A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Rainy Girl 31/08/2023

Não me prendeu muito no começo apesar de querer saber o que ia acontecer, mas acho que não consegui me conectar com a Millie e esse foi o grande problema.
A vantagem aqui são os capítulos curtos e todo o suspense e mistério em volta da família.
Mesmo curiosa, confesso que pulei algumas páginas no início. Para mim, só ficou bom depois da metade do livro onde tudo ficou intenso e teve uma grande reviravolta e aí sim eu não consegui largar o livro.
Julia5343 31/08/2023minha estante
acabei de começar e é incrível como vc lê por meia hora e já vai uns 10% do livro KKKKKK

Rainy Girl 31/08/2023minha estante
Amei os capítulos curtos! E já quero o 2° livro!

01/09/2023minha estante
Também não consegui me conectar com a Millie, achei ela insuportável.

Rainy Girl 01/09/2023minha estante
Sim. Também achei.

-Koraline 28/07/2023

Eu estava assistindo a live do GF no dia que ele leu A Empregada, e depois da panfletagem, fiquei bem curiosa e decidi ler no ônibus. Primeiramente, o livro tem 304 páginas, mas parecem 200, por que é super rápido de ler, e levei um pouco mais de 3 horas para ler, sendo a maior parte no caminho de ida e volta do trabalho. É um livro maravilhoso? Não, o enredo tem muitos furos, mas se o que você procura é entreterimento, é ótimo para esse fim. Na primeira parte do livro, fiquei revoltada com as situações que a protagonista passava devido aos comportamentos de sua empregadora, e confesso que sim, fiquei surpresa com a reviravolta que acontece em 60% do livro, e sim, o que aconteceu depois disso, as coisas que protagonista fez mais perto do fim foram minha parte preferida, mas sinceramente? As motivações não, e o que mais me fez dar 3 estrelas foi a GIGANTESCA coincidência final do policial que apareceu ter sido justamente aquele. Esse fato eu não consegui engolir, e acho que tinha jeitos melhores de terminar a história. Ambas as personagens femininas me intrigaram, e a interação entre elas foi o que mais me prendeu na leitura, na esperança que a protagonista revidasse a qualquer momento. A escrita da autora, apesar de não ser a melhor que já li, é bem dinâmica e em momento nenhum eu fiquei entediada com a leitura, e a autora não se extende em descrições longas. Tem clichês, mas considero uma leitura bem divertida.

m.cIara 19/02/2024

Imerso e suculento, mas não muito intenso.
Eu realmente gostei de como tudo foi encerrado no final. Não fazia sentido no mundo real, mas no que diz respeito a mistérios e thrillers, achei que foi muito bem feito. Só não gostei de alguns pequenos detalhes que pareciam exagerados e de uma parte menor da resolução. Mas considerando o quanto gostei do resto, aceitei de bom grado. Então, se você está procurando seu próximo thriller para tardes preguiçosas em um clima quente de início de verão com um copo de limonada gelada por perto, aqui está uma boa opção. A narração simples, o bom ritmo e a vibração geral ? tudo perfeito para passar o tempo, especialmente se você não espera que seus thrillers sejam experiências perfeitamente plausíveis e que mudem sua vida. Sei que todos temos gostos diferentes e tenha isso em mente. Mas para mim, é assim que um thriller bom e cativante deveria ser.

Rosangela Max 26/09/2023

A autora não economizou no plot twist.
Tenho pouco a dizer, pois não quero dar spoiler.
A escrita é gostosa e a história envolvente. Gostaria que tivesse tido mais cenas de ?adrenalina?. O enredo tinha potencial para isso.
Gostei dos plot twists. Apesar de previsíveis, deram outra dinâmica para história.
Seria interessante que houvesse uma continuação.
Recomendo a leitura.
Fernanda 26/09/2023minha estante
Tô doida pra ler.

qziacoelho 26/09/2023minha estante
Eu gostei muito desse livro tbm. Ja tem a continuação, mas não sei se tem em portugues.

CPF1964 26/09/2023minha estante
Português de Portugal

Vania.Maria 29/09/2023minha estante
Eu adorei este livro

Vênus_Alice 22/01/2024

Que história alucinante!
Eu fiquei completamente envolvida e me senti muito enganada, a cada momento estava do lado de um e odiando o outro, algumas páginas depois.. tudo mudava.

Eu senti um misto de emoções e fiquei agoniada em todo o livro, principalmente no início, quando estava tudo indo bem demais, mas de um modo esquisito.

Nunca seja empregada em uma casa de pessoas muito instáveis, que te obrigam a dormir no sótão e que a porta imperre...
Fabio 22/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Alice!?

auroras 22/01/2024minha estante
Ótima resenha, Alice. A fama desse livro está despertando a minha vontade de ler ele.

Vênus_Alice 23/01/2024minha estante
muito obrigada Fábio ?

Vênus_Alice 23/01/2024minha estante
Mariana, vale muito a pena, vou para o segundo kkk ?

auroras 23/01/2024minha estante
Vou colocar na lista, Alice. Curiosa! Kkkkkkk

Gabi 07/06/2024

Um livro bom pra sair da ressaca literária, com capítulos rápidos e aquela escrita viciante que você quer continuar lendo pra saber o que está acontecendo. Não me surpreendi tanto com o plot, e achei que as coisas foram resolvidas de um jeito muito fácil, mas é um bom livro pra se entreter por algumas horas.

Tati.americo 13/03/2024

Uma boa leitura
A empregada é um bom livro, os capítulos são curtos e nos prende bastante. Os personagens são bons e nos motivam a querer chegar à conclusão bem rápido.

O final não foi como eu imaginava, acontece umas coisas estranhas e que me fez pensar " ué? Vai ser assim tão simples?". Mas é uma boa história e na minha opinião merece a fama leve.
morxngo 14/03/2024minha estante
"Vai ser assim tão simples" foi a sensação que tive nos dois livros KKKKKKKKKKKK

Tati.americo 14/03/2024minha estante
Haha eu já estava preparada psicologicamente pro pior

Carla Maria 25/09/2023

Um livro hypado que vale a sua atenção
Mais um livro hypado, só que dessa vez não fugi. Fui vencida pela maioria dos leitores que estavam engajados em disseminar sua mais nova experiência literária. Foram tantos os falatórios empolgantes, que ao me dar conta, era eu quem já estava destrinchando as páginas de A Empregada. Eu devorei cada letra, saboreei cada vírgula, e quando dei por mim, já estava lamentando o seu fim.
A história é "embalada" por uma escrita super fluida. E Freida McFadden não economizou no plot twist.
Já quero ler a continuação.
Super Recomendo!
Caroline 25/09/2023minha estante
Estou ansiosa para ler esse!

Carla Maria 25/09/2023minha estante
Você vai gostar Caroline

Leh 03/01/2024

A empregada
Nossa, que livro incrível! Eu já tinha grandes expectativas sobre ele, mas ele superou muito mais. É uma história que você começa a ler e não quer mais parar. Li em apenas 2 dias e o desfecho da trama me surpreendeu muito. Talvez tenha sido porque eu estava tão fascinada pela história que o desfecho me pegou de surpresa... Sério, leiam "A empregada", é o meu novo favorito de 2024.
Larissa 03/01/2024minha estante
Amei o ?novo favorito de 2024?

Viviane610 03/01/2024minha estante
Tá na lista das leituras desse ano

llaurasgc0 03/01/2024minha estante
ta na wishlist

anaabialr 03/01/2024minha estante
NOSSA SIMM

Daniele.Costabile 03/01/2024minha estante
Tá na minha lista ??

Deise146 03/01/2024minha estante
Livro nota 5 . Surpreendente do começo ao fim.

Rosa 03/01/2024minha estante
Tô lendo agora e que raiva da Nina

Viviane610 04/01/2024minha estante
Alguém tem em pdf?

Rosa 06/01/2024minha estante
Eu

Rosa 06/01/2024minha estante
Eu tenho o pdf

samirac 07/01/2024

Sempre há uma punição quando você quebra as regras.
Millie acredita que não irá conseguir emprego tão facilmente devido ao seu histórico, então, depara-se com o anúncio de Nina Winchester, que está à procura de uma empregada.
Não acreditando que passou na entrevista, nem consegue imaginar que era a candidata ideal para o que de fato foi contratada.

Esse livro é incrível, sendo o meu primeiro da autora Freida (ela me surpreendeu da primeira à última página! rs). A leitura é envolvente e rápida, mantendo o leitor preso à história. Vale mencionar que há uma continuação, "O Segredo da Empregada," que já estou lendo atualmente (e gostando muito!)

Trigger Warnings (alertas de gatilho): este livro contém elementos de violência doméstica, assassinato, tortura psicológica, cárcere privado.
Emile Escatena 07/01/2024minha estante
me julguem, mas amei demais esse livro

Carol @lendoaocontrario 27/07/2023

O THRILLER DO MOMENTO: VALE A PENA?
A Empregada contará a história de Millie, uma ex-presidiária que, no desespero de encontrar um emprego, acaba aceitando trabalhar dentro da casa dos Winchesters.

O que ela não imagina, é que terá que lidar com uma patroa pra lá de complicada, que está sempre sujando a casa de propósito e a maltratando, fazendo com que ela pareça estar sempre errada perante o restante da família.

Mas o que você deve esperar dessa leitura?

Esse é um livro que definitivamente vai te prender do início ao fim! Os capítulos são curtinhos e a narrativa é muito envolvente!

Apesar de não ter me surpreendido, o plot twist e a forma como as coisas se desdobram é bem interessante! Se você está começando a se aventurar no gênero, tenho certeza que irá adorar!

Durante a leitura eu acabei sentindo uma vibe bem parecida com a dos livros Verity e A Outra Sra. Parrish. Então, se você curtiu algum deles, vai fundo!

A obra pode até enganar no início, mas possui uma lista imensa de gatilhos! Então, fique de olho, pois ele possui temas sensíveis e sua classificação é +18!

E, caso você tenha lido até aqui e siga em dúvida sobre a pergunta inicial: sim, essa é uma leitura super válida e tenho certeza que você irá devorá-la em pouco tempo!

Carolina3240 30/04/2024

Legal, mas previsível
Como todo mundo diz, a escrita é realmente é muito fluida? peguei pra ler durante uma viagem pq queria algo fácil, e realmente, parece que eu voei pelo livro. Mas isso não significa que é um livro bom, inclusive achei a escrita bem pobre em vários momentos. Sobre o plot twist, a parte ?central? eu achei super previsível, de cara eu já sabia que seria o personagem escroto kkkk mas tiveram detalhes que eu não adivinhei e toques que achei interessante. Resumindo: tá na média, coisas boas e coisas ruins. Porém, pra mim a história fechou bem e não vou continuar a série.

folkolr 31/03/2024

A EMPREGADA
??*?¸¸.?*¨* uma bela duma farofa, servidos?

"a empregada" é tudo isso q falam por ai sim! já nas primeiras páginas fiquei 100% presa, não queria parar de ler. a escrita é fluida e não tem muita enrolação, vai bem direto ao ponto.
eu não peguei NENHUM spoiler desse livro, tô até chocada, mas tenho certeza de que foi por isso que gostei tanto da experiência de leitura, tudo o que a autora queria que o leitor sentisse eu senti!
fui ficando cada vez mais chocada, soltando vários palavrões quando algo acontecia e ufff jesus!
se você busca um livro para engolir num piscar de olhos, vai que é sua!! uma farofinha bem-feita, vai bem num almoço, num churrasco, não é nenhum destaque na mesa, mas com certeza tem o seu valor. se você gosta de verity, do filme fratura, e curte suspenses c plot twist essa é a sua pick!

(+) nina você sempre será lembrada como a maior mastermind de todos os tempos estou fechada contigo e não abro!!
(+) millie, você foi braba quando inverteu a situação, virou craque do jogo.
Gabyz.z 31/03/2024minha estante
Acho que escrita fluida ou leitura rápida não é sinônimo de qualidade
Enfim, tbm acho que livro consegue entreter bem
Mas não acho que a autora tome as melhores decisões do mundo em certas partes que poderiam ser bem melhores

folkolr 31/03/2024minha estante
simm, concordo amg, mas quis dizer no sentido de q n senti a leitura travada ou cansativa. p mim foi bom pq tava procurando um livro mais dinamico msm, to travada em dois já kakakakkak. quais partes vc esperava mais??

colita 31/03/2024minha estante
AGORA SIM QUE EU LEIO IRRAAA ???

colita 31/03/2024minha estante
você sempre ARRASA nas resenhas como pode uma pessoa ter tanto molho literário?? ???

colita 31/03/2024minha estante
me dá um autógrafo, madu? ????

folkolr 31/03/2024minha estante
COLIE NAO??? as suas resenhas q sao incriveis me sinto lendo diretamente de uma critica de alta literatura voce arrasa muito se bobear arrasa eh ate eufemismo??????????

folkolr 31/03/2024minha estante
quando voce ler, se gostar e quiser ler o outro me chama q vamos ler juntas!!!

folkolr 31/03/2024minha estante
dou vida vou mandar o livro autografado ai p sua casa ?

Samukk 07/08/2023

Pericolo
A escrita disso é absurdamente incrível , quando você engata simplesmente não para !
Encontrei algumas semelhanças com outros livros, mas os acontecimentos conseguiram me manter focado em tudo que estava acontecendo.
Gostei de quase tudo, mesmo não concordando com algumas coisinhas.

Recomendo para quem gosta de um suspense !