A empregada

A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Carla1400 27/04/2024

Chocada! amei o final
No começo não estava gostando mas terminei agora e genteeeee, to chocada!!!!!

já quero ler o segundo pqp q livro top
euvinog 27/04/2024minha estante
Esse livro é muito viciante

Carla1400 27/04/2024minha estante
chocada

Saphi Rabelo 23/01/2024

Gostei bastante do livro, porém o final me deixou em dúvida. Quem era na realidade a moça que estava entrevistando a Millie, a qual disse que foi a Nina que recomendou a empregada para ela? Fiquei sem entender, alguém me explica ?
Jenni 23/01/2024minha estante
Você fala no final? Era uma nova "cliente", alguém com um marido parecido com o da Nina que precisava de ajuda

Saphi Rabelo 23/01/2024minha estante
Simmmm, agora eu entendi perfeitamente o final, obrigada ?

Jenni 23/01/2024minha estante
De nada ??. Dá para entender melhor na sequência desse livro

lamLiz 07/01/2024

Empregada
Millie aceita um emprego como empregada na mansão de uma família rica. Millie ao chegar descobre que o local é cheio de mistérios, envolvendo eventos estranhos e segredos guardados pelos habitantes da casa. Mas, ela faz de tudo para permanecer nesse lugar, pois sua vida depende desse emprego.

O livro de suspense é cheio de reviravoltas inesperadas, ele narra as experiências de Millie enquanto trabalha na casa para aquela família estranha e tem que lidar com situações inusitadas.
Ketelen. Souza 07/01/2024minha estante
Eu estou terminando esse livro e surtando kkkkk

lamLiz 07/01/2024minha estante
Kkkk te entendo

mais1capítulo 06/02/2024

Tô digerindo ainda? assustada com todas as partes ??
Foi aquela leitura que me tirou da ressaca, mas certeza que entro em outra ressaca

Livro fantástico, me prendeu do início ao fim
Me deu angústia, medo, passei mal, duvidei de todo mundo mas tb me surpreendi com cada revelação. Maaaaano, nós 45? do segundo tempo, o que foi aquilo?! ?? horripilante.
Só posso dizer que foi a leitura (loucura) do ano ????

APLAUDI DE PÉ ????????

SPOILER PART ??

Pra começar, tenho que dizer que foi fantástico o prefácio, eu tinha certeza que era a Millie falando, mas não, era a própria Nina. Na hora que a gente se dá conta? mais uma vez, APLAUDI DE PE ????

Millie, ex presidiária, só quer uma vida ok, conseguir um trabalho, e sair da condicional. Quando surge a oportunidade, perfeita até demais, de trabalhar para uma família rica, como empregada e profissional onde vai poder morar.
Mas debaixo do tapete tem sujeira ?

Logo no primeiro dia já estranha o fato da casa estar imunda, quando na entrevista tudo era impecável, e esposa (Nina) tem muitos comportamentos estranhos e contraditórios, o pai (Andrew) a pessoa mais calma e amorosa com sua esposa, e a filha (Cece) uma pirralha mimada.

Todos dia a situação parece piorar, Millie não entende pq sua patroa age dessa forma, sempre querendo acusar ela de algo, sempre tornando sua rotina e trabalho um pesadelo.

Com o tempo, Millie começa a se sentir atraída por Andrew, e a ter raiva de Nina, mas tenta se manter longe de confusão, pq não quer voltar pra cadeia.

Apesar da casa ser perfeita, o quarto da empregada é minúsculo, apavorante, sem circulação de ar, a janela não abre, e a porta fecha por fora ???

Millie descobre que Nina já foi internada em uma clínica psiquiátrica, após tentar matar sua própria filha afogada.

Enfim? muita história depois, Millie e Andrew acabam se envolvendo, Andrew decide largar a mulher, e aí vem o choque ?
Era exatamente isso que Nina queria e havia planejado.

Começamos a descobrir então que o vilão da história é o marido, que apesar de se mostrar o marido perfeito para todo o mundo, é na verdade um mostro, que aprisiona e tortura sua esposa, prendendo ela no sótão (o quarto q atualmente é da empregada), deixando ela até dias presa sem comida e água.

De uma forma manipuladora, ele convence a todos que Nina é doída, tendo assim o poder sobre ela e a filha de Nina (sim, ele não é o pai biológico de Cece).

Mas quando Nina finalmente se vê livre, Millie é colocada sob as mesmas circunstâncias, sendo aprisionada.

Aí então, apesar de sentir muito por Nina, a impressão que dá é que ela foi uma bruxa, por colocar Millie na mesma situação que ela, mas não, pois o motivo de Millie ser presa anos atrás é pq ela matou um cara por tentar estuprar sua amiga, ou seja, Nina quer que Millie mate seu marido.

Gente é surto atrás de surto ???

No fim Millie mata Andrew, Nina ?assume? a culpa, mas é inocentada, e o pior está por vir

O real vilão da história
A mãe de Andrew, que deixa a entender no seu velório que ele mereceu perder os dentes, pq não cuidou da higiene, e que quando ELA ARRANCOU O DENTE DELE QUANDO CRIANÇA, POR NÃO TER CUIDADO DIREITO, ELA ACHOU QUE ELE TINHA ENTENDIDO, MAS NÃO, PRECISOU QUE FIZESSEM DE NOVO

Cara do céu, isso foi horripilante ????

Sim, eu gostei da história
Foi incrível, tô amando thriller
Ivone. 14/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom, também gostei muito dele!

stephany :) 30/06/2023

Li este por indicação de uma querida do tiktok, e realmente o livro é muito bom e envolvente, eu infelizmente adivinhei o plot logo no início do livro, então o enredo foi completamente previsível para mim. Mas, mesmo assim foi uma leitura boa e o livro realmente vale à pena.

Quem gostou de "Verity" e de "A outra Sra. Parrish" com certeza absoluta, vai gostar desse aqui também.
Evy The Creator 09/04/2024minha estante
vou ler!!!

stephany :) 09/04/2024minha estante
@Evy espero que goste.

swftgone 14/01/2024

A empregada.
O livro é bem comum, aposto que todo mundo já leu algum parecido com ele. o que mais me surpreendeu nesse livro foi a forma como ele foi escrito, é um livro muito fluído com capítulos curtos o que faz com que ele se torne muito fácil de ler. achei os personagens bem normais, nada com que faça você perder noites de sono ou algo do tipo. achei que as coisas se encaixaram perfeitamente no final e, apesar de ter melhores recomendo a leitura.
Allie 14/01/2024minha estante
Concordo

Gab Mello 14/01/2024minha estante
Eu amo que veio nas minhas recomendações duas resenhas desse livro, um textão de uma estrela e o seu. Foi hilário

marina516 13/05/2024

A empregada
JURO!!!! Acho que foi minha melhor leitura do ano até agora, eu imaginei o plot, mas a leitura flui muito tranquilamente

Bel 12/08/2023

Sagaz e envolvente
A empregada consegue alternar entre uma narrativa divertida e momentos de pura tensão,seus personagens são perfeitamente construidos e o mistério te faz devorar o livro em pouquissimos dias,seu plot pode não ser dos mais originais mas possui sentido e agrega mais complexidade na narrativa,resumidamente,se você quer um livro de suspense divertido e capaz de te enganar :a empregada vai te viciar atẽ a ultima página.
Flavia1021 25/11/2023minha estante
Com esse spoiler fato que será o próximo da lista!
Valeu pela dica.

Neves 16/02/2024

Maravilhoso!!!!
Esse livro é simplesmente perfeito!!
No começo do livro você acha que já sabe todo o desenrolar da história, mas, em vários momentos, é supreendida por reviravoltas surpreendentes.
Li o livro em 1 dia de tão bom e cativante que é.
Recomendo para leitores assíduos de suspense, assim como eu.
Já estou ansiosa para ler o segundo.

Fernanda3048 17/03/2024

Matar ou morrer.
Eu nunca pensei que ficaria tão chocada com um livro de suspense . Esse livro merece todo o hype que a internet pode conceder. Bem escrito ,envolvente e dificílimo de largar .
O livro vai mostrara ( mesmo que entrelinhas) a dificuldade que ex- presidiários tem em tentar ter uma vida digna na sociedade, e mostrará também como as mulheres, mesmo a quelas de classe social elevadas continuam sem poder de voz e sem o mínimo de credibilidade.
Millie foi presa muito jovem ( não falarei o motivo para não dar spoiler) mas ao sair da prisão não consegue se manter em um emprego devido ao seu histórico " criminal "
Nina, uma mulher elegante, inteligente mas é dada como "mentalmente desequilibrada". O que faz com o que o destino dessas duas mulheres tão opostas se cruzem ? Apenas um homem , Andew.
Recomendo esse livro não só pela excelente escrita , mas sim pelas críticas sociais que o mesmo trata, por mostrar que o dinheiro está acima de qualquer lei , e que o homem sempre" terá razão " independente de suas barbaridades.
Maria4343 17/03/2024minha estante
Hahs vc falou tbm,pq poucas estrelas então?

kidaly_adler 18/03/2024minha estante
É isso aí!! Ksksksksksks

Fernanda3048 18/03/2024minha estante
@maria4343, provavelmente falha na plataforma,pois dei 5 estrelas kkk

Pri Paiva 26/11/2023

Êlaiá!
Já começo dizendo que esse livro não surpreende os leitores de suspense mais calejados!

E foi por conta dessa frase que me rendi à leitura de A Empregada. Ou seja, por isso a minha decepção com o fator "SURPRESA", pois, não tive nenhuma.

O livro apresenta uma premissa intrigante com elementos que normalmente cativam os fãs de suspense, mas a experiência com leituras desse tipo, me fizeram ver claramente o desenrolar da história, além de ler muito efetivamente cada personagem.

Apesar disso, não achei um livro ruim. O livro é bom porque prende o leitor com sua narrativa fluída e que engancha os capítulos perfeitamente.

A personagem principal possui uma história de vida anterior, o que intriga o leitor a querer conhecê-la melhor.

E vocês, o que acharam de "A Empregada"?

Jaqueline818 03/04/2024

Aquele livro que te prende desde a primeira frase e vai te envolvendo,eita atrás de eita hahaha
Só leiam.
Lalazinhaah 03/04/2024minha estante
Favoritei esse, MUITO BOM!!

Marylov3 17/03/2024

É um bom livro para sair do tédio
Eu gostei, achei ótimo para matar o tempo já que não estava afim de dar continuidade a nenhuma das minhas leituras atuais, então funcionou bastante para mim, apesar de não ser muito do que eu estava esperando. Vi bastante gente panfletando A empregada no tiktok, e imaginei que fosse ser algo bem mais elaborado do que realmente foi; um final de explodir cabeças, mas mesmo não achando isso, ainda sim não tive uma impressão tão negativa do livro. Minha única ressalva foi que a partir dos 60% achei que as coisas foram muito apressadas. Os pov's da Nina passaram a ser meio corridos e achei algumas coisas incoerentes também, mas só caso fosse dado um pouco mais de atenção.
Tirando isso, o livro é bem fluido e a escrita é formidável. Fiquei tão presa a leitura que quase terminei em um dia, só parei porque tive que ir dormir, mas caso me perguntassem, esse seria um livro que eu recomendaria.

CarinaBeatriz 13/02/2024minha estante
Sinalize como spoiler, por favor!!

Jakevocelêtanto 13/02/2024minha estante
Uma dúvida, quais partes foram ruins para não ter ganho 5 estrelas? Estou querendo ler tb

Fer.r 13/02/2024minha estante
É melhorrrr, eu amei!

Letícia 13/02/2024minha estante
Fiquei em dúvida do motivo de 3 estrelas se gostou. Poderia deixar claro? E mais uma coisa, sinalize que tem spoiler, por favor. ?

Sofia136 13/02/2024minha estante
Jake eu gostei muito de várias partes, só que acho que poderia ter um final em aberto, mas não deixe de ler para ter a sua opinião! É mt bom esse livro!

Sofia136 13/02/2024minha estante
Letícia, achei que o final poderia ter um desfecho melhor, por isso a nota, mas leia para ter a sua opinião tb!

Jakevocelêtanto 13/02/2024minha estante
Obrigada Sofia, está na minha lista certeza que vou ler

Letícia 13/02/2024minha estante
Obrigada, Sofia, pelo esclarecimento! ?