Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

Fe Salau 19/05/2024

Anna O
Gostei muito do suspense, do plot e do desenvolvimento dos personagens.Tb tem referências a psicanálise que me interessaram muito.

Paula 18/05/2024

Chaaaato e forçado
Plots twists super forçados, esse final com a grande revelação, principalmente. Desse jeito vc pode escrever um suspense com qualquer culpado, só fazer um capítulo final com explicações mirabolantes sobre as motivações e o modus operandi. Isso não me incomodaria tanto se a leitura em si fosse divertida, mas não é. 70% do livro são as mesmas coisas ditas mil vezes de formas diferentes.
Dei 1 estrela a mais pq tem passagens interessantes sobre psicologia e sobre casos reais.

Victor Vale 18/05/2024

Não consegui gostar muito do livro. Tanto Ben quanto Anna são insuportáveis. Os diários foi um recurso meio besta, tem relato, falso ou não, de um desmaio nesse diário, o que não faz o menor sentido. Tava na cara que Clara estava envolvida.

Gabriela2428 18/05/2024

Chato e cansativo
Tive ressaca literária com esse livro, pqp! Nunca demorei tanto para finalizar uma leitura?

O Plot Twist nem me surpreendeu, acho que queria tanto que acabasse logo e tava tão maçante que não foi surpreendente. Enfim?
Maryellen 18/05/2024minha estante
amg, esse livro tem alguma associação com a Anna O do Freud?

Gabriela2428 18/05/2024minha estante
Ele faz menções sobre a Anna O de freud amg

MarianaB. 18/05/2024

12/40
Meu Deus que preguiça que fiquei desse livro!
Já tava mais da metade e não gerava aquele gatilho de me prender a história. Acho que enjoei da quantidade de descrições visuais se tratando de um livro de suspense. No geral, isso não é tão relevante quando tem uma trama envolvente. Por haver poucos personagens eu achei bem óbvio todos os plots ? Se tratando de TAG, eu gostei mais de Daiyu (livro que achei que não gostaria) mais do que esse livro de mistério que em geral tem mais meu coração. Uma notinha 3 tá bom rs

Rafael 16/05/2024

Daria um ótimo filme, mas que bom que é um ótimo livro
Fantástico!!
Tanto a trama quanto a escrita me mantiveram atentos a leitura do começo ao fim. Fiquei até as últimas paginas torcendo e me surpreendendo.
Fiquei muito cativado pelo protagonista (e inclusive muito triste com ele).

Esse não costuma ser um gênero que leio muito, mas virou uma das leituras que mais me empolgaram.

Raisa.Severo 16/05/2024

Anna O
Esse livro me tirou o sossego. Ansiava por chegar ao final. Um triller policial que envolve suspense psicológico do inicio ao fim. No final acabei surpreendida pelo desfecho. O real culpado só é mostrado no último capítulo.

Gabriel.Almeida 15/05/2024

O presente é tudo o que importa
O livro é um ótimo suspense para aqueles que gostam, mas se perde em momentos maçantes e cheios de diálogos repetitivos, o plot final é surpreendente. Foi uma boa leitura.

Sonhos são uma via rápida para os nossos segredos mais sombrios. Possivelmente para as nossas lembranças mais sombrias também.

bela 15/05/2024

Ok? livro começou muito bem tava gostando muito. aí um pouco depois da metade tudo começou a andar muito rápido e eu não tava entendendo nada. deu umas reviravoltas sem sentido, tava pronta pra dar uma nota baixa revoltada que não tinha entendido nada. aí literalmente no último capítulo, acho que menos de 10 páginas pro final, outra reviravolta e tudo se resolve. gostei.

Rafa 15/05/2024

Anna O
Inocente ou culpada? Essa é a questão que perdura durante boa parte da leitura desse livro.
Anna, uma escritora promissora, é encontrada dormindo com uma faca na mão na cena de um crime, onde seus dois sócios e amigos foram mortos a facadas. O que ocorreu? Por que ela fez isso? Essas dúvidas não puderam ser sanadas, já que a principal suspeita, nossa protagonista Anna, nunca mais acordou (lembrando que essa é uma condição rara, mas possível é chama-se Síndrome da Resignação).
A sociedade anseia por uma resposta, e o poder público faz várias tentativas para acordá-la e colocar um ponto final nessa história com um julgamento. É aí que entra em cena o Dr. Benedict Prince, um psicólogo forense especialista em transtornos do sono e estudioso do caso, o mesmo é chamado para tratar Anna e tentar acordá-la. A história gira em torno dos estudos e investigações do Dr. Prince a respeito da condição de Anna e suas descobertas.
No decorrer do livro, vão surgindo novas personagens e cada capítulo é narrado por uma delas, a cada personagem incluso na história, surgem novas teorias e possíveis ligações entre eles.

Yasmin.Karla 15/05/2024

Não gostei do quão enrolado foi a leitura desse livro pra mim. Muito repetitivo em diversos momentos, leitura arrastada e cansativa na maior parte do tempo. Não gostei do final, ou não era o final que eu estava esperando, não sei...
Mas não diria que foi uma leitura prazerosa e que eu gostei da conclusão ?

Nilton.Savoine 14/05/2024

Um livro que leria em 5 dias consegui ler em 12 rsrs.
A temática do livro distúrbios do sono e assassinato a princípio quando vi fiquei empolgado, porém não senti liga.
Uma história muito arrastada e cansativa. E ainda o personagem que mais gostei morre e quase se torna o vilão.

Guilherme 12/05/2024

Bom desenvolvimento, final corrido
O Livro me prendeu bastante em todo o seu desenvolvimento, mas acho que querendo surpreender o autor deixou muitas pontas soltas ao final do livro.

Driely Meira 11/05/2024

Esse livro é um espetáculo!
Eu estava com expectativas bem altas e ainda assim me surpreendi bastante. Senti falta de uma participação mais ativa do Ben no final, sua última aparição ficou meio sem graça, mas o que veio depois me deixou em choque. Literalmente de boca aberta. Um final espetacular, eu amei!