O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom




Resenhas - O fabricante de lágrimas


763 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Renatacesar 29/05/2024

Muito drama
Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada, mas quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado... até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.
comentários(0)comente



Raissa706 29/05/2024

Demorei a terminar já que o livro tem muitaaaa descrição, até da água Nica faz uma poesia, mas eu gostei do livro, principalmente do final Feliz
comentários(0)comente



Stefany.Salander 29/05/2024

Sensível e intenso
O Fabricante de lágrimas não é um típico romance adolescente clichê, as camadas que compõe sua história é necessário um olhar minucioso por cada diálogo e descrição que a autora entrega para que nós, leitores, para que possamos entender o amor de Rigel e Nica.

A abordagem da autora sobre temas mais sensíveis são realmente boas e te emergem no romance, porém tive dificuldade de me prender de fato a história até quase a página 200, foi somente aí que comecei a compreender o comportamento de ambos os personagens.

Dou 4.5 estrelas porque no que seria o POV do Rigel a outra fez uma especia de narração de terceira pessoa e isso me incomoda muito.

Um ponto muito questionável para mim foi: Erin estava com uma dívida tão grande com algum agiota para vender os direitos do seu livro para a Netflix fazer aquela atrocidades cinematográfica com o livro dela?
Se a resposta for sim, eu compreendo. Se for não, desejo que ninguém tenha acesso aquele filme e sim que leiam este livro.

Um bom livro, boa escrita e um bons personagens.
comentários(0)comente



Clara.Grael 28/05/2024

Assim...
Não me desceu! Achei os personagens principais com a profundidade de uma porta, sem carisma nenhum. Muito maçante.
comentários(0)comente



moonlactea 28/05/2024

Arrependimento
Escolhi esse livro pra ser a leitura coletiva do mês de maio do meu clube do livro.
Arrependimento é a definição do sentimento!
Meu Deus, que história péssima, livro ruim, personagens muito mal estruturados e formados (tirando minimamente a Anna, Norman, Billie e Mika)
Simplesmente é ruim demais, a narrativa é cansativa e repetitiva, demora 300 páginas para história ter um lado minimamente ""cativante"" e nem assim consegue, o Rigel é um porre e deveria se tratar real, mas a Nica parece mais maluca que ele pra aceitar tudo isso, corre atrás e aceita tudo, não é possível. Fiquei esperando algum plot interessante, alguma coisa que fizesse minha mente explodir, mas nunca houve. Não tem uma evolução de construção dos personagens, ganho de maturidade, não muda nada, é a mesma história o livro inteiro. Eu o escolhi por causa do hype que havia tido, mas de verdade, não entendi toda animação que o livro ganhou, gastei o meu tempo lendo este livro, o filme é pior ainda, não recomendo a ninguém.
Clarysse1 28/05/2024minha estante
KKKKKKKKKK


Mila Campos 28/05/2024minha estante
amei sua resenha amg kkkkkkkk


moonlactea 28/05/2024minha estante
KKKK juro gnt afe




Laura.Tarantini 28/05/2024

Um ótimo livro, mas com algumas ressalvas
Achei o tema do livro bem autêntico, ele aborda sobre adoção na fase adolescente, traumas psicológicos decorrente de violência física e emocional, além de falar sobre o amor, a confiança e a esperança.

No começo achei ele um pouco clichê, confesso, mas com o desenrolar da história isso passou um pouco. Acredito que seja por causa dos personagens serem adolescentes.

Mas em si a história me surpreendeu, principalmente como os temas são abordados e a maneira que os relacionamentos entre os personagens se desdobram. Minha parte favorita sem dúvidas foi o relacionamento da Nica com a Anna, que me arrancou lágrimas sinceras.

Acreditou que o final do livro ficou um pouco sem graça, por mim poderia ter acabado um pouco antes, não achei os fatos fundamentais pra história. Principalmente os acontecimentos que envolvem Adeline e Rigel no final, achei desnecessário o acontecido entre os dois.

De maneira geral recomendo o livro e não o filme. O filme trata em pouco tempo um livro de quase 700 páginas, então a história fica superficial, além de ter achado o filme bem ruim kkkkk.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela1966 27/05/2024

Amei
É bem cara de fanfic mesmo, a autora tem uma escrita poética e super fluída, me conectei muito com os personagens e embora tenha ficado com raiva com a reação ingênua da protagonista em algumas situações, não consegui não amar.
comentários(0)comente



Grazylivros 27/05/2024

Um drama favoritado da vida?
Não entendo porque as pessoas falam tão mal desse livro??

??Para mim ele foi uma obra prima, bem desenvolvido, com um romance inocente e tragico, uma leitura fluída e intensa, um drama bem construído.

? Temos dois pov's que nos permite entender tanto o lado dela, quanto o dele, e a escrita poética em alguns momentos só trouxe mais beleza para esse livro. Foi um livro inesquecível, que concerteza quero reler futuramente.

Obs: não vejam o filme, é uma bomba atômica, nan filme véi podi??.

????- Você é o meu fabricante de lágrimas. Balancei a cabeça, desmoronando de vez. - Percebi tarde demais. Cada um de nós tem o seu fabricante de lágrimas... É aquela pessoa capaz de nos fazer chorar, de nos alegrar ou nos despedaçar com um olhar. É aquela pessoa que, dentro de nós... tem um lugar tão importante que nos faz entrar em desespero com uma palavra ou nos emocionar com um sorriso. E não se pode mentir para ela... Não se pode mentir para aquela pessoa, porque os sentimentos que nos ligam a ela transcendem qualquer mentira. Não se pode dizer a quem amamos que o odiamos. É isso mesmo... Não se pode mentir para o fabricante de lágrimas. Seria como mentir para si mesmo.
Thai.LittleFox 27/05/2024minha estante
Concordo... amei o livro e odiei o filme


Grazylivros 27/05/2024minha estante
Abandonei o filme na metade de tão ruim


Karinete 27/05/2024minha estante
Na verdade é o filme que é horroroso


beeresenhas 29/05/2024minha estante
Amei esse livro, chorei horrores e o filme é uma merd@.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jardii 26/05/2024

Você é meu lindo desastre...
Eu li principalmente por causa do filme. Assisti ao filme antes de ler o livro e era melhor ter lido antes.

Obviamente o livro é melhor, tem mais detalhes sobre a vida dos personagens, mas tem uma personagem em específico que me deixou frustrada. A Adeline é completamente diferente no filme e eu prefiro ela como no filme.

Nica e Rigel são pessoas complicadas e quebradas, e eu consegui entender muitas das atitudes deles, mas teve algo que o Rigel fez que eu não achei tão interessante.

Achei algumas partes do livro maçantes, por isso tirei uma estrela. É um livro bom, tem algumas problemáticas, mas consegui me apaixonar pela Nica e Rigel.

Algo interessante também nesse livro é o processo de adoção. Gosto de livros sobre essa temática porque um dia eu quero poder adotar uma criança/adolescente.
Muitos orfanatos são como o Grave, infelizmente, e eu fiquei completamente triste com o que acontecia com eles lá.

Outra coisa que gostei muito foi poder ter o ponto de vista do Rigel. Poder entender um pouco da complexidade dos sentimentos dele foi importante.

No fim das contas eu gostei muito dessa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi Reads 26/05/2024

Envoltos em arame farpado
Superou todas as minhas expectativas, principalmente após assistir o filme.
A história de Nica e Rigel nos envolve como dentro de um arame farpado. Ficamos com dor, sem fôlego, imersos, mas, ainda sim, aconchegados naquele sofrimento. A cada palavra trocada ou toque, o nosso coração vacila as batidas. É um livro com palavras profundas, uma história de sofrimento e traumas, em que Rigel não é o típico príncipe encantado, mas a Fera, assustadora e grosseira, dentro de um Palácio com a Bela, delicada e com um olhar diferente, que só busca sair de uma vida de tragédia e viver o seu próprio conto de fadas.
comentários(0)comente



ane assad 25/05/2024

Fazia tempo que eu não me obrigava a ler um livro até o final, mas esse foi um deles. a história em si tinha muito potencial, mas a escrita arrastada e a inocência exagerada da protagonista fez o livro ficar muitoo entediante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



763 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR