Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

Mandi 13/02/2024

Decepcionante
A continuação de Vilão começou de forma muito promissora, apresentando várias problemáticas e sendo a principal delas a condição de Victor Vale. No entanto, o livro acaba se desenvolvendo de forma preguiçosa e previsível, tratando com desleixo as questões apresentadas.

Onde está a resolução do problema de Victor, tão aguardada? Claro que, por se tratar de V. E. Schwab, a expectativa de uma resposta criativa era bastante alta. Onde está a evolução de Sidney, e o resultado daquilo que ela passa o livro inteiro se dedicando a treinar para fazer? E June? Quem era June afinal? Qual o sentido da personagem sequer existir na história, se no final não chega a lugar nenhum? Qual seu passado?

O único valor desse segundo volume é poder descobrir mais sobre Eli e seu passado. Do mais, é desnecessário e decepcionante.
Thais Lima 13/02/2024minha estante
Como eu disse. Esse livro é uma baita perda de tempo, exceto por contar mais sobre o passado do Eli

Mandi 13/02/2024minha estante
Pois é! Não serviu pra mais nada!

Thais Lima 13/02/2024minha estante
Vilão devia ser livro único, ficou tão perfeito do início ao fim

Mandi 14/02/2024minha estante
Ou isso, ou a autora devia ter feito uma trilogia e dado continuidade num terceiro volume, pra explicar melhor sobre o Vitor e sobre a June. Pq Vingança não parece o último volume de uma duologia, e sim um volume intermediário de uma trilogia, daqueles que só servem mesmo pra alongar a história e introduzir outras dezenas de coisas que ainda devem ser exploradas. Eu nem engoli a morte do Eli! Quer dizer, quando o soro inibidor de poder saísse do organismo dele, ele não deveria se regenerar de novo? Eu juro que fiquei esperando um último adendo dele só abrindo os olhos e a coisa toda ficando em aberto.

Thais Lima 14/02/2024minha estante
Eu não tinha pensado nisso, mas realmente faz sentido. De qualquer maneira o final deixa tão em aberto que faz parecer que vai ter mais, só que até hoje nada....

Mandi 14/02/2024minha estante
Provavelmente foi pensado pra ser duologia mesmo, porém foi mal planejado

Ana 23/06/2022

Eu precisava e não precisava desse livro
Levei uns dias pra fazer a resenha depois de terminar a leitura pois precisava pensar .

Gostei muito de Vilão e a forma com a autora criou os poderes, as personalidades e a grande rivalidade Eli/Victor.
Em Vingança isso continua porém com a adição de muitos outros personagens.
Vemos a Construção da personalidade e a vida do Eli e da pra começar a entender o quão doido ele é.
Os novos personagens aparecem pra mostrar que as coisas ruins podem piorar ?

Só não sei se quase 600 páginas são necessárias pra isso, sabe?
O final de Vilão já é bom por si só e se não fosse o passado do Eli eu diria que não teve nada "extraordinário" pra ser contado.
O final do livro é emocionante porém básico,
Tudo se resolve na facilidade e ainda te deixa com perguntas sem resposta!

Gosto muito da forma que a V. Schwab escreve mas não me cativei tanto por essa sequência.

É isso...
Michela Wakami 23/06/2022minha estante
Não me fala isso Ana kkkkkk.
Acabei de comprá-lo.?

Ana 23/06/2022minha estante
KKKKKKKK Então você tem que gostar ???

Michela Wakami 23/06/2022minha estante
Sim kkkkkkkk.

Michela Wakami 13/10/2022minha estante
Ana,terminei de lê-lo, e digo que foi mais decepcionante para mim, do que para você.
Vou dar três estrelas.
Que tristeza.
Queria tanto que fosse na mesmo ritmo do primeiro.
Paciência!
Agora é aguardar o terceiro.

Ana 13/10/2022minha estante
Nossa, que triste !
Acho que não terá uma continuação. Mas tudo pode acontecer nesse universo dos escritores.

Michela Wakami 13/10/2022minha estante
Triste mesmo. Pelo que me falaram ela já escreveu o terceiro.
Mas não sei se é verídico.

Bia || @bia.bookstan 09/08/2021

esperava mais
Li Vilão em uma LC organizada por mim e minhas amigas em março, e me apaixonei de um jeito absurdo pela história (Victor Vale se casa cmg pfv tá td mundo pedindo), o que me fez ficar MUITO esperançosa sobre como Vingança seria.
Me decepcionei um pouco, apesar de a história ser incrível, provavelmente por ter criado muita expectativa em relação à continuação.
Pra mim, a saga Vilão e a proposta são PERFEITAS (são personagens incríveis, nenhum perfeito, nenhuma forçação sobre gostar ou desgostar de alguém, o ponto de vista e história de todos com uma escrita CHEFS KISS SINCERAMENTE), mas acho que se fosse um livro único teria fechado com chave de ouro (final aberto mata qualquer um, mas 2 finais abertos são de f).
Adorei ver a evolução da Syd, a questão do Victor, a história do Eli e a apresentação de novos personagens.
Leiam Vilão com toda a expectativa do mundo, que eu coloco a mão no fogo por esse livro, mas abaixem a bola um pouco com Vingança.
mrnpnts 09/08/2021minha estante
eu prefiro o segundo livro kkkkk é um dos meus favoritos
as personagens novas são absolutamente TUDO pra mim

Bia || @bia.bookstan 09/08/2021minha estante
amg eu adorei elas, principalmente a June, mas n sei, tlvz a ressaca tenha estragado um pco a experiência e a expectativa piorou a situação

mrnpnts 09/08/2021minha estante
eu não gostei tanto do primeiro então fui com baixas expectativas pro segundo, talvez seja por isso que eu gostei tanto kkkkk

mrnpnts 09/08/2021minha estante
e eu gostei muito desse pq nele tem o passado do amor da minha vida, vulgo Eli. eu amei ver como foi a vida do meu neném ???

Bia || @bia.bookstan 09/08/2021minha estante
mds sim, quando começou a falar da história dele eu fique ?QUE?, depois em choque e aí que eu entendi

anna 25/05/2021

i ? misogyny
primeiramente q se eu contar todos os personagens que eu gostei desse livro eu nem conseguiria encher uma mão.
esse livro foi bem zzz e eu demorei meses pra terminar. a marcella e a june sao tao ? a marcella é tao chata meu deus toda e repito toda fala dela eu revirava tanto os olhos q fiquei c medo de nunca mais conseguir enxergar sim icone feminista da lacracao ???? apoio tudo q voce fala agora fica de quatro
benmontagov 25/05/2021minha estante
oiiii anna saudades como vai

anna 25/05/2021minha estante
EU ESTOU ACABADA DESTRUÍDA vc acredita q suspenderam a moranavtalio e quando eu criei outra conta e segui a evie eles me bloquearam de vdd acho q o unico destino é a morte

sophietalbot a nova zoyasaint

mas alguma hora vai dar certo!!! se deu cmg vai dar com vc tmb

anna 25/05/2021minha estante
velho mas a maria só teve a zoyasaint suspensa a minha vai ser a 16 !!! cara realmente não da que bomba de aplicativo

16 mano a perseguição
enfim boa noite anninha querida bjossss

Aquela Bia lá 23/01/2021

? essa foi a minha reação dps de terminar o livro
Eu amei o livro, sério mesmo, amo a escrita da V.E Shwab e ainda mais a forma de como ela faz com que cada capítulo seja em uma hora diferente e tudo se encaixa mais pro meio do livro e dps tem a batalha final.
Com certeza eu achei melhor que Vilão (o primeiro livro da duologia) ainda mais que tinha o trio principal que eu amo (vulgo Victor, Mitch e Syd) e ainda apresentou personagens novos com poderes inimagináveis.
O livro inteiro me deixou com uma ansiedade de meu deus oq vai acontecer no final, e eu amo os livros que me fazem sentir assim.
Enfim, eu amei.
Gah Roque 08/07/2021minha estante
Eu acho que a soma de novos personagens e poderes, deixou a trama ainda melhor. E tudo que foi mostrando no primeiro livro é ainda melhor desenvolvido.

Gi F 08/08/2021minha estante
Eu amei esse livro, só tem uma coisa q eu não entendi, depois daquela carta ele morre ??

Athena 12/10/2021minha estante
que bom q vc achou melhor q o primeiro, pq eu tô lendo o primeiro ainda (já tô acabando) e tipo, tava um pouco chato sabe, aí pegou uma emoção pequena, mas sou cadela do Mitch, Victor e da Syd SIM

Gi F 12/10/2021minha estante
Nossa simm, esse trio é td p mim kkkkkkkk

clarinha | @mostraacapa 23/09/2021

Continuação desnecessária, mas bem vinda.
Gostei muito da leitura, mas não recomendo a não ser que você tenha amado Vilão. Embora eu esteja animada pelo terceiro livro, tenho que admitir que Vingança não pareceu ir para lugar algum durante metade do livro, mesmo que fosse necessário para aprofundamento dos personagens. Bem escrito, como tudo que eu li da V. E. Schwab e uma leitura muito proveitosa para os fãs, assim como eu.
skuser02844 25/09/2021minha estante
vai ter terceiro livro??????????

Sayuri 27/09/2021minha estante
Terá um terceiro livro?

clarinha | @mostraacapa 28/09/2021minha estante
Vai

Sayuri 07/10/2021minha estante
Mdssssss !!

Xabara_ironside 29/06/2021minha estante
Amg me deu vontade de ler vc tá muito resenhadora

Giovana258 29/06/2021minha estante
Ela faz a resenha dela né mores?

Xabara_ironside 29/06/2021minha estante
AMOO resenhadora

yatamaki 05/11/2022

que livro desnecessário que porr que ódio desgraça
essa é a continuação mais desnecessária que eu li em toda a porr da minha vida mano que ódio aaaa que merda desgraça AAAAAAA eu passei três fucking meses arrastando esse livro com a barriga pq é simplesmente horrível com mil pov diferentes e personagens insuportáveis pra no final me meterem aquela bosta de desfecho lixo, eu quero apagar essa continuação da minha mente pq não acredito que perdi meu tempo lendo algo que só estragou a história principal e jogou toda a narrativa fabulosa do primeiro livro no lixo.
.-Joe 07/11/2022minha estante
eu amo que você é totalmente sincera nas suas resenhas, maravilhoso! HAHAHA

Bruna 18/12/2022minha estante
Mds, se eu achei Vilão mediano, esse eu vou odiar. Pior q comprei os 2 juntos kkkrying

yatamaki 18/12/2022minha estante
ai amg mas é relativo, eu particularmente achei tudo muito injusto e fora do enredo principal, pegaram a trama e inseriram coisas nada a ver e jogaram oq deveria aproveitar no lixo :// fiquei bastante triste com isso, mas talvez vc goste, dps me conta o que achou, bjsss

Luanabookclub 04/05/2021

Conflito interno.. Questões morais.. favoritado, claro!???
Puts que livro bommm!

Minha opinião, muito melhor que o primeiro livro.
Amei as duas novas personagens, principalmente a Marcela ?
E como a autora SEMPRE consegue nos levar a esse conflito entre quem é mal e quem é bom? A gente ama e odeia o mesmo personagem no mesmo capítulo! Loucura!
Capítulos curtos, livro rápido e história ágil, história não linear precisa ter foco!

Enfim, amei ! Favoritado
MelQuezado 11/05/2021minha estante
Preciso ler esse. Li só O Vilão. ??

Luanabookclub 12/05/2021minha estante
Achei melhor que o vilão, sério!

MelQuezado 12/05/2021minha estante
Orra. Preciso ler! Mil livros na lista

Bia 10/01/2022

Preciso do próximo livro nas minhas mãos nesse exato momento
Ai gostei muito livro, até mais doq o primeiro acho. Só queria que o meu marido (victor) tivesse aparecido mais pois a história tem tantos personagens e narradores q ele foi deixado pra escanteio o que é inadmissível visto o quão gostoso esse homem é
ana.romagnoli 10/01/2022minha estante
amg tem um terceiro livro? to doida pra ler vilão hehe

Bia 10/01/2022minha estante
Pelo visto tem ss amg só q ainda n lançou. Leia viu pq é mttt bom

ana.romagnoli 10/01/2022minha estante
ai que legalll vou ler simm

Juliawttx 20/01/2024minha estante
Isso que é uma resenha de respeito

Juliawttx 20/01/2024minha estante
Minha leitora favorita voltou

mari 20/01/2024minha estante
AKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAK voltei!!

Ana 09/07/2021

O fim de vilão
O desfecho que eu não esperava aconteceu. Gente que final mais decepcionante.. A história em si foi bem legal nos contou a história do Eli e adicionou novos personagens interessantes que fizeram a diferença, eu achei q foi um livro mais ex do que continuação de Vilão que teve um final perfeito
Ana 09/07/2021minha estante
extra** poxa skoob cria opção de editar ai vai

Somente Leituras 09/07/2021minha estante
Vc julgaria nescessário ler esse? Comprei só o Vilão.

Ana 09/07/2021minha estante
de verdade não acho, só se você tiver curiosidade sobre a história do Eli que foi o que achei mais interessante no livro

finnlandia 29/10/2021

Eu odiei a Marcella. Odiei com vontade mesmo. Enxerguei nela todas as mulheres que são como ela e o tanto que eu odeio esse tipo de pessoa na minha vida pessoal. Mas definitivamente esse ódio não tirou o gosto pelo livro, só melhorou. Na metade do livro, eu pensei em largar porque eu já estava começando a duvidar das intenções da autora com a personagem e o quanto aquilo impactaria negativamente na história, mas olha... eu não podia estar mais errada. E nunca estive tão feliz por estar errada! Sério, o final é tudo e muito mais.

Aguardando ansiosamente pela conclusão da série. **insira meme do Pernalonga de chapéu e óculos escuros**
Gatura 09/11/2021minha estante
Nossa, Marcela foi minha preferida. Lá pelo final que ela foi perdendo o brilho, mas amei a ambição dela, o fato de que ela estava decidida do que queria e de que faria qualquer coisa pra conseguir. Eu achei que a autora no final não soube aproveitar ela direito, mas fazer o que né.

finnlandia 09/11/2021minha estante
E comigo foi totalmente o contrário kkkkkk
Eu achei o final super condizente com o tipo de pessoa que a Marcella é. Ela não é o tipo de perfil que combina com os personagens que a autora escolhe manter, então eu até que vi sentido na escolha dela pro final. Eu acho que a autora usou a personagem muito como uma crítica a pessoas que nem ela, que são mais ambiciosas que inteligentes e acham que podem conquistar tudo e todos só na força de vontade. A Marcella é uma personagem que desde o início é exatamente assim. Ela casou com o marido por status e dinheiro, depois não conseguiu sustentar o estilo de vida que era exigido dela e começou a perceber que a vida fácil também é bem "difícil" em alguns pontos que ela não pensou antes de ir atrás disso. E é incrível que a autora usa também o feminismo em várias partes e é exatamente sobre isso que eu falo na review sobre não gostar dela, justamente por ela não ser uma personagem feminista. Ela só é ambiciosa e sem escrúpulos, não feminista. Justamente esse conceito liberal de feminismo que me barrou um pouco em vários momentos do livro, mas no final eu achei bem justificado o pq que a autora usou esses discursos pra embasar a personagem. Eu interpretei o final totalmente como um tapa na cara, tipo: "Você acha mesmo que essa personagem sem um pingo de inteligência e bom senso vai durar aqui?"
Desculpa pelo textão ? mas é que eu acho esse assunto muito importante e nunca vi ninguém comentar sobre ele nas reviews.

Gatura 09/11/2021minha estante
Nossa, essa sua visão foi super interessante. Confesso que não olhei de forma tão aprofundada como você fez. Vendo dessa forma, entendo completamente porque você não gostou dela. Caso releia o livro, vou tentar enxergar mais esses pontos que você comentou.

Laura.Helena 02/09/2021

To sem chão
A escrita da V. Schwab é mágica e todo mundo sabe disso. Em vingança isso fica claro novamente quando ela nos faz amar cada vez mais o Victor Vale e todos os seus desvios de melhor. O final deixa um pouco a desejar se for considerado como duologia mas como há rumores de 3o livro por aí, 10/10 o final.
Jm 02/09/2021minha estante
ela disse no insta que quer escrever o 3°, victorious, vitorioso, depois de terminar o que ela está escrevendo agora

Jm 02/09/2021minha estante
mas como deve ser outro calhamaço, acho que vai demorar ?

Laura.Helena 03/09/2021minha estante
eu espero não tem problema nenhum kkkkkk

Rafael871 31/01/2021

Foi assim que acabou?
Com toda a certeza eu aguardava MUITO essa sequência, já que vilão havia sido uma das minhas melhores leituras do ano anterior... com toda a certeza esse livro correspondeu a maioria das minhas expectativas, trouxe respostas para questões abertas, apresentou e aprofundou mais os personagens e apresentou novos (o que foi uma grata surpresa). A minha única questão foi que o final ficou totalmente aberto e eu senti muita falta de uma real conclusão... mas não estraga em nada a leitura!
Marcela F. 31/01/2021minha estante
a autora já anunciou que pretende fazer um terceiro livro ?

Rafael871 31/01/2021minha estante
Seeeerio? Não sabia kkkk
Como havia sido vendida como duologia eu imagina que acaba assim, obrigado!

Marcela F. 31/01/2021minha estante
em tese é uma duologia, mas a VE disse que tem planos de escrever mais, só que daqui alguns anos