Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Meus Livros, Meu Mundo 18/08/2015

Incrível e inovador!
Quando vi a capa desse livro, fiquei fascinada. A capa é linda e me fez deseja-lo de cara. Ao ler a sinopse, eu pensei: "mais um livro sobre vampiros, ou anjos, ou lobisomens e etc".
Não que eu não goste, quem me conhece sabe que eu amo histórias de Vampiros, lobisomens e tudo de sobrenatural, mas eu queria ler algo inovador e que conseguisse me surpreender.
Morra por Mim de fato, me surpreendeu totalmente! E de uma maneira muito boa. O tema abordado é inovador, e pelo menos eu, nunca li nada parecido.

Quando Kate ao se sentar no café com seus livros, conhece Vicent, ela nem faz ideia do que ele realmente é. E cá entre nós, nem eu!
Como todo imortal, ele possui aquela áurea de poder, mistério e claro, uma beleza intocada pelo tempo. Juntando esses ingredientes, e toda a gentileza e cavalheirismo com o qual Vicent a trata, fica difícil resistir aos encantos do mesmo.

Mas, mesmo tonta pelas emoções e a sensação de vida que Vicent a trás, Kate sabe que há algo de diferente nele.
Por ser cautelosa, e extremamente madura para sua idade, ela decide que irá descobrir tudo sobre ele, antes de realmente entregar seu coração, ou não.
Kate passa então, a fazer perguntas e observar cada vez mais os detalhes da vida de Vicent.
Quando inevitavelmente, e finalmente, ela descobre o que ele é. Seu senso de autopreservação grita enlouquecidamente para que ela corra pra bem longe do rapaz.
Porém, seu coração já está viciado na sensação de ser completo ao lado dele.

A história é fantástica, e nos prende a cada segundo. O mistério, a inovação do tema, e os personagens maravilhosos, não nos deixam desgrudar do livro.
Eu realmente precisava de algo assim. Eu amei muito o livro.

Amei cada personagem, amei a personalidade impulsiva de Georgia, que faz a "loka" quase o tempo todo.
Amei, os "irmãos" de Vicent, principalmente Jules e Ambrose, e até o rabugento e cauteloso Joseph.
E a mamy e o papy!? kkkkkk São um show a parte, uns amores de avós.

O livro é repleto de aventura, um pouco de adrenalina, muito suspense e mistério, romance e ainda nos rende algumas risadas. É uma leitura deliciosa!
Então quem ainda não leu e não conhece a série, não perde e tempo, corre pra ler!

Gostaria de parabenizar a Editora Farol pela belíssima revisão do texto, não encontrei erros ao longo da leitura, e a capa é magnífica como já disse.

site: http://blogmlmm.tk/MorraPorMimresenha

anny 04/09/2015

amei
A capa desse livro é bem bonita, mas assim que a vi, pensei em um romance adolescente bobinho. Engano meu! Achei a história interessante e confesso que me encontrei bem curiosa a respeito dessa criatura sobrenatural que é Vincent. Gostei da personalidade da Kate, ela parece ser bem madura, o oposto de sua irmã. Quanto ao famoso clichê, costumo dizer que o importante é como ele é desenvolvido. Com tantas histórias por aí, é quase impossível fazer algo original, não é mesmo? Me encantei com a diagramação do livro. Amy Plum não me decepcionou em vários quesitos,mas deixou a desejar em outros.

Daiane251 03/07/2013

Resenha: Morra por mim
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura

Em Morra por mim, somos apresentados a Kate, uma adolescente americana de dezesseis anos, amante de arte e literatura, que perdera seus pais em um acidente, e se mudara com sua irmã Georgia para Paris a fim de viver com seus avós. As irmãs tentam superar essa grande perda em suas vidas cada uma a seu modo. Georgia é animada, então cada noite é uma festa diferente, com pessoas diferentes. Já Kate, é mais calma, e seu único refúgio são os livros, que fazem companhia a ela constantemente.
Certo dia, em um café em Paris, Kate conhece um garoto muito misterioso, há logo aquela atração de achá-lo bonito, e no outro dia também o encontra com seu amigo. Esse garoto sexy, charmoso, se chama Vicent Delacroix, e eles se conhecem melhor numa visita ao museu em que se encontram acidentalmente. Antes eles não haviam sido muito simpático um com o outro, já que Vicent fora irônico com a menina. Mas a partir desse dia do museu, eles marcam um encontro. Assim têm a oportunidade de se encontrarem novamente.
Depois de ver uma cena terrível, em que o amigo de Vicent se suicida na estação de metro, e o moço não demonstra emoção nenhuma a esse acidente, como se o suicídio de um amigo fosse a coisa mais normal do mundo; Kate fica totalmente assustada e decide se afastar do rapaz. Só que quando ela pesquisava a revolta de 1968 que acontecera na França para um trabalho escolar, descobre em meio a arquivos fotos de varias pessoas mortas, e dentre elas estava uma de Vicent e seu amigo. Ela fica sem entender. Como assim ele morrera em 1968? Se dias antes tinha visto aquele garoto de 19 anos frente a frente. É ai que a trama começa, e Kate vai atrás de Vicent para descobrir o que realmente está acontecendo, e principalmente, o que ele é, adentrando a um mundo totalmente diferente do que havia pensado um dia existir, cheio de mistério, ação, aventura e um amor maravilhoso.

" Autopreservação. Essa palavra me veio à mente, e eu soube que estava fazendo a coisa certa. Todo meu ser fora dilacerado quando perdi meus pais. Eu não queria me abrir e me apaixonar por Vicent e me arriscar a perdê-lo também. Bem no fundo eu sabia que mal havia conseguido sobreviver ao "desaparecimento" de meus pais. Talvez não sobrevivesse a outro."

Morra por mim é aquele livro que começa com uma leitura leve, e que vai te conquistando, te agarrando a suas páginas aos poucos. Narrado em primeira pessoa, Kate se demonstra uma personagem madura para sua idade, uma adolescente esperta que está passando por um momento difícil, mas que sabe manter os pés no chão. Ela não nos entendia, é natural, e consegue fazer com que o leitor se identifique.
O romance de Vicent e Kate é algo natural, há aquela atração inicial, só que a autora não fica focando só nisso, não há aquela paixão arrebatadora de uma hora para outra, é uma relação que vai se construindo aos poucos começando pela amizade assim como acontece na vida real. E Kate tem seus motivos para não querer se apaixonar, consciente de seus sentimentos, nós a entendemos perfeitamente. Embora deixasse seu coração falar mais alto, ela não agia estupidamente, mas sim de forma cautelosa.
A relação desses dois personagens é fofa, cativante, diversas cenas são da interação deles são como um casal real. Então para quem não gosta muito de romances açucarados, pode ficar tranquilo, porque a autora soube dosar isso muito bem no livro. Eles não são um casal meloso, isso me surpreendeu de uma forma positiva.
Os personagens secundários são muito bem explorados, a autora construiu sua narrativa de uma forma que o foco não recai somente nos personagens centrais e no romance, mas sim na história como um todo. O mistério, a ação, a mitologia tornam-se também planos centrais para um livro que não deixa nada a desejar em nenhum aspecto. O final foi incrível, achei muito bom, e Plum deixou algumas coisas no ar que me deixaram curiosa para o próximo livro, mas no geral esse primeiro foi bem concluído.

"Paris desapareceu. O marulhar das ondas sob nós, o murmúrio do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas, tudo que desapareceu, e Vicent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da Terra"

O espaço no qual se passa o enredo, Paris, é muito bem explorado, nos sentimos realmente nessa linda capital, é como se a partir do momento que colocamos os olhos em suas linhas fossemos transportados para o lado clássico e maravilhoso dessa cidade. A cena final foi tão linda e simples ao mesmo tempo, que me deixou realmente emocionada e com uma vontade incontrolável de melhorar o francês e partir pra lá.
Morra por mim é surpreendente, com um estilo único e cativante. É impossível não se deixar levar pelas palavras de Plum e adentrar a esse novo mundo criado por uma mente tão habilidosa. Com uma narrativa viciante, o leitor é envolvido pela história e pelos personagens, com personalidades ímpares!
Até onde vamos por amor a aqueles que amamos? Já parou para pensar? Arriscar sua própria vida, desejos, sonhos e por que não suas escolhas? Morra por mim traz uma mensagem tão bonita, uma filosofia que me fez pensar em diversos momentos de minha própria vida. Esse livro realmente consegue tocar o leitor.
A edição está fantástica, muito bem trabalhada, com uma capa linda e detalhes em cada capítulo, da gosto pegar esse livro em mãos. Apaixonei-me por Morra por mim de uma forma que pensava que jamais seria capaz de me apaixonar por um livro. Se recomendo? Com certeza! Para fãs de mistério sobrenatural, romance, e livros incríveis, a presença dessa obra na sua estante é indispensável!

"O que é melhor, pensei, estar em segurança e sofrer sozinha ou arriscar a sentir dor e viver de verdade?"
- See more at: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/07/resenha-morra-por-mim.html#more

Lohh4 26/09/2021

Amei esse casal fofo... Final mais Love ??
Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. Mas foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e a toda a humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta de minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e meu coração por uma chance de ser amada? Um grande romance sobre a vida, a morte e até onde cada um de nós pode ir por amor.

steph (@devaneiosdepapel) 30/01/2015

Morra por Mim - Amy Plum
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

O que falar dessa trilogia que eu mal conheço mas já considero pacas? Sério, tô aqui sem palavras pra descrever como gostei desse livro e de todo o universo e mitologia criados pela autora Amy Plum. Conheci esse livro no Goodreads, porque estava procurando um livro de fantasia/sobrenatural que fosse diferente. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido Morra Por Mim, gostei tanto que terminei a leitura e ainda me sinto na companhia dos personagens, além de estar babando por essa capa maravilhosa.

O livro chega bem próximo de todos os clichês conhecidos nesse tipo de história, mas transforma esses clichês em algo (quase) original. Kate, a protagonista, não é ingênua e nem um ímã de perigo; por muitas vezes é racional e não se deixa levar por sentimentos. Consegui sentir a dor da perda junto com ela, em momento algum achei dramático demais ou forçado, como acontece com algumas protagonistas órfãs por aí, que são 8 ou 80 (ou passam a história toda se lamentando, ou esquecem dos pais assim que conhecem o príncipe encantado). Adorei o fato de Kate ter uma irmã ao invés de uma melhor amiga, a relação das duas é tão gostosa de ler, sem contar que Georgia é um amor e super engraçada.

Vou ter que me segurar muito para não revelar do que se trata o livro. O que posso dizer é que é os “seres” que aparecem nessa história são diferentes de tudo que eu já vi. Há quem os compare com algo já conhecido, e isso é até citado várias vezes no livro, mas não consegui ver muita semelhança. Achei incrível o fato de que a existência deles não é em vão, existe um propósito muito plausível para que eles vivam. Pra mim esse é o maior diferencial, nunca vi nenhum outro ser sobrenatural com uma explicação tão legal para sua existência.

Outro ponto fortíssimo da narrativa é por se passar em um ambiente totalmente diferente do habitual: Paris. Quer lugar mais mágico para ser o background de uma história de amor? As descrições dos museus, praças e pontos turísticos são de encher os olhos e a imaginação. Dá pra sentir a atmosfera cinematográfica de Paris e todo o charme da França. Me deu muita vontade de conhecer os cafés e as pontes, além, claro, da Torre Eiffel.

E Vincent? Namorado perfeito, sem ser ciumento e possessivo; romântico, engraçado, sem contar a boa forma e tudo o mais que já sabemos que nos espera ao ler um mocinho de romance YA sobrenatural. Vincent e os rapazes de sua estirpe são tão lindos e encantadores que é impossível não se apaixonar. Por ser uma história adolescente, não temos cenas calorosas entre o casal protagonista, mas o pouco que vemos já é suficiente para suspirarmos.

A escrita de Amy Plum é rápida e fácil, e o enredo engata legal lá pela metade do livro, com muita ação e descobertas. Por ser o primeiro de uma trilogia, há muitas explicações sobre a origem do que Vincent é, todas as regrinhas sobre seu mundo e sociedade. Mesmo com bastante história, você não vai querer largar esse livro tão cedo.

Meu único ponto negativo é o clímax. Acho que poderia ter sido mais chocante, sabe?! A maneira que o problema foi resolvido me lembrou um pouco um dos livros da série Hush Hush, mas não direi mais nada para não revelar spoilers. Percebi que a maioria dos leitores curtiu o que aconteceu, talvez por não ter notado a leve semelhança.

Resumindo, se você gosta de um romance sobrenatural e está cansado de ler sempre a mesma coisa, leia Morra por Mim porque não vai se arrepender. Já estou planejando quando irei comprar Até Que Eu Morra, de tão empolgada que estou com a história!

PS.: [Spoiler] Só pra registrar, tô com uma pulga atrás da orelha com o Papy da Kate. Por que ele se interessou em saber de onde ela tinha ouvido sobre os numa? Tem caroço nesse angu…[Fim do spoiler]

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/post/109602442673/resenha-morra-por-mim

* 09/09/2013

Até que enfim, um ser sobrenatural inovador! Palmas para Amy Plum.
Kate e Geórgia perderam seus pais de forma trágica, em uma noite chuvosa o carro acabou capotando e os dois não sobreviveram. Desoladas e inconsoláveis cada uma esta passando pelo luto a sua maneira, Geórgia por ser a mais velha toma a decisão de mudar radicalmente de vida, se mudando com Kate para Paris, para que as duas possam ter o apoio dos avós paternos. Kate se fechou para o mundo, vive trancada no quarto, mergulhada em seus livros, somente vivendo por poucas horas a vida de outras pessoas ela encontra um pouco de paz, já Geórgia vai para festas e bares, faz novos amigos e se diverte, cada um a seu jeito esta tentando seguir e frente.

Depois de muita insistência da avó e de sua irmã Kate resolve sair um pouco de casa, levando seus livros para os cafés da redondeza, pelo menos para poder ver algumas pessoas e sair de seu total isolamento, é em um desses cafés parisienses que ela conhece Vincent, um garoto lindo e pouco amigável. Após um segundo encontro ocasional em um Museu ele a convida para sair, dessa vez sem um pingo de arrogância na voz. Desde o primeiro encontro Kate já não conseguia parar de pensar no rapaz, então ela aceita seu convite sem cerimônia.

Com o passar dos dias e dos encontros os dois vão se conhecendo cada vez melhor e Kate começa a perceber que talvez sue príncipe encantado seja uma furada. Ela não sabe qual é o problema de Vincent ela só ela que ele tem algum, com certeza. Após presenciar um de seus amigos se suicidando e praticamente continuar impassível Kate perde as estribeiras e jura descobrir o que ou quem é Vincent e porque ele não parece ter sentimento algum, quando o assunto é a morte.

Amy Plum conta sua história de forma natural e de maneira simplificada, o livro é de fácil entendimento e embora tenha mais de quatrocentas páginas é uma leitura rápida, as letras de tamanho mediano e suas páginas amareladas são o grande motivo de eu ter terminado esse livro em menos de dois dias. O cenário não poderia ser melhor, a cidade da luz, Paris. Amy relata tantos detalhes da cidade que eu em senti passeando pelas ruas de Paris, adorei cada cenário, cada detalhe, como o rio sena, os cafés e os museus, todos perfeitos e de ótimo encaixe na historia, afinal não cidade mais romântica e cenário melhor para uma historia de amor do que Paris não é?

A trama até sua metade mais ou menos consiste em Kate tentando descobrir o que Vincent é. E eu garanto que esse “ser sobrenatural” você nunca viu. Para quem adora romances sobrenaturais, mas esta cansada dos mesmos seres como vampiros, anjos, demônios e lobos, esse é o livro certo. A autora foi extremamente criativa, ao nos trazer um ser sobrenatural diferenciado e inovador, sem precisar se apoiar em nenhum estereótipo. A história de amor dos personagens começa aos poucos, primeiramente com uma amizade, que ao passar das cenas acaba se tornando algo mais, com o namoro acontecendo no momento certo, em “Morra por mim” nada é feito correndo ou às pressas, cada cena esta no seu devido lugar. O que maravilhoso, já que tudo acontece como aconteceria na vida real. Sem melodrama ou romances forçados. Os realmente se combinam, se dão bem juntos. Sabe aquele tipo de casal que você olha e pensa: “pois é, são perfeitos um para o outro?” Então, lhes apresento Vincent e Kate. Minha única critica, se é que pode ser chamada assim, é sobre o problema central do livro. Achei o “grande acontecimento” um pouco simples demais, eu esperava que esse casal fosse encontrar mais barreiras, ou problemas para viver esse amor. O que não acontece, pelo menos não por forças maiores, o maior problema da relação do casal, na verdade é a Kate. Por estar ainda superando uma grande perda ela tem certa dificuldade em aceitar que seu coração se entregue a Vincent. Como eu disse acima o romance se desenrola de forma natural, principalmente, porque a nossa mocinha da vez tem um medo absoluto de se envolver.

Em “Morra por mim” temos um leque muito grande de personagens, até porque a “família” de Vincent é enorme. E sem brincadeira, adorei todos eles! Jules vive sua vida para flertar com Kate, em parte para irritar Vincent, em parte porque faz tempo que uma garota humana não da às bandas pelo castelo. Ambrose, é totalmente hilário, sempre com uma boa piada na manga, dos meninos é o que maus gostei. Charles é o problemático. Gaspar é o poeta maluco e esquisito. E Jean é o chefão. A única menina do grupo é a fofa Charlote. Quanto à família de Kate também gostei de todos, embora eu quisesse dar uns puxões no cabelo de Geórgia por ser tão tapada as vezes, já a Mama e o Papi, os avós, eu senti que eles terão um papel, importante nos próximos livros, espero não estar engana, gostei dos dois.

O final é ótimo, extremamente romântico e perfeito. Não deixa absolutamente nenhuma ponta solta, e também não deixa ganchos para o próximo livro, o que eu particularmente adoro. Porque já basta você ter que esperar o lançamento dos próximos livros, não precisamos arrancar nossos cabelos enquanto esperamos. Sou completamente a favor de autores que não massacram seus leitores com aqueles finais fdps!

Rafa 14/06/2020

Achei bemmm lentooo, mas no todo foi uma história boa, porém não vou continuar a ler os próximos.

Nicole @persuasao_literaria 11/02/2021

É uma vibe crepúsculo. O livro é muito bom, é uma história rápida, mas que não deixa curiosos para ler mais... Quero ler os próximos

Jess 03/08/2014

Esse novo “universo” criado pela Amy realmente me surpreendeu, foi muito bem elaborado, mesmo que ela tenha escorregado algumas vezes tornando algumas atitudes de certos personagens mais doce do que realmente deveria ser por causa de sua personalidade, mas tirando isto, realmente amei as novas “criaturas” criadas por ela. Nunca pensei que hoje em dia, em meio a vampiros e lobisomens, alguém teria a mente brilhante para inventar um novo ser.

O ambiente é perfeitamente descrito, foi muito bem pesquisado, pelo menos foi isto que me passou já que nunca estive em Paris então não posso lhes dizer se o que ela descreve é realmente correto, mas o que importa é que eu consegui imaginar, consegui me ver no meio da maravilhosa Cidade Luz e isto me encheu de vontade de passar algum tempo caminhando pelas românticas ruas parisienses.

Kate tem apenas 16 anos e acaba de perder seus pais em um acidente de carro, sua irmã Georgia então toma o posicionamento de irmã mais velha decidindo se mudar de sua cidade natal New York para Paris onde os avós delas vivem. Kate passa por uma época turbulenta carregada de depressão e agorafóbia, ou seja, ela tinha medo de sair em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Os avós levam as irmãs para passarem alguns meses na casa de campo e apenas assim finalmente Kate se curasse dessa sua fobia, desenvolvida pela morte dos pais.

Mas nem tudo está curado. Enquanto Georgia toca sua vida para frente, saindo todas as noites, fazendo amigos, sendo a garota extrovertida e popular que sempre foi... Kate vive em seu mundo da literatura, onde ninguém pode se machucar, onde todos têm seu “feliz para sempre”. Ela trancafiada em seu quarto, saindo apenas para pequenas caminhadas não muito longe até que um dia Georgia a desafia a sair em para tomar um pouco do “ar poluído” de Paris. Sem pensar muito a garota decide procurar seu próprio café (já que seu avô tinha o dele e sempre que as irmãs iam visitá-lo em Paris eram levadas para lá) para se sentar e ter um bom momento de leitura.

Kate finalmente descobre o seu local e apartir daí começa a freqüentar, sempre passa algumas horas lendo e fazendo alguns pedidos para não ser expulsa de lá pelo simples motivo de não consumo. As pessoas que freqüentam aquele local começam a se tornar conhecidos para a garota. Porém um dia um grupo de garotos franceses aparece por lá e chamam a atenção de Kate por sua beleza e seu ar perigoso, além do fato de que um deles não para de olhá-la.

Em mais uma noite de insônia Kate resolve dar uma caminhada com Georgia quando presencia uma cena nada agradável; de uma jovem garota tentando cometer suicídio. Ela estava prestes a se jogar da ponte e as meninas nada podiam fazer, pois estavam muito longe do local, não havia mais ninguém por perto para elas recorrerem, para gritarem que fizesse algo por aquela garota. Do anda, como se ouvisse suas preces, aparece um garoto e ele tenta fazê-la desistir daquele ato medonho, seu pedido fora em vão, a garota pula da mesma forma e o que assustou as irmãs ainda mais fora que o rapaz fez o mesmo. Kate fica ainda mais transtornada quando descobre que aquele era o garoto que não parara de olhá-la no café.

Este é apenas o primeiro momento estranho que entra na vida de Kate, o que ela não imaginava era que sua vida estava prestes a mudar e o mundo sobrenatural iria adentra fortemente nela.

Por diversas vezes ela volta ao cadê, mas nunca encontra o grupo de garotos novamente, porém em uma tarde de sábado ela tem está absorta em seu livro tendo um momento emocionante, como receio de que alguém estivesse vendo que ela estava prestes a chorar resolve espiar e comprovar que ninguém havia notado, porém seus olhos se deparam com Vincent o garoto que virá no café com seus amigos e também na ponte tentando salvar a menina suicida. Da mesma forma de antes ele não para de fitá-la e isto, daquela vez, a incomoda ela resolve ir embora, mas é justamente a sua saída rápida que faz com que Kate tenha seu primeiro contato com Vincent.

Junto com este primeiro contato aos poucos o rapaz começa a entrar em sua vida lhe trazendo um novo mundo, novos medos e um amor.

Se você gosta de romance sobrenatural vai gostar bastante deste.

Laura.Manuela 13/08/2021

Um ótimo livro para quem gosta de romances sobrenaturais. Adoro a Kate e o Vincent, pensei até que rolaria um triângulo amoroso com outro personagem, mas não rolou kkkkk Não julgo, se eu tivesse o Vincent quem mais eu iria querer, não é mesmo?
A trama do livro não é aquele negócio elaborado, mas encaixa bem no livro.
Já comecei o segundo livro e olha... É MT MELHORRRR
Vale a pena ler o primeiro volume, já que o segundo é perfeito.

site: https://www.instagram.com/p/CSkpIuqrKeN/

Bruna 04/11/2013

(...)O livro é bem interessante e traz um novo conceito para ‘mortos-vivos’, com uma história bem construída. Com personagens intrigantes e interessantes, a história prendeu minha atenção do início ao fim, e eu praticamente devorei o livro!
Kate é uma personagem ótima, é impulsiva em certos momentos, mas muito sensata em outros, e não tem aquelas chatices típicas das mocinhas de romances Young Adults. E o Vincent, aiii o Vincent é um encanto, e um verdadeiro herói, daqueles fortes e destemidos, mas que se derretem em super fofos quando apaixonados. Os outros revenants que vivem com Vincent também são ótimos personagens, e meu favorito foi Jules, que começa como um chato turrão e depois se desenvolve para um conquistador inveterado divertidíssimo.
O livro é escrito em primeira pessoa, narrado por Kate, e a história flui bem, sendo muito dinâmica. O final foi bastante previsível, mas teve uma coisa importante que não saiu exatamente como eu esperava, o que me agradou. E acho que eu já estou percebendo um pouco das peculiaridades do relacionamento entre Kate e Vincent, que acredito que serão importantes no futuro da série.
Morra por mim é um típico YA, mas sem o casal estudando na mesma escola (até que enfim!), e, portanto tem alguns clichês que são comuns em romances do gênero, mas não vejo nada disso como problema, já que sou fã assumida de YAs, rs. Eu adorei o desenvolvimento da história e a forma como a autora conduziu o romance, e não me importei nem um pouco com os clichês, :).
(...)
Leia a resenha completa no blog:

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/11/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Marry 03/01/2014

Ótimo livro
Eu gostei muito desse livro, por que ele tem um leitura rápida, tem capítulos pequenos e é fácil de entender a historia e é um tipo de historia muito diferente comparado aos outros livros, você pode ate espera um vampiro ou um anjo nele mais esse livro consegui fazer predicamente a mistura dos dois e foi isso que eu mais amei tirando o cenário, que o decorrer da historia toda é feita em Paris e ai que eu amei mais ainda muito belo livro amei.