Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

minixmirian 07/10/2013

“Um romance intenso, cheio de aventura e ação, de perigos e incertezas."
Quem nunca quis viver um romance em Paris?

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Kate e sua irmã mais velha se mudam de Nova York na tentativa de superar a morte dos pais. Agora elas estão em Paris, na cidade das luzes, morando com os avós. Kate já era uma garota que sempre se manteve com seu mundinho mais reservado , mas também não deixava de ser tão socializável. Mas depois da perca dos pais, nada mais a motivou a ter uma vida um pouco alegre. Sua irmã Georgia está sempre saindo e frequentando baladas com os amigos , com intuito de superar tudo de ruim que aconteceu. Já Kate, amante de livros e arte, tem seus dias resumidos a ir à um café silencioso na cidade se sentar e ler ou visitar algum museu, e ficar horas apreciando suas obras de arte preferidas.

Até que, em dia comum no seu café preferido - Café Sainte Lucie -, ela conhece Vincent Delacroix , um rapaz lindo que chamou bastante sua atenção, e fez seu coraçãozinho bater um pouco mais forte. Um rapaz lindo e bastante misterioso, seria ele o homem perfeito para tirá-la da depressão.
Mas Kate mal podia imaginar a vida que leva o irresistível Vincent. Ele tem um segredo bastante incomum e importante.Ao se relacionar com ele e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre correr riscos e viver essa paixão ou seguir a sua vida em segurança e deixar de lado esse amor. Qualquer das escolhas mudará a vida de Kate para sempre.

" Sentando-se na beirada do terraço, ele estendeu seu casaco sobre as pedras e ergueu a mão para que eu a tomasse. Era como se fôssemos as duas últimas pessoas da Terra. Aquele cavalheiro de armadura brilhante tinha me carregado para uma ilhazinha de paz no meio da cidade agitada e queria que nos sentássemos juntos por alguns momentos de contos de fada. Isso não pode ser verdade. "
...

A história é narrada pela Kate e gostei bastante da narrativa dela. Eu estava esperando bastante desse livro, estava super ansiosa pro lançamento e não me decepcionei. Apesar do inicio ser um pouco lento, com aquele ar de história clichê - da mocinha triste e desamparada salva pelo cara gato misterioso - eu me surpreendi com um romance sobrenatural super diferente pra mim, que não foi clichê.

Eu adorei o envolvimento dos dois personagens, o momento em que se conhecem, se tornam amigos e aquele amor vai surgindo de modo natural que torna a narrativa leve e envolvente. A autora não nos apresenta aquele romance meloso e chato, o livro tem ação. Ela também não esquece dos personagens secundários, todos tem um papel legal na história que não se perdem no decorrer do livro,que é um aspecto importante que não pode ser deixado de lado. Sem falar de todo o mistério da vida do cavaleiro Vincent, que me deixou tão curiosa que me fez ler desesperadamente.

A Amy Plum fez uma ótima abordagem de Paris, soube aproveitar e explorar bastante o cenário no enredo, e nisso ela ganhou muitos pontos pra mim. Morra por Mim se tornou mais um na minha lista de preferidos. Enfim, não vou falar mais, se não acaba com a magia do livro. Vocês precisam apreciar por si mesmos todo esse amor construído pela Amy, ela é brilhante.E eu não posso esquecer de falar da a capa e da diagramação do livro, que são perfeitos demais.

" A torre Eiffel reluzia na distância, e o reflexo da lua brilhava na superfície da água que se agitava abaixo de nós...
[..]Quando os lábios dele novamente encontraram os meus, a magia se avolumou, e a nota se expandiu em um crescendo arrebatador, que bloqueou qualquer outro som.
Paris desapareceu. O marulhar do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas,tudo desapareceu, e Vincent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da Terra."

Morra por Mim é o livro um da trilogia Revenants , em seguida temos Until I Die , Die for Her ( conto 2.5 lançado em e-book), e o livro três If I should die.

site: http://paradisebooks1.blogspot.com.br/

Giulia 27/02/2022

Leve e muito bom
Eu queria um livro para ler em um domingo tranquilo, essa história é bem adolescente sobrenatural e diferente, foi uma grande surpresa de vdd! Uma delicia e muito fofo! Amei

Bruna 04/11/2013

(...)O livro é bem interessante e traz um novo conceito para ‘mortos-vivos’, com uma história bem construída. Com personagens intrigantes e interessantes, a história prendeu minha atenção do início ao fim, e eu praticamente devorei o livro!
Kate é uma personagem ótima, é impulsiva em certos momentos, mas muito sensata em outros, e não tem aquelas chatices típicas das mocinhas de romances Young Adults. E o Vincent, aiii o Vincent é um encanto, e um verdadeiro herói, daqueles fortes e destemidos, mas que se derretem em super fofos quando apaixonados. Os outros revenants que vivem com Vincent também são ótimos personagens, e meu favorito foi Jules, que começa como um chato turrão e depois se desenvolve para um conquistador inveterado divertidíssimo.
O livro é escrito em primeira pessoa, narrado por Kate, e a história flui bem, sendo muito dinâmica. O final foi bastante previsível, mas teve uma coisa importante que não saiu exatamente como eu esperava, o que me agradou. E acho que eu já estou percebendo um pouco das peculiaridades do relacionamento entre Kate e Vincent, que acredito que serão importantes no futuro da série.
Morra por mim é um típico YA, mas sem o casal estudando na mesma escola (até que enfim!), e, portanto tem alguns clichês que são comuns em romances do gênero, mas não vejo nada disso como problema, já que sou fã assumida de YAs, rs. Eu adorei o desenvolvimento da história e a forma como a autora conduziu o romance, e não me importei nem um pouco com os clichês, :).
(...)
Leia a resenha completa no blog:

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/11/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

MThais 05/11/2013

Nem sempre o amor é fácil!
Kate... Uma jovem que sofreu com a morte de seus pais, foi morar em paris a cidade mais linda e romântica do planeta terra. Na verdade Kate se sentia sozinha, solitária, um corpo sem alma, pois sua alma se foi junto com seus pais. Sua irmã Georgia não era assim, simplesmente não queria demonstrar a sua dor, por isso curtia sua vida indo a baladas e festas.

Kate... Uma jovem que para passar o tempo comprava um livro e lia em um lugar só seu, em uma casa de café. Só que não esperava que em seu lugar ela visualizasse um deus grego, um homem que a estava encarando, que sorria para ela como se só existi-se para ele. Um charmoso e misterioso homem.

Um amor incondicional. Será que resistirá até a morte?

Vee 02/06/2020

Me surpreendeu
Que livro sensacional, toda a trama, o sobrenatural, o romance, VINCENT DELACROIX, Kate Mercier... TUDO. Esse livro realmente superou minhas expectativas, a história é realmente viciante, não dá pra parar de ler até acabar, não vejo a hora de ler o próximo! Recomendo muito a leitura desse livro, se vc gosta de romance sobrenatural então acho que vc tbm pode se apaixonar, como eu, por essa história incrível!

Nica 02/01/2014

Surpreendente
Quando eu soube que a Farol Literário ia lançar Die for Me, da Amy Plum, aqui no Brasil, fiquei MEGA animada e ansiosa! Simplesmente porque já tinha lido o livro em 2012, por indicação da Jujuba, do blog Diáriode Uma Leitora Compulsiva, e me apaixonado completamente por essa história de “zumbis” tão original!

Como não se sentir na pele de Kate quando eu mesma passei quase pela mesma perda que a menina? Como não se apaixonar pelo lindo, sedutor, educado e misterioso Vincent? Como não se apaixonar pelo cenário da trama, Paris?

Sabe aqueles livros que te “pegam” e que ficarão com você para sempre, em seus pensamentos? Então, esse é o caso de Morra por Mim. Apesar de gostar bastante do gênero sobrenatural, confesso que não lia muito sobre zumbis. Não sei nem por que. Não tenho medo deles ou coisa assim. Mas sei lá. Simplesmente não tinha sido fisgada por nenhum romance sobre esses seres.

No entanto, assim como em Sangue Quente de Isaac Marion, Amy Plum nos apresenta um tipo diferente, um tipo de zumbi que eu não esperava me apaixonar e me preocupar com ao longo da trama. A história de Morra por Mim é única! Uma nova abordagem sobre zumbis, quer dizer, tecnicamente eles não são zumbis, mas sim Revenants, criaturas que morreram salvando a vida de outras pessoas e que, periodicamente, necessitam dormir profundamente, parecendo mortos de verdade, com a pele fria e dura.

A introdução dos Revenants foi realmente surpreendente e muito bem desenhada. Eu realmente fiquei boba com os detalhes sobre como os Revenants são feitos, o que foi bem explicado e funcionou perfeitamente com a história. Aliás, apesar de o livro todo ser narrado em primeira pessoa, ele é bem fluído. A narrativa da Plum é rápida, tem movimento e nos prende.

*Pode parecer até estranho, mas eu achei genial a forma com que a autora criou essas criaturas. Além disso, enquanto estão em “inércia”, eles conseguem se movimentar... algo como se fosse suas almas. Então, ainda que seus corpos estejam “mortos”, seus pensamentos acompanham os outros seres de seu grupo, de sua família. Ah sim! Eles se agrupam em famílias!*

Eu, particularmente, gostei muito de Kate como protagonista. Eu achei a personalidade dela muito parecida com a minha. Sem falar na dor que compartilhamos, ainda que de maneira um pouco diferente. Uma menina que está de luto por conta da morte de seus pais – no meu caso, minha mãe; uma adolescente – eu já era um pouquinho mais velha, mas a intensidade da perda e da dor é a mesma – que está cheia de angústias sobre como a vida é muito injusta para ela. Uma jovem que teve de amadurecer na dor, assim como eu. Ou seja, uma personagem incrível que tenho certeza que todos podem se relacionar, podem perceber e sentir seus medos e suas dores.

*Oh! Eu já disse que ela gosta de ler? Yes! Ela é simplesmente apaixonada por livros, como nós! E eu amei isso nela também! hehehe*

Vincent, por outro lado, é uma personagem que eu definitivamente vou amar para sempre! Como assim... Ele é muito sonhador, o típico carinha apaixonante e que se só se mostra melhor a cada cena, a cada capítulo. Eu poderia continuar com tantos adjetivos mais, mas eu não vou. Sua história de vida me fez querer pular no livro e dar-lhe um grande abraço, niná-lo em meu colo. E, talvez, dar-lhe até mesmo um beijo ou dois - que meu marido não leia isso! risos Impossível não desejar ter um Revenant como ele para si. Estilo Patch, da série Hush Hush. *suspira*

Sem contar que seu relacionamento com Kate, o que posso dizer, parece muito real. Nada daquele amor arrebatador, que vemos em alguns romances jovens e que, honestamente, na vida real raramente acontecem. Não! Em Morra por Mim, o amor vai nascendo e se construindo ao longo da história, o que eu achei realmente doce, envolvente e perfeito.

Ah! Jules! Outra personagem que também é digna de atenção. Por quê? Simplesmente porque ele é um cafajeste sedutor. Este livro teve uma extensa lista de personagens bastante memoráveis​​, cada uma com sua própria personalidade, para que possam ser facilmente distinguidas entre si. As personagens secundárias são tão divertidas quanto as personagens principais.

Enfim, eu amei todas as personagens, pois elas contribuíram muito na criação desta bela história. Como eu disse acima, cada uma das personagens teve seu papel importante e deu vida à história, uma coisa que eu realmente amei neste livro. As personagens “zumbis” também são envolventes e, o fato de gostarem da Kate pelo Vincent, mostra o quanto elas são lindas e realmente unidas.

*Não posso soltar spoilers, mas temos uma semente do mal nessa família muito unida. É só o que posso adiantar. Porém, sem esse joio, o livro não teria sido tão tão tão perfeito.*

Outra coisa que não posso e nem quero deixar de falar é sobre a capa. Simplesmente perfeita. Graças a Deus a Farol Literário manteve a capa original! Então, se você é daquele tipo de leitor que compra um livro pela capa, vai amar este que, além de lindo por fora, tem uma história incrível por dentro!

Embora o livro seja o primeiro de uma série, também funciona como um “stand alone” (livro solo). Claro, há questões a serem respondidas, mas o próprio fim foi tão perfeito que me levou às lágrimas.

Morra por Mim é um romance maravilhoso, com todos os ingredientes para tornar o mesmo inesquecível e apaixonante. Eu certamente recomendo este para os amantes de YA, pois é um livro perfeito para ler e apreciar. Portanto, se você deseja ler uma história original, delicada, envolvente, atrevida e cheia de ação, este é o livro para você.

Ps.: Esse livro pede uma trilha sonora... comecemos por Angel, da Sarah McLachlan, na voz do Boyce Avenue!
PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL SEM AUTORIZAÇÃO.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2013/07/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Marry 03/01/2014

Ótimo livro
Eu gostei muito desse livro, por que ele tem um leitura rápida, tem capítulos pequenos e é fácil de entender a historia e é um tipo de historia muito diferente comparado aos outros livros, você pode ate espera um vampiro ou um anjo nele mais esse livro consegui fazer predicamente a mistura dos dois e foi isso que eu mais amei tirando o cenário, que o decorrer da historia toda é feita em Paris e ai que eu amei mais ainda muito belo livro amei.

Nicole @persuasao_literaria 11/02/2021

É uma vibe crepúsculo. O livro é muito bom, é uma história rápida, mas que não deixa curiosos para ler mais... Quero ler os próximos

Jess 03/08/2014

Esse novo “universo” criado pela Amy realmente me surpreendeu, foi muito bem elaborado, mesmo que ela tenha escorregado algumas vezes tornando algumas atitudes de certos personagens mais doce do que realmente deveria ser por causa de sua personalidade, mas tirando isto, realmente amei as novas “criaturas” criadas por ela. Nunca pensei que hoje em dia, em meio a vampiros e lobisomens, alguém teria a mente brilhante para inventar um novo ser.

O ambiente é perfeitamente descrito, foi muito bem pesquisado, pelo menos foi isto que me passou já que nunca estive em Paris então não posso lhes dizer se o que ela descreve é realmente correto, mas o que importa é que eu consegui imaginar, consegui me ver no meio da maravilhosa Cidade Luz e isto me encheu de vontade de passar algum tempo caminhando pelas românticas ruas parisienses.

Kate tem apenas 16 anos e acaba de perder seus pais em um acidente de carro, sua irmã Georgia então toma o posicionamento de irmã mais velha decidindo se mudar de sua cidade natal New York para Paris onde os avós delas vivem. Kate passa por uma época turbulenta carregada de depressão e agorafóbia, ou seja, ela tinha medo de sair em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Os avós levam as irmãs para passarem alguns meses na casa de campo e apenas assim finalmente Kate se curasse dessa sua fobia, desenvolvida pela morte dos pais.

Mas nem tudo está curado. Enquanto Georgia toca sua vida para frente, saindo todas as noites, fazendo amigos, sendo a garota extrovertida e popular que sempre foi... Kate vive em seu mundo da literatura, onde ninguém pode se machucar, onde todos têm seu “feliz para sempre”. Ela trancafiada em seu quarto, saindo apenas para pequenas caminhadas não muito longe até que um dia Georgia a desafia a sair em para tomar um pouco do “ar poluído” de Paris. Sem pensar muito a garota decide procurar seu próprio café (já que seu avô tinha o dele e sempre que as irmãs iam visitá-lo em Paris eram levadas para lá) para se sentar e ter um bom momento de leitura.

Kate finalmente descobre o seu local e apartir daí começa a freqüentar, sempre passa algumas horas lendo e fazendo alguns pedidos para não ser expulsa de lá pelo simples motivo de não consumo. As pessoas que freqüentam aquele local começam a se tornar conhecidos para a garota. Porém um dia um grupo de garotos franceses aparece por lá e chamam a atenção de Kate por sua beleza e seu ar perigoso, além do fato de que um deles não para de olhá-la.

Em mais uma noite de insônia Kate resolve dar uma caminhada com Georgia quando presencia uma cena nada agradável; de uma jovem garota tentando cometer suicídio. Ela estava prestes a se jogar da ponte e as meninas nada podiam fazer, pois estavam muito longe do local, não havia mais ninguém por perto para elas recorrerem, para gritarem que fizesse algo por aquela garota. Do anda, como se ouvisse suas preces, aparece um garoto e ele tenta fazê-la desistir daquele ato medonho, seu pedido fora em vão, a garota pula da mesma forma e o que assustou as irmãs ainda mais fora que o rapaz fez o mesmo. Kate fica ainda mais transtornada quando descobre que aquele era o garoto que não parara de olhá-la no café.

Este é apenas o primeiro momento estranho que entra na vida de Kate, o que ela não imaginava era que sua vida estava prestes a mudar e o mundo sobrenatural iria adentra fortemente nela.

Por diversas vezes ela volta ao cadê, mas nunca encontra o grupo de garotos novamente, porém em uma tarde de sábado ela tem está absorta em seu livro tendo um momento emocionante, como receio de que alguém estivesse vendo que ela estava prestes a chorar resolve espiar e comprovar que ninguém havia notado, porém seus olhos se deparam com Vincent o garoto que virá no café com seus amigos e também na ponte tentando salvar a menina suicida. Da mesma forma de antes ele não para de fitá-la e isto, daquela vez, a incomoda ela resolve ir embora, mas é justamente a sua saída rápida que faz com que Kate tenha seu primeiro contato com Vincent.

Junto com este primeiro contato aos poucos o rapaz começa a entrar em sua vida lhe trazendo um novo mundo, novos medos e um amor.

Se você gosta de romance sobrenatural vai gostar bastante deste.

Nathy 16/04/2020

Um livro cheio de uma nova e misteriosa lenda
Morra por mim
Amy Plum

Kate é metade francesa, metade americana... pelo menos gosta de pensar assim. Ela vem visitar seus avós na França desde que se lembra, por ser apaixonada por arte e tudo que envolva isso Paris é um sonho. Não poderia existir lugar mais perfeito que estar morando com seus avós para estudar... isso se a mudança não houvesse sido forçada. Após a morte dos pais, a irmã mais velha de Kate achou que deveriam mudar-se ara a casa dos avós... para tentar recomeçar.
Para ela a cidade luz tinha virado a cidade trevas, e todas as recordações boas que tinha ali da família eram dores que não cessavam. Ela mal via os dias passar, enfiada em livros ou passando os dias olhando e olhando os museus, até que foi salva da morte, por um milagre. De alguma forma, isto ligou ela a um rapaz, o mais belo rapaz que ela tinha visto. Tinha algo de muito errado em Vincent e era isso que lhe atraia, e dava vontade de fugir.
Mal sabia ela que tudo isto viraria sua vida de cabeça para baixo. Presa em uma espiral de acontecimentos no submundo mítico francês, não fazia ideia que Vincent era mais do que ela imaginava, mais que uma paquera... O garoto pelo qual ela estava apaixonada era um Revenant e por isso tudo mudaria.
Morra por mim é o primeiro livro da trilogia revenants, e foi escrito pela autora Amy Plum. Conta o início da aventura de de Katya Marcier e suas descobertas sobre o universo revenant. Em uma realidade fantástica ela vai aprender que pode ser muito mais que imagina, e ver que muitas coisas podem acontecer depois da morte.
Vamos lá, falar da experiência de releitura deste livro! Li ele a uns 5 anos, e o background ficou gravado na minha mente. Tão bom que eu comprei a uns dois anos a trilogia completa e fiquei enrolando bastante para ler, mas todo mundo sabe como é... os livros vão ficando nas prateleiras. Mas nesta quarentena eu resolvi pegar e iniciar a leitura, já que uma das minhas metas anuais é ler os livros da minha estante. E a surpresa de gostar do livro foi maravilhosa!
A ambientação em Paris é linda, e Kate vai aos lugares mais lindos possíveis. Os cenários vão encaixando-se com perfeição na narração e isso nos leva a ver o melhor de cada lugar. Não vou mentir que o livro reforçou minha vontade de conhecer Paris. A descrição é maravilhosa, e eu me vi ficando cada vez mais apaixonada por onde a história se passava.
É narrado em primeira pessoa, e isso te faz viajar na história e ver tudo pelos olhos da Kate. A história é levada de forma rápida e gostosa, e isso faz com que a leitura flua muito rápido. O enredo cheio de surpresas e mistérios te faz querer ler e saber cada vez mais. Foi exatamente esse ponto do livro que me conquistou. Com uma mitologia diferenciada, que eu realmente nunca tinha ouvido falar, me vi completamente imersa e curiosa. Foi uma das minhas leituras de 24h das quais sou apaixonada.
O ponto que me incomodou foram os personagens. São perfeitos demais, e tudo que ocorre com eles é perfeito demais. Não sou o público alvo do livro então realmente é bem errado eu citar isso. Como todos gostamos, tem um romance clichê, mas envolvente.
A edição da farol literário é maravilhosa. Não só as capas, mas a diagramação é maravilhosa.
Esta leitura me tirou de uma ressaca literária horrível, então recomendo para vocês que estão procurando algo leve, divertido e novo para ler.

steph (@devaneiosdepapel) 30/01/2015

Morra por Mim - Amy Plum
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

O que falar dessa trilogia que eu mal conheço mas já considero pacas? Sério, tô aqui sem palavras pra descrever como gostei desse livro e de todo o universo e mitologia criados pela autora Amy Plum. Conheci esse livro no Goodreads, porque estava procurando um livro de fantasia/sobrenatural que fosse diferente. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido Morra Por Mim, gostei tanto que terminei a leitura e ainda me sinto na companhia dos personagens, além de estar babando por essa capa maravilhosa.

O livro chega bem próximo de todos os clichês conhecidos nesse tipo de história, mas transforma esses clichês em algo (quase) original. Kate, a protagonista, não é ingênua e nem um ímã de perigo; por muitas vezes é racional e não se deixa levar por sentimentos. Consegui sentir a dor da perda junto com ela, em momento algum achei dramático demais ou forçado, como acontece com algumas protagonistas órfãs por aí, que são 8 ou 80 (ou passam a história toda se lamentando, ou esquecem dos pais assim que conhecem o príncipe encantado). Adorei o fato de Kate ter uma irmã ao invés de uma melhor amiga, a relação das duas é tão gostosa de ler, sem contar que Georgia é um amor e super engraçada.

Vou ter que me segurar muito para não revelar do que se trata o livro. O que posso dizer é que é os “seres” que aparecem nessa história são diferentes de tudo que eu já vi. Há quem os compare com algo já conhecido, e isso é até citado várias vezes no livro, mas não consegui ver muita semelhança. Achei incrível o fato de que a existência deles não é em vão, existe um propósito muito plausível para que eles vivam. Pra mim esse é o maior diferencial, nunca vi nenhum outro ser sobrenatural com uma explicação tão legal para sua existência.

Outro ponto fortíssimo da narrativa é por se passar em um ambiente totalmente diferente do habitual: Paris. Quer lugar mais mágico para ser o background de uma história de amor? As descrições dos museus, praças e pontos turísticos são de encher os olhos e a imaginação. Dá pra sentir a atmosfera cinematográfica de Paris e todo o charme da França. Me deu muita vontade de conhecer os cafés e as pontes, além, claro, da Torre Eiffel.

E Vincent? Namorado perfeito, sem ser ciumento e possessivo; romântico, engraçado, sem contar a boa forma e tudo o mais que já sabemos que nos espera ao ler um mocinho de romance YA sobrenatural. Vincent e os rapazes de sua estirpe são tão lindos e encantadores que é impossível não se apaixonar. Por ser uma história adolescente, não temos cenas calorosas entre o casal protagonista, mas o pouco que vemos já é suficiente para suspirarmos.

A escrita de Amy Plum é rápida e fácil, e o enredo engata legal lá pela metade do livro, com muita ação e descobertas. Por ser o primeiro de uma trilogia, há muitas explicações sobre a origem do que Vincent é, todas as regrinhas sobre seu mundo e sociedade. Mesmo com bastante história, você não vai querer largar esse livro tão cedo.

Meu único ponto negativo é o clímax. Acho que poderia ter sido mais chocante, sabe?! A maneira que o problema foi resolvido me lembrou um pouco um dos livros da série Hush Hush, mas não direi mais nada para não revelar spoilers. Percebi que a maioria dos leitores curtiu o que aconteceu, talvez por não ter notado a leve semelhança.

Resumindo, se você gosta de um romance sobrenatural e está cansado de ler sempre a mesma coisa, leia Morra por Mim porque não vai se arrepender. Já estou planejando quando irei comprar Até Que Eu Morra, de tão empolgada que estou com a história!

PS.: [Spoiler] Só pra registrar, tô com uma pulga atrás da orelha com o Papy da Kate. Por que ele se interessou em saber de onde ela tinha ouvido sobre os numa? Tem caroço nesse angu…[Fim do spoiler]

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/post/109602442673/resenha-morra-por-mim

Elane.Magre 27/08/2022

Parece uma versão do livro crepúsculo, só que com personagens ruim. Não consegui ir pro segundo livro.

Portal JuLund 23/06/2015

Morra Por Mim, Resenha, @FarolLiterario
O livro Morra por Mim tem um enredo totalmente instigante e envolvente, foi uma leitura rápida e surpreendente, com personagens cativantes e momentos incríveis.

O livro é narrado por Kate, depois que seus pais morreram em um acidente de carro, ela e sua irmã Georgia mudam-se de Nova York para morar com seus avós em Paris. Paris seria a cidade perfeita para um passeio, talvez até um romance, mas nada é assim para essas duas irmãs que estão passando por esse momento tão difícil, tentar superar ou viver da melhor forma possível é o que estão tentando. Georgia tem um modo de tentar esquecer ou não pensar muito no que aconteceu, ela sai com amigos e tenta se divertir em festas, já Kate fica mais no seu mundinho com seus livros e as vezes sai para lugares como cafés parisienses ou museus, o que ela gosta mesmo é de sossego.

A resenha completa está em nosso portal, acesse!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/morra-por-mim-resenha-farolliterario

Flavs Machado 10/12/2013

Clichê, mas muito bem elaborado!
Apesar de ser um tema ainda não explorado, Amy Plum acabou pesando para o clichê da fantasia YA. Temos uma personagem-narradora que por questões internas, é uma pessoa bem introvertida e pouco sociável e que se depara com uma espécie de deus grego sobrenatural e os dois se apaixonam completamente e passam por perigos, onde normalmente a mocinha é indefesa e acaba sendo prejudicada por causa disso.

Extremamente clichê, mas como sempre tento deixar claro quando falo sobre isso, o fato de ser clichê não necessariamente significa uma leitura ruim ou que seja chato e Morra Por Mim não é nenhuma dessas coisas, pelo contrário é bem interessante e difícil de largar.

Kate, a personagem principal e narradora da história é tudo aquilo que citei ali em cima. Ela recém perdeu os pais e acabou por se afastar das pessoas, de se abrir para novas amizades a ponto que suas únicas companhia se tornam os livros, sua irmã - quem ela quase nunca vê - e seus avós. Talvez por ser uma personagem que passou por um sofrimento tão grande, várias atitudes que normalmente me deixariam com raiva, acabam sendo ignoradas e compreendidas. Entre elas, o medo extremo de se apegar a alguém novamente.
Vincent, o par romântico de Kate é também o típico herói: é frio, maravilhoso e se mostra com ela um amor de pessoa. Ele é interessante, mas mais pelo seu fator sobrenatural do que a personalidade, já que parece com tantos outros protagonistas masculinos.
Os personagens secundários se resumem em os outros revenants, os avós e a irmã da Kate. Confesso que senti falta dela pelo menos ter um pouco de contato com alguma pessoa na escola. E a questão do luto só foi demonstrada em Georgia, nos avós das duas nada ficou aparente, o que me fez sentir falta, já que eles perderam o filho.

O ponto mais alto do livro é o fato dos revenants, mas se espera alguma novidade além disso, se decepcionará. A escrita prende bastante e acaba tornando o livro algo viciante de ler. Amy Plum utilizou uma forma clássica e que funciona muito bem para criar uma fantasia YA. Os amantes do gênero não vão se decepcionar.

site: http://psychoreader.wordpress.com