Anna O

Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

Angelina.Vieira 03/09/2024

Construção pobre. Escrita pobre e meio desconexa. Descobri o final na metade do livro. Sofrível para dizer o mínimo. Achei a sinopse interessante, mas mal executada.

mrajau 02/09/2024

Irresignação
Logo no começo da leitura, o enredo me fez rememorar títulos como A paciente silenciosa e Verity. Realmente a situação de Ana, entrevada numa cama em um sono profundo há 4 anos, sugere que a monotonia seguirá até o fim da obra.
Mas o texto se desenvolve até os últimos capítulos protagonizando o Dr Prince e sua síndrome da resignação. Várias teorias e explicações de patologias do sono e da mente enriquecem a trama.
Daqueles finais que o autor já passou 4/5 do livro mastigando, como cachorro correndo atrás da própria cauda, e precisa logo terminar. E daí em 3 ou 4 capítulos finais é preciso dar um triplo carpado.
De fato o final é surpreendente, com grandes plot twist, mas pra isso o leitor deverá ter consumido 98% da livro.
O livro é ruim? Não! Mas também não é tão impactante.
Sempre vale a leitura.

Yasmin474 01/09/2024

Achei que a divisão de capítulos dificulta a leitura (fala sério mais de 80 capítulos) mas COM CERTEZA o final compensa, eu gostei, fui genuinamente surpreendida, tava esperando algo normal: Anna é culpa ou Anna não é culpada, mas recebi não uma mas DUAS reviravoltas, genial!

Obrigada moço da Apagina pela indicação

dearbea 01/09/2024

Plot de explodir a cabeça ?
O livro tem um início tranquilo e vai ficando envolvente com o passar dos capítulos. achei legal como os personagens foram desenvolvidos mas ao mesmo tempo esse foco em muitos personagens fez o enredo dar muitas voltas e me deixar um pouco entediada, opino que algumas partes poderiam ter sido cortadas que não fariam falta. apesar de não ser um dos top 10 melhores suspenses que já li, fiquei imersa na leitura.
o final é intrigante e bem explicado, não me passou a impressão de ter sido corrido e conseguiu me pegar de surpresa (especialmente o último plot).

nykholle 01/09/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Primeiro suspense que li que me cansava e demorei pra ler, normalmente devoro suspenses. Achei que ele os capítulos eram maçantes, o autor colocava aquela tensão e você achava que iria acontecer algo e nunca acontecia. O final foi muito corrido.
Não gostei dos personagens....enfim esperava bem mais pra um livro tão comentado.

Cacau Scorpioni 01/09/2024

Plot twist intrigante

Minhas Impressões: Recebi a dica do #tiktok, me intrigou o nome, depois fiz uma pesquisa, descobri que "Anna O" também foi a paciente de #Freud, e que era sua filha. Mas, quando comecei a #ler este troller cheio de vai e vem, de reviravoltas e puras intrigas, tudo que eu pensava ser, na verdade se explode em um plotar twist e eu nunca esperava um desfecho tão chocante.
#Leia este #triller e se surpreenda com cada página.

#book #livro #triller #booklovers

Mila.Maluka 31/08/2024

História intensa
Me deixou bem instigada, querendo ler sem parar.

Mas bem no final, parece que o escritor quis vomitar tudo de uma vez. Muita informação em 3 páginas. Fez tudo corrido.

Acabei ficando bem perdida. Infelizmente estragou o livro.

Ana 30/08/2024

Misterioso
Este livro apresenta diversos pontos de vista ou seja cada capítulo é narrado por um personagem, sem seguir uma ordem específica.
Achei ele enigmático tanto que não fazia ideia de como iria terminar, claro que especulei algumas coisas e elas aconteceram mas não com os personagens que eu havia imaginado.
Em resumo gostei do livro e recomendo para quem gosta de suspense.

beareadings 30/08/2024

Fiquei um pouco receosa de começar esse livro porque foi comparado a paciente silenciosa e eu não gostei desse, mas Anna O foi uma surpresa. mesmo que não tenha um final revolucionário e mirabolante, é um bom suspense, achei as discussões sobre psicologia muito interessantes. o único ponto negativo foi o tamanho do livro, que acaba deixando a história arrastada e alguns pontos da narrativa parecem perder o ?timing? pra acontecerem

Alessandra.Lantimant 29/08/2024

Recomendo!
Só leio as resenhas aqui depois de ler os livros e me surpreendi de ver tanta gente falando mal do livro. Eu amei! Praticamente comi com farinha, li em 2 dias. Não achei óbvio, não achei arrastado, inclusive vou buscar mais livros do autor para comprar.

Larissa 28/08/2024

Comecei esse livro por indicação do Lucas Barros.

Não posso negar que fiquei envolvida e intrigada em muitos momentos mas o livro tem um sério problema de ritmo. Até uns 50% o livro estava se arrastando demais, demorei muito pra chegar em 50% e fui engatar mesmo na leitura lá pelos 65%.

Acredito que o autor ficou bastante tempo focando em apenas uma coisa para não acabar errando e revelando o plot antes do final. Então como ele queria deixar toda a revelação para o final, consequentemente ficou muito corrido e ficaram sim algumas pontas soltas.

Vou dar 3,5 estrelas por que o livro é bem desenvolvido e não descobri o plot até o final mas tirei 1,5 estrela por causa do ritmo meio lento.

Mas assim, o livro como um todo é bom e indicarei para outras pessoas.

littlesxc 28/08/2024

A nota é 3/5 por simplesmente ser MUITOO mas muito cansativo.
Eu fiquei sabendo sobre este livro através do ttk, onde vi pessoas comentando que ele lembrava o livro ?A Paciente Silenciosa? e sendo sincera, comparar/lembrar esse livro com ?A Paciente Silenciosa? chega até ser ofensivo.
O desenrolar da história só fica melhor quando já está nos últimos capítulos, pq o restante é pura canseira e sono.
Faltou isso ?? para eu ter abandonado a leitura.

Nath 28/08/2024

Fraco demais pra ser considerado ?o suspense do ano?
Maçante. O livro parece que se arrasta pra engatar a história, e quando finalmente engata, conta um final atropelado e, francamente, bem ruim. Você passa o livro todinho tentando entender o que tá acontecendo, e no final o autor enfia um desfecho não muito convincente, sem dar tempo pra gente se conectar com o personagem que de fato arquitetou tudo. Como se o personagem tivesse ficado tão ?secundário? ,no intuito de ngm perceber o plot, que o autor não desenvolveu essa história, ficando muito superficial. Pro gancho com enredo principal funcionar e criar a conexão necessário do público com o personagem pra justificar a motivação, acho q essa história secundária teria que ter sido mais explorada. E o final que não conversa diretamente com a construção do enredo, deveria ser menos corrido pra n ficar essa sensação de ?que perda de tempo foi essa lendo isso?.

Falam muito da semelhança com ?A paciente Silenciosa? mas apesar de eu tb n ter amado esse outro, a obra de Alex Michaelides pelo menos n deixa tantas pontas soltas e nos da um final redondinho. O final de Anna O eu senti como se o autor tivesse ?enfiando guela a baixo?, como quem diz ?quer um final? Toma aqui um final. Pronto, acabou.?