O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes




Resenhas - O galinheiro


897 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Emanuela Teixeira @meu_intimo 18/05/2024

Às vezes até se perdia entre a memória e a fantasia...
Que loucura, em?!
Mesmo sendo um livro bem bizarro, foi uma leitura de uma narrativa simples e até bem fluida. Totalmente empolgante, me prendendo do início ao fim, e em alguns momentos fiquei bem aflita rsrs'
Um mistério perturbador com personagens sinistros e cenas fortes, por isso não recomendo para todos.
Mas, posso dizer que gostei bastante da leitura. Já tinha lido um outro livro do autor, chamado: Nova Jaguaruana, terror sobrenatural. Muito bom também. Recomendo.

O medo era como um veneno sem antídoto, um erro sem reparo, um parasita que tivesse se incrustado por baixo da pele em definitivo e não parasse de arranhar.

O perigo das palavras é que às vezes elas mais atrapalham, jogam ações a emergir de volta ao saco das ideias, alimentam a ânsia e o medo dos covardes.
comentários(0)comente



Rauta 18/05/2024

Só não dei 5 estrelas porque acho que essa nota para mim o livro tem que ter uma diferença muuuuito grande na minha vida

mas, cara, isso aqui é MARAVLHOSO!!!

ainda mais se pensar ser uma obra independente e nacional, isso aqui tinha q ser aplaudido de pé cara, como nenhuma editora deu palco pra isso aqui ainda???

enfim, só leiam, mas se tiver um estômago fraco, já sabe né? nem tente.
comentários(0)comente



santos 15/05/2024

Muito envolvente
Amei o livro, uma escrita super fluída e bem escrita.
Gostei do final, aborda temas bem pesados. Senti falta de um plot twist no final, mas o livro consegue ser bom sem precisar disso. Claro que tem reviravoltas, mas nada muito grandioso e mirabolante. Gostei muito dos vários pontos de vista durante um mesmo acontecimento, enriqueceu muito a história.
comentários(0)comente



Bilhodres 14/05/2024

"O galinheiro" é uma história muito bem construída, que mostra a angústia de uma família de quatro integrantes que, a 6 meses antes, perdeu o quinto, a filha do meio, Rita.
Ao acreditar que sabem onde a menina poderia estar, ou pelo menos, poderia ter alguma pista do que aconteceu com ela, a família vai até a casa do prefeito da cidade, com a desculpa de ir apenas cumprir uma tradição da família de roubar uma galinha em um feriado anual.
A partir do momento que chegam no quintal da casa, o caos começa a se instaurar. A narrativa muda para o passado e conta até o momento presente, onde temos um desfecho muito satisfatório.
É muito bom como o autor descreve a oscilação entre lucidez e insanidade presente em alguns personagens, além de fazer várias reflexões sobre loucura, a vida e a morte.
É um livro de leitura rápida, com linguagem fácil e leve, apesar dos temas abordados serem pesados.
comentários(0)comente



Vit.hipollito 14/05/2024

Suspense com terror, amei
Quando comecei a ler esse livro, não estava esperando muita coisa, mas no decorrer da leitura, eu me surpreendi muito, visto que eu não estava esperando por nada disso.

A leitura é rápida, fluida e muito envolvente, um bom livro de suspense com terror e um pouco de insanidade dos personagens, que me deixou enojada algumas vezes.

Queria que o personagem Gilberto tivesse sido melhor desenvolvido, gostaria de ter a visão dele dos fatos, em como ele via tudo aquilo… e o final não deixou a desejar, mas eu esperava por algo maior, então deixou um pouco a desejar, mas o livro em si é MUITO BOM!

obs: no final você tem certeza que todos não tem sanidade mental kkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Tali 12/05/2024

Livro bom, final ruim
Gosto muito de suspense e esse livro me trouxe muitos sentimentos esquisitos lendo. Senti nojo e angústia em vários momentos e isso fez eu o classificar como um bom livro. Mas o final...tudo isso pra um final tão...borocoxô?! Não sei, esperava uma prisão, algo a mais. Óbvio que se trata de uma história e as possibilidades acabam não sendo tão realistas, mas esperava um final mais lógico.
Recomendo, de qualquer forma
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cinnamongirl612 11/05/2024

Suspense e regionalismo
Leitura rápida e fluida, tal qual os acontecimentos que se desenrolam ao redor do mistério do desaparecimento de uma das filhas do casal principal. Alguns pontos achei um pouco "mirabolantes", meio conveniência de roteiro, sabe? Difícil de acreditar que aconteceriam em situações reais, mas o plot da história me prendeu tanto até o final que achei a leitura da obra muito boa! Recomendo.
comentários(0)comente



themestrre 10/05/2024

?
Sinceramente, eu não esperava nada disso, que aconteceu no desenrolar desse livro, puts

É um bom livro de suspense e terror
comentários(0)comente



Elô 06/05/2024

Fazia tempos que eu não lia um suspense para me deixar tensa igual esse deixou.
A escrita do autor, juntamente com o enredo tornaram esse livro viciante do início ao fim. Eu nem sei como me expressar direito depois dessa leitura. Apenas leiam, é isso!
comentários(0)comente



Lucas.Domingos 05/05/2024

Bem legal e doido
A história apresenta um suspense com terror e um pouco de insanidade. Há umas partes bem tensas e descrições bem ?grrrrr?que dão agonia e desconforto. O final não é inusitado, pouco previsível, mas a história é envolvente. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



horoymato 05/05/2024

Bizarro.
Eu soube da existência deste livro por conta de um vídeo de indicações no yt. Me interessei pela sinopse, achei que seria na mesma vibe de alguns que já li, porém, eu esperava tudo, menos estes acontecimentos. Achei bizarro, muitas partes. Lá pela pág. 65 eu estava achando o livro previsível demais e depois...meu deus, que que foi isso?????? uma loucura, muita informação, eu só queria chegar no final para saber o que tinha acontecido. Me lembrou as histórias do autor Raphael Montes, então se você gosta dele, provavelmente vai gostar deste livro. Achei horrível a história/versão do Augusto, ver pelo ponto de vista dele e do irmão foi...não tenho nem palavras para descrever, mas ficava pensando o porquê de o Gustavo não fazer nada???? Ele descrevia sua situação, como se sofresse muito, quisesse sair dela, porém, ao mesmo tempo, ele amava??? QUEEEE, realmente não consegui entender e compreender os sentimentos dos personagens, não me senti como nas outras histórias, onde eu fazia parte e conseguia sentir tudo com eles, como se eu fosse o prota. Não senti medo também, o que eu acho que era a intenção. Fiquei o tempo inteiro assim ????, principalmente depois que começou a aparecer o ponto de vista do prefeito e médico, foi de mal a pior...Não indicaria este livro para ninguém, pois não senti nenhuma emoção, só consegui achar todos personagens idiotas e retardados mentais. NINGUÉM NORMAL! Depois do que fizeram no final, nem tinha como sentir pena...
Suzana147 15/05/2024minha estante
To nem em 30% e já quero abandonar KKKKK é um pessoal tão esquisito, que não consigo nem me apegar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



LucasGabriel0 01/05/2024

Simplesmente sem pé e cabeça, mas é boa !!!
É uma história intrigante, cheia de suspense e mistério, com um toque de maluquice e terror kkkk quando pensamos que não poderia ficar mais doida, adivinha ? Fica?

Mais de modo geral é uma excelente história!!!!
comentários(0)comente



mariluuuu 01/05/2024

Um livro que inicialmente me prendeu DEMAIS. a forma macabra que é narrada a história daquela família foi algo que me fez persistir no livro. que estranho que ninguém fazia nada sobre os desaparecimentos das meninas nessa cidade... que estranha essa movimentação dos pais em relação a esse dia em específico, o de roubar galinhas... quantos personagens estranhos (no bom sentido). será que vai ter canibalismo? porque com certeza essas galinhas comem gente. até que, POR ALGUM MOTIVO, é mostrado o ponto de vista dos "vilões", daqueles que são responsáveis de fazer o suspense acontecer. e a magia ACABA. não tem mais frio na barriga, tudo é exatamente do jeito que você pensou a primeira vez e, de quebra, ainda tem um final bem sessão da tarde. fiquei genuinamente decepcionada, porque achei a escrita do autor tão fluída... parecida com a do raphael montes, mas melhor.

e, pra finalizar: POR QUE NADA ACONTECEU QUANDO OS FILHOS DEIXARAM A LUZ DA CASA DESLIGADA AO VOLTAR PRA MANSÃO? eu perdi essa detalhe? li com o 🤬 #$%!& ? porque deram tanto destaque a isso que fiquei esperando o que danado ia acontecer.
comentários(0)comente



897 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR