Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

mauricio.sperb 15/05/2024

Como toda sequência de um bom YA: desnecessária.

Teria gostado bem mais se fossem acrescentadas páginas no primeiro livro para resolver a história por lá mesmo, do que ter enrolado e criado personagens novos só para esse segundo volume existir.

Muita gente querendo muita coisa nesse livro e a "vingança" em si foi totalmente esquecida. Espero de coração que não vire uma trilogia.
Jaciclea 15/05/2024minha estante
Exatamente o que senti.

netuno 14/05/2024

Bom, mas poderia ser bem menor.
Apesar de Vilão ser insuperável perto desse, Vingança é um livro bom.

Demorei um mês para ler e esse livro quase me deu uma ressaca literária gigante, por que é ruim? não! por que a autora. enrola. DEMAIS !!!!
O fato do livro ser gigante você pode até pensar que assim você vai se apegar por pelo menos algum personagem, mas isso não aconteceu comigo, sinto que se qualquer um ali morresse eu só perceberia páginas depois (o que aconteceu.) Porém, não são personagens chatos, eu simplesmente só não consegui me conectar com nenhum deles.

A história é interessante, de verdade, mesmo demorando para terminar, quando eu pegava para ler, eu me entretia. Não achei esse livro entediante, mas senti que faltou algo, algum tipo de tempero, sabe?

(Então eu repito o que ja comentei antes. Se Eli Cardale e Victor Vale tivessem sido amantes no passado, a história teria uma energia totalmente diferente e mais interessante, apesar que toda essa relação bizarra deles já parece uma obsessão romântica.)

Ste 14/05/2024

6/10
É um bom livro pra passar o tempo e os personagens novos foram muito bons também.

Eu fui me desapegando dos personagens, achei a luta final muito curta e corrida e achei as motivações para os conflitos meio fracas.

3° livro de Schwab que eu leio e acredito que o último, acho que não faz meu estilo.

Marcos.Detanico 13/05/2024

Neste sequência destaca-se como os elementos centrais da trama convergem à medida que o enredo avança. Os flashbacks diminuem gradualmente, sugerindo a iminência de um momento crucial. Essa técnica, embora presente também no primeiro livro, adquire uma nova camada de significado aqui, insinuando um apocalipse iminente na cidade. O tempo se torna uma espécie de bomba-relógio, aumentando a tensão.

Uma evolução notável neste livro é a intensificação das cenas de ação, que agora apresentam doses adicionais de crueldade, porém sem ultrapassar os limites da explicitação. As mortes e assassinatos, variados em métodos, contribuem para um ritmo mais intenso e envolvente na narrativa. Essa mudança de tom é bem recebida.

O desfecho, novamente repleto de ação, é emblemático e oferece indícios do destino dos personagens - ao menos daqueles que sobrevivem. Embora sugira uma continuação, esta possibilidade parece improvável, embora um spin-off seja uma ideia intrigante. Apesar de não ser um desfecho surpreendente, mantém o interesse do leitor.

Em suma, o livro se revela uma leitura cativante, não apenas pela temática, mas também pelos personagens bem desenvolvidos. Sua escrita habilidosa amarra todas as pontas soltas, contribuindo significativamente para a qualidade da obra. Recomendo fortemente sua leitura e adoraria ver uma adaptação dessas histórias para outras mídias

Giuliana.Susini 13/05/2024

Um final meio amargo
Achei o primeiro livro melhor, mas a história precisava terminar, não é mesmo? ?

Victor ainda mora no meu coração, como um dos melhores personagens que já encontrei.

Raquel.Muller 12/05/2024

Eu gostei do livro, mas acho que não foi uma leitura tão boa comparada ao primeiro, achei essa leitura um pouco mais maçante, eu gostei da história e dos personagens, mas não foi uma leitura pela qual eu fiquei obcecada, e acho que o final deixou a desejar.

Alessandra.Grasel 01/05/2024

Gostei bastante do desenrolar do livro, mas achei que o final se resolveu muito rápido, e também tive a sensação de que ficou meio aberto.

Cassio67 01/05/2024

Uma batalha entres os mais fortes.
Quando li Vilão eu gostei muito da história de Victor e Eli, uma grande amizade que acabou se tornando em inimigos mortais. Isso me deixou mais ansioso ainda pela continuação do livro, enfim Vingança, e sério, isso superou e muito o primeiro livro.
Aqui temos novamente Victor e Eli os dois EOS mais infames, mas uma nova estrela surge, Marcella com o seu poder destrutivo e seus aliados, e o único desejo dela? Poder, estar no topo e governar.
A batalha entre esses três e seus aliados causa caos, mas o desfecho é surpreendente, aqui temos o resultado da briga entre Victor e Eli. Passei mais tempo lendo do que fazendo outra coisa, me prendeu completamente, não tem nenhuma parte que não deixe ansioso sobre o que vai acontecer, e pelos acontecimentos finais esse livro precisa de uma continuação.

booksbylara 30/04/2024

É um livro bom, mas definitivamente não tão bom quanto Vilão, confesso que não me prendeu no começo e que achei o final muito aberto e confuso, oque leva a entender que terá um terceiro livro, logo explicaria isso.
Entretanto, são interessantes, intrigantes e chocantes os diversos acontecimentos ao longo da história e a maneira de como todos eles se conectam em determinado momento, oque conseguiu me fisgar no livro.
Resumidamente, gostei do livro e estou com a pulga atrás da orelha pra saber oque a V.E Schwab vai e aprontar nesse suposto terceiro livro.
Recomendo Vingança se você leu Vilão e ficou curioso para saber oque acontece depois, mas se caso não, não vejo muita necessidade.

sophsour 30/04/2024

Vingança eh um prato que se come morto
Fui pra esse livro com muitas expectativas, pois o 1° volume (Vilão) foi 5? e favorito, mas no final não foi tudo isso. Acredito que por o livro ser muito longo, chegou na metade eu já tava cansada e implorando pra acabar.

O início foi incrível, a ida e vinda no tempo entre passado e presente sempre me envolve, gosto muito de livros assim, as histórias dos personagens novos e também daqueles icônicos que ja conhecemos do primeiro volume foi muito bom de ler e a trama envolve desde o início, porém na metade ele da uma empacada, e achei que o desenvolvimento pro combate final poderia ter sido feito de forma mais dinâmica e corrida, senti que foi muito arrastado e entediante. O final engatou um pouco depois, mas os acontecimentos não foram tão interessantes, mas foi bom.

Esse é um tipo de livro que você acaba não torcendo pra nenhum dos principais e sim você se envolve na trama e fica querendo saber o que acontece, isso funcionou muito bem no 1° livro, mas nesse eu senti falta de me conectar mais com os personagens e realmente torcer para eles (e os que eu gostava morreram então foi foda). Leria de novo o 1° livro mas sinto que esse não vale a pena.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 30/04/2024

Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro!!
Gostei muito da continuação...
Livro muito bom.

Mila F. @delivroemlivro_ 29/04/2024

Como li Vilão (vol.1) e gostei do volume, não poderia deixar de conferir a continuação Vingança, escrito pela estadunidense V. E. Schwab, pois se eu demorasse muito tempo para pegar a continuação teria de reler o primeiro volume pois não lembraria da história (que é uma confusão!)

De antemão já preciso dizer que, mesmo já conhecendo a história e tendo lido recentemente o livro, Vingança segue o estilo do livro anterior: narrando passado, presente, horas antes, horas depois que muitas vezes dá um nó no meu cérebro e me deixava perdida, para completar aqui nós iremos acompanhar a história através de novas perspectivas, isto é, novos narradores e isso exige uma atenção redobrada - sobretudo porque fiz essa leitura através do audiolivro, (já que não tinha como acompanhar no livro físico).

Dito isso, vamos ao que interessa, em Vingança, iremos imergir no universo criado por V. E. Schwab onde temos Victor que segue fervoroso em busca de vingança, mas ele não está sozinho, agora ele tem Mitch e Syn. Já se passaram 6 anos e os três não querem chamar atenção, sobretudo da organização chamada ONE, responsável pela captura de EOs. Além disso, neste volume também vamos conhecer Marcelle e June que se tornam EOs muito poderosas e importantes para o desfecho dessa história.

Por ser um livro substancialmente mais volumoso que o primeiro, Vingança, tem momentos de altos e baixos, momentos mais eletrizantes e momentos mais lentos e tortuosos, mais que nos mostra ainda mais as origens dos poderes dos EOs, o quão eles estão ligados a personalidade de cada um, além do mais oferece uma visão mais complexa sobre Eli e Victor. Para completar, o livro é mais arrastado também por conta da inclusão dos novos personagens que a autora se propôs destrinchar e desenvolvê-los também, dando uma maior profundidade a cada um.

Apesar dos baixos, chega um momento na narrativa de Vingança que é repleto de reviravoltas e vamos ler de fato a batalha épica entre os arqui-inimigos, uma batalha que se desenvolve de forma alucinante com um final que deixa uma grande expectativa para o próximo livro.

Vingança é leitura obrigatória para os fãs do primeiro livro e para os amantes de histórias de super-heróis com um toque sombrio e, apesar de V. E. Schwab não ser uma das minhas escritoras favoritas, essa história me deixa curiosa para ler o próximo livro (só espero que não demore, porque se demorar lançar, talvez perca o rebolado da leitura).

site: www.delivroemlivro.com.br

AnyaIcarova 29/04/2024

Que bela vingança
Aqui acompanhamos a beleza de novos começos, novas histórias e uma evolução de personagem incrível. Do mesmo jeito do primeiro, que pode ser devorado em algumas horas, Vingança não fica atrás, com um toque de novos personagens na trama e nossa curiosidade neles.

cherrygirl 28/04/2024

"Vingança" - V.E Schwab
Schwab nunca me decepciona com os livros. A narrativa frenética que faz você entrar dentro do livro e sentir todas as emoções dos personagens, embora seja em terceira pessoa - o que eu acho incrível -.
O livro todo há uma ida e volta dos personagens, entre Marcella e Victor pode sim confundir o leitor, mas precisa está atento com a narrativa. Em alguns capítulos, vai pro passado e volta para o presente, explicando os acontecimentos de maneira clara e fluida, algo que achei muito interessante desde o primeiro livro, pois fica mais dinâmico e não cansa o leitor.
Em si, achei a história da Marcella muito interessante, mas um pouco tediosa, as únicas partes mais frenéticas foram as de luta em si. Em contrapartida, a visão dos personagens principais: Victor e Eli, nunca ficavam tediosas, dando uma ansiedade enorme de continuar lendo. A relação entre eles foi bem construída desde o volume I, adoro livros em que os protagonistas são "rivais" e como a mistura de gêneros conseguiu me encantar de uma forma inexplicável.

Recomendo para todos!