A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Alana 27/06/2023

Incrível.
O livro é genial. Personagens inteligentes e muito bem escritas, a história é ótima e o plot é surreal mesmo.
Tem coisas que eu nem esperava que iam acontecer.
Vou deixar alguns trechos que eu marquei, então cuidado com o spoiler.

"Tudo tem que dar certo nos próximos vinte segundos. Passei mais de seis horas planejando isso enquanto tinha três livros em cima da barriga."
''E a verdade é a seguinte: no começo, eu queria contratar uma empregada na esperança de que ela se tornasse minha substituta, já que, caso Andrew se apaixonasse por outra mulher, ele finalmente me deixaria ir. Mas não foi por isso que contratei Millie. Não foi por isso que dei a ela uma cópia da chave do quarto. E não foi por isso que deixei um frasco de spray de pimenta no balde azul do armário.
Eu a contratei para matá-lo. Ela só não sabe disso."
"? Acho que não ? respondo. ? Quem sabe da próxima vez você deixa mais água pra garota que trancar neste quarto, daí sobra mais pra você."
Bela 27/06/2023minha estante
Não li sua resenha pra não tomar spoiler, mas tô muito ansiosaaaa

Alana 28/06/2023minha estante
vale a leitura!! muito bom

Luciana Dryer 13/05/2024

Nada é o que parece ser
Comecei a leitura sem muitas expectativas. Li por indicação de uma amiga e a história me ganhou.
Sim, tudo é meio que previsível, mas a forma como a autora nos apresenta as razões e os motivos de cada reviravolta, nos surpreende e encanta.
Super recomendo!

Sofia136 12/02/2024minha estante
a continuação desse livro "o segredo da criada" também é bom. não é o tipo de livro que acontece o "óbvio". a mim acabou por surpreender. tanto um livro como o outro, ambos me surpreenderam muito no final

Maaria_ 22/11/2023

Previsível, mas envolvente
Mille acaba de sair da penitência e não é fácil conseguir um emprego tendo seu nome visto como ex-presidiária em todos os lugares em que busca um emprego. Mas, finalmente consegue um trabalho como empregada na casa dos Winchesters, só que acaba se metendo em uma família repleta de problemas e mistérios. No entanto, Mille não pode nem cogitar em deixar esse emprego, tem que mais é agradecer por ter conseguido ser contratada, pois está com sua ficha suja e não mais ninguém que queira ajudá-la.

Minha experiência com o livro não foi a melhor de todas, logo no começo da leitura me deparei com um spoiler sobre quem era realmente a vítima e o livro acabou não sendo o mais interessante. Mas, mesmo com o spoiler achei a história bem contada e gostei bastante dos personagens, a da Nina principalmente, por ter sido uma mulher forte e não ter deixado a Mille assumir a culpa, mesmo sabendo que teria risco de perder a Cecelia.

Pessoas bizarras, loucas e doentes, cheias de máscaras para a sociedade. Pessoas que manipulam todos com sua falsa personalidade, É ISSO QUE O LIVRO TRATA. Nina é maluca na mesma proporção que Mille, e a mãe de Andy nem se fala. Notamos isso no final do livro, em que Nina dá oportunidade para Mille trabalhar na casa de sua amiga e combater o marido agressor de sua nova patroa. E também a mãe de Andy no velório conversando com Nina sobre as punições que aplicava no seu filho quando menor?
Gagarmito 22/11/2023minha estante
Tá gostando do livro ?

Maaria_ 22/11/2023minha estante
Adorei ele

Gagarmito 22/11/2023minha estante
Acho que vou comprar ele parece bem interessante a história

Maaria_ 23/11/2023minha estante
Compra, aproveita que tá barato na Amazon

Phyetra0 03/02/2024

Daria um ótimo filme
Nossa, um dos melhores plots que eu já li. A história ao longo do livro prende muito a gente, é incrível como tudo vai fazendo sentido no final. E falando no final, MARAVILHOSO viu, adorei o plot e como se encerrou. Tem um tempinho que eu terminei, então não lembro de muita coisa para comentar?

Pela minha memória, foi uma boa experiência. Eu particularmente não achei ele clichê, e se fosse, seria um clichê muito bem desenvolvido. A curiosidade que ele nos deixa é bem ?agradável?, n deixa tedioso e tal. Recomendo :)

Letícia Motta 08/05/2024

A EMPREGADA
Suspense sem muita emoção, eu diria. A história é boa, isso não há como negar, mas senti falta de sentir o suspense na pele, sabe? De me pegar prendendo a respiração enquanto leio, de levar sustos imprevisíveis. É um bom livro de forma geral (:

nella!! 01/03/2024

AMEI
Muito bom socorroooo
Eu li por que muitos disseram que era parecido com Verity da Colleen Hoover, e eu achei que lembra mesmo

Bia.Cardoso 28/01/2024

A empregada
Que livro incrível, sem palavras para descrever as minhas reações durante a leitura, apenas choque, a história é muito envolvente e você não consegue parar de ler, recomendo muito, é uma leitura que vale muito a pena.
Tay Dezotti 28/01/2024minha estante
Leia o segundo O Segredo da empregada! Vc vai pirar ??

Murphy 27/09/2023

"As palavras mais bonitas que existem: pode ir agora."
Vocês já foram naquelas casas assombradas nos parquinhos de diversão? A sensação de sentar no carrinho e esperar cada sustinho com um frio na barriga é exatamente a mesma sensação que esse livro passa. Este thriller incrivelmente envolvente agarra você desde a primeira página e te faz mergulhar de cabeça na trama de segredos, obsessões e reviravoltas que vão deixar você girando mais rápido que uma fusão do carrossel e com a montanha-russa.

A história começa com Millie, uma jovem desesperada por um emprego, que está praticamente morando no carro (sim, você leu certo, a mulé mora no próprio carro, cozinha, come, dorme e afins), que com uma pitada de "sorte" e com um histórico penitenciário bem oculto do seu currículo, consegue um emprego como empregada na casa dos Winchester.

Logo de início dá pra perceber que o emprego não vai ser as mil maravilhas que ela imaginava (ela vai dormir em um sótão, pelamor, a primeira red flag tava na bem na cara), enfim, essa não é uma típica casa onde você vai encontrar chá da tarde e conversas amigáveis. Na verdade, Nina Winchester, a patroa, é como o próprio capeta personificado. Ela suja a casa de propósito, espalha mentiras perturbadoras e parece a rainha das "pick me girls" no começo da história, mas depois... bem, digamos que com o desenvolvimento da personagem, descobrimos que o diabo tem uma nova concorrente.

A ambientação e a história me lembrou muito de "Verity". É como se ambos os livros estivessem na mesma balada do suspense e decidissem trocar figurinhas. Ambos exploram um clima de mistérios, que dão apenas migalhas no começo e te entregam o pão no final, também tem as obsessões e relacionamentos complexos, que arrastam suas protagonistas para situações tão malucas que você vai se perguntar se eles não fazem parte de uma competição para ver quem passa por mais maluquices ou quem é a protagonista mais biruta das ideias.

Outro aspecto intrigante a ser explorado é o papel do marido na trama. Adiantando um pouco (ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS), é surpreendente como as pessoas que parecem tão legais, gentis e simpáticas podem esconder facetas sombrias e serem possíveis filhos da puta. Essa reviravolta na drama é uma jogada que eu considero complexa e que proporciona uma surpresa extremamente chocante (FIM DO ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS).

Contudo, há um ponto que merece atenção, assim como em "Verity", o desfecho deste livro parece chegar em uma velocidade vertiginosa. A reviravolta final é impactante, sem dúvida, mas deixa a sensação de que poderia ter sido mais bem saboreada com um desenvolvimento mais lento. Faltou aquele toque extra, uma melhor construção desses momentos finais para nos deixar verdadeiramente perplexos. Embora seja uma leitura satisfatória, você fecha o livro com um pensamento de 'foi bom', mas talvez esperasse algo mais para deixar uma marca mais duradoura.

Então, por fim, me arrisco em dizer que se você gostou de Verity, esse livro vai ser bom pra você (e se você gostou desse livro, talvez você goste de Verity) Então, vão se preparando para uma jornada de segredos sombrios e surpresas que farão você roer as unhas a cada página virada. É uma montanha-russa literária que vale a pena embarcar.

mariagabim 11/02/2024

Vale a fama!
Eu tô passada, chocada ?.
O primeiro plot eu desconfiei e acertei (sou boa nisso). Mas o final me pegou de jeito. Que história boa, bem estruturada e bem escrita. Adorei! Apenas leiam, vale muuuuuito a pena. Que final incrível haha.
Acho que selecionei o livro errado aqui no Skoob pq o que eu li tinha 358 páginas, mas enfim.

@bibidomiciano 14/02/2024

Gosto de avaliar a leitura pelo tanto que ela me prende, o quanto me faz ter vontade de ler e chegar no final e isso foi realizado com sucesso! Gostei muito do livro.
Me prendeu e me surpreendeu demais!!!
Só achei que o final foi mal desenvolvido, dava pra explorar muita coisa ainda. Parece que a autora não sabia como dar um desfecho pro que aconteceu e fez de qualquer jeito.
Como que joga a bomba da mãe por exemplo e não fala mais nada???
Juliana2317 14/02/2024minha estante
Espero que esclareça no segundo livro o segredo da empregada, ainda não pude ler, mais espero ler em julho.

@bibidomiciano 14/02/2024minha estante
Quero ler o segundo também!! Se as pontas soltas forem amarradas, vai ser perfeito!

Juliana2317 19/02/2024minha estante
E tomara que resolva no segundo essas pontas solta e chato essas pontas soltas

CInt_lo 03/08/2023

Livro rápido de ler, vc fica muito curiosa para saber o final. A escrita de Freida é bem envolvente e o desfecho é interessante.
Juliana3239 03/08/2023minha estante
Tô lendo agora e tô bem intrigada .

Maick 03/08/2023minha estante
Já vou botar na minha listinha então ... Obg pela dica

CInt_lo 03/08/2023minha estante
Depois quero saber o q vcs acharam ?