A empregada

A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Geisa Kauana 27/07/2023

Que livro bom!
Me vi presa na leitura logo nos primeiros capítulos e isso se manteve até o final, tanto que li o livro inteiro de uma vez.
Os capítulos são curtos (o que eu amo!) e tornam a leitura fácil, o desenvolvimento é impecável e o plot é muito bom. Personagens bem construídos, com motivações reais que não entendemos na primeira parte do livro.

Achei o livro uma vibe meio ?Verity? com ?Entre quatro paredes? com ?A Outra Sra. Parrish? então não tinha como não ser incrível.

E foi. Tão incrível e viciante que não consegui largar antes de chegar no final. Apesar da vibe meio tensa que o livro trás, é uma leitura deliciosa. A escrita da autora é fácil de ler e extremamente fluida.

Confesso que imaginei que o plot twist seria esse, mas mesmo assim me surpreendi com a forma que a autora conduziu o desenvolvimento.
É um livro tão bom de ler que mesmo que você já saiba o que vai acontecer continua maravilhoso.

Nos capítulos finais me vi ansiosa pelo desfecho, e meu Deus que final delicioso hahahah

No final temos todas as respostas que queríamos desde o início, conhecemos melhor os personagens e suas motivações.

Não tinha como esse livro não ser 5 estrelas (difícil eu avaliar um thriller com a nota máxima, mas olha eu aqui?) + favoritado!
Jeferson Ramos 27/07/2023minha estante
Vc me indica?

Geisa Kauana 27/07/2023minha estante
Jeferson, se você gosta de suspense com certeza indico! ??

Aline Michele 27/07/2023minha estante
Agora fiquei com mais vontade de ler

Cibele Branco 27/07/2023minha estante
Livro muito bom. Difícil largar a leitura. A escritora não é repetitiva

Vanessa 30/07/2023minha estante
Nossa, eu achei MUITO semelhante ao livro ?A outra senhorita Parrish?.. então não me surpreendeu muito

Luisa.Jaschke 03/08/2023minha estante
Eu adorei.... super indico

Veronica 05/08/2023minha estante
Comecei ontem e já não consigo parar de ler! É muito bom, prende REAL a atenção

Sueli 16/08/2023minha estante
Muito parecido com ?entre quatro paredes? até o plot

Paula 25/08/2023minha estante
Ainda não li, mas vou ler pelo seu comentário. Agora, dentre esses que você citou (e são muito bons) fica faltando o livro ?Até você ser minha?. Aí sim fica o combo perfeito!

Geisa Kauana 25/08/2023minha estante
Na verdade o plot de ?Entre quatro paredes? é completamente diferente, Sueli. A motivação dos personagens e a reviravolta não tem muito a ver com esse. A vibe do livro sim, mas o plot não acho?

Mariana 26/08/2023minha estante
Eu amei demais! Agora quero outro gostoso de ler assim.

Julie 28/08/2023minha estante
Geisa eu amei os dois livros e também acho que possuem um ambiente, digamos assim, que possa ser considerado parecido, mas concordo com você que todo o resto são diferentes e isso os tornam bons. Se os associamos é porque são ambos muito bons, e isso pode confundir com serem parecidos. Mas realmente, de plot a motivação e desenvolvimento: tudo completamente diferente.
Ah, e amei sua resenha, tive uma experiência de leitura bem parecida!!

Daniel1246 30/08/2023minha estante
Interessante

Daniel1246 30/08/2023minha estante
empolga

rittasantana 05/09/2023minha estante
Kkkkk eu amei as referências de livros que vc usou pq concordo 100% e amei cada um deles!

Nadieli.Docema 06/09/2023minha estante
Poxa, me convenceu. Vou ler!

Geisa Kauana 06/09/2023minha estante
Leia, Nadieli! Vale muito a pena. Você vai adorar ?

Leticia2513 07/09/2023minha estante
Incrível! Ameiii, tô de boca aberta!

Priscila 07/09/2023minha estante
Achei o final péssimo, já desconfiava da relação com a mãe dele, mas o fim da Millie foi péssimo.

belyymd 10/09/2023minha estante
prende muito, eu comecei ontem de manhã e só parei de ler pq tinha um compromisso, terminei agora 1:00 da manhã pq n ia conseguir dormie sem terminar de ler kkkk
sobre a mãe dele, era bem óbvio desde um certo momento
e não entendi o fim da Millie, ela foi "mandada" pra salvar outra mulher dos abusos do marido? pq se for isso, que fim péssimo a Millie teve

Gilmar 05/10/2023minha estante
Que livro excelente! Desde o primeiro capítulo vc já fica intrigado querendo saber o motivo.... recomendo muito a leitura desse excelente livro.

Beca Mairã 06/10/2023minha estante
Estou lendo! Livro sensacional, só não continuo a leitura porque tenho muita coisa a fazer? mas cada página é fascinante .. de tanto suspense!!!

Yarlla.Lira 23/10/2023minha estante
Que livro bom!!! Devoreeeei!!

Valle5 24/10/2023minha estante
GRATIDÃO

Ianne.Ashiley 31/10/2023minha estante
De antes eu tinha vontade de ler esse livro, agr estou louca pra ler

Sabrina.Lancone 05/11/2023minha estante
Recomendo muito esse livro incríveeeeel, gostei muito da leitura

Mari 05/12/2023minha estante
senti muito isso, me recordou muito A Outra Sra Parrish!

Jamille Santos 25/12/2023minha estante
Muito bommmmm, mesmo.

Mah 26/12/2023minha estante
Estou adorando. Já querendo terminar esse é ler a continuação. Odeio a Nina Já com tds as minhas forcas. Essa mulher é drogada só pode. Ela bebe? Usa alguma droga. Que mulher mais doida meu Deus. Achei que a Cecelia fosse ser um doce mas parece que é pior que a mãe. O único até agora que estou gostando é o Andrew. Queria mt que ele terminasse com a bruaca da Nina e ficasse com a Millie.

Joyce440 27/12/2023minha estante
É uma leitura bem fluída e faz você ficar preso no livro. É incrível!

Gilmar 30/12/2023minha estante
Sim sim ?

Gabriel.PaparazzOo 30/12/2023minha estante
Que escrita maravilhosa, nada arrastado, capítulos pequenos e uma história de deixar o queixo caído, valeu cada segundo de leitura.

Lu07 21/01/2024minha estante
Ninguém achou mto parecido com ENTRE QUATRO PAREDES de BA Paris?

Geisa Kauana 21/01/2024minha estante
Oi Lu. Está escrito isso na minha resenha, não sei se você leu.
Mas assim, não é MUITO parecido, tem apenas uma vibe similar, e lembra sim? mas a história, desenvolvimento e motivação dos personagens são bem diferentes. ??

Jess.s2 22/01/2024minha estante
Excelente! Me surpreendi muito com o livro. A leitura foi bem fluida e gostosa!

Chiara.Francesca 25/01/2024minha estante
Só posso concordar

Jaque233 30/01/2024minha estante
Quero ler!!! Alguém com o PDF ? Por favor

Alice 06/02/2024minha estante
Que livro maravilhoso! livro que prende do começo ao final, cheio de reviravoltas e prendidas de respiração! recomendo muitíssimo

Monica 11/02/2024minha estante
Estou adorando, começei a ler hoje, já estou na página 204

Nick Federal 21/02/2024minha estante
Livro muito bom e o final realmente inesperado ?

Nick Federal 21/02/2024minha estante
Um livro muito bom suspense bom e o final plot muito bom ?

Licinha 15/03/2024minha estante
Muito bom aconselho muito é uma história daquelas que o começo e bom depois não fica tão bom mas o final e impressionante,estou louca para ver o 2° livro e ver o resto,

Tamy789 18/03/2024minha estante
Simplesmente o plot twist me pegou de jeito... não consegui largar o livro até terminar. 10/10

mirianjf 21/03/2024minha estante
Adorei ?

Vitão/vitin 31/03/2024minha estante
Livro muito bom!
Eu prendi nesse livro no começo ao fim

Viviane.Albuquerque 04/04/2024minha estante
Mto bom o livro te prende do começo até o final

Fabiana.Canuto 07/04/2024minha estante
A trama te prende do começo ao fim de uma forma incrível! Termina com um gostinho de quero mais...e a melhor parte é que "tem mais" depois deste ?

Bianca2561 12/04/2024minha estante
Muitooo bom msm, minha amiga q me falou para ler. Apaixonei

Rayka.candal 20/04/2024minha estante
Estou com muita vontade de ler, faz tempo que não encontro um suspense com críticas tão boas

Thais.Andrade 23/04/2024minha estante
Maravilhoso! Recomendo demais

Eliseu42 09/05/2024minha estante
Livro muito bom, li em 2 dias e logo quis ler o segundo

Tainateixeira92 02/10/2023

Mais do mesmo
Não deu! Esse livro é mais um exemplar do gênero de suspense que, infelizmente, parece seguir uma fórmula prenunciável e previsível. A história não trouxe nenhuma surpresa genuína. A falta de surpresas e a sensação de déjà vu tornaram a leitura pouco estimulante. O enredo se assemelha a outros da mesma categoria, com personagens estereotipados.

A narrativa é razoável e, apesar de conseguir manter o leitor minimamente interessado, há muitas lacunas e elementos não explicados ao longo do livro. O final, em particular, é decepcionante, achei muito exagerado. O enredo poderia ter sido mais interessante se tivesse se mantido sem reviravoltas óbvias e previsíveis. Pode até servir como uma distração. Sobre a capa, com um olho na fechadura… Não entendi! Esse elemento não é explorado ou mencionado na história.
Júlia Fortuna 03/10/2023minha estante
Li esse livro semana passada, e penso exatamente a mesma coisa

Tainateixeira92 03/10/2023minha estante
Então Júlia, simplesmente não entendi hype.

Ra 03/10/2023minha estante
Todos que tão no hype ja fico com medo kkkkkk

Tainateixeira92 03/10/2023minha estante
Ra ultimamente estou pensando assim também kkkk

Vania.Cristina 03/10/2023minha estante
Eu tenho que tomar cuidado com a leitura de livros de suspense porque eles as vezes me deixam com um sentimento enorme de vazio. Gosto do gênero mas pra mim precisa ter algo mais ou fica tudo muito igual. Melhora quando eu recorro ao suspense clássico, como O Silêncio dos Inocentes, por exemplo, mas os novos... tenho que pensar bem antes de pegar.

Tainateixeira92 03/10/2023minha estante
Sim, Vânia. Eu concordo!!

Gustavo Rodrigues 13/07/2023

Pra quem é acostumado a ler muito thriller/suspense, dá pra desconfiar de muita coisa antes da metade do livro, massssss ainda assim a leitura te prende. Primeiro porque tu quer confirmar as teorias, segundo porque a a história é interessante.

O livro tem seus pequenos defeitos, mas uma coisa me incomodou de verdade: a autora usou uma conveniência GIGANTE no fim pra história acabar indo pro caminho que ela queria. Forçou muito a barra.

No geral é bom livro. Meio previsível pra quem tá acostumado com o estilo, mas é legal.
Carol.Macario 15/07/2023minha estante
Com 17% descobri tudo o que tinha pra descobrir, mas a narrativa é muito boa e prende.

Elaine 21/07/2023minha estante
Eu gostei muito desse livro, mas esse facilitador do roteiro na reta final me decepcionou um bocado, ainda sim é um bom livro, ainda mais para quem está iniciando-se no mundo dos thriller/suspense.

Cami.Leal 06/08/2023minha estante
Tô em 60% e já sabia o que aconteceria no fim da primeira parte lá por uns 40%.

J Sergio Dantas 25/10/2023minha estante
A forma como a leitura flui é ótimo! Te prende, vc quer mais e mais, não sou de ler rápido e terminei em poucos dias.. Concordo muito com sua resenha, incluiria que: da metade para final meio que tudo acontece muito rápido diferente da velocidade das construções do inicio para a metade.. um bom livro!

miri.miri 25/04/2024

"A única pessoa em quem posso confiar sou eu mesma"
Millie, uma ex-presidiária, finalmente consegue um emprego... Ela vai trabalhar como empregada para os Winchesters, uma família... Complicada. As coisas não vão ser fáceis, já que Nina Winchester é uma patroa maldosa, muita coisa pode dar errado.

Ah, livros de suspense me enganam com uma facilidade incrível, e com esse não foi diferente. É definitivamente o livro mais fácil que eu já li, a narrativa é simplória e direta, por si só é rápida, além da boa estratégia dos capítulos curtos. O final foi de arrepiar. Uma leitura recomendável pra iniciantes em livros e suspense, e também para quem está a beira de uma ressaca literária. Eu não fiquei exatamente viciada, mas das vezes que peguei o livro pra ler eu li muito, foi quase em dois dias.

"Você comete um erro na vida e ninguém nunca mais confia em você."

A frase: nem tudo é o que parece se encaixa bem aqui (mas quase se encaixa em todo suspense que já li). Julgamentos por antecedentes ou aparência, tudo pode ser equivocado, e a confiança não pode ser entregue de forma descuidada. Mas uma lição específica não pode ser tirada do livro, ele definitivamente trás a sensação de um bom filme nas partes 2 e 3, com um simples objetivo de entreter com um enredo linear que se concluí bem. "A Empregada" provou que às vezes o menos é mais em um livro. Uma pedrada de surpresas (é muito legal que depois de ler o livro essa capa faz total sentido, essa porta não é algo aleatório)

!!!!!! Spoiler ABAIXO !!!!!!!

Teve momentos de choque tipo "aaah ela vai roubar o marido dela?" / "Aaah esse vestido acha que está num livro hot?" / "Nina é meio Verity?"

Sim, para o vestido. ela ia, para o roubo de marido. E não, Nina não tem nada de Verity.

Só sei que a porta protagonizou muito, demais, alguém ajude essa porta maravilhosa que merece aplausos (sim, digna de aparecer na capa desse e do segundo livro também, louca pro comeback da porta em "O Segredo da Empregada")

Que o Andy foi criado por uma mãe mais do que desequilibrada, isso é fato, eu já desconfiava antes mesmo dela dizer aquilo no velório, o livro foi muito justo, só não em fazer a justiça chegar até ela também. Nenhuma delas ser a vilã foi ótimo, a Millie é perigosa, mas ela é boa pessoa, uma justiceira ao pé da letra (único erro dela foi o adultério). Eu senti desde o princípio que a Nina não era realmente má, só não percebi o pq. Eu estava esperando realmente um plot de uma empregada que usurpa o lugar da patroa e depois tem a vingança da patroa e etc. Esperava tudo menos o que aconteceu. Então pra mim esse livro simples é uma tijolada de surpresa.

!!!! Spoiler Acima !!!!

LAvia77 05/04/2024

Que livro maravilhoso!

Logo nas primeiras paginas ele me prendeu, eu amei ele. Não tenho costume de ler suspense, então não coloquei altas expectativas sobre ele, mas me surpreendeu muito!
Jean 05/04/2024minha estante
Baita livro bom né? Hahahhaha leia a continuação

mari 05/04/2024minha estante
todo mundo está falando vou ter q ler

Carol.Varga 05/04/2024minha estante
Me prendeu de uma forma que nem eu sei explicar kkkkk, só soltei quando terminei de ler ?

Raiza.Nestor 05/04/2024minha estante
Ele é perfeito

LucAlio.CAmara 25/06/2023

A empregada
Esse livro jogou minhas teorias por água abaixo. Eu apenas desconfiei de alguns personagens. Dar vontade de falar do que eu desconfiei dos personagens, mas iria dar spoilers mesmo que seja uma observação simples pelo qual pude perceber do comportamento deles. A leitura além de ser viciante é bastante envolvente. Você permanece na curiosidade até o final. Perfeito.
Recomendo muito!
raquel.aquino3 02/07/2023minha estante
desconfiei de três coisas e estavam certas! mas o plot final simplesmente incrível! leitura muito rápida e envolvente! amei a escrita da autora.

Natalia1175 16/07/2023minha estante
Amei demais este livro

Girassol7 23/07/2023minha estante
Que legal, fiquei curiosa. Vou ler.

alynebz 12/04/2024

"Ele não faz ideia de que isso é só o começo."
Acho que nem preciso introduzir vocês na sinopse da história, esse livro ganhou muito hype e é impossível que você não ter ouvido falar dele, eu inclusive não gosto de ler livro hypado, mas eu preciso dizer: ele valeu muito a pena, que livro F*DA!!

Eu simplesmente devorei esse livro em dois dias, a escrita da autora foi muito instigante, ela me prendeu do início ao fim, não consegui parar de ler até ver o desfecho, e quando eu achei que já tinha visto de tudo, ela veio com aquele final dando a volta por cima. A reviravolta, as descobertas, o plot twist e o final: tudo foi muito bem encaixado no enredo.

Não dá nem para dizer muito se não perde a emoção, parecia que eu estava vendo um filme, só leiam, super indico aos amantes do gênero, muito viciante. Ja entrou no meu top de melhores livros do gênero e eu já quero ler a continuação!
Vinicius de Moraes 12/04/2024minha estante
Coisa linda ?

alynebz 12/04/2024minha estante
@Vinicius LEIA!!

Neth. 13/04/2024minha estante
Quero ler esse

Juliana.Anzai 02/04/2024

Pensei que não ia gostar e me lasquei.
Desta vez vou falar só o básico do básico.
Leitura super fluida e envolvente? te prende do começo ao fim. Teve várias reviravoltas e a todo momento eu passei a desconfiar até do passarinho. Gostei bastante.

Só não vai ganhar um 10 pq nem tudo são flores.

8/10
Renata.Lima 02/04/2024minha estante
Maravilhoso, né? Lendo o segundo.

Juliana.Anzai 03/04/2024minha estante
Achei surpreendente.
Quero muito ler o segundo

malu 14/01/2024

Meia boca, mas serviu
Admito que li esse livro por pura influência do Paulo Ratz e do GF. As expectativas estavam baixas, e meio que foram atingidas.
A tradução é meia boca, a escrita também e o plot não é muito chocante.
Gostei do final e já imaginava o que a gente descobre no penúltimo capítulo.
Mediocre, mas foi o suficiente pra me distrair por um domingo inteirinho.
Gabyz.z 14/01/2024minha estante
?? disse tudo oq eu disse no meu textão em poucas frases

Maise4 14/01/2024minha estante
Haja terminei esse livro hoje e eu gostei muito dele

Carlos Magno 14/01/2024minha estante
Pior(?) é saber que ele tem continuação

Jennifer 14/01/2024minha estante
Simm n é tudo isso mas dá pra se distrair lendo

Priscila 14/01/2024minha estante
Eu gostei, mas detestei o final

Naiara 14/01/2024minha estante
legal, me poupou uma leitura.. quase procurei esse para ler..

Gabyz.z 14/01/2024minha estante
@Priscila
Não é? O final é um banho de água fria que quebra todo o clima que a história tentou construir

lana!¡ 20/08/2023

"Se eu sair desta casa, será algemada."
Toda hora alguém que eu estou seguindo aqui aparecia lendo esse livro e depois falando muito bem dele então eu disse "não é possível, tenho que ler urgentemente essa história" e fui na fé com MUITAS expectativas, e digo agora: É TUDO VERDADE O QUE FALAM POSITIVAMENTE

Como de esperado eu terminei esse livro em um dia (aproveitei um domingo chuvoso só pra isso) e a escrita é tão fluída que até no começo eu devorei 5 capítulos sem nem perceber. O livro tem como protagonista a Millie, que como o nome já diz tudo: vai trabalhar como empregada na casa de um casal rico e bem visto de Long Island, os Winchesters que são a Nina e o Andrew, só que desde da primeira visita a casa ela fica incomodada, mas pq? e o resto é muita história

Eu tô MUITO feliz de ter lido esse livro, eu sou doida por suspenses e esse já entrou na lista do que eu mais gostei, vi que tem uma continuação e já vou tentar me organizar para não demorar muito para ler, super recomendo.
CamilaI 20/08/2023minha estante
Quero muito ler esse!

Lúcia 20/08/2023minha estante
Qual é a continuação?

lana!¡ 20/08/2023minha estante
@Camila espero que você goste muitoo

lana!¡ 20/08/2023minha estante
@Lúcia se chama "O segredo da Empregada"

Lúcia 21/08/2023minha estante
Nossa, fiquei muito curiosa já...Acho que vou passar ele na frente dos 300 e pouco que tenho pra ler rsrsrs...

lely!! 21/08/2023minha estante
é muito booommmmm

lana!¡ 21/08/2023minha estante
@lely DEMAIS LELY

Nelci 25/11/2023

Esse tipo de leitura não é meu estilo e fez jus a todos os comentários aqui pois realmente é um livro muito bom e que me surpreendeu

pedro 23/01/2024

Inventaram o feminismo
Gostei muito desse e considerando que não lia nada faz mil anos acabei lendo bem rápido de tão bom que é. achei a história bem boa e interessante não conseguia parar de ler pra ver onde que as coisas iam dar..
Li 23/01/2024minha estante
O título Kkkkkkk divas precursoras ?

YasminBrossi 22/12/2023

Um dos melhores livros que já li ?
Esse livro foi incrível!

Estava sentindo falta de uma leitura que me fizesse sentir as emoções a flor da pele, e esse foi o livro que mais me causou raiva e ódio na minha vida. Tinha horas que eu tinha tanto ódio que eu sentia vontade de chorar! E eu simplesmente amo livros assim porque eu 100% consegui me envolver com a história que está sendo contada.

Freida conseguiu muitos pontos comigo logo no primeiro livro que eu li dela. Em vários momentos eu me perdia até em quantas páginas eu já tinha lido de tão envolvente que foi história pra mim.

Foi um livro de suspense muito fluido, muito bem desenvolvido, e em muitos momentos por mais que você saiba o que pode acontecer no próximo capítulo, você não quer acreditar que isso é real hahaha
Se você está procurando um livro que vai fazer você passar raiva, mas você vai ter um plot maluco no final, é esse que você deve ler
Nicole167 22/12/2023minha estante
Mais um livro q vou ler por influência da yassss

Maria1691 23/12/2023minha estante
Tá vendo ?, e vc não queria escutar nós, suas seguidoras achando que o livro não ficava bom hahahhaahhahahaha que bom que gostou moça, esse livro é realmente incrível ?

Tasha 23/12/2023minha estante
Esse livro está no meu top 3 desse ano de tão maravilhoso que ele foi para mim, me prendeu de uma maneira que em uma sentada eu li tudo?rsrs e ainda fiz mais 3 pessoas lê só pelo que falei dele ?

Rainy Girl 31/08/2023

Não me prendeu muito no começo apesar de querer saber o que ia acontecer, mas acho que não consegui me conectar com a Millie e esse foi o grande problema.
A vantagem aqui são os capítulos curtos e todo o suspense e mistério em volta da família.
Mesmo curiosa, confesso que pulei algumas páginas no início. Para mim, só ficou bom depois da metade do livro onde tudo ficou intenso e teve uma grande reviravolta e aí sim eu não consegui largar o livro.
Julia5343 31/08/2023minha estante
acabei de começar e é incrível como vc lê por meia hora e já vai uns 10% do livro KKKKKK

Rainy Girl 31/08/2023minha estante
Amei os capítulos curtos! E já quero o 2° livro!

01/09/2023minha estante
Também não consegui me conectar com a Millie, achei ela insuportável.

Rainy Girl 01/09/2023minha estante
Sim. Também achei.

Rodrigo de Lorenzi 17/01/2024

É só não pensar
Eu amei esse thriller porque estou cansado de raciocinar. Se você não pensar em coerência e pontas soltas, vai se divertir. Eu me diverti à beça
Saionara.Schmitz 07/04/2024minha estante
Eu ameiiiii demais, cheguei a odiar a Millie