Anna O

Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

Pri 10/06/2024

Tinha potencial...
O começo do suspense me fisgou e achei que vinha um favorito mas o desenrolar do livro extremamente repetitivo com um final que quis ser inovador e revolucionário mas que foi a minha principal teoria o livro todo fizeram um suspense com potencial de 4 estrelas ser mediano.

Vanessa1503 10/06/2024

Mediano
A história é boa, mas tiveram coisas que me irritaram profundamente. Achei o livro bem arrastado no início, e senti como se ele tivesse dividido em três partes:
Início: o relato do crime e as tentativas de acordar a Anna;
Meio: tem algumas pequenas evoluções no meio da história, mas nada tão significativo;
Final: tudo acontece em alguns capítulos as informações são trazidas de forma muito rápida.

Um outro ponto foi que a Anna perdeu o protagonismo para Ben, para mim ele se tornou o melhor personagem.
O desfecho da história acontece no final em pouquíssimos capítulos, o que é bizarro pq o autor leva muito tempo pra construir esses pontos. Me pareceu até que em um determinado momento o autor estava cansado da história e resolveu tacar tudo de uma vez.

Dei nota 3 por achar a história bem interessante e pelo autor ter trazido exemplos de crimes semelhantes que são reais, mas não recomendaria esse livro.

Daniela.Paropato 10/06/2024

A Sinopse parecia interessante, porém não consegui gostar desse livro. Muita divagação pro meu gosto.

Aline Maia 10/06/2024

Mistério, capítulos curtos, frenético... Adorei.
Essa capa vibe "Estilhaça-Me" não me faria ir atrás desse livro, mas o hype me atingiu e com o ebook na promoção acabei cedendo.

Sonambulismo, assassinato, clínicas de custódia, jovem adormecida por anos, psicólogo charmosinho divorciado e um diário perdido. Junta isso tudo e é mais ou menos o que se encontra nesse livro.

A experiência de ler "Anna O." foi ótima. A história me prendeu, não queria deixar de ler e amei a atmosfera. Mas, nas últimas partes perdeu esse encanto e foi tanta coisa mirabolante que o tom ficou até diferente. Perdeu o ar de mistério charmoso, mas valeu muito o dinheiro gasto no ebook. Recomendo.

Agora, spoilers:

Dr. Prince foi um personagem muito legal de acompanhar, mas de repente ele meio que ficou burro e no final parecia um disco riscado. Mesmo com isso, odiei tanto que ele morreu daquele jeito. Estava achando tosco ele ser o Paciente X, e também estava boladona porque tinha encasquetado que a Sally tinha tido uma filha. Lendo a quinta parte e vendo a resolução final, vi que acertei as coisas que suspeitei antes, mas ainda não acredito que a Anna não se atentou a última coisa que o Prince falou.

Anna O. é prepotente no diário e mais insuportável quando acordada. Ela ser sabichona estava me fazendo odiar o final, mas ver que ela foi mais uma das manipuladas me fez não odiar o livro.

Clara ser quem é não foi de todo ruim, vejo que fez jus a inteligência que assustou a Bloom. Mas pelo arquivo, parecia que a Paciente X era beeem mais jovem, saber que ela já tinha 16 anos deixou esse passado meio paia. De resto, era óbvio que a Sally não tinha cometido os assassinatos - essa foi a coisa que menos me surpreendeu.

RosanaFraga 09/06/2024

Que livro!
Eu amei a experiência de ler esse livro.
Nesta história temos Anna Ogilvy, uma jornalista de 25 anos, cheia de talento e ambição, que está iniciando sua carreira com seus melhores amigos e socios, Douglas Bute e Indira Sharma.
Quando numa certa noite ela mata os dois a facadas e dorme por 4 anos.
Isso mesmo... QUATRO ANOS!!!!!
O especialista em sono Benedict Prince, está usando novas técnicas para acordar Anna O. e desvendar o motivo dos assassinatos e levá-la a julgamento.
A história tem várias reviravoltas, faz a gente suspeitar de várias pessoas e o final é o mais surpreendente possível.
Super recomendo essa leitura!

Gessica Scain 09/06/2024

Anna O
Genteeee! A TAG está de parabéns pelo livro, tem um final sensacional, eu fiquei indignada,tudo indicava um personagem e no final era o outro, eu fiquei tipo ?

Thamires.Lima 09/06/2024

Não imaginei o final
Eu leio muitos suspenses, mas em nenhum momento adivinhei o final, cada vez ficava mais confuso. A história é muito boa e interessante, diferente da maioria dos suspenses. O livro fica meio arrastado, tem muitos detalhes sobre os sentimentos de alguns personagens que eu achei que não acrescentaram muito na história e que o final foi enrolado propositalmente mas o final foi uma ótima surpresa. Fiquei tão curiosa q li em dois dias.

Thayna Cursino 09/06/2024

No início do livro, a história me prendeu, mas do meio para o final achei bem arrastado. Os capítulos curtos ajudam a leitura ser mais rápida, mas não gostei do desenvolvimento do livro, entendo a proposta do desfecho da história e acho plausível, mas a forma como todos os acontecimentos levam ao ato final, achei bem mirabolante.

Amanda.Ferreira 09/06/2024

Apesar das críticas que eu li sobre este livro, eu gostei muito do enredo. Os capítulos curtos ajudavam na ânsia de ler mais e mais, apesar de que no meio do livro, a leitura ficou cansativa e até sem muitas expectativas. O final me surpreendeu e o achei muito inteligente e criativo. Recomendaria a leitura.

Ana.oliveira21 09/06/2024

Vim com muita expectativa
Me interessei pela leitura desse livro por conta da rede social tik tok, a pessoa planfletou que haveriam vários plot twists e seria muito misterioso, conforme fui alcançando na leitura se tornou incomoda pois parece que o autor apenas segurava o desfecho final quando não tinha mais nada a oferecer na história, segurou tanto essa informação que quando estava me 60% do livro já desconfiei de quem era a "pessoa" que o personagem ben procurava, a trama é legal e bem diferente de vários mistérios que já li,e envolveu, mas depois começou a se tornar cansativa e repetitiva, ao invés de seguir logo para o clímax final da história. O ben foi um personagem bem desenvolvido e meu favorito da história toda, Anna O me irritou muito, e os outros personagens não me cativaram ao ponto de sentir empatia ou de gostar deles, enfim, valeu a experiência, mas achei que seria melhor.

Karla Borba 08/06/2024

Entendo quem não gostou, mas eu sou uma boba fácil de conquistar
Olha eu amei Anna O!! Óbvio que vejo e reconheço alguns dos defeitos apontados por outros leitores, mas não consigo concordar quando falam que ele é lento. Eu fiquei altamente viciada nele e devorei porque o autor conseguiu criar muitas expectativas em mim.
O final me surpreendeu, as razões que levaram aos crimes me chocaram e eu adorei a narrativa se ancorar em doenças psicológicas / psiquiátricas (não sei se é esse o termo correto).
A despeito de sentir falta de algumas informações e de outras terem sobrado até demais, o texto me gerou ansiedade pela descoberta do final e foi muito gostosa toda a sua leitura.
Aline Maia 10/06/2024minha estante
Também achei estranho muitas pessoas falarem que o livro é lento e arrastado kkk

CarolNak 08/06/2024

Uau
Então... amei? Não. Mas foi uma experiência legal.

Nossa, tô meio pasma, ainda. Kkkk
Não imaginei esse final.

Isa 07/06/2024

Até a metade do livro estava bem empolgada com a leitura tentando entender o que tá cabeca que estava se formando, mas no final achei um pouco repetitivo e forçado.

Sônia Gregoski 07/06/2024

Anna Ogilvy sofre de distúrbios do sono,mais especificamente de sonambulismo,em uma de suas crises esfaqueia os melhores amigos e volta a dormir.

O problema é que esse "cochilo" já dura quatro anos,a jovem apresenta o que os médicos chamam de Síndrome da Resignação,um estado praticamente vegetativo,onde a pessoa que sofre um grande trauma se fecha,permanecendo em sono profundo.

A mídia está em polvorosa com o caso de duplo homicídio,a sociedade está dividida quanto a culpa de Anna.
A justiça precisa levá-la a julgamento,mas para isso a jovem precisa estar acordada.
Para acordar a "Bela Adormecida" o caso é entregue ao Dr. Benedict Prince,psicólogo forense especialista em homicídios relacionados ao sono

Mas essa tarefa não será fácil,ao longo do tratamento novas questões surgem,segredos de um antigo crime são revelados.
Cabe agora ao Dr. Benedict Prince determinar se Anna é culpada ou vítima de uma trama diabólica.

É um thriller psicológico onde a mente humana é constantemente analisada,várias questões sobre distúrbios do sono são debatidos.
Um sonâmbulo é responsável por seus atos quando em crise?
A pessoa mesmo dormindo está ciente de suas ações?
São questões que nos fazem refletir e confesso que não tenho uma opinião formada.

Os capítulos são curtos,porém,a escrita é repetitiva e enrolada,tornando a leitura enfadonha.
Os personagens não despertam grande interesse.
Dr. Benedict busca a fama e restaurar o casamento,um tanto chato e de ego elevado.
Anna é complexa,teve momentos que a achei boba,já em outros,dá a impressão de possuir um lado obscuro,doentio.
A família Ogilvy não teve aprofundamento,é tudo muito superficial,o irmão é mencionado só de passagem,os país tiveram pouco espaço na trama,o que achei um erro devido aos fatos revelados.
A Paciente X não foi uma grande surpresa,o seu final,assim como o do Dr. Benedict,achei bem previsível,esperava algo mais elaborado.

Não é uma leitura ruim,a premissa é boa,só achei mau desenvolvida.