O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Gabi Reads 26/05/2024

Envoltos em arame farpado
Superou todas as minhas expectativas, principalmente após assistir o filme.
A história de Nica e Rigel nos envolve como dentro de um arame farpado. Ficamos com dor, sem fôlego, imersos, mas, ainda sim, aconchegados naquele sofrimento. A cada palavra trocada ou toque, o nosso coração vacila as batidas. É um livro com palavras profundas, uma história de sofrimento e traumas, em que Rigel não é o típico príncipe encantado, mas a Fera, assustadora e grosseira, dentro de um Palácio com a Bela, delicada e com um olhar diferente, que só busca sair de uma vida de tragédia e viver o seu próprio conto de fadas.

ane assad 25/05/2024

Fazia tempo que eu não me obrigava a ler um livro até o final, mas esse foi um deles. a história em si tinha muito potencial, mas a escrita arrastada e a inocência exagerada da protagonista fez o livro ficar muitoo entediante.

thafroditte 25/05/2024

O Fabricante de Lágrimas
QUE LIVRO MARAVILHOSO
um dos melhores livros que li na vida!!!
a história é completamente envolvente e emocionante?cada página me fazia sentir uma magia pura e única!
Nica e Rigel são completamente únicos?o amor vivido deles é simplesmente perfeito, temas abordados que foram bastante complexos é mesmo assim foi muito bem escrito e com muita responsabilidade!!
esse livro vai ter um pedacinho de mim pro resto da minha vida!
perfeito perfeito perfeito

helols 25/05/2024

Horrível
Esse livro me deu dor física de tão ruim. Os personagens são chatos demais, totalmente sem sal. O plot é horroroso, não tem pé nem cabeça. Assisti o filme também e conseguiu ser pior que o livro.

Julls_Ju 25/05/2024

Nada com coisa alguma
É daqueles casos que é preciso ver ou melhor, ler para crer. Depois de ver o filme fiquei com sentimento de que tinha potencial para algo mais, algum tempero a mais que o livro poderia me proporcionar. Assim, procurei pelo livro e quase o comprei na ansia de o ler (obrigada amazon pelo reembolso aliás). Estava ansiosa para devorar cada página e assim fui atrás de um Ebook online e que felicidade quando encontrei! Assim início a leitura já de cara, afogada com os inúmeros baldes de água fria. Que escrita ruim e incompleta, narrações estufadas de palavras difíceis que te levam há lugar nenhum com coisa alguma e no fim você fica "ãn?"
Realmente um livro que me levou a um misto de emoções, nunca imaginei ler tanto pra entender é nada. Páginas inteiras para justificar todos os micro pensamentos da protagonista que é uma completa pastelina crua e sem sal.
Não vale o tempo nem dinheiro, igualmente decepcionante como o filme que este pelo menos, serve somente pra apreciar o ator que faz o Rigel.

Doce.nAmesis 24/05/2024

Não sei qm é mais ciumento , eu ou o rigel
Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada.
quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado
até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

O fabricante de lágrimas um romance que foi recentemente adaptado pela Netflix que foi o que me levou a gerar interesse em ler o livro já que todo mundo que leu o livro falou que o filme era péssimo ,oq é realmente vdd já que o filme é pura vergonha alheia. O livro em si tem um ar mais filosófico onde sempre repara nos detalhes de cada mínima coisa, se uma folha cair no chão ele descreve, oq as vezes pode ser meio chato , porém o que me irritou bastante é o fato dos capítulos serem muito longos , em média eles tem 30 minutos ou até mais então já fica o aviso pra quem não gosta de capítulos grandes n leiam esse livro.

Agora em relação aos personagens eu não senti afinidade com nenhum deles, realmente cada um tem um passado e história bem profunda porém acho que poderiam ter aproveitado mais. Uma personagem que eu me irritei muito foi a Nica , mesmo eu entendendo todo o trauma dela ainda sim tinha coisas que me irritavam, porém realmente quem me fez passar raiva foi o Lionel , que macho chato cada vez que ele aparecia automaticamente revirava os olhos de ranço. Agora algo que não se tem o que reclamar é sobre o desenvolvimento de personagens secundários pq isso foi bem desenvolvido.

O final do livro foi realmente algo que me agradou bastante, não teve nada aberto e termina passando aquela sensação de paz pro coração do leitor , então realmente não tenho o que reclamar do livro em questão da história.

Atalita.Zonzini 24/05/2024

Gostei menos do que esperava. Achei o livro meio arrastado.
Mas a história é legal e vai ficando mais coerente de acordo com que o livro vai passando.

dia 24/05/2024

Se esse livro não fosse o escolhido pelo meu clube eu teria abandonado. Não gostei dos personagens principais, os secundários não me cativaram muito (apesar da Ana e do Norman serem gente boa) a história pra mim pareceu muito engessada, ao mesmo tempo que as coisas aconteciam parecia que a trama não desenvolvia, inclusive achei difícil ter um ritmo de leitura já que eu sentia que tinha lido muita coisa do livro e na realidade não tinha avançado nem 5%.

Cheshire5 23/05/2024

Ne se compara ao filme
Um livro denso, triste, cheio de traumas e que me encantou. Uma linda história de amor que relata problemáticas reais, com dificuldades e espinhos. Não é uma história de amor comum, é a história de dois jovens traumatizados que encontram um no outro as peças que faltam para serem felizes.

"Ca­da um de nós tem o seu fa­bri­can­te de lágri­mas… É aque­la pes­soa ca­paz de nos fa­zer cho­rar, de nos ale­grar ou nos des­pe­da­çar com um olhar. É aque­la pes­soa que, den­tro de nós… tem um lu­gar tão im­por­tan­te que nos faz en­trar em de­ses­pe­ro com uma pa­la­vra ou nos emo­ci­o­nar com um sor­ri­so. E não se po­de men­tir pa­ra ela… Não se po­de men­tir pa­ra aque­la pes­soa, por­que os sen­ti­men­tos que nos li­gam a ela trans­cen­dem qual­quer men­ti­ra. Não se po­de di­zer a quem ama­mos que o odi­a­mos. É is­so mes­mo… Não se po­de men­tir pa­ra o fa­bri­can­te de lágri­mas. Se­ria co­mo men­tir pa­ra si mes­mo."

5/5

rafaella 23/05/2024

Estranhamente bom
Comecei a ler e o começo e
já me interessou um pouco, diferente do filme você sabe exatamente oq eles sentem. No filme eles são muito ?rasos? já no livro da para ver a diferença, você sente raiva da maioria dos personagens, mas a protagonista é muito coitada gente.. O Rigel meu deus, ao mesmo que ele é muito interessante ele é meio insuportável sim. Sei que ele passou por muitos traumas e tals mas meu Deus.
O livro é uma verdadeira fanfic, tanto que ele saiu do wattpad. Mas a escrita da autora eu achei boa.
É isso fofuchos!

Surtosdadarinha 22/05/2024

O fabricante de lágrimas
Descidi ler o livro porque vi o filme ( que inclusive foi uma bomba de tão ruim), o livro com toda certeza supera o filme em muitos aspectos porém achei que faltou alguma coisa, não sei explicar. Porém o livro é bom amei a nica eo desenvolvimento do rigel, chorei muito ?

Ste_lewandowski 22/05/2024

Esperava bem mais
Demorei 10 dias para concluir essa leitura, mesmo levando em consideração que o livro é extenso eu considero que demorei para finalizar.
Bom, eu ouvi falar muito bem desse livro, mas eu me estressei muito lendo. Rigel era insuportável no começo, os diálogos entre ele e Nica eram sempre os mesmos e demorou MUITO para a redenção do Rigel acontecer.
Na minha opinião o livro fica bom dos 70% em diante, então eu passei mais da metade do livro me forçando a ler, quando não tinha ânimo nenhum para a história.
Não leria novamente e indicaria somente se a pessoa tiver uma paciência de elefante.
BelaKreuz 22/05/2024minha estante
kkkkkkkkkkk está livre finalmente ??

Ste_lewandowski 22/05/2024minha estante
Acabouuu ?

winter8 22/05/2024

Nome: O Fabricante de Lágrimas
Gênero: Romance
Data: 11/05 - 22/05
Nota: ????

Gostei mais do que esperava, por ter assistido o filme antes, achei que seria uma bomba igual. Mas todas as cenas jogadas do filme, no livro são bem explicadas.
O romance dos dois é emocionante, o Rigel com medo do abandono e a Nica tentando mimar ele de todas as formas.