Anna O

Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

David 01/05/2024

Um confronto inevitável e invisível!
Anna O segue a cartilha de obras literárias ala Agatha Christie para entregar uma história que já prende sua atenção pela sinopne. No geral é uma trama simples como qualquer outra dentro desse gênero, talvez o diferencial seja em sua execução, não se prendendo em convenções e subvertendo os rumos dos personagens. O final é ótimo (apesar de ter sacado quem era o culpado já na metade da história) e compensa como uma leitura divertida e até reflexiva.

Amanda.Bergamini 01/05/2024

Um bom suspense (mas um pouco enrolado)
Anna Ogilvy era uma aspirante a escritora quando esfaqueou até a morte seus dois melhores amigos e sócios sem motivo aparente. Depois disso, dormiu profundamente durante anos, deixando todos sem resposta.

Achei a premissa muito interessante e devorei o livro nas primeiras duas partes da história. Todas as partes que explicam como a mente funciona e os relatos sobre casos de sonambulismo ou da síndrome de resignação são muito bons. Os episódios que a Anna teve contados pela mãe são aterrorizantes! Só que a partir da parte três (são cinco no total) a história se arrasta demais, os capítulos do Ben são muito prolixos, poderiam ser mais diretos. Os capítulos do diário da Anna são melhores e sempre fecham com um gancho. O desfecho é corrido. No geral é um bom suspense, entender do que a nossa mente é capaz é ? Me lembrou bastante o livro A Paciente Silenciosa.

Kaah || @kareenresende 30/04/2024

Acertei!
Quando peguei esse livro na mão, achei que seria uma cópia fajuta de "A paciente silênciosa", mas, me surpreendi! (ainda bem haha)

Anna O. é acusada de assassin*t0 quando é encontrada desacordada ao lado dos corpos dos seus dois melhores amigos, cada um com 10 facadas. Há 4 anos ela não abre o olho e esse crime ficou sem resposta. Então um psicólogo é contratado para desvenda os mistérios da mente da Anna, tentar fazer com que ela acorde e consiga as respostas tão esperadas para esse caso.

É um livro que te envolve, de leitura rápida. Eu gostei bastante do livro. Confesso que em alguns momentos eu fiquei um pouco entediada, porque em certas partes da história o autor coloca assuntos sobre a mente, como funciona, coisas voltadas para psicologia, mas nada que atrapalhe a leitura.
E o melhor de tudo, EU ACERTEI QUEM ERA O ASSASSINO. Sério, eu nunca acerto, sempre sou feita de trouxa, mas dessa vez eu acertei hahahaah.
Dai 12/05/2024minha estante
Eu vi a sinopse e fiquei EXATAMENTE com essa ideia, e vim procurar alguma resenha justamente pra confirmar ou não minhas suspeitas, rs. Daí vem você, e esclarece justamente o que eu precisava.
Mas que as premissas dos dois livros são bem parecidas a primeira olhada, isso é inegável ?

Annelise11 30/04/2024

É um livro
A escrita é bem boa, algumas partes parecia que eu tava vendo um filme, gostei bastantes das reflexões e de toda o estudo psicológico que tem ao longo do livro, mas eu não consegui me importar com nada que tava acontecendo ali, principalmente com os personagens. Não tava ligando pra quem vive, quem morre, quem é culpado, quem é inocente.
Tem muitos elementos bacanas semelhantes ao livro A Paciente Silenciosa, a premissa também é muito interessante, mas a execução foi qualquer coisa.
Você consegue perceber de cara o que foi colocado ali somente pra te confundir e isso tira um pouco a magia do suspense. O plot, nada demais, o plot do plot, pior ainda. Tentaram trazer a mesma pegada, mas na minha opinião, Alex Michaelides fez um trabalho muito melhor em A Paciente Silenciosa.

Gi 30/04/2024

Que livro chato!!! não aguentava mais ler, o plot é até bom, mas muito previsível. o autor só enrola, nunca chega em lugar algum e no final do livro ele quis resolver mil coisas em poucas páginas.

Tatiana.Cantinho 30/04/2024

Parecia bom, mas demorou pra ser, e foi mais ou menos
Prolixo, e um pouco cansativo. Adoro livros de suspense e esse demorou para engrenar. O vai e vem, a gente escrita em primeira e terceira pessoa, o plot twist que se resume nas últimas 10 páginas.

A expectativa era o livro de suspense do ano. Deixou a desejar.

Isys.Pryscilla 29/04/2024

Não funcionou para mim
Há quem diga que não gostou do livro porque não curte o gênero...vamos lá!
- é meu gênero favorito;
- estava vindo de uma leitura bem diferente;
- costumo devorar livros de suspense, policiais, thrillers, true crime, ...
- dos livros mais juvenis aos mais pesados eu amo esse tipo de leitura
E mesmo assim eu odiei quase tudo da leitura! Amei a proposta, os ingredientes separados, as referências e só. Conclusão: não recomendo.

Evelyn.Micheline 29/04/2024

Tinha tudo pra dar certo...
Livro com uma premissa incrível, porém ao meu ver, não foi bem aproveitada pelo autor. Tudo muito confuso, e no final o autor lança um plot Twist que quer justificar e nos enfiar de goela abaixo em 10 páginas. WHAT??? Não recomendo.

Larissa3666 29/04/2024

Tinha potencial
Esse livro tinha potencial de ser ?.
Porém achei a escrita do autor muito confusa e repetitiva.
Resumo: Anna O é a principal suspeita de um assassinato, porém ela foi encontrada na cena do crime dormindo, e desde então não acordou. E isso já faz quatro anos. Então, dr. Ben, especialista em doenças do sono, é chamado para tentar acordar Anna, e assim ocorra o julgamento.
Porém, será que anna é realmente culpada? O que aconteceu?
Enfim, não recomendo esse.
Gisele637 30/04/2024minha estante

Manuh 29/04/2024

Todo o sono da Anna passou pra mim
Gente, como um livro pode ter um potencial gigante e dar nisso?

Todo o sono da Anna passou pra mim durante a leitura?

O livro se torna maçante, com conteúdos desnecessários, um plot laaaa no final, mas que não vale a pena pelo sacrifício que foi terminar essa leitura.

Maísa 29/04/2024

O enredo é bem interessante, mas o desenrolar da história é muito arrastado. Muitas coisas não fizeram sentido pra mim e também não consegui me conectar com nenhum personagem.

Betina.Iser 28/04/2024

Anna O.
Este é um livro de tensão e que no final tem uma reviravolta surpreendente. A história é diferente de tudo, principalmente por envolver assassinatos enquanto a pessoa estava dormindo.

Camila 28/04/2024

Anotem o nome desse autor
Anna O é um thriller psicológico que te prende do início ao fim. Anna foi encontrada desacordada com uma faca na mão depois de ter matado seus dois amigos. Será que foi ela mesmo quem matou? Como julgar este caso quando a principal suspeita está num sono profundo há 4 anos? UAU o autor sabe conduzir bem todo o background acerca da psicologia do sono, achei bem interessante. Os capítulos são divididos entre vários personagens o que não fica maçante e vemos vários pontos de vista.

A resolução final eu estava achando bem ruimzinha, mas aí o autor veio com um PLOT TWIST CARPADO que meus amigos.

Este é o primeiro livro do autor, anotem o nome desse moço. Tem futuro no universo dos suspenses/thrillers. 5 estrelas, favoritado!