A empregada

A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Soliguetti 01/02/2024

Um suspense eletrizante, entre mentiras e reviravoltas
"A Empregada", escrito por Freida McFadden, é um thriller envolvente que cativa os leitores desde o início. Com plot twists surpreendentes e agradáveis, o livro mantém uma narrativa eletrizante, mantendo o leitor ansioso para descobrir o desenrolar da trama. A história gira em torno de Millie, a empregada da família Winchester, cuja vida aparentemente simples esconde segredos sombrios. Todos os dias, ela executa suas tarefas domésticas enquanto lida com o comportamento perturbador de Nina, a esposa, que parece se deleitar ao vê-la limpar.

O desfecho, embora um pouco inverossímil, não compromete o impacto geral da obra. A autora consegue prender a atenção do leitor ao explorar temas como mentiras, tortura psicológica e as complexidades das relações familiares. Mesmo com esse pequeno deslize, a trama é tão deliciosamente divertida e surpreendente que o leitor facilmente perdoa, mantendo-se fisgado do início ao fim. "A Empregada" é altamente recomendado para os fãs de suspenses que apreciam reviravoltas inesperadas e uma trama que os faz questionar constantemente a verdade por trás das aparências. Freida McFadden entrega uma obra intrigante que não decepciona os amantes do gênero.

Alex.Monteiro 04/12/2023

A leitura e tão fluida que me tirou de uma ressaca de dois meses sem ler, apesar do plot não tão surpreendente assim os motivos dos personagens para serem como são e muito bom.
zxsaturno 04/12/2023minha estante
Ele é previsivel, mas é bom demais!

Andreas11 04/12/2023minha estante
Estou super afim de ler, recomenda ?

Alex.Monteiro 04/12/2023minha estante
Super recomendo

Valesca.Castelani 24/06/2023

Plot atraz de plot
Que livro gente. Sem fôlego até agora.
Sugiro que ao iniciar ele o leitor não tenha nenhum compromisso.
Por que é impossível parar de ler

Roberta 21/07/2023

Te prende literalmente do início ao fim
Estava com saudade de ler um thriller tão eletrizante quanto esse foi - simplesmente devorei em uma madrugada e não conseguia parar de ler de jeito nenhum - e eu não lembro qual foi a última vez que virei uma noite lendo. eu não sei o que a autora colocou na escrita dela mas é fluida, rápida e muito boa!

foi bem fiel ao que se propôs, apesar de ter achado a história muito semelhante e trazer elementos bem parecidos com ?entre quatro paredes?, que por sinal eu odiei, porém achei a execução desse superior, me deixou presa e senti a aflição em cada capítulo.

esperava MAIS desse final e achei um tanto quanto conveniente, porém eu adorei! se você gosta de thriller psicológico eu suuuuper recomendo :) se você quer sair da ressaca literária esse é o livro perfeito pra você.

Bruna2299 06/06/2024

Bom, mas não espetacular.
Esse livro esteve bem no hype um tempo atrás e eu esperei passar para ler.

É um livro legal, que prende a atenção, a história é intrigante e envolvente? Mas achei bastante previsível.

Acredito que eu tenha acertado uns 80% do que aconteceria com as minhas teorias. Inclusive, apesar da temática ser um pouco diferente, este livro me lembrou Verity em vários momentos.

Tirando isso, gostei da leitura. Recomendo pra quem gosta de suspense mais tranquilo.

Bruna3810 11/03/2024

QUE LIVRO BOM
Comecei a ler esse livro por acaso, sem saber nada sobre a história e sem expectativas. Jamais esperaria que esse livro seria tão envolvente e impossível de se por de lado.

Li apenas uma resenha dele aqui no skoob, falando que o livro era parecido com verity. E como eu amei o livro Verity e seu plot, pensei que esse aqui poderia ser de meu interesse.

Estava completamente certa. Fiquei presa na história do início ao fim. E mesmo eu não sendo uma pessoa que gosta de ler sequência de livros, esse aqui eu vou começar a ler imediatamente.

??????????
Any 11/03/2024minha estante
Amei Verity! Já vou colocar esse na lista. ?

Bruna3810 11/03/2024minha estante
não vai se arrepender!!!

Lucas.Hahn 11/03/2024minha estante
Queria ler esse livro parece ser muito legal

Moniqui 01/05/2024

Perfeito do começo ao fim!! É uma leitura que te prende, impossível parar de ler. E o final foi ótimo, amei como a história toda se desenrolou.
ssofissss 01/05/2024minha estante
lê o segundo, é mt bom tb!!

Maria 01/05/2024minha estante
Ótimo livro

Alan337 13/01/2024

Esse livro me deixou ser ar, ansioso, nervoso, com raiva... não esperava os plots e a divisão dele em 3 partes o tornou ainda mais interessante! Nina e Millie perfeitas demais, uma delas então (sem spoiler), foi o auge do auge! Entrou pra um dos favoritos, que leitura rápida e viciante, já quero ler a continuação!

JAlia 23/02/2024

Obrigado por esse livro!!
Que livro perfeito, que impecável eu sentia vontade de gritar de tão bom que ele ia se tornando a cada página, o livro te prende e te engana, te faz ficar desconfiado de si mesmo como se você nao estivesse lendo certo, essa reviravolta, essas reviravoltas... essa construção de personagens otimas. Que livro incrivel, leiam e saboreiam uma leitura gostosa.
Carol Fogaça 23/02/2024minha estante
Melhor leitura de 2023 ????

amamjx 09/06/2024

Ninguém tá puro.
Pensa em um livro onde ninguém tem sanidade? Se não pensou, eu te falo: A empregada.

Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo, que estou até agora tentando entender. O caos que a gente gosta se encontra aqui!

Não confiem em ninguém, apenas.
Amei! O plot foi ótimo.

Vitoria293 05/02/2024

Eu não tenho certeza se gostei desse livro.
Não é ruim, mas me botaram muita expectativa.
Eu gostei demais do quão surpreendente foi a revelação do verdadeiro problema, não esperava por isso de forma alguma.
A coisa toda é bastante sádica até, mas não dá pra parar de ler até o final. Impressionante como existe gente maluca, doida e ruim no mundo. Freida McFadden tem que ser pelo menos um pouquinho perturbada pra construir personagens assim.
Eu com certeza indico a leitura, principalmente por ser rápida e fluir bem. Gostaria de uma continuaçao da história da Millei, a forma sugestiva como termina é muito interessante.
Gimenes25 05/02/2024minha estante
Concordo, acredito que no fim esperava mais. Tinha tido essa mesma nota que a sua, mas depois conversando com as pessoas do meu clube do livro que não terminaram dei mais 0,5 de nota, pois fui achando melhorzinho como se encaixou os acontecimentos. Mas um livro bom mesmo, e o primeiro que li, A Garota do Lago.
(Se não leu, recomendo)

Gabixbooks 05/02/2024minha estante
Eu amei, mas esperei mais da interação entre Millie e Enzo no final e talvez um desenrolar um pouco mais desenvolvido do final. Fora isso achei INCRÍVEL!

Vitoria293 05/02/2024minha estante
Eu gostei de como as coisas se encaixaram, achei que foi mt bem feito. Mas minha nota foi muito mais pela expectativa que me botaram do livro. Eu tinha acabado de ler A Última Casa da Rua Nedless (aliás, eu recomendo MUITO, foi meu favorito de 2023), e disseram que eu iria amar A Empregada, que era muito equiparável.
No final, definitivamente nao é ruim e valeu muito a leitura. Mas minha régua de comparação era altíssima, e infelizmente não achei que chegou perto.
A Garota no Lago é bom demais!!! Achei até melhor que esse. Nao entendo pq o booktt nao gosta dele

Ana Karina 03/04/2024

A Empregada
O livro acabou sendo bem interessante, acabei vendo resenhas bem mistas sobre ele, e precisava ler para tirar as minhas próprias conclusões. A autora tem uma boa escrita, acaba sendo bem envolvente e o fato dos capítulos serem curtos, a gente acaba devorando a história, porém como já tinha visto esse plot em outro livro (que a história acabou sendo melhor desenvolvida) não me surpreendeu muito quando li aqui, e achei que a autora poderia ter trabalhado melhor no final, principalmente quando o jogo vira e quem está sofrendo as coisas é outra pessoa (quem leu sabe qual é a parte que estou falando).

Tem também que a história não mostrou o lado da mãe do Andrew, queria ter visto um pouco disso para tentar entender melhor o que rolou naquilo tudo, rsrsrs, mas como disse é uma história rápida que se pega firme, acaba lendo em um dia tranquilo. Agora estou lendo a continuação pra ver o que a autora vai inventar.

moonz_ 21/08/2023

Nossa
Como foi rápida a leitura de a empregada! já tinha visto alguém comentando que era uma mistura de verity com entre quatro paredes, por isso descobri o plot em 30%. ?não afetou em NADA minha surpresa com TANTAS REVIRAVOLTAS. gostei bastante da escrita e da história, com amante de t?hriller, me senti na obrigação de ler assim que descobri esse livro. recomendação MÁXIMA, principalmente pra quem ainda não leu os dois livros citados. gostei bastante

Alana 27/06/2023

Incrível.
O livro é genial. Personagens inteligentes e muito bem escritas, a história é ótima e o plot é surreal mesmo.
Tem coisas que eu nem esperava que iam acontecer.
Vou deixar alguns trechos que eu marquei, então cuidado com o spoiler.

"Tudo tem que dar certo nos próximos vinte segundos. Passei mais de seis horas planejando isso enquanto tinha três livros em cima da barriga."
''E a verdade é a seguinte: no começo, eu queria contratar uma empregada na esperança de que ela se tornasse minha substituta, já que, caso Andrew se apaixonasse por outra mulher, ele finalmente me deixaria ir. Mas não foi por isso que contratei Millie. Não foi por isso que dei a ela uma cópia da chave do quarto. E não foi por isso que deixei um frasco de spray de pimenta no balde azul do armário.
Eu a contratei para matá-lo. Ela só não sabe disso."
"? Acho que não ? respondo. ? Quem sabe da próxima vez você deixa mais água pra garota que trancar neste quarto, daí sobra mais pra você."
Bela 27/06/2023minha estante
Não li sua resenha pra não tomar spoiler, mas tô muito ansiosaaaa

Alana 28/06/2023minha estante
vale a leitura!! muito bom

oiamanda 15/05/2024

Suspense envolvente!
É um suspense muito envolvente. Concluí em menos de um dia? A leitura extremamente fluida e a ansiedade para saber qual o próximo acontecimento faz com que avancemos nesse livro sem perceber!

A autora foi muito perspicaz e consegue trazer muitas reviravoltas. Os personagens migram de mocinhos à vilões num piscar de olhos e nos deixam boquiabertos. As emoções ficam à flor da pele e o sentimento permeia do amor ao ódio mortal.

Ansiosa agora pela leitura do ?O Segredo da Empregada?, espero que seja tão bom quanto.