O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Iza 05/04/2024

Livro que te prende
Apesar de no início já termos todos os fatos, a escrita do livro faz com que você queira saber cada vez mais sobre os personagens. Motivação, pensamentos, atitudes?
Retrata a história de uma família que busca uma integrante, Rita, que ?sumiu?. Por morarem em um lado pobre da cidade, ninguém liga para o que acontece com as pessoas de lá. Entretanto, Rita não foi a primeira nem a última a ter um sumiço sem respostas.
No decorrer da estória nos deparamos com a vida e pensamentos de todos os personagens envolvidos. Em alguns momentos, torna-se até macabro (na maior parte, para ser sincera).
O motivo de dar apenas 3.5 estrelas, é por ter esperado mais do desfecho da estória. Gostaria de saber sobre as vítimas, sobre Rita e também sobre o momento que todos viram o que havia na casa.
Ademais, 3.5 não é uma nota ruim :)
A leitura vale a pena. Se tivesse tempo, certamente teria lido em apenas um dia, pois só pensava em ler para descobrir o que aconteceria a cada página!
?Era então por isso que os mortos eram queimados ou escondidos a sete palmos, para esconder dos vivos a aparência inescapável que todos teriam um dia.?

Sheilinha 05/04/2024

Surpreendente
Livro de suspense é bastante tensão. A leitura tem bastante fluidez, um capítulo se encaixa no outro e não dá vontade de parar. Chocante ?

Thayna Cursino 05/04/2024

A leitura é rápida e fluída. Em alguns momentos a história é bem doida e inviável, mas acredito ser a proposta do autor.

Andriele 04/04/2024

...
Eu esperava um sequestro basico, um pervertido maluco, mas nao isso!!!

O livro relata o ritual de uma familia de todo ano,perto de uma data comemorativa,roubar galinhas,e todo ano é uma residencia diferente,mas depois que em um desses roubos eles encontram rastros da filha deles eles decidem descobrir como algo da menina foi parar no galinheiro do prefeito.

Meu choque foi quando descobri oque eles faziam,com oque a familia fez apos descobrir e com a naturalidade grotesca que mentes doentes lidaram com tudo isso.

Em resumo todo mundo é meio louco nessa historia.

Gostei do livro apesar de ter demorado um pouco para terminar,conforme voce vai se chocando,isso te impede de parar de ler,entao pro meio do livro em engoli ele apenas kkkkk

Cacau105 03/04/2024

Tipo bom de suspense
Gostei da estrutura do livro e em como a história se passa em praticamente uma noite só. Começa a noite com o início do roubo, vai pro passado dos irmãos e depois volta p casa. É um bom livro mas Nova Jaguaruara ainda supera!

Débora Matteo 03/04/2024

Bom, mas com ressalvas
A escrita é totalmente fluida e empolgante. Eu peguei o livro e simplesmente na conseguia mais soltar.
A história da umas viajadas legal. Achei muitas coisas absurdas e até mesmo sem noção e lógica alguma.
Porém, é um livro que te prende e você quer saber a todo custo o que vai acontecer. É ótimo pra sair de uma ressaca literária.

Anderson800 03/04/2024

EU ACHO QUE ..
O GALINHEIRO

Eu estava muito curioso para ler esse livro tinha visto algumas resenhas antes de ir atrás do livro, quase que interrompi uma leitura que estava fazendo da biografia do Jo Soares o volume 1.

O livro é de um autor brasileiro Amauricio Lopes è um livro de terror e suspense, eu nunca tinha lido esse gênero leio só biografia mais fiquei tão curioso para ler esse livro que quase interrompi a leitura que estava fazendo anterior a esse que é a BIOGRAFIA DO JÕ SOARES VOLUME 1

Estava muito curioso mais apesar disso estava com medo de me perder na leitura devido a minha ansiedade para ler, na minha concepção para mim começa bem lento e não é tão cativante de início assim o livro se passa em três fases.

Uma vez por ano no mesmo feriado, Maria Neide da Silva e Francisco roubam algum galinheiro da cidade de Palheiros, a história parte daí, tem bastante suspense tem cenas de assassinatos invasão domiciliar e violência.

Na segunda fase a gente volta ao passado para entender mais o passado dos personagens e quão poderosa as pessoas no meio do livro a leitura engrena mais e caminha melhor já na terceira fase acontece o ponto alto do livro e desfecho

Kind 02/04/2024

Ótimo livro
Uma vez por ano, no mesmo feriado, Maria Neide da Silva e Francisco roubam algum galinheiro da cidade de Palheiros com os filhos. Movidos por uma suspeita quanto ao paradeiro da filha do meio, desaparecida há seis meses, invadem o quintal da maior e mais imponente casa da cidade, a única que fica do outro lado do rio. Dentro da propriedade, precisam tomar cuidado para não ser percebidos. E medo e coragem se alternam numa luta desesperada não apenas pela verdade, mas também pela vida.

JAssica207 31/03/2024

Macabro
Gente que história é essa?! ?
Bem macabra e instigante
Esse livro me envolveu de uma forma que fiquei dias pensando sobre, apesar de achar que o final poderia ter sido diferente
Elaine738 31/03/2024minha estante
Uma doideira né? Hahahaha

JAssica207 31/03/2024minha estante
Simm kkkk já quero ler o outro do autor dizem que é melhor ainda

Elaine738 31/03/2024minha estante
Verdadeee, já tá na minha lista também! ???

Bunig 30/03/2024

Soluções fáceis e falta de construção
Em O Galinheiro a família de Francisco e Maria Neide vão realizar um furto, como tradição de família, mas acabam invadindo a casa do prefeito e descobrindo segredos cada vez mais mórbidos e perigosos.

Este é meu primeiro contato com o autor e eu até gostei. A história é interessante e prende, você quer saber como os acontecimentos vai se desenrolar até o desfecho.

Meu problema é que eu percebi, ao longo da história toda, que Amauricio Lopes opta pelas saídas mais fáceis e isso diminuiu um pouco da minha ânsia pela história. Não que seja errado, mas é que não foi nem bem construído.

E por falar em construção, eu senti a falta de melhor desenvolvimento principalmente pra relação de Augusto e Beatriz. Simplesmente não fez sentido na minha cabeça todo o carinho e preocupação que ele tinha com a menina, sendo que antes nem conversava com ela.

Infelizmente, esses pontos que apresentei me incomodaram muito e roubaram minha atenção a todo momento. O que reduziu um pouco a boa opinião que estava tendo.

Karen710 29/03/2024

Senti um nervoso com o desenrolar da história e uma tristeza com a não opção de escolha das meninas. O livro te deixa ligado na maior parte do tempo.

Taís 28/03/2024

Que escrita maravilhosa, envolvente... Eu estava em uma ressaca literária há tempos, e esse livro caiu de paraquedas pra mim, principalnente porque não tenho nenhum envolvimento de livros de suspense/misterio. Esse livro é brutal e extremamente real, recomendo muito

Mai 27/03/2024

Te prende do início ao fim
Fiquei pendurada nas páginas desde a primeira palavra! Um suspense de roer as unhas!!! Torci muito pela família.

hu_sena 27/03/2024

Um cara com o psicológico ferrado...
Esse livro é uma mistura de sentimentos... O mistério misturado com o psicológico ferrado do Augusto e o irmão dele que não fazia nada tornou a leitura um pouco difícil em certos pontos, mas mesmo assim muito boa... A forma com foi mostrando a construção do personagem me fez sentir parte do livro e da vida deles... Foi uma boa leitura, apesar de haver coisas bem irreais e o desfecho ter sido bem estranho...
Resumidamente, é um livro bem legal pra quem gosta de sentir um medinho e não é tão chato com os detalhes...