O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Rafaella27 07/06/2024

Típico drama romântico
O fabricante de lágrimas é uma leitura que prende do começo ao fim, do começo até quase o meio é tipo um romance adolescente onde o carinha gosta da garota mas quer manter a pose "máscula" de homem que não pode sentir/expressar o que sente. Confesso que deixei-me acreditar por algumas vezes que Rigel realmente fosse um cara ridículo, mas a medida que você vai lendo, se aprofundando nos personagens e em suas histórias começa a compreendê-lo, senti falta de um desfecho sobre Miki e Billy também, de resto, é uma história muito bacana.

Ps. Queria ver a adaptação que a Netflix fez, mas só pelo trailer senti que é ruim ?

marireading._ 06/06/2024

O fabricante de Lágrimas conta a história da Nica e do Rigel. Os dois se conhecem desde pequenos, pois moram no mesmo orfanato. Eles nunca tiveram muita interação, mas tudo muda quando são adotados pelo mesmo casal e forçados a conviverem juntos. Rigel não parece estar disposto a tornar a convivência deles fácil, mas Nica fará de tudo para ser aceita pelo casal. Até mesmo fingir ter uma boa relação com ele.

julia1935 05/06/2024

a nome da filha deles eh rose????????? eu passei o livro inteiro tendo raiva do lionel, E DA NICA UM POUCO TAMBEM PQ ESSA 🤬 #$%!& NAO SABIA SE GOSTAVA OU NAO DELE DPS DELE TER ASSEDIADO ELA ENTAO TIPO ?????? mas enfim, ela com o rigel quando ele teve os surtos dele??

duranxxz 05/06/2024

Rigel, o seu erro foi apenas amar demais e Nica mulher deixa de ser ingênua pro mundo. O filme desse livro é uma bomba, o filme nao passa a metade da intensidade do amor deles. Apaixonada por esse livro.

chinkevicz 05/06/2024

Gostei
Esse livro consegue te prender na história completamente e te faz sentir na pele o que os personagens estão sentindo.
Embora tivessem algumas partes um tanto quanto vergonhosas, não era nada que prejudicasse a experiência. É um bom livro para quem está tentando sair de uma ressaca literária, pois é uma leitura leve, fluida e te faz devorar o livro em pouquíssimo tempo

Laila54 05/06/2024

Eu já sabia que ia ser um livro que eu ia gostar muito e realmente foi o que aconteceu. Os personagens são bem desenvolvidos e cheios de camadas, impossível você não se apaixonar e torcer por eles.??

Carol Fiquene 05/06/2024

Leitura difícil!
Achei a história com grande potencial, densa, poderia trazer reflexões profundas, mas a escrita não me conquistou.

Pra mim ficou uma leitura muito cansativa, repetitiva, melancólica em excesso.

Entendo que com tudo o que eles passaram na infância, duas vidas cheias de traumas profundos, não tinha como ser uma história leve, mas o ritmo ficou muito lento e o desenvolvimento acabou sendo cansativo pra mim.

Traz reflexões sobre abandono de menor, abuso, violência, traumas, adoção... uma história pesada mesmo. Muitos acharam uma história de amor linda (até se torna isso no final) mas a maior parte do livro foi pesado e difícil.

Tive que me esforçar para seguir com a leitura e finalizar.

Mary 04/06/2024

Forçado. Um potencial desperdiçado.
Nunca li um livro tão forçado como esse, sério. E é uma pena, pois o início foi bom e muito promissor. Porém as situações passam a ser narradas de forma muito dramática e forçada. A Nica é a mais forçada, ela força muito ao retratar o Rigel, sempre atribuindo a ele termos como "temível", "demônio", "fúria sobrenatural" (nossa, que preguiça que senti disso). Sem falar que ela age como uma menininha boba até o final do livro (aqueles curativos nos dedos é simplesmente ridículo), achei ela uma boboba insistente e chata pra caramba! Sem falar nas várias cenas de vergonha alheia kkk (que casal micoso, minha gente!)
O romance é super tóxico, mas de uma maneira chata e brega, e olhe que gosto de romances tóxicos kkk
Enfim, a história poderia ter potencial se a protagonista não fosse tão chata e forçada, e se a leitura não fosse tão longa! Achei que criou mts histórias apenas para encher linguiça.
MAS a leitura até que fluiu bem, e não deixou nenhuma ponta solta, por isso ainda dei 3 estrelas, mas com vontade de dar 2 kk

mahlacerda_ 04/06/2024

Oq falar desse livro? tenho tantas coisas,ele se tornou um dos meus preferidos, eu realmente adorei! o jeito que a autora abordou a história foi impressionante, e conseguimos sentir os sentimentos dos personagens,cada página que passa queremos ler mais,mais e mais,uma leitura prazerosa e cada página é um surto diferente. um romance maravilhoso,cada fala meche com a nossa cabeça e ficamos surtadasss!!

trevisan.jj 04/06/2024

Ruim
é um romance adolescente tóxico. No que ele se propõe a fazer ele faz no caso. Só que é uma merda então?????

Flayra2 03/06/2024

Só acho desnecessário mais de 500 páginas que as vezes não agregam em nada, é uma enrolação tamanha que as vezes pensei em desistir em algum momento, porém o livro é bom!
Maria19433 03/06/2024minha estante
vale a pena?

Marii 03/06/2024

Emocionante e bem escrita
Eu acho que posso falar com certeza que tiveram pouquíssimas histórias que li que foram tão bem escritas com um começo, meio e fim tão bem detalhado e linear. Os personagens são complexos e bem explicados e você entende a motivação de cada um pra ser o que é. Gostei muito da história e achei muito bem escrita, o desenvolvimento pessoal da personagem principal foi uma coisa que me tocou bastante e acho que o conflito interno que ela tem consigo mesma de querer ser boa o suficiente pra nova família é tocante. Achei que o Rigel é um personagem muito profundo e que conseguiram aproveitar muito bem todo o seu potencial, a única coisa que realmente me incomodou foi o fato de ponharem toda uma filosofia sobre lobo e bla bla bla eu acho que isso deu um ar infantil, irrealista e vergonhoso a história mas não é nada que atrapalhe o desenvolvimento perfeito. Amei cada minuto dessa leitura.

Renata 03/06/2024

Clichê bem dramático c aprofundamento e descrições intermináveis. Livro é bom, mas facilmente poderia ser menor em 200 e poucas páginas. Se torna muito cansativo apesar de bom.

gigiwwy 02/06/2024

Gostei bastante da história e do desenvolvimento deles, porém acho que dava pra ter contado a história em menos de 500 paginas?