Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

thefy. 08/02/2024

Ele deveria ter ido embora antes que ela criasse raízes.
Eu amo que todos os personagens sejam complexos e moralmente duvidosos. Você nunca sabe de qual lado está, quem está certo, quem está errado, e é isso que eu mais gostei nessa duologia.

Eu sei que o objetivo da autora não era ter um segundo livro, mas ele foi de extrema importância para história toda e o desenvolvimento dos personagens. Os personagens já eram profundos no primeiro livro, mas agora nesse segundo, você consegue perceber as variadas camadas.

Esse livro nos apresentou novos personagens também, Marcella e June. Eu gostei muito da Marcella e de todo a sua história e ascensão (e queda), e a Jude, bom, eu ainda não sei o que pensar sobre ela. Todos os personagens são extremamente completos, e ao mesmo tempo, não tão completos assim.

Apesar de ter acabado do jeito que eu esperava, ficou um vazio. Não na história, mas em mim. Eu mergulhei verdadeiramente nesse universo, amei cada detalhe, e espero que tenha mais dele no futuro.

Joana434 07/02/2024

Achei paia o jeito q mataram o Eli, a Victoria n sabia oque fazer com ele.
É legal?é mais n chega aos pés do primeiro.
conclusão:foda mas menos foda q o primeiro.
Obs:o Victor nesse livro salva tudo??
Fanny 15/03/2024minha estante
Marca spoiler na resenha, por favor

Alan.Baraban 06/02/2024

O universo se engrandece muito com a segunda obra, com diversos desdobramentos impactantes e necessário para a construção do universo, que, apesar de tudo, ainda apresenta um início do que poderia vir a ser
Creio que a construção do universo não vá muito distante do que já foi, pois o foco nos personagens principais indica que não resta tanto a se contar sobre eles.

malu 05/02/2024

Adoro como os dois livros da schwab que eu li(vilão e vingança) apesar de começar lento vai construindo um interesse e chega uma hr q vc pega o livro e só larga quando acaba, gostei de ler sobre os EOs de novo e absolutamente pretendo ler outra coisa da autora esse ano

Marcos 01/02/2024

Vilões.
Eu gostei do livro. Eu li o primeiro e amei e fiquei animado para me a continuação do primeiro. Bem, eu gostei que tem capítulos focados em outras personagens além do Victor e Eli (algo que eu senti falta no primeiro, pois tinha poucos). Mas, ao longo da história, eu não estava tão mais interessado em ler o livro quanto eu estava no começo. Acho que deve ter se dado ao motivo do fato que eu achei as partes do Victor meio repetitiva (não irei comentar o motivo exato por causa do spoiler) e isso me desanimou aí continuar a leitura. Mas essa paixão de lê esse livro renasceu de novo ao ponto que a história estava se interligando aos outros personagens. E aliás, eu gostei bastante desses novos personagens, os poderes deles bem interessantes. Eu peguei uma paixão pela Marcela e June. Mas quando eu cheguei no final do livro, eu achei que o final fiquei meio em "aberto", ou seja, que não foi concluído 100 porcento. Então abre certas dúvidas a respeito (e que de novo, não vou comentar devido ao spoiler). Então eu ainda não tenho uma opinião formada sobre esse final do livro. E o livro ele não tem um romance amoroso (só no primeiro, mas não dá muito certo) entre nenhum personagem, mesmo eu achando que algum deles sinta algo pelo o outro. Mas eu acho que vale sim a pena lê o livro, caso queira.

Bella 31/01/2024

Como já tinha lido vilão a MUITO tempo atrás, quando fui pegar essa continuação fiquei um pouco confusa de início, mas logo foi relembrando oq rolou.
Por eu ter ouvido o audiobook as idas e voltas no tempo me confundiram muito também.

Eu gostei, adorei a personagem nova, porém acho que é um livro longo demais sem tanta necessidade.

Sei que tem a HQ, pretendo lê-la em breve mas fico me perguntando se terá uma outra continuação, o final pra mim foi meio aberto.

Crestones 31/01/2024

Victor vale. apenas.
Eu amo a escrita da v. e. shwab, ela consegue me prender do inicio ao fim!! acho muito interessante a forma que ela constrói a narrativa tanto nesse livro como no primeiro, no entanto esse segundo livro mesmo que seja MUITO bom, acredito que a experiência que eu tive lendo vilão não pode ser comparada mas é uma ótima sequência e não deixa o leitor frustrado

mas agora eu preciso de um terceiro livro

Isabela.Nunesr 31/01/2024

Incrível, incrível, incrível, 5 estrelas, favoritado
Eu gostei MUITO de vilão. Juro que não esperava gostar ainda mais de vingança.

O começo desse livro é um pouco arrastado, pois você não sabe muito bem pra onde a história está indo, diferentemente de Vilão, que a gente sabia bem qual seria o clímax. Muitos novos personagens - obviamente todos perturbados - são apresentados e muitas outras tramas são desenvolvidas, tudo muito separadamente, até a gente começar a ficar ansioso: qual o tamanho do caos vai ser a reunião de tudo isso?

Eu amo todos os personagens. Os novos, os antigos, as visões de cada um, e como a VE Schwab consegue nos fazer compreender cada um deles, mesmo que todos estejam errados, pois aqui não existe um lado certo.

Não consigo nem imaginar como essa história vai acabar e não sei se é possível um final que me agrade 100%. O que me deixa completamente obcecada ja querendo o próximo.

Jk_books 28/01/2024

Final em aberto
Fazia tempo que eu queria Ler essa continuação, Victor e eli sempre foram o meu enimies to lovers favorito, além do Victor sempre me deixar fascinada com o seu jeito de pensar e agir, adorei o aprofundamento nos poderes deles, e a narrativa do eli sobre o seu passado, mostrando o motivo dele ser quem ele é.
P.s: adorei a Marcela, mas achei a June meio nada ver, ficou obcecada pela sidney o livro todo e no final cagou.

emilly1450 28/01/2024

Ainda bem que fui ler sem muitas expectativas
O livro tá longe de ser ruim, mas também não chega no nível do primeiro.

É inegável que a V.E. Schwab nasceu para escrever fantasias. Eu amo a escrita dela, amo como cada capítulo é numa época/perspectiva diferente, mas que se interligam no final, e as cenas finais que te deixam super ansioso. No entanto, senti que faltou algo em 'Vingança'.

A inclusão de novos personagens seria ótima, se eles não fossem tão superficiais. Eles não te cativam, tornando quase impossível criar uma conexão. Principalmente a Marcella, que tem uma motivação fraca, uma personalidade chata composta apenas por uma síndrome de protagonismo ridícula, e um discurso maçante.

O que salva esse livro de ser um desperdício total é o universo e os personagens antigos. Apesar da personalidade do Victor ter sido bastante modificada, deixando ele bem hipócrita e irritante, o que é triste porque eu adoro ele. Eu gostei muito da atenção a mais que a Syd teve e de terem explorado o passado do Eli. Coisas que, pra mim, poderiam ter sido abordadas ainda no primeiro livro.

Num geral, foi um livro bom, entretanto um pouco dispensável. Mesmo que 'Vilão' tenha um final aberto, ele não necessita tanto de uma continuação.
Enquanto o final aberto de 'Vingança' é super abrupto e confuso, com um gancho fraquissimo para um terceiro livro.

Maya 28/01/2024

Vingança se mostrou uma ótima sequência porém não é melhor que o primeiro livro, mais se mostrou muito bom a mostrar os desenvolvimento dos personagens e adicionar outros na história.

Deixou muito a desejar não apresentando novos plots o que não me surpreendeu, mas ao contrário me deixou bem decepcionada. Por mais interessante ache as histórias da Marcella, do Eli e do jonny eu esperava bem mais.

Sempre dizem que o segundo livro vai ser ruim comparado ao primeiro. Pensei que era mentira porém é verdade. Amei a dinâmica do Mitch, Victor e Sydney, inclusive o amadurecimento dela foi algo bastante gratificante ao meu ver entretanto queria mais aprofundamento na história da June e do Stell

Se estavam esperando que Vingança a mesma linha complexa que vilão teve sinto que vão se decepcionar porém se for ler já esperando que não tenha mais esse tipo de coisa o livro se torna muito bom.
Jenni 28/01/2024minha estante
Concordo, mas dando um crédito, era quase impossível ser melhor que o primeiro

pipstalendo 27/01/2024

O final me deixou assim ?
?homens a frente do seu tempo estavam por definicao fora de sintonia com o proprio tempo?
eu de verdade achei melhor que o primeiro mas o final foi muito ???
amei os personagens novos, principalmente a june! mas mesmo assim nao consigo dar mais que 3,5