O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Renatacesar 29/05/2024

Muito drama
Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada, mas quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado... até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

Raissa706 29/05/2024

Demorei a terminar já que o livro tem muitaaaa descrição, até da água Nica faz uma poesia, mas eu gostei do livro, principalmente do final Feliz

Stefany.Salander 29/05/2024

Sensível e intenso
O Fabricante de lágrimas não é um típico romance adolescente clichê, as camadas que compõe sua história é necessário um olhar minucioso por cada diálogo e descrição que a autora entrega para que nós, leitores, para que possamos entender o amor de Rigel e Nica.

A abordagem da autora sobre temas mais sensíveis são realmente boas e te emergem no romance, porém tive dificuldade de me prender de fato a história até quase a página 200, foi somente aí que comecei a compreender o comportamento de ambos os personagens.

Dou 4.5 estrelas porque no que seria o POV do Rigel a outra fez uma especia de narração de terceira pessoa e isso me incomoda muito.

Um ponto muito questionável para mim foi: Erin estava com uma dívida tão grande com algum agiota para vender os direitos do seu livro para a Netflix fazer aquela atrocidades cinematográfica com o livro dela?
Se a resposta for sim, eu compreendo. Se for não, desejo que ninguém tenha acesso aquele filme e sim que leiam este livro.

Um bom livro, boa escrita e um bons personagens.

Clara.Grael 28/05/2024

Assim...
Não me desceu! Achei os personagens principais com a profundidade de uma porta, sem carisma nenhum. Muito maçante.

moonlactea 28/05/2024

Arrependimento
Escolhi esse livro pra ser a leitura coletiva do mês de maio do meu clube do livro.
Arrependimento é a definição do sentimento!
Meu Deus, que história péssima, livro ruim, personagens muito mal estruturados e formados (tirando minimamente a Anna, Norman, Billie e Mika)
Simplesmente é ruim demais, a narrativa é cansativa e repetitiva, demora 300 páginas para história ter um lado minimamente ""cativante"" e nem assim consegue, o Rigel é um porre e deveria se tratar real, mas a Nica parece mais maluca que ele pra aceitar tudo isso, corre atrás e aceita tudo, não é possível. Fiquei esperando algum plot interessante, alguma coisa que fizesse minha mente explodir, mas nunca houve. Não tem uma evolução de construção dos personagens, ganho de maturidade, não muda nada, é a mesma história o livro inteiro. Eu o escolhi por causa do hype que havia tido, mas de verdade, não entendi toda animação que o livro ganhou, gastei o meu tempo lendo este livro, o filme é pior ainda, não recomendo a ninguém.
Clarysse1 28/05/2024minha estante
KKKKKKKKKK

Mila Campos 28/05/2024minha estante
amei sua resenha amg kkkkkkkk

moonlactea 28/05/2024minha estante
KKKK juro gnt afe

Laura.Tarantini 28/05/2024

Um ótimo livro, mas com algumas ressalvas
Achei o tema do livro bem autêntico, ele aborda sobre adoção na fase adolescente, traumas psicológicos decorrente de violência física e emocional, além de falar sobre o amor, a confiança e a esperança.

No começo achei ele um pouco clichê, confesso, mas com o desenrolar da história isso passou um pouco. Acredito que seja por causa dos personagens serem adolescentes.

Mas em si a história me surpreendeu, principalmente como os temas são abordados e a maneira que os relacionamentos entre os personagens se desdobram. Minha parte favorita sem dúvidas foi o relacionamento da Nica com a Anna, que me arrancou lágrimas sinceras.

Acreditou que o final do livro ficou um pouco sem graça, por mim poderia ter acabado um pouco antes, não achei os fatos fundamentais pra história. Principalmente os acontecimentos que envolvem Adeline e Rigel no final, achei desnecessário o acontecido entre os dois.

De maneira geral recomendo o livro e não o filme. O filme trata em pouco tempo um livro de quase 700 páginas, então a história fica superficial, além de ter achado o filme bem ruim kkkkk.

Gabriela1966 27/05/2024

Amei
É bem cara de fanfic mesmo, a autora tem uma escrita poética e super fluída, me conectei muito com os personagens e embora tenha ficado com raiva com a reação ingênua da protagonista em algumas situações, não consegui não amar.

Grazylivros 27/05/2024

Um drama favoritado da vida?
Não entendo porque as pessoas falam tão mal desse livro??

??Para mim ele foi uma obra prima, bem desenvolvido, com um romance inocente e tragico, uma leitura fluída e intensa, um drama bem construído.

? Temos dois pov's que nos permite entender tanto o lado dela, quanto o dele, e a escrita poética em alguns momentos só trouxe mais beleza para esse livro. Foi um livro inesquecível, que concerteza quero reler futuramente.

Obs: não vejam o filme, é uma bomba atômica, nan filme véi podi??.

????- Você é o meu fabricante de lágrimas. Balancei a cabeça, desmoronando de vez. - Percebi tarde demais. Cada um de nós tem o seu fabricante de lágrimas... É aquela pessoa capaz de nos fazer chorar, de nos alegrar ou nos despedaçar com um olhar. É aquela pessoa que, dentro de nós... tem um lugar tão importante que nos faz entrar em desespero com uma palavra ou nos emocionar com um sorriso. E não se pode mentir para ela... Não se pode mentir para aquela pessoa, porque os sentimentos que nos ligam a ela transcendem qualquer mentira. Não se pode dizer a quem amamos que o odiamos. É isso mesmo... Não se pode mentir para o fabricante de lágrimas. Seria como mentir para si mesmo.
Thai.LittleFox 27/05/2024minha estante
Concordo... amei o livro e odiei o filme

Grazylivros 27/05/2024minha estante
Abandonei o filme na metade de tão ruim

Karinete 27/05/2024minha estante
Na verdade é o filme que é horroroso

beeresenhas 29/05/2024minha estante
Amei esse livro, chorei horrores e o filme é uma merd@.

Jardii 26/05/2024

Você é meu lindo desastre...
Eu li principalmente por causa do filme. Assisti ao filme antes de ler o livro e era melhor ter lido antes.

Obviamente o livro é melhor, tem mais detalhes sobre a vida dos personagens, mas tem uma personagem em específico que me deixou frustrada. A Adeline é completamente diferente no filme e eu prefiro ela como no filme.

Nica e Rigel são pessoas complicadas e quebradas, e eu consegui entender muitas das atitudes deles, mas teve algo que o Rigel fez que eu não achei tão interessante.

Achei algumas partes do livro maçantes, por isso tirei uma estrela. É um livro bom, tem algumas problemáticas, mas consegui me apaixonar pela Nica e Rigel.

Algo interessante também nesse livro é o processo de adoção. Gosto de livros sobre essa temática porque um dia eu quero poder adotar uma criança/adolescente.
Muitos orfanatos são como o Grave, infelizmente, e eu fiquei completamente triste com o que acontecia com eles lá.

Outra coisa que gostei muito foi poder ter o ponto de vista do Rigel. Poder entender um pouco da complexidade dos sentimentos dele foi importante.

No fim das contas eu gostei muito dessa leitura.

Gabi Reads 26/05/2024

Envoltos em arame farpado
Superou todas as minhas expectativas, principalmente após assistir o filme.
A história de Nica e Rigel nos envolve como dentro de um arame farpado. Ficamos com dor, sem fôlego, imersos, mas, ainda sim, aconchegados naquele sofrimento. A cada palavra trocada ou toque, o nosso coração vacila as batidas. É um livro com palavras profundas, uma história de sofrimento e traumas, em que Rigel não é o típico príncipe encantado, mas a Fera, assustadora e grosseira, dentro de um Palácio com a Bela, delicada e com um olhar diferente, que só busca sair de uma vida de tragédia e viver o seu próprio conto de fadas.

ane assad 25/05/2024

Fazia tempo que eu não me obrigava a ler um livro até o final, mas esse foi um deles. a história em si tinha muito potencial, mas a escrita arrastada e a inocência exagerada da protagonista fez o livro ficar muitoo entediante.