O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Ju.grace 19/05/2024

O fabricante de lágrimas
Achei redundante alguns capítulos mas é uma história que me ensinou que não precisamos ter medo de nos sentirmos imperfeitos, todos nós somos mesmo.
E que histórias existem para aqueles que acham que não merecem, pra quem acredita ser diferente ou estranho demais para merecê-las. E que todo final é um novo começo. E que devemos carregar feridas com orgulho. Sempre. E jamais deixar de seguir adiante.

Flavia Miura 19/05/2024

É um livro apaixonante do começo ao fim! Não tem como não se apegar na Nica e no Rigel, impossível não sentir as emoções e os sentimentos que passa na leitura. Muito tocante, muito profundo. Cheio de camadas, traumas, transtornos psicológicos, acidentes, choro, muito choro, mas também uma felicidade muito tocante. É muito tocante! Tô simplesmente apegada na Nica e no Rigel e vai ser difícil esquecer eles.

RafaSkt 18/05/2024

O medo de um leitor
A história não é ruim. O livro começa misteriosamente e termina de forma encantadora. O problema está na narrativa, se trata do simples fato de que a leitura consegue se tornar terrivelmente repetitiva em momentos desnecessários.

Jemima.Bortoluzi 18/05/2024

Ow, gente... mêi ruim esse livro, né?! Tinha potencial, mas a tessitura do enredo, o desenvolvimento das personagens, a relação do título com a obra até!!!... forçado, raso e maçante. Tô sendo muito dura na minha crítica ou vcs concordam?
Vanessaasiole 18/05/2024minha estante
Terminei de lê faz uns 20 mn e concordo com vc.
No começo até q é bom, mas o desenvolvimento é péssimo e o que o peter revela para a Nica foi desnecessário, não precisa por bem no fim da história.

Maí 19/05/2024minha estante
Eu estou no começo da leitura e já não aguento mais uma frase sobre os olhos pretos do Rigel. Se o começo é a melhor parte, não sei se chego ao fim desse livro.

Clara2741 24/05/2024minha estante
É muito ruimmmm, detestável de mais

Clara.Grael 28/05/2024minha estante
Concordo super

Vicky8722 18/05/2024

Não achei esse livro grandes coisas, até a metade tava boa a história, mas dá página 300 por diante a autora perdeu a mão e o livro ficou insuportável de chato, além da história ter ficado fraca e rasa.

Gabis__abreu 18/05/2024

Um verdadeiro fabricante de lágrimas - de felicidade.
Eu amei demais todo o processo da leitura!
Tinha assistido o filme e achei péssimo, mas o livro vale cada página.

Os personagens são bem construídos, você entende cada nuance, as personalidades, os medos, as paixões?

A história te prende ao ponto de você não conseguir parar de ler e, apesar de parecer um romance clichê e até juvenil, não é. O livro debate questões importantes como, amadurecimento, amor, questões psicológicas, abandono e família.

O final é lindo e extremamente justo com todo o decorrer da história.

Vale a leitura, só posso dizer que achei incrível!!!

gigiws 18/05/2024

Um casal de tirar o fôlego ?
Só um adendo, se vc assistiu o filme, gostou da história, mas achou bem raso o desenvolvimento deles, leia o livro!!

A história é incrível e o desenrolar deles também. Gostei mt da história e da escrita da autora, por mais que ela descreva muito tudo, oq mts não gostam, eu gostei e não achei cansativo. Recomendo mt ?

Cayo 18/05/2024

Porque as nossas almas brilhavam com a força de mim sóis.
Eu daria a esse livro uma nota 4,5, mas com esse final, consegui me convencer a dar mais meio ponto.

Esse livro é uma bomba de emoções, desde ódio até amor. E a autora fez algo que achei muito bacana: foi soltando aos poucos cada detalhe. Quando o Rigel apareceu no livro com aquele jeito altamente escroto, me dava uma raiva. Mas, ao decorrer do livro, você entende por que ele era assim e percebe como isso te comove.

Nica e Rigel são personagens totalmente tomados por traumas, insegurança, desespero e gatilhos. Mas conseguem superar tudo isso, ou melhor, conviver com seus traumas e ainda assim ter um relacionamento.

Confesso que me deu muita raiva e achei repetitivo quando era narrado "aqueles olhos e cabelo...". Poxa, era chato para caramba, eu já entendi kkkkk, e repetia muito. Outra coisa era a analogia entre Rigel e o lobo, muito forçada, mas dava para tirar umas risadas. FIC!!

No entanto, ao longo do livro, você entende o que cada um pensa e sente, e você se conecta com eles de forma empática. Foi isso que mais gostei. Um amor que, na visão dos outros, não daria em nada e seria impossível, mas que, ao contrário, se revela intenso.

Ah, e não posso deixar de falar da Anna. Que ser incrível, que acolhimento fantástico ela proporcionou a eles. Para Nica, especialmente, se acostumar com aquele afeto e cuidado levou tempo, e com isso percebemos como ela foi afetada no orfanato.

Recomendo que leiam, vocês vão descobrir que todos nós temos nossos fabricantes de lágrimas.

Anna 18/05/2024

...
Amei o livro, a história é emocionalmente e cativante de certo modo, pois dentre tantas coisas ela ainda continuava o....

Eduarda.Marchioro 18/05/2024

Eu leria muito mais sobre eles
O livro conta a história toda, desde a infância até a vida adulta, devorei o livro, adorei a escrita mesmo contendo momentos meio lentos ao longo da leitura, os personagens são tudo é possível sentir o que Nica e Rigel sentem, mesmo ele sendo fechado, tive muitos sentimentos lendo o livro, até chorei em certas partes, enfim amei muito a história.

Maí 19/05/2024minha estante
Exatamente!

booksdalaus 17/05/2024

O fabricante de lágrimas
O fenômeno internacional que inspirou o filme da Netflix ? um romance proibido entre dois adolescentes que, ao serem adotados pela mesma família, são obrigados a lidar com um amor que pode arruiná-los.

Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada.

Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado? até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

Intenso e apaixonante,? O fabricante de lágrimas ?é um sucesso com mais de um milhão de leituras no Wattpad e um fenômeno na Itália.

Ellen756 17/05/2024

Que surpresa!
Tô tentando entender até agora como é que a Netflix conseguiu transformar uma história tão boa em um filme tão horrível. Fui ler com as minhas amigas só pra tirar sarro das vergonhas alheias e acabei achando um livro lindo. Amei demais. Não parece a mesma história contada no filme, nem de longe.

la.4kluna 17/05/2024

O final foi perfeito, pra explicar q o livro todo foi a nica a contar a historia dela e do Rigel pra filha ?, Livro PERFEITO, muito bom msm li muito rápido apesar de não parecer ahaha

Clara Azevedo 16/05/2024

O Fabricante de Lágrimas
Nica e Rigel vivem em uma instituição para jovens órfãos, e um dia são adotados por um casal que perdeu seu filho. Esse livro tem uma adaptação na Netflix com o mesmo nome. Achei o livro melhor que o filme. Ele também tem algumas questões, que acredito eu, poderem ser chamadas de filosóficas. Curti a história confesso que o título chamou minha atenção fiquei me perguntando o que seria esse fabricante de lágrimas.