Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Lilyan 21/07/2021

Apesar de alguns fatos serem pesados para algumas pessoas, é uma leitura divertida, leve, engraçada. Você vai rir, chorar, gargalhar, se emocionar, apaixonar.

Tem seus problemas? Claro. É de assustar? Não, mesmo sendo sobrenatural, é leve.

Quero ler os outros, porque foi divertido.

Luiza.AraAjo 11/01/2022

lindinhos
Leitura muito gostosa e leve de se ter, amei os detalhes e como é bem descrito os sentimentos da Kate durante as descobertas da história :)

Rafadferrari 29/06/2020

Achei bemmm lentooo, mas no todo foi uma história boa, porém não vou continuar a ler os próximos

Rauana 18/01/2021

Esse livro é mto bom
Apesar de ser um livro interessante, a protagonista é indecisa e um pouco chatinha, mas nada que um susto não resolva ksksksk, pretendo fazer resenha no meu bookstagram: @booksrau

Celeste.Vasconcelo 28/02/2021

Surreal
Uma historia surpreendente e surreal,com um casal fofo e cativante.
Esse romance tem de tudo um pouco e isso é maravilhoso,não deixa nem um pouco a desejar.
Super recomendo para pessoas que estão buscando um romance,com um pouco de fantasia.

Sobre a história:
Kate se muda com a sua irmã ,Georgia, para Paris para morar com seus avós,após a morte de seus pais. Cada uma,lida de uma forma diferente com o luto,enquanto Kate prefere ficar em casa,sua irmã vive de festa em festa. Até que um dia, Kate resolve ir para um café,para ler um pouco e sua vida muda completamente ao conhecer um cara misterioso,Vincent.
Após alguns encontros e desencontros desse casal,vemos a evolução de ambos e descobrimos mais a respeito do garoto misterioso.
Kate se vê em uma situação bem surreal ao descobrir o lado sobrenatural do seu namorado, ela tenta se afastar dele,por ser muita coisa para lidar,mas o amor é mais forte e juntos,Kate e Vincent,vencem o mal.

Andréa 24/10/2021

Amei esse livro!
Estou apaixonada por esse universo criado pela autora... Só não dei 5 estrelas porque quero terminar a série e ver qual deles vou gostar mais...

gigihuntzberger 08/07/2021

a ideia é boa...
eu até consegui ler tranquilamente, não gostei muito, mas é um livro bem levinho e de certa forma, cativante.
a escrita é aceitável, a ideia é boa, os personagens são até que legais, mas não achei esse livro incrível.

RafaCésar89 25/10/2013

Resenha Morra Por Mim - Amy Plum
Quebrando o ciclo de muitos livros bons que venho lendo Morra Por Mim foi só mais uma leitura indiferente que não me animou em quase nenhum momento, mesmo com todos os elogios que venho lendo, por sorte não tive grandes expectativas quando comecei o livro, assim nem foi uma decepção, apenas mais um livro que não me agradou.

A história começa com a morte dos pais de Kate e Georgia e com uma tremenda mudança do Brooklyn para Paris na França com Papy e Mamie (pais do pai de Kate e Georgia). O sonho de qualquer adolescente na idade de Kate (com dezesseis anos) era conhecer Paris, mas não para Kate nessas circunstâncias. Ela se isola de tudo e todos quase entrando em uma depressão, até conhecer Vincent, um garoto misterioso e muito charmoso que esconde alguns segredos. Kate vai ficar abalada e descobrir que conhecer Vincent vai mudar sua vida para sempre.

Quando fui ler um pouco mais sobre Morra Por Mim, li algumas resenhas falando que é um sobrenatural inovador, e eu concordo, mas o livro passa a impressão de ser uma história mascarada e que lembra outras apenas com um enredo diferente, e isso incomodou muito a leitura.

Acho que a autora pecou quando focou demais no romance do livro, quando devia ter dado prioridade e até certa ênfase na história em si, dando mais detalhes e explicações, pois as explicações que ela deu foram um tanto quanto vagas, deixando lacunas e perguntas.
Bom ela pode até dar mais detalhes nos outros livros, mas a meu ver seria mais interessante que ela tivesse dado nesse primeiro volume.

Sobre os personagens, quase todos foram indiferentes para mim, nenhum me chamou a atenção e até mesmo não me agradou, na verdade eles e toda a história não me convenceram como um todo, foram cenas corridas, pouca ação e quase sem um pingo de emoção, a não ser pelo desfecho que teve lá um pouco de ação e emoção, sem contar que no decorrer da leitura tudo era muito previsível não tendo nenhuma surpresa.

Bom ainda há fatores que me fizeram querer terminar a leitura e até mesmo continuar lendo a série: a boa escrita da Amy, que mesmo não sendo uma história tão envolvente, ela ainda consegue te envolver com uma escrita simples, fácil e prática, tornando o livro uma leitura até que rápida.
Achei uma boa ideia a história se passar em Paris (foi um belo atrativo para a história), pois há muito que mostrar e leio tão pouco sobre Paris nos livros e isso sim foi um fator que eu gostei na história.

Bom, não é que Morra Por Mim seja um livro ruim, ele só não me convenceu. E para mim é só mais um livro e não passa de uma história simplesmente “boa”. Mas eu espero mesmo é que a história amadureça com seus personagens e melhore nos próximos volumes da série, pois sei que é um livro que agrada e vai agradar a muitos leitores ainda.

Tenho que ressaltar mais uma vez o belo trabalho da Editora Farol Literário, a edição está impecável e a capa é linda, a editora está de parabéns.

Mesmo que Morra Por mim tenha sido um livro que não me agradou, ainda assim indico, pois opinião cada um tem a sua, e para você obter a sua só lendo para saber, assim concordando ou não comigo, pois nem todos os livros agradam a todos.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html
julia 23/11/2013minha estante
poxa você descreveu exatamente como me sinto em relação a esse livro e sem duvida de uma forma mais eloquente que a minha.
Adorei a resenha principalmente pela franqueza. Sem panos quentes. Sem dourar a pílula para agradar a qualquer interesse. Apenas franco e objetivo.
ultimamente(correndo o risco de ofender alguém)tenho a impressão de que as pessoas que trabalham com livros sentem-se meio pressionadas a dizer que um livro é maravilhoso ainda que não seja. Não gosto dessa situação.
mais uma vez parabéns pela resenha!

RafaCésar89 12/03/2014minha estante
Fico feliz pelo comentário, confesso até que esse livro peguei de parceria do blog da minha irmã no qual sou colunista como é assim, gostei eu elogio, não gostei eu falo mesmo, sendo ou não de parceria, muito obrigado pelo elogio ;)

Suyane.Hidalgo 28/04/2021

A parte sobrenatural desse livro e muito criativa e o casal e tudo de bom, só me arrependo de não ter lido antes amei de mais ?

Ps: Se vc gosta de um romance bem clichê, mais um clichê bem açucarado. Com o protagonista muito perfeitinho e romântico.

Ivy (De repente, no último livro) 21/10/2016

Amor instantâneo mais rápido que já li... ou não
Amy Plum tem o mérito de haver criado uma história muito singular. Amy nos apresenta aqui os revenants. Os revenants não são homens-lobo, vampiros, anjos e nem nenhum ser da mitologia grega que estamos acostumados encontrar na literatura fantástica. Os revenants são imortais que seguem vivos por uma única missão: salvar vidas.
E cada vez que conseguem salvar uma vida, melhor eles se sentem, seguem jovens e fortes. A necessidade de se sacrificar pelo próximo é essencial para os revenants, indispensável, como o ar que respiramos. Se os revenants resistirem a essa necessidade de sacrificar-se, envelhecem como qualquer ser humano, ou seja, um revenant pode ser eternamente jovem, com tanto que continue a salvar vidas.
Cool, isn´t?

A outra face da moeda também existe... os revenants do mal, mais conhecidos como os Numa, que vivem para matar e causar destruição.
Os dois grupos são inimigos mortais. E o cenário de suas épicas batalhas aqui será a encantadora cidade de Paris.

Meu problema com esse livro foi o romance entre Kate e Vincent, os dois protagonistas. Os personagens me encantaram, de verdade... aliás, o casal em si é bastante agradável, obviamente. Mas... o tal do amor instantâneo... não consigo tragar de jeito nenhum.
Revenant ou não, o amor instantâneo não me convence em nenhuma história. De fato, na minha opinião, fica forçado, por mais simpático que o casal seja.
Eu gostaria mais se pudesse ter visto toda a aproximação de Kate e Vincent, um sentimento mais pausado, porque isso deixa o romance mais realista.

Bom, não vou repetir a história porque acredito que a sinopse já explica bem direitinho a história em si, de maneira que vou fazer esta review mais diferente das outras e vou ir direto ao ponto, apontando apenas os "in" e os "out" que encontrei no livro.

Além do amor instantâneo que... sorry... não me convence para nada, temos também outra situação que inclusive me lembra muito Crepúsculo, da Stephanie Meyer: a familia sobrenatural do garoto aceita a garota humana assim "de boas", como se fosse um dos seus, sem a menor preocupação de que a garota saiba suas identidades e segredos.
Vamos ver... estamos falando de uma família de seres imortais, que vivem para salvar vidas, tudo na mais profunda clandestinidade. De maneira que, apenas poucos afortunados conhecem esse segredo e os que conhecem já vem de desde gerações, famílias inteiras que foram passando esse segredo como se fosse parte de uma herança... Bom... Então, resulta que aparece Kate. Uma garota americana, que veio do nada e ninguém sabe bem quem é e voilá... em um plis plás a família sobrenatural está praticamente nas nuvens com a nova namorada de Vincent. E daí que ela saiba todos os nossos segredos? Katy do nada já se tornou uma garota de extrema confiança, mesmo que a conheçamos a tão somente um par de dias.

Amor instantâneo, confiança instantânea, cumplicidade instantânea... os sentimentos aqui parece que caminham a velocidade da luz... e não termina por me convencer também.

Senti falta também de algo de ação, mais conflitos talvez... Me pareceu que o amor de Kate e Vincent alcança muito protagonismo e a parte sobrenatural que era super interessante, ficou em segundo plano.
Os momentos mais eletrizantes estão, obviamente, reservados para o final e, ainda assim, a conclusão acabou sendo um pouco apressada e até sem graça. Nada para deixar-nos em cólicas esperando pela continuação...

Por ser o debut de Amy Plum, reconheço que ela criou uma ótima história. Vamos... a trilogia é um sucesso indiscutível e já foi traduzida para dezenas de idiomas. A parte sobrenatural é original e interessantíssima. E apesar do amor instantâneo, ainda tenho muita vontade de conferir a continuação, já que os revenants me parecem um tema que ainda tem muito por render.

A novela está narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Kate, e a prosa de Amy Plum é bastante pausada. Em muitos momentos me pareceu que não ia acontecer nada nunca e a leitura se sentia um pouco pesada. Ainda assim, nem sei bem porquê, gostei do livro e quero seguir com a série.
A ambientação está ótima, a autora sempre vai apresentando uma parte importante de Paris e inclusive nos traz vários fatos de sua história... para dizer a verdade achei a escolha de Paris como cenário a melhor escolha que a autora poderia fazer, combinou bastante com a parte sobrenatural.

Resumindo, Morra por Mim foi uma boa leitura, porém, tem seus altos e baixos e não termina por me convencer em alguns tópicos. Gostei de muitas coisas e não curti outras tantas, ainda assim, a parte sobrenatural é tão original que me deixa curiosa à espera de suas continuações... Vamos ver o que a autora nos prepara nas sequências.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/10/review-109-morra-por-mim.html

ily lux 13/07/2022

Por que eu demorei tanto pra ler isso daqui
Esse livro estava na minha listinha há uns 2 anos e eu sempre enrolava pra começar ele, mas que livro bom!!!
É uma fantasia leve, não tem nada de muito sobrenatural, e o pouquinho que tem foi retratado de uma forma muito f0d4 e complexa.
Amei os personagens, e achei que a protagonista ia ser idiota e fazer cagada igual a maioria por aí mas ela foi o oposto disso, demorou mas encarou o perigo e se não fosse por outras circunstâncias nada teria acontecido pq ela não foi teimosa e ouviu o que falaram pra ela ????

Letícia Vítor 10/06/2023

Amei
Tudo que eu queria era um romance sobrenatural vibe crepúsculo. Ganhei uma versão beeeeem melhor ?????? simplesmente amei. Vincent é um amorzinho

Zilda Peixoto 15/08/2013

Morra por mim
Desde o anúncio de seu lançamento que Morra por Mim tem causado alvoroço entre os leitores. Muito elogiado e bem cotado lá fora, o livro tinha a promessa de conquistar os leitores tupiniquins e felizmente tudo deu certo. Amy Plum seguiu fielmente a receita de como construir uma narrativa YA “redondinha”, ou seja, com todas suas características predominantes. Digo: mocinha apaixonada, mocinho herói-romântico-salvador da humanidade, luta entre o bem e o mal, entre outros elementos que estão presentes neste tipo de narrativa. Não que tudo isso não deva existir, mas caso o autor erre na mão tudo pode vir ladeira abaixo e, posso dizer que Amy Plum foi bastante cautelosa neste sentido.

O livro é narrado por Kate, uma jovem de dezesseis anos que acabara de perder seus pais num acidente de carro. Após o acidente Kate deixa a cidade de Nova York onde vivera toda sua vida ao lado de seus pais e sua irmã mais velha Georgia.
Kate e Georgia passam a viver com seus avôs Papy e Mamie em Paris. Kate e Georgia são completamente diferentes. Enquanto Georgia tenta superar a perda dos pais na companhia de amigos, frequentando barzinhos e baladas, Kate vive reclusa na companhia de seus livros.

Kate curte frequentar cafés charmosos situados em locais discretos de Paris em busca de sossego. O passeio a museus também é um dos seus programas favoritos e, não tem cidade mais convidativa para tais programas que Paris. É num desses passeios que Kate conhece Vicent. “Moreno, alto, bonito e sensual..carinhoso, bom nível social.” Porém, Vicent está longe de ser a solução de seus problemas. Trocadilhos a parte, Amy Plum fisga o coração dos leitores assim que a narrativa deslancha, porém Isso leva um certo tempo.

O começo do livro segue um ritmo um pouco lento delineando a personalidade de Kate. Como todo romance bem clichê nossa mocinha é frágil e indecisa. Fico me perguntando o porquê de tudo isso. Essa coisa de construir personagens frágeis para que ao longo da narrativa ele possa amadurecer e coisa e tal é bem cansativo. Kate, por exemplo, se mostra uma menina muito bobona. Ao contrário de sua irmã Georgia que se mostra impetuosa, decidida e extrovertida. Em certos momentos desejei que o livro focasse Georgia e não o contrário. Talvez certo repúdio seja compreensível já que a intenção do autor seja justamente esta: irritar o leitor, fazer com que fique indignado e que tenha vontade de entrar nas páginas do livro. E foi assim que nasceu o meu amor platônico com Morra por Mim.

Um dos pontos fortes do livro são as descrições da belíssima cidade de Paris. É como se pudéssemos visualizar cada detalhe narrado. Toda a beleza estética e arquitetônica de Paris não foi poupada por Amy Plum. Cafés, museus, o rio Sena, as ruas e seus monumentos saltam aos nossos olhos.

Outro ponto que me impressionou foi o estudo meticuloso sobre fatos históricos inseridos na narrativa para construir o núcleo dos “Revenants”. Quem curte livros que incluem a Primeira e a Segunda Guerra Mundial especificamente ficará impressionado com o estudo feito pela a autora para desenvolver a narrativa.

A química entre os personagens principais também foi acertada. Vicent é um verdadeiro “gentleman”. É o típico personagem que arranca suspiros da mulherada. Doce, sensível, cavalheiro, inteligente, etc. Fora os atributos físicos que colaboram e muito para que ele seja aceito logo de cara pelas leitoras. Já Kate, é sonsa mesmo. Começa de um jeitinho acanhado, sempre muito tímida para depois se mostrar uma mulher muito forte. Apesar de a história focar o romance entre o casal Kate e Vicent, outros personagens ganham espaço. Liderados por Jean- Baptiste, os revenants Jule, os irmãos gêmeos Charles e Charlotte, Gaspard e Ambrose preenchem a história com toda sua bravura e lealdade. O conceito de revenants foi bem elaborado e construído cuidadosamente pela autora que, se preocupou em descrever e pontuar suas características e personalidade.

Podemos dizer que, Morra por Mim é um livro bem introdutório que satisfaz e corresponde as nossas expectativas. Tudo é bem explicado e esmiuçado. A escrita de Amy torna a leitura bem gostosa, tornando assim a narrativa leve e fluída.

A diagramação e o trabalho gráfico são marca registrada da Farol Literário. O cuidado com a revisão é sempre um dos pontos favoráveis. Fora o trabalho feito na capa do livro que, acertadamente a editora permaneceu com a arte original.Com uma belíssima capa, a ilustração casa perfeitamente com o enredo.

Com o decorrer da leitura os personagens vão conquistando nossa simpatia. Logo, estamos afoitos para desvendar os mistérios que cercam o passado de Vicent. De fato, Amy Plum soube conduzir uma narrativa cheia de clichês com muita sabedoria. Cada detalhe foi muito bem explorado. Nada está lá por acaso, absolutamente nada fica sem ser explicado. Esse foi o meu primeiro contato com seres revenants e o que posso dizer é que estou completamente apaixonada.

Para quem já está enjoado de histórias sobrenaturais com vampiros, anjos e lobisomens, Morra por Mim é uma boa pedida para conhecer outros seres envolventes e misteriosos. Vale a pena conferir! Você vai se surpreender!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Daiane251 03/07/2013

Resenha: Morra por mim
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura

Em Morra por mim, somos apresentados a Kate, uma adolescente americana de dezesseis anos, amante de arte e literatura, que perdera seus pais em um acidente, e se mudara com sua irmã Georgia para Paris a fim de viver com seus avós. As irmãs tentam superar essa grande perda em suas vidas cada uma a seu modo. Georgia é animada, então cada noite é uma festa diferente, com pessoas diferentes. Já Kate, é mais calma, e seu único refúgio são os livros, que fazem companhia a ela constantemente.
Certo dia, em um café em Paris, Kate conhece um garoto muito misterioso, há logo aquela atração de achá-lo bonito, e no outro dia também o encontra com seu amigo. Esse garoto sexy, charmoso, se chama Vicent Delacroix, e eles se conhecem melhor numa visita ao museu em que se encontram acidentalmente. Antes eles não haviam sido muito simpático um com o outro, já que Vicent fora irônico com a menina. Mas a partir desse dia do museu, eles marcam um encontro. Assim têm a oportunidade de se encontrarem novamente.
Depois de ver uma cena terrível, em que o amigo de Vicent se suicida na estação de metro, e o moço não demonstra emoção nenhuma a esse acidente, como se o suicídio de um amigo fosse a coisa mais normal do mundo; Kate fica totalmente assustada e decide se afastar do rapaz. Só que quando ela pesquisava a revolta de 1968 que acontecera na França para um trabalho escolar, descobre em meio a arquivos fotos de varias pessoas mortas, e dentre elas estava uma de Vicent e seu amigo. Ela fica sem entender. Como assim ele morrera em 1968? Se dias antes tinha visto aquele garoto de 19 anos frente a frente. É ai que a trama começa, e Kate vai atrás de Vicent para descobrir o que realmente está acontecendo, e principalmente, o que ele é, adentrando a um mundo totalmente diferente do que havia pensado um dia existir, cheio de mistério, ação, aventura e um amor maravilhoso.

" Autopreservação. Essa palavra me veio à mente, e eu soube que estava fazendo a coisa certa. Todo meu ser fora dilacerado quando perdi meus pais. Eu não queria me abrir e me apaixonar por Vicent e me arriscar a perdê-lo também. Bem no fundo eu sabia que mal havia conseguido sobreviver ao "desaparecimento" de meus pais. Talvez não sobrevivesse a outro."

Morra por mim é aquele livro que começa com uma leitura leve, e que vai te conquistando, te agarrando a suas páginas aos poucos. Narrado em primeira pessoa, Kate se demonstra uma personagem madura para sua idade, uma adolescente esperta que está passando por um momento difícil, mas que sabe manter os pés no chão. Ela não nos entendia, é natural, e consegue fazer com que o leitor se identifique.
O romance de Vicent e Kate é algo natural, há aquela atração inicial, só que a autora não fica focando só nisso, não há aquela paixão arrebatadora de uma hora para outra, é uma relação que vai se construindo aos poucos começando pela amizade assim como acontece na vida real. E Kate tem seus motivos para não querer se apaixonar, consciente de seus sentimentos, nós a entendemos perfeitamente. Embora deixasse seu coração falar mais alto, ela não agia estupidamente, mas sim de forma cautelosa.
A relação desses dois personagens é fofa, cativante, diversas cenas são da interação deles são como um casal real. Então para quem não gosta muito de romances açucarados, pode ficar tranquilo, porque a autora soube dosar isso muito bem no livro. Eles não são um casal meloso, isso me surpreendeu de uma forma positiva.
Os personagens secundários são muito bem explorados, a autora construiu sua narrativa de uma forma que o foco não recai somente nos personagens centrais e no romance, mas sim na história como um todo. O mistério, a ação, a mitologia tornam-se também planos centrais para um livro que não deixa nada a desejar em nenhum aspecto. O final foi incrível, achei muito bom, e Plum deixou algumas coisas no ar que me deixaram curiosa para o próximo livro, mas no geral esse primeiro foi bem concluído.

"Paris desapareceu. O marulhar das ondas sob nós, o murmúrio do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas, tudo que desapareceu, e Vicent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da Terra"

O espaço no qual se passa o enredo, Paris, é muito bem explorado, nos sentimos realmente nessa linda capital, é como se a partir do momento que colocamos os olhos em suas linhas fossemos transportados para o lado clássico e maravilhoso dessa cidade. A cena final foi tão linda e simples ao mesmo tempo, que me deixou realmente emocionada e com uma vontade incontrolável de melhorar o francês e partir pra lá.
Morra por mim é surpreendente, com um estilo único e cativante. É impossível não se deixar levar pelas palavras de Plum e adentrar a esse novo mundo criado por uma mente tão habilidosa. Com uma narrativa viciante, o leitor é envolvido pela história e pelos personagens, com personalidades ímpares!
Até onde vamos por amor a aqueles que amamos? Já parou para pensar? Arriscar sua própria vida, desejos, sonhos e por que não suas escolhas? Morra por mim traz uma mensagem tão bonita, uma filosofia que me fez pensar em diversos momentos de minha própria vida. Esse livro realmente consegue tocar o leitor.
A edição está fantástica, muito bem trabalhada, com uma capa linda e detalhes em cada capítulo, da gosto pegar esse livro em mãos. Apaixonei-me por Morra por mim de uma forma que pensava que jamais seria capaz de me apaixonar por um livro. Se recomendo? Com certeza! Para fãs de mistério sobrenatural, romance, e livros incríveis, a presença dessa obra na sua estante é indispensável!

"O que é melhor, pensei, estar em segurança e sofrer sozinha ou arriscar a sentir dor e viver de verdade?"
- See more at: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/07/resenha-morra-por-mim.html#more

Kaw 05/07/2021

Mais um livro que consegui reler ?

Morra Por Mim é um livro super leve, uma leitura fluida, bastante rápida e tem uma mistura de sobrenatural com romance que eu gosto bastante!
Ansiosa para ler o próximo, já que estou querendo ler essa continuação a ano, espero não me decepcionar. ?