Para Sempre Ana

Para Sempre Ana Sergio Carmach

Resenhas - Para Sempre Ana

Pamela 02/03/2012

Complexo. A primeira visão que tive do livro foi essa. O enredo vai e volta no passado e no presente dos fatos narrados. A trama envolve basicamente a geração masculina de uma mesma família, trazendo reviravoltas a todo o momento.
A cada capítulo, algo diferente é desvendado.
A cada mudança no tempo, é colocada a data do acontecimento.
Não vou entrar em detalhes pois não quero influenciar a leitura de ninguém, mas é um livro maravilhoso, indicado há todos que querem se apaixonar por Ana.

Giselle Trindade 14/03/2012

Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.

Sérgio Carmach está de Parabéns!! Para Sempre Ana é uma história que me agradou e surpreendeu bastante, muito envolvente e agradável de se ler, e os personagens da trama são muito cativantes!! Super aprovado!!!

O Livro se divide em 3 partes e contêm uma história complexa e misteriosa, de uma Forasteira chamada Ana, que logo intriga os moradores da pequena Cidade de Três Luzes e que envolve Mistérios da Ufologia, que já teve presença de achados Extra-Terrestres. Ela chega com seu filho e tem muitos segredos da poderosa Família Rigotti, por ter se envolvido com 3 gerações.

A História vai se desenvolvendo, no passado, no presente e no futuro, e nos mostra Esperança, Amor, Ódio, segredos obscuros, sofrimento e muitas reviravoltas. Uma Trama cheia de significado e sentimentos.

Todos os personagens são de Vital importância na trama, e são muito colocados e detalhados, em um realismo que encanta durante toda a obra. O livro tem uma ordem cronológica que poderia confundir, mas não ocorre nesta história, pelo contrário serve de base para elucidar muitos acontecimentos.

Eu Indico muito esse livro, se tiverem oportunidade não deixem de ler!!!

Diego Rangel 16/03/2012

Opinião sobre: Para Sempre Ana
A história se inicia com Caio no ano de 2011 durante sua busca por sua mãe (Ana), pela cidade onde nasceu e viveu durante a maior parte da sua infância.
A maneira de escrever do Sergio é bem formal, mas de maneira alguma é impessoal ou mesmo torna a leitura maçante.
Bom uma da coisas mais surpreendentes são os personagens, parece a propaganda do Bis: “Desconfie de todos!” Serio, quando você acha que conhece o personagem, é aí que ele te engana, os que parecem bons são maus e os que parecem maus são na verdade bons;

Ana Carolina . 03/05/2012

Para Sempre Ana
Se precisasse resumir esta obra em apena uma palavra, usaria "supreendente".

Para Sempre Ana conta a história de Ana, obviamente, contada em três partes: Na primeira - Impressões Turvas - nos é apresentada a introdução da história; na segunda - A Alma de Uma Mulher -, alguns segredos são finalmente revelados, e podemos encotrar o desenrolar dos fatos; e na terceira - À Sombra do Crisântemo - temos um desfecho incrível.

Quando Ana chega à pequena cidade de Três Luzes, traz consigo uma notícia que muda para sempre a vida de Carlos e toda a sua família, dando início assim, à trama principal da obra.

Um dos pontos positivos deste livro é que mesmo quando se pensa que todos os mistérios envolvendo os personagens já foram resolvidos e revelados, Sérgio Carmach ainda possui algumas cartas na manda que irão surpreender ao leitor.

“Vivemos sob o princípio da incerteza. Aos nossos olhos, a essência de um ente próximo pode ser apenas vislumbrada. A capacidade de melhor focá-la depende da observação, do bom senso e da inteligência.”
- pág. 40

LEIA TEXTO COMPLETO EM: http://www.livroeriso.blogspot.com.br/2012/05/resenha-para-sempre-ana.html

Lilian 23/06/2012

Surpreendente
Com essa palavra que começo a descrever esse livro. Recebi em pdf e tenho certeza que fará parte da minha coleção em breve. Um livro que a principio mostra que será mais um romance qualquer, e foi justamente aí que me surpreendi li em dois dias, pois não consegui abandonar a leitura. A história é cheia de romance, suspense, surpresas e o mais inesperado um segredo revelado praticamente nas últimas palavras. Amei ler e indico a todos que realmente gostam de uma boa leitura.

Vânia Gomes 03/09/2012

Palco de supostas aparições alienígenas no passado, Três Luzes possui uma aura mágica e misteriosa. No entanto, os mais atordoantes segredos dessa cidade estariam mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores? Em meio a esse cenário intrigante, eis que, com um bebê no colo, surge Ana, uma mulher perturbadora à cata de algo. Sua chegada vira do avesso a vida de todos, em especial a dos membros da conceituada família Rigotti e a da doce e provinciana Cris. Quando a busca íntima da forasteira parece finalmente terminada, ela desaparece. E, então, inicia-se uma vibrante procura pela mulher que fez brotar o pior e o melhor no âmago dos triluzianos.

Desenvolto, Sergio Carmach delineia o caráter de seus personagens com sutil realismo. Por vezes, leva os defeitos e qualidades de suas crias ao extremo, mas sem jamais deixá-las caricatas. Ao contrário, seu texto escancara a verdadeira e dual essência humana, fielmente retratada nas aparentes atitudes surreais de alguns triluzianos. E, assim, instiga-nos a transcender as aparências e a abandonar os prejulgamentos moralistas.

Ao mesmo tempo singelo e complexo, luminoso e sombrio, racional e passional, romântico e aventuroso, espiritual e carnal, Para Sempre Ana é um livro que nos envolve por completo. Seria clichê dizer que prende o leitor até a última página, mas… acontece. A trama surpreendente e bem amarrada é talhada para virar um belo filme, daqueles inesquecíveis. Aliás, é uma deliciosa experiência lê-lo como se estivéssemos realmente diante de uma tela de cinema.

Wal 09/10/2012

Resenha Entre Linhas
Minha vida nunca foi um mar de rosas; desde quando nasci me vi cercada por mentiras e sofrimento. Minha avó nunca me aceitou, minha mãe morreu alguns anos depois de eu ter nascido, meu pai? Ai vai depende de qual deles você quer que eu fale.
A questão a é seguinte se vivi em mentiras quando criança, ao crescer você tem a inclusão de que sua vida pode dar certo se continuar nesse contexto, ou seja, manter uma vida sob mentiras. Mas isso é bem mais complicado do que parece, uma mentira puxa a outra formando assim uma grande teia, e quando tudo começa a encaminhar como você quer, a verdade bate a porta, e se não abrir, ela arromba, fazendo um estrago muito maior.
Eu sou Ana, minha história não é nenhum conto de fadas, não sou uma princesinha e sim uma mulher que fez o que podia e até o que não devia para ter uma família, amar e se amada, eu apenas queria ser feliz e não me importavam as consequências disso. Peço que não me julgue pelo que fiz, acredite eu paguei muito caro por isso, da pior forma que você possa imaginar, mas não fique resentido, valeu apena, nossa ...como valeu apena.
A melhor parte de ter a porta da mentira arrombada pela verdade é que ela te da à chance de recomeçar da maneira certa. Sou muito grata pela segunda chance que a vida me propôs, agarrei-a com todas as focas, e fui muito feliz.
O Lugar onde se passa a trama chama-se Três Luzes, inicialmente você se depara com três tempos diferentes (datas). O livro é contado do ponto de vista de um narrador.
Se você é alguém que está engatinhando na vida de leitor, Para Sempre Ana não é o livro recomendado para você, ele é extremamente complexo e acredite você vai achar a leitura cansativa. Portanto não recomendo para aqueles que estão tentando iniciar sua vida literária, ou para aqueles que ainda não entende a relação autor, livro e leitor.
Esse livro tem um contexto semelhante ao dos livros Labirinto de Kate Mosse e Criança 44 de Tom Rob Smith. São feito para aquele que não tem medo de desafios, que entra de cabeça em um livro, pronto para o que o autor lhe proporcionar, o que estou querendo dizer é que assim como Labirinto e Criança 44, Para Sempre Ana não é um livro para leitores fracos (me perdoe a linguagem popular mas é a verdade), é exatamente por isso que não recomendo para calouros.
Sergio Carmch (autor) apresenta uma história de amor, mentiras, traições; recheada com o sobrenatural. Fique ciente de que você não irá entende tudo rapidamente, é necessário paciência, compreensão e disposição para juntar todas as peças que o autor apresenta e então só depois montar o quebra-cabeça que revelará tudo.
Como deixei claro em resenhas anteriores, gosto de livros que me fazem sair da rotina (de leitura) e me proporcionam novas experiências. Em Para Sempre Ana eu consegui dispor daquela sensação de esta fazendo parte do livro, não como um dos personagens e sim sendo eu mesma (me chamem de louca, mas sou uma leitora que gosto de discuti comigo mesma sobre a história em voz alta kkk). Na minha opinião Ana não merecia o fim que teve (isso na minha opinião).
Enfim meu povo, haverá alguns de vocês que não gostaram do livro, outros adoraram, isso é inevitável, porém peço que deem uma chance ao livro e tente de todas as formas entende o que ele quer repassar para você