com ela? - secundou-a Lorde Maccon."

O final do livro é surpreendente, mas não exatamente novo ou inesperado. Estou louca para ler Inocência? e descobrir como a história vai se desenvolver a partir disto. Mal posso esperar!

Se você quiser um livro engraçado com romance histórico misturado a sobrenatural, o Protetorado da Sombrinha é a melhor pedida. Humor, plots intrigantes, personagens bem desenvolvidos e carismáticos, elementos de steampunk, seres sobrenaturais e tudo isso ministrado com uma escrita maravilhosa.

Gail Carriger é uma cientista inovando com suas histórias, e vocês precisam experimentar suas invenções!

Thomás 01/09/2016

Sensacional
Nesse segundo volume seguimos com as aventuras de uma Alexia mais atacada que nunca. Embora não tenha tanto romance quanto o primeiro, é divertidíssimo, a história bem fluida, rápida, com reviravoltas e um final eletrizante, dando espaço para o próximo volume (mal terminei e já comprei o volume 3, inocência?).

Bem, amei o livro, se tornou favorito como o primeiro. Logo no início já temos cenas hilárias. Ri, fiquei desconfiado, assustado, chocado, etc. A autora deu mais destaque para outros personagens como Ivy (que eu amo) e sua irmã. Enfim, se você gostou do primeiro, certamente irá gostar do segundo.

Pamela 28/08/2016

Alexia, que está se acostumando com a vida de casada com o lobisomem Lorde Maccon que ocorreu no primeiro livro e com a função de muhjah, se mete em outra confusão. Dessa vez um mistério ronda a cidade de Londres onde em uma determinada área os lobisomens e vampiros perdem seus poderes e voltam a ser humanos e os fantasmas são exorcisados. Por causa de sua função, sua curiosidade e sua atração por problemas começa a aventura para descobrir o que está causando isso e além do desaparecimento de seu marido. Nesse livro além dos personagens do primeiro livro que já conhecemos, como o Professor Lyall e Lorde Akeldama (que assumo ser meu personagem preferido), surgem novos como o major Channing Channing, dos Channings de Chesterfield e a cientista Madame Lefoux, onde o primeiro já aparece arrumando briga com a nossa querida principal e a segunda acrescenta uma visão diferente sobre as mulheres na época.
Fatos indicam o mistério para Escócia, então ela parte para tentar descobrir o que aconteceu acompanhada de sua sombrinha e por uma turma que vou deixar como surpresa quando forem ler.
Nesse livro, igualmente ao primeiro, a autora nos presenteia com vários momentos engraçados e agradáveis, principalmente por parte da Alexia, e nos fazem ficar mais fã ainda dessa série. E o que me encantou nesse livro foi a relação de Alexia com o seu marido, com momentos e tiradas que fazem nos apaixonar pelos dois. Com o mistério revolvido conhemos um pouco mais sobre a questão de ser sem alma.
O desfecho do livro é de partir o coração e me deixou totalmente desesperada pelo próximo.
O que eu acho incrível nessa série é o mundo steampunk, as invenções, as teorias científicas que prende total a minha atenção. E nesse livro isso não muda. É um livro que merece muito ser lido, mas infelizmente não vejo muitas pessoas falando dele. Por isso corram para ler, vale muito a pena.

Lina DC 09/05/2016

No primeiro livro Alexia e Maccon passaram por várias aventuras para descobrir o que estava acontecendo com os vampiros errantes e os lobos solitários, que estavam sumindo sem deixar pistas.
Em "Metamorfose?" os leitores são levados a conhecer um pouco mais a história do Maccon. Após todos os acontecimentos do primeiro livro, Alexia e Maccon estão casados e estão se adaptando a vida a dois. Alexia mudou-se para o Castelo de Woolsey e levou Floote como seu secretário particular. Angelique, que no primeiro livro estava trabalhando na colmeia, agora é criada pessoal da Alexia no castelo.
Alexia tem também obrigações com a Coroa, a pedido da própria rainha Elizabeth. Agora ela compõe o Conselho Paralelo por ser preternatural e junto com os outros dois integrantes do Conselho, precisa encontrar respostas para o novo problema que aflige Londres.
Acontece que em algumas áreas de Londres os sobrenaturais estão temporariamente perdendo seus poderes. Primeiramente, todos querem culpar a preternatural, mas como ela poderia atingir tantos de uma única vez? Esse é o grande mistério do segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha.
As investigações acabam levando Maccon até a Escócia, mais precisamente no Castelo de Kingair, que é o local de sua antiga Matilha. Só que Maccon parte tão depressa para lá que não recebe as informações completas e claro, Alexia resolve aparecer na Escócia também.
Claro que não seria de bom tom uma dama da sociedade viajar sozinha, então Alexia consegue recrutar uma trupe peculiar: o leal Floote, Tunstell, o criado pessoal do conde, sua melhor amiga Ivy, sua meia-irmã Felicity e Madame Lefoux, uma nova personagem que irá trazer muitas informações, confusões e situações engraçadas.
Madame Lefoux é uma francesa dona da Chapeau de Poupée, uma Chapelaria da elite Londrina. É uma mulher inteligente, bonita, que se veste como homem e tem um interesse particular em Alexia.
Outro personagem que também entra na série é o Major Channing Channing, o gama da alcateia de Woolsey. Arrogante e com um ar de superioridade que faz com que Alexia queira bater nesse lobinho, é um personagem que provavelmente terá um grande papel a desenvolver na série.
"Metamorfose?" é um livro repleto de aventura. Essa trupe irá viajar de dirigível, sofrer atentados e resolver mistérios. Tudo isso antes de chegar na Escócia, pois lá, Alexia terá que enfrentar Sidheag e o restante da antiga matilha de Maccon e finalmente descobrir qual o verdadeiro motivo que o impulsionou a abandoná-los.
Essa continuação não deixa a desejar. Temos aventuras, mistérios, ação, muito bom humor e um final desconcertante.
O trabalho editorial da Valentina continua lindo. Existem inúmeros detalhes internos, a revisão foi muito bem feita e a capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Bianquinha 22/08/2015

Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha- Apaixonadas por Livros
Metamorfose? é o 2° livro da série O Protetorado da Sombrinha,leia a resenha de Alma?,que conta a história da preternatural Alexia Tarabotti,agora Lady Maccon,e suas aventuras na Inglaterra vitoriana cheia de seres sobrenaturais vivendo pacificamente com os humanos. O livro começa com Alexia casada com Conall e vivendo no castelo de Wosley,trabalhando como conselheira da rainha e vivendo as delícias da paixão com seu marido,eles se entregam aos desejos carnais com muita frequência.Ma a vida da personagem não fica muito tempo livre de confusões,e quando ela é acordada por berros de seu marido e logo depois descobre que ele foi correndo,literalmente,como,lobo,para a Escócia,descobre ainda que uma onda de humanização assola os arredores de Londres e para completar isso tudo seu jardim está tomado por exército de lobisomens,ela percebe que precisa fazer alguma coisa e com a ajuda de seus amigos Lorde Alkedama,professor Lyall,Ivy Hisselpenny, sua nova amiga a intrigante Madame Lafoux e ainda a insuportável Felicity Loontwil ,sua meia irmã parte para uma viagem de dirigível,tão sonhada por Alexia,para a Escócia,ela vai atrás de Lorde Maccon sem ter a menor do noção do que irá encontrar e muito menos de como ela irá terminar. Alexia continua perspicaz e bem abusada,o status de casada não mudou em nada sua comportamento,ainda bem,mas agora ela tem muito mais coisas com o que lidar,é alfa fêmea da alcateia,esposa,conselheira da rainha e até que está se saindo bem em todos esses papéis,ela é determinada e vai atrás do seu marido nas terras altas e em sua viagem de dirigível que é empolgante e ao mesmo tempo perigosa e cheia de surpresas,com roubos,atentados,ela não se deixa abater por nada e quer saber o que aconteceu para seu marido ir tão longe sem nem ao menos avisá-la. Francamente, irmã, não está se dedicando a escrever, está? – Felicity fingiu estar chocada. – Como se não bastasse tanta leitura. Pensei que o casamento curaria essas suas tendências insensatas.” Na escócia ela encontra Maccon e se depara com uma alcateia enfurecida,uma parente direta de seu marido e muitas dúvidas,e ela tem que lidar ainda com sentimentos que nem sabia poder sentir. Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha. – Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha. – Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão – Retrucou a preternatural, sem ajudar.” Sou muito suspeita paral escrever sobre essa série,pois virei fã nas primeiras páginas de Alma? e isso não mudou no segundo livro,a autora continua escrevendo uma história ousada,engraçada e que estimula o leitor a imaginar a realidade retratada nele,é impossível se desgrudar das páginas,a necessidade de saber o que Alexia e Maccon vão aprontar a seguir é enorme e impossível de conter. Nesse segundo livro Gail mantém o ritmo do primeiro livro,acrescentando personagens e aprofundando o conhecimento e o envolvimento do leitor com os personagens já apresentados.Em Alma? a tensão e o suspense estão presentes e nada é realmente o que parece,o clima de suspense nesse livro segue uma escala crescente contínua e a revelação desse suspense segue o mesmo ritmo,a descoberta dos fatos não decepciona e o final do livro é impactante,com uma reviravolta impossível de se imaginar e é de deixar o pobre leitor sem chão e tenho certeza que causará danos cardíacos aos mais sensíveis. O que há de errado com você? Você está doente? Eu a proíbo de ficar doente, mulher.” A capa é linda e segue a linha do primeiro livro, a diagramação, revisão e tradução estão excelentes! Livro recomendado a todas as idades,pois tem elementos que conquistam leitores de todas as faixas etárias,as partes mais quentes estão inseridas no texto de forma sútil e aparecem em menor número e dão um toque extra a narrativa já tão rica.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/metamorfose-de-gail-carriger-resenha/

Deyse M. 13/07/2015

O segundo livro da série "O Protetorado da Sombrinha" me desapontou. Os elementos que fazem de "Alma?" um livro tão prazeroso de se ler não estão presentes neste volume: ritmo acelerado, personagens cativantes e a interação entre Conall e Alexia. Senti muita falta disso tudo.

Agora metade da história é passada na Escócia, terra natal de Lord Maccon e de seus antepassados, local onde também está sua matilha. Ele desaparece misteriosamente para resolver assuntos pendentes e deixa Alexia em seu castelo, afastado de Londres. Mas é claro que ela vai atrás dele, pois há algo que está deixando os sobrenaturais sem seus poderes e ela precisa descobrir o que é para que não seja acusada injustamente. E este algo também está relacionado à terra natal de Conall.

Porém a narrativa parece não se desenvolver, seu ritmo é bem mais lento do que a anterior e por vezes me perguntei se os personagens iriam sair daquele cenário em algum momento. O cenário em si é um dirigível, que leva muito tempo para chegar ao seu destino e é tripulado por personagens que, confesso, estão longe de me entreterem.

Talvez a falha mais grave neste volume é o fato de a autora manter Conall e Alexia separados por pelo menos metade da história. Sem os dois juntos, pelo menos para mim, as coisas não funcionam, ficam sem graça. Aliado a isso, os personagens coadjuvantes de quem eu tanto gostei no primeiro livro – Professor Lyall e Lord Akeldama, também estão muito pouco presentes. A participação de Ivy no primeiro livro é na medida certa para que interaja com Alexia e eu até gostava dela por isso. Mas aqui ela ganha destaque e se torna muito chata. Confesso que até pulei algumas partes porque não me importei muito com o que iria acontecer a ela. A irmã de Alexia é igualmente enfadonha e não faria diferença nenhuma se, mais tarde, não descobríssemos que ela é uma vilãzinha muito da cretina.

Mas nenhuma personagem me incomodou tanto quanto Madame Leffoux. Imaginar a figura dela vestida de homem, usando cartola e bigode já é meio bizarro. Assisti-la dando em cima de Alexia – e vendo Alexia sentindo "calorzinhos" por causa disso, é demais para mim. Toda a temática envolvendo a personagem realmente não me interessou, o caso dela com a empregada da colmeia, seu caráter meio dúbio... Sinceramente, não me cativaram a ponto de ligar para ela. Apenas o fato de ela ser uma cientista se mostrou relevante, neste e nos volumes seguintes. Confesso, no entanto, que após ler os cinco livros, eu até lhe dê um crédito.

Achei relevante saber mais sobre Lord Maccon, gostei do novo personagem – Chester, e gostei da história envolvendo a múmia preternatural. Este mesmo tema vai ser retomado no 5º livro, de forma muito mais interessante.

E o final... Não consegui sequer ficar com raiva de Lord Maccon pelo simples fato de que aquele personagem do final do 2º livro não é Lord Maccon. Não o Lord Maccon que tanto me encantou no 1º volume. Este é outro. A autora que me perdoe, mas a impressão que eu tenho, e que já foi exposta abaixo por outras leitoras, é a de que não foi Gail Carriger que escreveu este livro (e muito menos o 3º!).

(SPOILER)Conall age de forma totalmente fora de seu personagem ao saber que Alexia está grávida. Xinga sua esposa, diz coisas terríveis a ela e não acredita que o filho que ela está esperando seja seu...tudo isso é totalmente desnecessário. Se imortais não geram crianças mas ele se torna mortal ao toque dela, então foi por isso que ela engravidou. Simples assim. É possível explicar isso em uma única linha. No entanto a autora necessitou de um livro e meio para chegar à mesma conclusão.(SPOILER)

Criar toda uma controvérsia a partir de um argumento tão frágil é uma desculpa pobre para dar sequência à série. Pareceu-me que a editora viu o sucesso de "Alma?" e encomendou os próximos volumes com pressa. Gosto muito de ler as críticas dos leitores no site da Amazon americana e vi que muitas outras pessoas compartilham da minha opinião.

Não se termina um livro com um cliffhanger desses. Também tenho duras críticas ao 3º livro, justamente por conta deste final.

Mas, novamente, considero que a série vale muito à pena, pois os livros 4 e 5, juntamente com o 1, são preciosos.
Bia Rodrigues - MG 25/08/2020minha estante
Nossa, concordei com tudo sobre o 1 e o 2. E vc me deu novo ânimo para continuar, pois já estava considerando abandonar

Deyse M. 25/08/2020minha estante
Oi, Bia! Realmente, os livros 2 e 3 não são bons. Não deve ter sido a autora que escreveu, devem ter sido os secretários dela, enquanto ela mesma trabalhava nos livros 4 e 5! Mas vale a pena ir em frente especialmente pq a série tem um desfecho, você terá a sensação de que leu um todo com os 5 volumes.

Tracinhas 10/07/2015

por Juliana Arruda
Confesso que depois que li o primeiro livro fiquei naquela vontade absurda de ler o segundo. Quero dizer, não é todo dia que a gente conhece uma série que te faz rir quase o tempo todo por causa do casal Aleccon (Alexia e Maccon), fora as fofurices e cachorradas do mesmo casal.

De qualquer maneira, quando eu comecei a ler o livro, percebi que o Lorde Maccon estava passando por sérios problemas. Primeiro porque ele não queria contar nada a Alexia e saía de madrugada para resolver as coisas do DAS. Segundo porque algo de muito perigoso estava solando pela capital londrina. Tipo, havia algo que estava fazendo com que os sobrenaturais perdessem sua essência e se transformassem em humanos. E terceiro, havia um grupo de soldados sob o seu comando tomando conta do jardim da sua casa.

Mas claro que não preciso mencionar que a Alexia resolve essa última questão, certo? Afinal, nenhum Channing Channing dos Channings de Chesterfield, o Gama da alcatéia de Maccon, poderia tirar a sua autoridade de alfa fêmea, né? E como vocês já devem ter noção do temperamento da protagonista, ela não leva o desaforo pra casa — especialmente quando já está um pouco chateada com tudo o que anda acontecendo com as saídas sem justificativas do marido.

Ao ser contata para uma reunião com a rainha, Alexia é acusada de fazer parte dos problemas que andam solando em Londres. Quero dizer, ela foi a única que não foi afetada pela falta dos seus dons de preternatural, uma sugadora de almas. De qualquer maneira, ela passa a explicar o que pode estar acontecendo. Hipóteses, claro. Afinal, essa notícia é recente e ela nunca ouviu falar nada a respeito.

Mesmo com todo o mistério solando em Londres, o seu marido, Lorde Maccon, decide viajar repentinamente para a Escócia a fim de tentar saber o que anda acontecendo com a sua antiga alcatéia. Segundo alguns informantes, a sua antiga alcatéia perdeu o alfa, e tudo está fora do controle.

O caso é que, ele viaja sem falar nada a respeito com a esposa e isso é algo imperdoável. Especialmente para Alexia, a Lady Maccon.

Claro que ela decide ir atrás dele. Claro que ela consegue se sair muito bem viajando de dirigível com algumas companhias e a sua nova sombrinha (que contém, agora, diversos dispositivos). E claro que ao mesmo tempo ela investiga de cabeça os problemas de Londres, sem se abalar.

O final é um pouco tocante, e cá pra nós: Maccon não tinha nenhum direito de fazer aquilo com ela. Especialmente porque ela é Alexia. E Alexia NUNCA leva desaforo pra casa. Mesmo que ela fique triste.

Eu realmente quero saber o que vai acontecer no próximo livro, e desejo de todo o meu coração que essa história seja resolvida. Porque afinal de contas, como vou poder rir sem o casal Aleccon? *chora*