Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

writtenbybeatriz 17/02/2024

Depois do final de "Vilão", fiquei bastante animada para começar "Vingança". Comecei a leitura na mesma noite.

Victor Vale e Eli Cardale (ou Ever) me fascinaram, mas não apenas eles. Sydney, Mitch e, mais adiante no livro, até mesmo Dom. Essa pequena e quebrada "família", cercada por um ambiente que mais do que nunca os caça, enquanto eles tentam proteger uns aos outros, realmente me cativou. Me apeguei aos personagens. No entanto, não consegui ser receptiva aos novos personagens inseridos na trama, especialmente com capítulos focados em suas perspectivas.

"Vingança" traz o que eu queria ver: o passado de Eli e sua perspectiva sobre sua relação com Victor, Sydney e seu processo de amadurecimento enquanto enfrenta os traumas do primeiro livro, Mitch, que, mesmo sem habilidades extraordinárias como os outros ao seu redor, mostra-se capaz de enfrentar qualquer EOS ou soldado do ONE. Dom também tem sua própria jornada, mais distante do grupo principal, mas ainda emocionalmente entrelaçada (mesmo que não seja muito claro) na descoberta do que fazer com sua vida e habilidades.

Marcella, Stell, June e até Jon são bons personagens, mas, como mencionei, fui egoísta para aceitá-los, e sua adição me irritou um pouco.

beatrizs 15/02/2024

Teve mais relevância que o primeiro livro, os novos personagens apresentados foram interessantes e como previsto eu nunca quero saber nada sobre Eli e Victor (dois idiotas), então foi melhor que o primeiro, na minha opinião.

Minha experiência foi através do audiobook, achei um pouco confuso, talvez se estivesse em contato direto com a escrita compreenderia melhor. Talvez darei uma chance a outros livros da autora, sinceramente não sei.

skdv 14/02/2024

Hmm
Começo falando que Vilão continua sendo o meu favorito, mas Vingança tem seu charme, apesar de uma história arrastada e que parece não levar a muitos lugares.

Com a introdução de uma personagem nova, pensei que a história séria focada mais nela, o que de certa forma é. É construída uma personagem incrível, com poderes surpreendentes e uma grande motivação, mas o seu final foi corrido e um tanto desnecessário.

O que particularmente me segurou na história, foram os personagens que já conhecemos. O mistério envolvendo a condição do Victor e como ele irá se recuperar, as suas motivações e até onde ele está disposta a chegar para alcançar seus objetivos.

Eu amei a forma como foi o crescimento e amadurecimento da Sydney, apesar de sua aparência não mudar, mostrou como um adolescente lidaria nessas situações, e claro, o desenvolvimento dos seus poderes foi incrível.

A forma como desenvolveram a história do Eli foi muito legal, não foi um personagem que ficou perdido ou esquecido, e sua história contribuiu muito para o enredo, o que te ajuda a engatar na história.

O pré-final foi muito épico, lutas e poderes ao máximo, intrigas e traições, foi tudo muito bem desenvolvido e agradável. Agora o final mesmo, achei que ficou muito a desejar e com muitas questões em aberto, explicações pendentes que finalmente colocariam um ponto final em tudo.

De forma geral, é uma história muito boa, mas ao mesmo tempo muito cansativa e com alguns plots desnecessários. Foi um um ótimo encerramento, mas, nada supera a emoção de ler Vilão.
Amanda.Monteiro 01/03/2024minha estante
Concordo! Sem contar que os personagens novos têm uns poderes super interessantes, né? Pena que achei algumas pontas um tanto soltas no fim do livro. Vai ver é só a V.E Schwab dando uma possível deixa pra uma continuação, quem sabe.

Nah 14/02/2024

Interessante
Achei bom, mas não chega perto do primeiro. bem escrito, mas falta alguma coisa. esperava mais e esse final. ?

Graziele20 14/02/2024

VINGANÇA
???????

?PODE CONTER SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO DA DUOLOGIA ?

?="Talvez ela fosse de vidro. Mas vidro só é frágil até quebrar. Então se torna afiado."

?= Esse é o segundo livro da duologia "Vilões" e se passa com a ressurreição de Victor, um momento em que imaginamos que tudo ficará bem. Victor está vivo novamente, Serena está morta e Eli está preso, nada poderia estar melhor do que isso.

Pelo menos foi o que eu pensei, no entanto, estava completamente enganada. Victor ressuscitou, mas algo nele estava diferente; ele voltou com um defeito que estava mudando completamente a vida não apenas dele, mas também de Sydney, que se sentia responsável por todos esses acontecimentos.

Assim, Victor precisa procurar em todos os locais possíveis pela existência de um EO que seja capaz de solucionar seu problema. Será que ele encontrará a tempo o seu salvador, ou Victor terá um futuro terrível?

?=" O problema com os erros é que nem sempre eles são grandes ou óbvios. Às vezes, eles são simples. Pequenos. A decisão de continuar andando. Virar à esquerda em vez de à direta. Aqueles poucos passos na direção errada."

????= Bom, este livro começou de forma muito intensa para mim. Victoria trouxe um início com muitas novidades e repleto de informações novas, o que foi o suficiente para deixar a história cada vez mais envolvente e instigante. No entanto, com o passar do tempo, tornou-se um pouco repetitivo, resultando em uma leitura mais lenta e cansativa.

Mesmo assim, isso não foi suficiente para me fazer abandonar o livro, pois teve mais pontos positivos do que negativos. Amei acompanhar a trajetória de Victor, mesmo sentindo um pouco de raiva devido às suas ações incoerentes com o que ele acha certo. No entanto, não consigo ficar chateada com ele e acabo o perdoando sempre. Ao mesmo tempo, senti pena e consegui entender Eli e por que ele é a pessoa que é.

Para mim, este livro fechou de forma completa o ciclo, mostrando sobre o passado, o presente e talvez o futuro deles, levando-me a entendê-los de maneira mais profunda. O final também não foi dos melhores para mim; minhas expectativas estavam nas alturas e ver a forma como tudo aconteceu foi surpreendente, mas acabou deixando a desejar.

No geral, foi um livro bem intenso e completo que me deixou bastante entretida e envolvida na história.

?="As pessoas viram animais no instante em que são enjauladas."

Mandi 13/02/2024

Decepcionante
A continuação de Vilão começou de forma muito promissora, apresentando várias problemáticas e sendo a principal delas a condição de Victor Vale. No entanto, o livro acaba se desenvolvendo de forma preguiçosa e previsível, tratando com desleixo as questões apresentadas.

Onde está a resolução do problema de Victor, tão aguardada? Claro que, por se tratar de V. E. Schwab, a expectativa de uma resposta criativa era bastante alta. Onde está a evolução de Sidney, e o resultado daquilo que ela passa o livro inteiro se dedicando a treinar para fazer? E June? Quem era June afinal? Qual o sentido da personagem sequer existir na história, se no final não chega a lugar nenhum? Qual seu passado?

O único valor desse segundo volume é poder descobrir mais sobre Eli e seu passado. Do mais, é desnecessário e decepcionante.
Thais Lima 13/02/2024minha estante
Como eu disse. Esse livro é uma baita perda de tempo, exceto por contar mais sobre o passado do Eli

Mandi 13/02/2024minha estante
Pois é! Não serviu pra mais nada!

Thais Lima 13/02/2024minha estante
Vilão devia ser livro único, ficou tão perfeito do início ao fim

Mandi 14/02/2024minha estante
Ou isso, ou a autora devia ter feito uma trilogia e dado continuidade num terceiro volume, pra explicar melhor sobre o Vitor e sobre a June. Pq Vingança não parece o último volume de uma duologia, e sim um volume intermediário de uma trilogia, daqueles que só servem mesmo pra alongar a história e introduzir outras dezenas de coisas que ainda devem ser exploradas. Eu nem engoli a morte do Eli! Quer dizer, quando o soro inibidor de poder saísse do organismo dele, ele não deveria se regenerar de novo? Eu juro que fiquei esperando um último adendo dele só abrindo os olhos e a coisa toda ficando em aberto.

Thais Lima 14/02/2024minha estante
Eu não tinha pensado nisso, mas realmente faz sentido. De qualquer maneira o final deixa tão em aberto que faz parecer que vai ter mais, só que até hoje nada....

Mandi 14/02/2024minha estante
Provavelmente foi pensado pra ser duologia mesmo, porém foi mal planejado

itsduduh 12/02/2024

?????
?Talvez a gente tenha se quebrado. Mas nós nos remontamos. Nós sobrevivemos. É isso que torna a gente tão poderosa.?

Essa continuação consegue superar Vilão, amplia o universo e aprofunda os personagens com uma carga emocional bem desenvolvida, tudo isso em uma narrativa 100% imersiva que me fez ficar preso ao livro até acabar.

evy 12/02/2024

Parece que a autora ficou totalmente perdida nesse livro, só foi introduzindo personagens novos e falando de coisas que não agregam muito na história pra encher linguiça. Teve um desenrolar super lento e um final que deixou muito a desejar

silvana 11/02/2024

?????????
Esse livro final me decepcionou um pouco. Restaram muitas pontas soltas, teve momentos muito desanimadores, os personagens novos parece que foram só para encher linguiça, não gostei como os personagens se comportaram no final dos acontecimentos, e sinceramente, não foi um final merecido para aquela obra maravilhosa que foi o primeiro livro.
Victor, Sidney e Mitchell mereciam um final melhor...

a.cafreire 10/02/2024

Gostei bastante da continuação da história de Victor, Syd e Mitch. A autora consegue manter uma história interessante, mesmo trabalhando com diversos personagens com diversas tramas e subtramas, além de lidar muito bem com o momento em que todos as pontas precisam ser fechadas.

Nandabeth 10/02/2024

Eu sou completamente apaixonada em tudo que a V. E. Schwab escreve, a maneira que ela desenvolve cada um dos personagens, dando uma complexidade humana para eles, como ela intercala passado e presente de um jeito que faz a história fluir e nunca perder a emoção, e principalmente como ela descreve as sensações e os ambientes, é realmente algo perfeito pra mim, eu fico estonteada com o quanto eu termino o livro amando tudo, desde os personagens incrivelmente humanos até o universo magnífico, definitivamente uma das minhas obras favoritas