Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha Vida Fora de Série

14/04/2024

Esse livro não é narrado somente pela Priscila, em alguns capítulos, quem conta a história é Rodrigo, seu namorado, o que eu acho muito legal em livros, poder ver os dois lados da história, dois pontos de vistas de personagens diferentes, acho que isso nos ajuda a entender mais como cada personagem é.
Em meio a músicas, séries e ONGs que ajudam animais, Priscila e Rodrigo percebem que nem só de amor se alimenta uma relação. Demonstrações de afeto são importantes, conversa, compreensão, e etc.
?E foi aí que eu vivenciei a pior dor que eu já senti. A possibilidade de perder alguém que era o sentido da minha vida.? pg. 309
Como eu pasei raiva com esse livro! A Paula Pimenta sempre consegue criar uma bola de neve onde quando você acha que as coisas vão dar certo porque não tem como piorar, elas pioram. Eu ficava nervosa e aflita lendo os acontecimentos, pensando o que cada personagem poderia fazer para resolver as situações.

?Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes do que outros. Alguns deixam lembranças que não se apagam com outros beijos.? pg. 338

Durante a leitura desse livro aconteceu algo que há muito tempo (mesmo) não acontecia: eu chorei. Chorei demais com um acontecimento que me deixou tão abalada ao ponto de parar a leitura e só continuar em outro dia. Depois tudo ficou bem, claro, afinal as histórias da Paula Pimenta são assim: tudo da errado o tempo todo, mas a gente sempre ganha um final feliz.
Assim como no primeiro livro, esse é cheio de e-mails e mensagens que um personagem manda ao outro, e eu achei que aqui até temos mais. Vários capítulos são compostos apenas por vários e-mails, e eu acho sensacional! É muito legal ver os personagens conversando dessa forma, e vários diálogos são super engraçados.

Brigitte 14/04/2024

Amei gente! Muito cuticuti, o desenvolvimento do casal é impecável! Fiquei com medo de começar o outro livro e o relacionamento deles desandar rsrsrsrsr!

01adore91 13/04/2024

Interessante
No começo é chato e depois te prende.
Priprica é um porre.
Rodrigo um santo.
Com uma namorada dessa quem precisa de inimigos?

Y.F.N 10/04/2024

Livro muito bom, super educativo, emocionante, gostei muito. Eu li este livro super rápido e muito animada a história inteira. Recomendo para todos.

Lais.Fortes 09/04/2024

Acho que esse é o livro que eu acho mais ok. Não acontece nada de muito extraordinário, e os "problemas" seguem na mesma vibe do livro um. Bem adolescente!
Mas o que eu mais gosto nessa série, é que os personagens foram evoluindo junto comigo. Quando eu comecei a ler a coleção, eu era da mesma faixa etária que a Priscila, vivendo os mesmos dramas e dissabores da adolescência KKKKK
Como eu já li a coleção anteriormente, sei que ela vai envelhecendo e amadurecendo de forma notória nos livros, e acho incrível como a Paula consegue retratar uma menininha de 13 anos e, anos depois, uma mulher com a mesma essência da menininha!

Fani 09/04/2024

Reli esse livro como se fosse a primeira vez, tinha me esquecido de toda a montanha russa que rolava. Foi sofrido, mas a escrita da Paula é muito boa

Giovanna 08/04/2024

Disney porque me odeias?
Primeiro, essa menina é muito independente, não conversa com o Rô sobre os problemas que ela ta enfrentando, ela fica muito na dela. SEGUNDO, ela não é muito inteligente, ela tem que ser mais sincera, e que ideia foi deixar o menino entra quando ela tava de bikini?! tudo bem que ela ia pra piscina, mas se ela não ta interessada, ela tinha que mandar ela fora.
e que amigas ela tem eihn, tudo umas safada. incentivando traição, acusando ela e não creditando nela. e que conselhos eram aqueles senhor. se fosse eu ia mandar ela gruda no Rô enquanto ainda tem ele.
eu queria ter tirado todo aquele sofrimento desmerecido do Rodrigo, Tadinho meu. o menino tava todo enamorada da pri e ela mó escrota.

mas eu tentei entender os pedidos de desculpa e que não foi (totalmente) culpa da pri, eles mereceram esse final.

Bookshelles 08/04/2024

Avalanche de Problemas
Eu só consigo definir essa resenha em uma palavra: karma. Tenho pra mim que foi por causa do começo do livro que toda desgraça que se sucedeu foi merecida. Ainda assim, não consigo descrever O QUANTO EU ME APEGUEI aos personagens, até mais que no livro anterior. Eu, que não sou de chorar fácil com livros, derramei umas boas lágrimas aqui.

Minha nota só não é mais alta porque não consigo relevar umas problemáticas aqui, mesmo que tudo tenha se resolvido no final. E apesar dessas mesmas problemáticas, ouso dizer que essa série tem ganhado um espaço no meu coração. Também devo acrescentar que, em alguns momentos, o livro é um bom exemplo do que NÃO fazer em um namoro adolescente, kk. Mas é isso, o ser humano é falho, e os adolescentes mais ainda. A leitura segue aquecendo o coração e nos prendendo do início ao fim, e eu já estou super ansiosa pra continuar a série.

laradianep 07/04/2024

??
Gostei porém cadê o rodrigo sabendo da traição? confesso q fiquei triste com a atitude da priscila e provavelmente o rodrigo ainda não sabe MAS vai que isso pide ser falado nos outros livros né não sei

Leticia2513 07/04/2024

Minha vida fora de série²
Esse livro me deixou obcecada, eu não conseguia parar de ler, trocava meu sono por algumas horas de leitura, e valeu muito a pena pq é maravilhoso, é do jeitinho que eu gosto, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo