Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

Leticia2195 07/06/2024

1001 vilões na história
Esse livro tinha tudo pra ser melhor que o primeiro, mas infelizmente não foi.

Mais uma vez a escrita da autora me impressionou muito ao longo de todo o livro. Tudo é muito fluido, dinâmico e direto, sem grandes enrolações e ainda assim trazendo todos os detalhes que a gente espera na história.

Victor continua sendo o personagem mais interessante da história, ainda mais com o problema que ele ta passando e aquela dúvida do que ele vai fazer em relação ao problema. Eli finalmente ganhou a backstory que precisava e é impossível não ficar preso no passado bizarro que ele teve.

Marcella, a personagem nova, teve uma apresentação e construção muito interessante, mas honestamente eu não entendi qual era o ponto de adicionar a história dela ali além de cortar algumas pessoas da equação, então no final achei a parte dela bem sem necessidade. Ainda mais que o final dela foi totalmente anticlimatico.

June foi a personagem com o poder mais brabo apresentado, mas eu também não entendi muito qual era a dela ali naquele cenário. Ela meio que serviu só pra fazer o papel de amiga/irmã mais velha pra Sidney sendo que ela tinha muito mais potencial.

Falando na Sidney, a história dela foi provavelmente a mais chata coitada. Os capítulos dela ainda são bons, mas falta uma história pra ela além de sofrer o tempo todo kkkkkkkkkk. Ela tem motivo pra sentir falta da Serena e pra se sentir mal pelo que ela fez com o Victor, mas ela é uma personagem tão forte, eu só queria ver ela mais envolvida com o conflito real do livro.

Enfim, mesmo tendo vários probleminhas eu ainda assim amei o livro. Ele é acima de tudo extremamente divertido e eu fiquei o tempo inteirinho super envolvida na história, por isso meu real problema com ele foi o final. Que me deixou um pouquinho xoxa.

olivzv 01/06/2024

vingança:
diferente do primeiro livro, eu achei tudo meio :/ nesse.
a escrita não me agradou, os novos personagens não são tão legais assim (a marcella é a única exceção, até certo ponto) e o desfecho/gancho para um terceiro livro não foi tão bom assim..

Roxie 30/05/2024

Vingança
Não vou mentir, achei a maior parte desse livro bem chatinha, não sei se era exatamente necessário uma continuação pra Vilão.

Thays.Aded 30/05/2024

Muito boa a sequência. Vemos o Vitor sofrendo depois de ter voltado a vida através dos poderes de Sidney. Acho que esse teve mais reviravoltas ainda que o primeiro livro, muito bom.

hyalinaA 28/05/2024

Vingança rápida
Honestamente, fiquei um pouco decepcionada com o livro. O primeiro foi realmente bom, eu gostei bastante e me empolguei com a continuação. Acontece que conforme fui lendo eu percebi que não era necessário uma continuação, foi mais uma "enchessão de linguiça" do que tudo.

Pra começar a sinopse da a entender que Eli, Victor e Marcella vão ter uma grande relação, com muito envolvimento um com o outro, o que não foi o que aconteceu. Foi tudo muito superficial e diferente do primeiro livro parevia que a autora apressada os fatos, a natracao ficou apressada e vaga na minha opinião. Houve acréscimo de outros personagens e não tanto desenvolvimento deles e nem dos antigos. O que é decepcionante. (Entretanto, não posso negar que a construção da Sydney foi interessante, mas ainda assim insuficiente).

Por fim não acho o livro de todo ruim porque gosto das partes do Victor, o único personagem que acho que tornou a história minimamente interessante. Mas sim, fiquei bem decepcionada com as partes da Marcella pois esperava mais.

Enfim, livro não todo de ruim, mas não o melhor da autora.

V ROSA 20/05/2024

??
?A mesma coisa do outro livro, contudo, parece que a história fica se repetindo e não se desenrola. Tem 500 páginas, mas se tivesse sido mais dinâmico teria sido bem melhor. Achei cansativo por conta disso. Outra coisa é que, assim como o primeiro, este também tem muitas linhas do tempo e narradores, o que me irrita profundamente e deixa o livro cansativo e confuso de acompanhar.

Beatriz3345 20/05/2024

Finalmente terminei mais um da estante
Como fã de carteirinha da V.E Schwab, me sinto culpada não dando 5 estrelas, mas acontece?

Por mais que o segundo livro fosse necessário ainda preferi o primeiro, acho que o começo se alongou muito o que acabou encurtando o final.
Ainda assim é um livro cativante que te prende até o final. Que por sinal, era algo esperado mas ainda assim chocante para quem tinha aquele pingo de esperança kkkk.

anajucalore 20/05/2024

5 estrelas
To com preguiça de fazer a resenha, mas é muito bom. Não gostei q focaram muito no Eli, mas enfim. Victor sempre será o maioral.

Beatriz3345 20/05/2024minha estante
Siim, mesmo sendo o último livro eu adoraria uma continuação, pelo menos para saber como fica o Victor e a Syd que estava aprimorando os poderes dela (será q ela consegue ajudar o Victor agr com os frascos que ele pegou?)

Mas considerando que o livro é de 2019 e ela ja lançou diversos livros depois dessa saga, acho que vamos ficar com essas duvidas.

mirimachado 20/05/2024minha estante
Exatamente!!

É uma pena mesmo?

mauricio.sperb 15/05/2024

Como toda sequência de um bom YA: desnecessária.

Teria gostado bem mais se fossem acrescentadas páginas no primeiro livro para resolver a história por lá mesmo, do que ter enrolado e criado personagens novos só para esse segundo volume existir.

Muita gente querendo muita coisa nesse livro e a "vingança" em si foi totalmente esquecida. Espero de coração que não vire uma trilogia.
Jaciclea 15/05/2024minha estante
Exatamente o que senti.

netuno 14/05/2024

Bom, mas poderia ser bem menor.
Apesar de Vilão ser insuperável perto desse, Vingança é um livro bom.

Demorei um mês para ler e esse livro quase me deu uma ressaca literária gigante, por que é ruim? não! por que a autora. enrola. DEMAIS !!!!
O fato do livro ser gigante você pode até pensar que assim você vai se apegar por pelo menos algum personagem, mas isso não aconteceu comigo, sinto que se qualquer um ali morresse eu só perceberia páginas depois (o que aconteceu.) Porém, não são personagens chatos, eu simplesmente só não consegui me conectar com nenhum deles.

A história é interessante, de verdade, mesmo demorando para terminar, quando eu pegava para ler, eu me entretia. Não achei esse livro entediante, mas senti que faltou algo, algum tipo de tempero, sabe?

(Então eu repito o que ja comentei antes. Se Eli Cardale e Victor Vale tivessem sido amantes no passado, a história teria uma energia totalmente diferente e mais interessante, apesar que toda essa relação bizarra deles já parece uma obsessão romântica.)

Ste 14/05/2024

6/10
É um bom livro pra passar o tempo e os personagens novos foram muito bons também.

Eu fui me desapegando dos personagens, achei a luta final muito curta e corrida e achei as motivações para os conflitos meio fracas.

3° livro de Schwab que eu leio e acredito que o último, acho que não faz meu estilo.

Marcos.Detanico 13/05/2024

Neste sequência destaca-se como os elementos centrais da trama convergem à medida que o enredo avança. Os flashbacks diminuem gradualmente, sugerindo a iminência de um momento crucial. Essa técnica, embora presente também no primeiro livro, adquire uma nova camada de significado aqui, insinuando um apocalipse iminente na cidade. O tempo se torna uma espécie de bomba-relógio, aumentando a tensão.

Uma evolução notável neste livro é a intensificação das cenas de ação, que agora apresentam doses adicionais de crueldade, porém sem ultrapassar os limites da explicitação. As mortes e assassinatos, variados em métodos, contribuem para um ritmo mais intenso e envolvente na narrativa. Essa mudança de tom é bem recebida.

O desfecho, novamente repleto de ação, é emblemático e oferece indícios do destino dos personagens - ao menos daqueles que sobrevivem. Embora sugira uma continuação, esta possibilidade parece improvável, embora um spin-off seja uma ideia intrigante. Apesar de não ser um desfecho surpreendente, mantém o interesse do leitor.

Em suma, o livro se revela uma leitura cativante, não apenas pela temática, mas também pelos personagens bem desenvolvidos. Sua escrita habilidosa amarra todas as pontas soltas, contribuindo significativamente para a qualidade da obra. Recomendo fortemente sua leitura e adoraria ver uma adaptação dessas histórias para outras mídias