O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Thayná 30/05/2024

É do Brasil sil sil
Livro de trama interessantíssima, embora a partir de certo momento se tornar previsível. Demorei a ler porque estou uma vergonha como leitora, mas é uma história curta e de leitura rápida, até porque você fica o tempo todo querendo saber o que vai acontecer no final.
Inclusive acho que o final é o momento que mais deve dividir opiniões... eu esperava algo um pouco diferente, mas entendi a decisão do autor me baseando em todo contexto apresentado.
Recomendadíssimo para que cada um tire sua própria conclusão. Mais um talento nacional maravilhoso.

Livhehehe 29/05/2024

O galinheiro
Ao longo da leitura senti medo, estômago revirou e aquela ansiedade para descobrir o que realmente aconteceu. Os eventos são impactantes, a forma que a história é contada faz com que você viva o choque o tempo inteiro.

blairwaldiorfs 29/05/2024

?O Galinheiro?, de Amaurício Lopes, é um livro que se destaca por sua intensidade e capacidade de perturbar o leitor com um enredo cheio de suspense e emoção. A trama se passa na cidade fictícia de Palheiros e gira em torno de Maria Neide da Silva e Francisco, que têm o costume de roubar galinheiros uma vez por ano, durante um feriado específico, junto com seus filhos.

A história toma um rumo inesperado quando o casal decide invadir o quintal da casa mais imponente da cidade, movidos pela suspeita do desaparecimento de sua filha do meio, que está ausente há seis meses. O que se segue é uma narrativa carregada de tensão, onde o medo e a coragem dos personagens se alternam em uma luta desesperada não apenas pela verdade, mas também pela sobrevivência.

Amaurício Lopes cria uma atmosfera densa de mistério, explorando temas sombrios como violência, assassinato, sequestro e invasão domiciliar, o que pode ser sensível para alguns leitores.

?O Galinheiro? é uma obra que confronta o leitor com questões sobre a natureza humana, os limites da moralidade e as escolhas difíceis que podemos enfrentar em situações extremas. É um livro que incita reflexão e mesmo deixando algumas dicas durante o decorrer dos capítulos, mantém o suspense até o final. ??

Nina337 28/05/2024

??¿??¿
Esse livro me fez ler pela sinopse super diferente e nunca pensei que chegaria aonde chegou, é um livro pesado porém que não aprofunda muito.

Priscila700 27/05/2024

Bom!
História meio perturbadora, com uma pitada mais pro terror que para o suspense. Porém, te prende com uma certa tensão pra saber até onde vai a loucura humana.

@PattySantos11 26/05/2024

É meio Gore, é pesado e é revoltante!
Vemos aqui a história de uma família que tem a tradição de roubar uma galinha todo ano, porém neste ano atípico, farão algo diferente ao encontrar a fivela da filha desaparecida em uma casa específica. E é neste momento que a história começa a desenrolar!
Vou falar pra você, é um livro pesado, mas não tanto, ele tem um limite ali e acho que os momentos gore foram poucos, caso alguém queira ler e ache difícil ler.
O que é mais revoltante mesmo é quando o livro chega na segunda parte e vamos ver o quanto essas pessoas são doentes e os absurdos que acontecem sem que um são nessa história faça alguma coisa.
Olha, eu terminei com o estômago revirado. Tive dificuldade com a escrita que achei meio floreada e desnecessária para o time de leitura, mas nada que atrapalhe. Um bom suspense e recomendo para quem tem gosta de um livro entre pesado e beeem pesado, este aqui está neste equilíbrio.
Obs: todos aqui são loucos!

juparma 26/05/2024

Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é bom, sério!!! Achei que seria uma história bobinha pelo título, mas que perfeição, de verdade.

Juliana.Bolsanello 24/05/2024

Passada
Comecei aer esse livro porni indicação de um grupo, a cada parte que plot do livro aparecia ficava mais chocada, livro de suspense muito bom.

anecas 24/05/2024

O galinheiro....
Eu achei um livro bom, não fui muito fã da escrita mas nada que atrapalhasse a leitura e o entendimento.

primeira conclusão: So tem doido nesse livro ?

eu gostei do livro ser divido em 3 partes, a primeira acontece no presente, a segunda no passado e a terceira volta pro presente de novo, na segunda parte do livro tudo que acontece na primeira parte faz total sentido e tudo se encaixa.

o jeito que o autor montou toda a narrativa do livro foi bem interessante pq em um so capítulo vc tem o ponto de vista de mais de 1 personagem, o ponto de vista muda toda hora e eu achei muito bom pq vc sabe oq cada personagem ta pensando e sentindo no momento.

fiquei pensando como o autor se inspirou para escrever essa história pq tem certas cenas tão descritas, macabras e como as pessoas são frias nesse livro..

rachelsuzmk 23/05/2024

Bem gore
Quando comecei a ler não esperava que fosse uma história tão BIZARRA... juro o jeito que é descrito algumas coisas é sinistro.

É uma história interessante que te deixa curioso, assumo que na parte que começa a falar da história dos dois irmãos em algumas partes perdia o foco e ficava meio entediada com a porção de detalhes, mas daí é o gosto de cada um.

Além de tudo, é um bom livro.

Lê Farias 22/05/2024

Resolvi ler esse por uma indicação no tiktok e foi uma agradável surpresa. Um suspense nacional que se passa no interior de uma cidade do nordeste do Brasil. Gostei da temática e de como a história é contada, através de diferentes pontos de vista e períodos de tempo.
Só achei que poderia ser melhor explicado o que acontece com as vítimas, fica tudo muito implícito e você só entende de fato o que houve mais no final do livro. Porém isso não é algo que prejudica o livro de forma alguma.
É uma história sobre um seria killer com um modos operandi bem macabro e diferente.

Larii 20/05/2024

Eu sempre via o pessoa recomendando esse livro e me despertou o interesse. Bom, que bom que peguei pra ler! Um dos melhores nacionais que já li!! A leitura é super fluida e o autor te fisga desde o início. Recomendo muito.

Neila.Villas-Bôas 20/05/2024

Grata surpresa. Na segunda metade muitas coisas ficam um pouco previsíveis, mas nada q afete demais a leitura. O autor escreve muito bem e as descrições q ele usa são bem envolventes e reais. Ótimo tipo de leitura pra quem gosta de Raphael Montes. Logo pego o próximo.

Emanuela Teixeira @meu_intimo 18/05/2024

Às vezes até se perdia entre a memória e a fantasia...
Que loucura, em?!
Mesmo sendo um livro bem bizarro, foi uma leitura de uma narrativa simples e até bem fluida. Totalmente empolgante, me prendendo do início ao fim, e em alguns momentos fiquei bem aflita rsrs'
Um mistério perturbador com personagens sinistros e cenas fortes, por isso não recomendo para todos.
Mas, posso dizer que gostei bastante da leitura. Já tinha lido um outro livro do autor, chamado: Nova Jaguaruana, terror sobrenatural. Muito bom também. Recomendo.

O medo era como um veneno sem antídoto, um erro sem reparo, um parasita que tivesse se incrustado por baixo da pele em definitivo e não parasse de arranhar.

O perigo das palavras é que às vezes elas mais atrapalham, jogam ações a emergir de volta ao saco das ideias, alimentam a ânsia e o medo dos covardes.