O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Karinny 02/06/2024

Que história linda!!
Me emocionei, me aperriei, encantei, absorvi a história de traumas, desafios, esperança e amor. Afinal todos temos um fabricante de lágrimas habitando em nosso ser.

Amei e me estressei a todo o momento. Afinal não podemos mudar o que somos mas podemos nos ressignificar e resistir a todo o momento, como um céu que nunca despenca, como estrelas brilhantes e lindas no espaço, como a luz que existe nos corações mais escondidos e profundos..
Como uma linda borboleta ou a estrela mais brilhante.

c.yara 02/06/2024

Resenha: O fabricante de lágrimas.
"Nunca sei o que falar e não sou agradável. Não acredito em sentimentos porque não consigo me conectar com as pessoas? Mas se o amor existe, ele tem os seus olhos, a sua voz e esses malditos curativos nos dedos."

O melhor livro de romance dessa temática que li esse ano até agora, não existe nada em mim que consiga me provar o oposto. Todos os aspectos e relações explorados no livro são vitais para o desenvolvimento dos personagens, é sensacional ver as pontas soltas se unindo e construindo o enredo e relações do Rigel e Nica com pessoas aos seus entornos, fora a conexão que eles possuem entre si que tira folego e te incentiva a continuar lendo. Esse livro é bem longo, mas isso é vital para a história se desenvolver bem e o romance ser bem trabalhado.

É um livro espetacular, e escrever uma resenha sobre ele me trás saudades imediatamente. Acho que nunca vou superar de fato essa leitura, a tensão com o passar dos capítulo, a curiosidade que é sempre ativada com o decorrer dos eventos. Me tirou horas de sono, e o fôlego, fazia tempo que eu não lia algo que me deixassem tão obcecada e dependente da história. Uma leitura inesquecível e vital pelo menos para mim. É um dos meus livros favoritos do ano sem dúvidas nenhuma.

Nur 02/06/2024

Surpreendente
Dos melhores livros que já li!!

Confesso que não esperava muito pq o filme foi meio apressado, apesar de não ter sido mau, mas o livro??? Meu Deus que perfeição

Acho que nunca admirei tanto personagens como estes aqui, desde os principais aos secundários?e o Rigel é e sempre vai ser o meu protegido.

Não gostei de duas cenas mas num livro de 600 páginas não gostar de duas cenas é ótimo pq o resto foi incrível. O desenvolvimento, os ciúmes, o plot, o amor, tudo mais do que perfeito.

Amei muito a relação família também, já tinha amado no filme mas aqui mais ainda.

Podia ler mais sobre eles para o resto da vida e seria feliz. Foi incrível e recomendo muito que leiam, o filme não é horrível mas isto supera.

Carolina.Scognamil 02/06/2024

O fabricante de lágrimas
Um dos livros em que eu mais grifei coisa. kkkkk. porém da uma raiva enorme dos personagens, tudo teria se resolvido se eles tivessem ficado bebados e conversado kkkkkk. sem nenhuma ponta solta, muito diferente do filme, tudo muito bem explicado. uma história até que descente.

noele.arruda 02/06/2024

Gente depressiva e doida da cabeça
A história acabaria se desde o começo ambos fossem para um psicólogo ?. Mas como o autor é pertubado, deixou eles serem adotados juntos pra ficarem mais doidos ainda, por isso, meu muito obrigada ????.

Brincadeiraa, a história é ótima, tem um ritmo lento e poético. Adoro o desenvolver da história, que de forma lenta e gradual você vai entendendo as motivações dos personagens.

Eu adoro a Nica, pra mim ela representa uma personagem inocente e pura (assim como Rigel a descreve), mas também tem um lado divonica que a gente só percebe lendo.

Rigel eh o mais pertubado da história, e a cada capítulo, você entende cada vez mais ele... E o autor escreve isso TÃO BEM que você passa a SENTIR tudo que ele sente, um misto de emoções, uma LOUCURA.

Dou nota 10 pela escrita maravilhosa, e pela descrição de personagens imperfeitos mais perfeitos possíveis!!! Os dois se completam!!! Recomendo muitoooo!!

starswlisten 02/06/2024

Pontos negativos:

?É o livro de romance menos romântico que eu já li.
?Toda vez que eu achava que ia engatar na leitura eu desengatava de novo.
?Achei muito ruim e genérica as tentativas de poesia da autora.
?Não consegui torcer pelo casal em nenhum momento do livro.
?Achei a história muito repetitiva em varios pontos.

Pontos positivos:
?Billie
?Relação da Anna com Nica

No geral, achei o livro ruim.

Lays Christine 02/06/2024

FAVORITADO
A primeira coisa e a mais óbvia que eu quero falar é: LEIAM O LIVRO antes de ver o filme. O filme não retrata nem 10% do que é esse livro! E QUE LIVRO BOM! O tanto que a história mexeu comigo, é inexplicável.

- Livro favoritado com sucesso.
Corrêa 02/06/2024minha estante
AMOOO ???

xzsatur.no 03/06/2024minha estante
Já vi gente DETONANDO, socorro

Andysouz 01/06/2024

"Você é o fabricante de lágrimas"
Bom amigos, eu tentei. Tentei mesmo, me esforcei pra ler essa bomba mesmo vendo que claramente não estava funcionando e agora aqui estou eu fazendo resenha após ter abandonado em bem mais que 50% do livro. Por onde começar? A escrita parece um livro escrito em 2011, não tem fluidez, não tem ritmo e os recortes de cena acaba do nada e recomeça sem nenhuma técnica pra tentar deixar fluído. Os personagens são CHATOS, e eu tentei mesmo gostar de ambos, mas a Nica não tem personalidade além de ser uma sofrida e falar com insetos e o rigel é simplesmente um insuportável que não sabe lidar com seus sentimentos. Todas as resenhas que eu li falam sobre uma profundidade que esse livro NÃO ENTREGA, parece uma telenovela bem mal elaborada pq tem vários acontecimentos super forçados e sem desenvolvimento. O livro não tem um bom desenvolvimento, não tem fluidez e os personagens NÃO TEM QUÍMICA. E é por isso que eu larguei, pois não me odeio o suficiente pra ler 800 pág de ebook desse livro péssimo. Eu realmente queria que tivesse funcionando pois praticamente curto plot de meio-irmão, mas não funcionou, é muito detalhe, pouco foco e um desenvolvimento medíocre. Eu não indicaria pra ninguém.

Gio 01/06/2024

O livro é meio extenso e algumas partes parecem repetitivas demais. Demora um pouco até você se prender na história, mas quando acontece, vale a pena.

Joelma 01/06/2024

Nica uma jovem órfã de dezessete anos sonha em ser adotada por uma família, já o Rigel o rapaz misterioso mora no mesmo orfanato que Nica e juntos são adotados por um casal, existe uma linha que une esses dois jovens um caminho espinhoso no qual ambos tem que enfrentar.
O colecionador de lágrimas é uma história triste e cativante que se lê com a alma. A cada momento e a cada frase sentia o meu coração ficar quentinho.