Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Aninha Pizani 28/08/2016

Apaixonante
Cuidado quando ler esse livro!!! Pois você corre um sério risco de se apaixonar pios apresenta personagens incríveis e uma narrativa incrivelmente apaixonante fará você não querer que o livro acabe, ainda bem que tem continuações!!!!

I Love It Group 31/08/2016

Resenhado por Jackie Lima
Kate e Georgia acabam de se mudar para a casa de seus avós em Paris, após o falecimento de seus pais. O que poderia ser o sonho de qualquer garota – sair do Brooklin e ir para a magnífica Paris – não o é para Kate, já que ela não consegue superar a morte dos pais. Georgia, por outro lado, acaba lidando bem com sua dor, indo à muitas festas desde o momento em que chega na casa dos seus avós. O sofrimento de Kate era tal, que acaba transportando sua dor para a arte, levando-a a ficar lendo, visitando museus, livrarias e cafés... mas como o destino não é fácil, ele coloca Vincent Delacroix em seu caminho, fazendo Kate ter uma segunda chance para seguir em frente. Assim que Kate o vê sentado com seus amigos no café, automaticamente se sente atraída por ele, mas o que ela não sabia é que ele guarda um segredo, um segredo não somente dele, mas de seus amigos também. Aí você me pergunta, o que essa série tem diferente dos mihares de outros romances que já lemos? Afinal de contas, eu já vi tudo isso antes.

Primeiramente, o que você acha de conhecer Paris sem nem sair de onde você está? A autora conseguiu te proporcionar isso. Ela conseguiu roteirizar detalhadamente todos os pontos turísticos, a ponto de fazer o leitor se sentir junto de Kate e Vincent, em todos os cantos de Paris, já me conquistando de pronto. O ponto dois, que também é um ponto muito importante, é que ela não apostou no típico, ela não foi no sobrenatural que todos estão simplesmente acostumados, ela criou os Revenants, que também é o nome da série. Atenção agora, se você não quer saber o que é Revenants, recomendo que passe já para o próximo parágrafo, mas se você quer saber o segundo motivo pelo qual ele não é mais um romance sobrenatural clichê, continue lendo.

Revenants significa “renascidos”, em frânces, logo, os revenants são uma espécie de mortos-vivos, pois, quando eles morrem, voltam à vida quase que imediatamente. Mas eles não são mortos-vivos do mal, tá? Eles são do bem, até porque eles salvam vidas de pessoas que estão perto da morte, mas que não deveriam morrer, a exemplo dos suicidas, vítimas de assaltos, ou de outras eventualidades foram do plano natural.

Nem tudo são flores, como sempre. Tudo tem seu lado ruim e o lado ruim dos Revenants são os Numa que querem acabar com os Revenants.
A narrativa é muito gostosa de ler e, se você gosta de romance, sobrenatural e uma pitada de aventura, então esse livro é para você mesmo. Do início ao fim da série, você fica preso ao livro querendo saber o que realmente vai acontecer e, sinceramente, ele acaba te surpreendendo.

Kate é uma das poucas protagonistas mulheres que eu realmente gostei, principalmente por que ela, simplesmente, não aceita ficar parada. E Vicent é romântico na medida certa, embora o clima parisiano torne tudo muito mais romântico do que já realmente é. Este é um dos livros que eu mais recomendo da minha estante por não ser clichê, como a maioria dos romances sobrenaturais de hoje. Super recomendo!!! Boa Leitura ;)

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/morra-por-mim-amy-plum

Carla Cássia - @contra.capa 19/05/2017

A procura de um personagem para me apegar
“Morra por mim” foi aquele livro que eu não soube bem o que esperar dele, mesmo já conhecendo o enredo um pouco mais a fundo por conta de uns amigos, mesmo assim eu continuava sem conseguir visualizar a ideia do livro.

Confesso que não foi o livro mais empolgante da minha vida, mas achei a ideia da história e a forma que ela foi contada, muito bons. Ai você se pergunta, “ué então porque não empolgou? ”, simples meu caro, eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens. Sempre que começo a ler uma história que contém aventuras, um grupo e dois personagens principais em um romance, eu normalmente me apego a algum personagem secundário (sim sempre são os secundários, não me pergunte o porquê é só algo que simplesmente acontece comigo). No caso de “Morra Por Mim” nenhum me chamou atenção.

Irônico né? A narrativa é boa, a história faz sentido, o livro chama a sua atenção não rola aquele lenga lenga que dá vontade de pular várias páginas do livro e ir para algo mais emocionante. Entretanto, você não se apega a nenhum personagem e isso faz a sua leitura decair drasticamente.

O livro se passa em Paris, o que foi algo que realmente me agradou, saímos um pouco de Londres e cidades dos Estados Unidos. Kate, nossa protagonista, está superando um momento horrível de sua vida e os livros são seus amigos (

site: http://www.blogcontracapa.com.br/

ElvisHenri 15/08/2017

Interessante
Devo começar dizendo que essa capa é MARAVILHOSA. E a edição do livro ta linda. Gostei da mitologia que a autora criou, pra mim é uma história original, mas com alguns clichês, as regras e como é dividido o sobrenatural da história. Achei o lado mal pouco explorado, mas acho que no próximo livro isso vai ser diferente. Gostei muito dos personagens secundários, os avós da Kate são muito fofos, a irmã dela é tão legal, a relação delas depois da morte dos pais é muito legal. O Jules e o Ambrose são os melhores personagens, sempre fazendo piadinhas eles levam a história a outro patamar. O Vincent é tão amorzinho, a forma como ele trata a Kate é muito especial, e a reta final do livro é super intensa e gostei muito.

AB 24/12/2017

Morra por mim de Amy Plum é o primeiro livro da trilogia Revenants. Ele me chamou a atenção primeiramente pelo nome que me instigou a saber do que se tratava e lendo a sinopse resolvi lê-lo e sim na minha opinião o livro é muito bom.

“Eu tinha feito a coisa certa, me assegurei. Então porque parecia que eu tinha cometido o maior erro da minha vida?”

Bem, Kate gosta muito de ler e ela encontra nos livros seu refúgio para escapar um pouco da dor. Em um dia lendo em um café Kate vê Vincent e já percebe que ele é diferente por sua incrível beleza (claro que ele tinha que ser gato né gente) e seu olhar misterioso, depois de alguns esbarrões eles começam a sair e é ai então que Kate descobre o que Vincent é e a coisa começa a ficar complicada. É é aqui também que eu me seguro pra não contar spoilers.

Morra por mim é repleto de emoções, a dor de Kate é perceptível ao leitor e você realmente a entende, consegue compreender as escolhas dela e o como Vincent apareceu na hora em que ela mais precisava de alguém e ao mesmo tempo apareceu para mudar completamente a vida dela e tudo que ela achava ser possível.

“O que é melhor, pensei, estar segura e sofrer sozinha, ou arriscar a dor e realmente viver?”

O livro é misterioso como todo livro de fantasia, os revenants são gatos e temos o lado mal também, então para quem gosta desse estilo, esse livro tem todos os ingredientes. É um livro que te faz querer saber mais a cada capítulo, já que temos bastante reviravoltas, então não é um livro cansativo.

O cenário criado e os mistérios sobrenaturais é algo que você nunca imaginou, tem ação suficiente para te prender ao livro, além de personagens cativantes. A escrita é suave e direta e a história ser passada em Paris já é incrível.

“Eu posso ficar longe de você. Seria uma existência miserável, mas poderia fazê-lo se soubesse que você estaria feliz.”

O romance entre Kate e Vincent não deixa a desejar, tem aquele toque dramático que sempre deixa o romance melhor e você pode sentir a cada página o amor que os envolve.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2015/09/resenha-morra-por-mim.html

Dandara 16/01/2018

Isso não é uma resenha
Ah Paris!!!!
Amei o livro,mas tive muito essa sensação de ler Para Sempre da Alyson Noël,acho que é porque a história em si,já lembra muito do livro.
Amei os personagens principais,mas o que me cativou mesmo foi o Jules!

MariFer_1212 06/06/2018

Eu não li o mesmo livro que o resto do mundo
Eu não vou fazer uma resenha.
Simplesmente vou deixar uma opinião: Não, o livro não me cativou.
É tudo tão surreal e absurdo, que a leitura foi se arrastando e arrastando por capítulos e mais capítulos intermináveis de um blablabla insuportável.
E eu que achei que já tinha visto de tudo, vejo uma humana se apaixonar por um morto-vivo. E achar isto normal.
Como alguém comentou nas resenhas, foi como se eu estivesse no martírio de ler Crepúsculo novamente. Com a diferença que consegui ler Crepúsculo até o final. Não faço nem questão de ler os outros dois livros. Um já foi insuportável o suficiente pra minha cabeça.
Matheus 16/05/2019minha estante
Vincent é vampiro?

Matheus 16/05/2019minha estante
Vincent é vampiro?

MariFer_1212 16/05/2019minha estante
É quase isto. Ele morre, mas fica "voltando a vida" pra salvar pessoas.

Roberta 09/10/2018

Narração em primeira pessoa, leitura fácil, tranquila, recomendo.
Rob 11/10/2018minha estante
bacana vou ler

rxvenants 26/01/2019

É um dos melhores livros de romance para adolescentes
Não tenho muito o que dizer sobre Morra Por Mim, além de que ele foge bastante de livros para adolescentes mal escritos.

A história sobre revanants é extremamente original e eu realmente gosto do conteúdo e das referências históricas dentro dele.

Talvez as únicas coisas que me fazem rolar os olhos sejam a extrema melosidade de Vincent (que, na verdade, consigo entender por conta do público) e como ele é basicamente um stalker, mas isso as motivações são explicadas no livro e fazem bastante sentido por ele ser quem é e fazer o que faz.

Também não gosto quando as personagens principais têm esse aspecto curioso forçado que faz elas ficarem fuxicando a casa de estranhos.

Outra coisa que me incomodou foi a falta de sentimentos que muitas vezes me ocorreu ao ler o livro. Por exemplo: eu sabia que Kate e Georgia sentiam falta dos pais e que o processo de mudança foi difícil para elas, mas muitas vezes não senti essa fragilidade.
Não sei exatamente o porquê, mas talvez tenha sido a falta de dedicação para esses pequenos detalhes.

Porém, apesar desses pequenos incômodos, eu não conseguiria tirar mais de uma estrela do livro pois realmente acho-o bom.

mia 07/04/2020

Essa leitura foi uma recomendação de uma grande amiga. Não conhecia a história antes e foi uma ótima surpresa.
Paris é o cenário perfeito pra uma história de amor dessas.
Só acho que morrer sem ter morrido e ainda de quebra tirar um cochilo de cinco dias parece ótimo pra mim.

Lary 26/11/2020

Resenha: Série Morra Por mim
Leitura
? Trilogia Morra Por Mim - Amy Plum
Paris. Vida e Morte. A batalha do se?culo. Paixa?o... e uma eternidade.

Pela 2ª (ou 3ª?) vez, venho declarar meu amor por essa saga. ? Em um sentimento agitado de saudade peguei-os para ler novamente, e assim me apaixonar de novo pela histo?ria e pelos personagens. Minha empolgac?a?o era tanta que 5 dias foi suficiente para terminar a se?rie ?Revenants?.

A trilogia nos traz a trajeto?ria de Kate, uma jovem garota de 16 anos, apreciadora da histo?ria e da arte como sua fami?lia, que acaba de perder os pais em um acidente na cidade de Nova York, e se muda para Paris junto dos avo?s e sua irma? mais velha Geo?rgia. Paris ja? foi seu lar ainda na infa?ncia, Kate tenta se adaptar novamente a? cidade luz e tambe?m acobertar os sentimentos do luto. Tanto Kate quanto Geo?rgia lidavam com este momento de modos diferentes, mas sempre foram extremamente confidentes. O carinho que uma tem pela outra e? incri?vel de acompanhar. A sua fami?lia, em si, e? uma joia rara.

Contudo, Kate parecia estar sendo atrai?da por pessoas peculiares que surgiam em seu caminho, vendo coisas estranhas acontecerem. Entre essas pessoas uma na?o saia de sua mente: Vicent Delacroix. O destino estava trabalhando perfeitamente para que dois mundos se chocassem quando Vicent e Kate se conheceram. A descoberta de 2 linhas te?nues entre a vida, a redenc?a?o e a morte foi um choque para Kate, assim como para os outros envolvidos. O sentimento grandioso de ambos na?o so? salvaram a si mesmos, mas tambe?m uma legia?o de seres humanos e sobrenaturais. Os segredos dos revenants (lado da paz) e numas (lado do caos) haviam muito o que revelar.

Um universo cheio de histo?rias e artes antigas, e seres mi?sticos que possuem suas pro?prias leis ma?gicas. Leitura ra?pida, flui?da e empolgante deslumbram cena?rios lindos e marcantes de Paris e outras cidades, acompanhado de personagens muito cativantes! Narrativa roma?ntica e de ac?a?o aborda sobre superac?a?o, amizade, traic?a?o, honra e lealdade, diplomacia, e algo ainda maior, o amor. Quem na?o conhece estes livros, convido a conhece?-los! ?
Data da resenha: 2/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Celeste.Vasconcelo 28/02/2021

Surreal
Uma historia surpreendente e surreal,com um casal fofo e cativante.
Esse romance tem de tudo um pouco e isso é maravilhoso,não deixa nem um pouco a desejar.
Super recomendo para pessoas que estão buscando um romance,com um pouco de fantasia.

Sobre a história:
Kate se muda com a sua irmã ,Georgia, para Paris para morar com seus avós,após a morte de seus pais. Cada uma,lida de uma forma diferente com o luto,enquanto Kate prefere ficar em casa,sua irmã vive de festa em festa. Até que um dia, Kate resolve ir para um café,para ler um pouco e sua vida muda completamente ao conhecer um cara misterioso,Vincent.
Após alguns encontros e desencontros desse casal,vemos a evolução de ambos e descobrimos mais a respeito do garoto misterioso.
Kate se vê em uma situação bem surreal ao descobrir o lado sobrenatural do seu namorado, ela tenta se afastar dele,por ser muita coisa para lidar,mas o amor é mais forte e juntos,Kate e Vincent,vencem o mal.

lai 03/07/2021

De suspirar
O amor que aos poucos vai sendo construído entre Kate e Vicent é de ficar suspirando por cada momento vivido pelos dois. Mas também existe muita história envolvida e muitos mistérios para descobrir. Um livro rápido e que te prende do início ao fim.

Bia 15/08/2021

Apaixonante!
Livro que me prendeu. Não era o que eu pensava no início. Fiquei apaixonada pelo Vincent!!! Quem não ficaria?

Min 23/08/2021

Incrível, simplesmente incrível
Esse livro é daquele te surpreende, claro, está longe de ser um romance inovador. Mas, a contrução da fantasia, as relações dos personagens ( do casal principal, que é o maior destaque ) eu achei maravilhoso. O livro foi uma leitura rápida e dinâmica, devorei esse livro, coisa que não estava acontecendo.
Falando dos personagens, todos me encantaram, o passado deles com uma pegada história, foi muito bom.
Esse livro deveria ter mais reconhecimento, não vejo a hora de concluir a trilogia.