A praia infinita

A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia 19/05/2024

Um livro super gostoso de ler, me fez sentir realmente na ilha. Foram quase férias lendo esse livro.

Jess 03/05/2024

Que pataquada foi essa aqui gente?
Eu nem vou me estender mais nessa resenha pra não passar raiva de novo.
Segundo a autora, não precisamos ler Pequena Ilha na Escócia para ler esse livro e durante as primeiras páginas quase tive pena de não ter lido o livro.
Mas o decorrer das primeiras páginas, posso dizer que foi livramento.
Em específico em A Praia Infinita, como é possível as coisas só começarem a acontecer em 70% do livro?
E como é possível a história inteira um personagem dizer que tem um trauma sofre uma coisa específica e ainda assim fazer o personagem passar pela mesma coisa???
Fora algumas frases que eu fiquei??????? e autopiedade das duas personagens principais.
Só levou 1,5 por que achei válido a abordagem da situação dos refugiados, assunto que não costuma ser tão recorrente em livros de romance.

Mirane.Carvalho 28/04/2024

Emoções
É incrível como as emoções, sentimentos, medos, amores e confiança são relatados nesse livro. Joel, Flora, o irmão e o chefe do namorado, enfim, amei!!

Já soube que haver mais 3 livros pra terminar de contar até o que aconteceu om a Lorna e Saif (já que ficou meio no ar a história dos dois).

Aguardar a tradução para o português.

Indicação: 12 anos acima

TainaMontalvao 24/04/2024

Poxa...
Resolvi ler esse livro, depois de ler a primeira parte do conto, "um lugar muito distante". Amo as pessoas que vivem na ilha e seu jeito amoroso de tratar e acolher a todos. Nesse livro vemos muito da história de Joel e Flora e como aos poucos eles conseguiram ficar juntos. Também Colton e Fint na sua aventura de amor. Mas confesso que li pensando em haver um final feliz para Saif e Lorna, e fiquei muito triste deles não ficarem juntos. Espero que a autora se arrependa e faça um novo conto para eles ficarem juntos!!
Amanda S 25/04/2024minha estante
Você já leu "A Padaria dos Finais Felizes"??? Parece um ent3do muito similar com o que você escreveu aqui... Porém, tem final feliz! Acho, inclusive, que é da mesma autora! ?

*enredo

TainaMontalvao 25/04/2024minha estante
Sim, é da mesma autora, mas não li ainda, mas está na lista de desejo kkk

Amanda S 25/04/2024minha estante
Acho que você vai gostar!

Aila - @livrosue 19/04/2024

Então.
Então... achei o livro bem chato, tem coisas que ficam jogadas no livro, acho que poderia ser melhor desenvolvido. Dei 2,5 pq o cenário é gostoso e alguns personagens são legais.

Mariana.Margato 15/04/2024

Achei a proposta do livro um pouco diferente. De maneira geral os livros que eu estou acostumada a ler trazem dois personagens centrais, no máximo 3, e desenvolve a história a partir deles.
Já este livro eu me vi envolvida em 3 núcleos de pessoas, com histórias distintas e que foram destaque nos capítulos, como se a cada hora um desses núcleos fossem os principais.

Achei muito boa a ideia, me sentindo ler uma novela mas confesso que demorei a mergulhar na história.

Recomendo a leitura? mas não morri de amores por ela

Ana Claudia 13/04/2024

Essa história é a continuação de A pequena ilha da Escócia e aqui vamos conhecer mais profundamente relacionamento de Flora e Joel.

Flora já está adaptado a ilha de Mure e tocando a sua loja Delicinhas da Annie. No entanto sua vida amorosa está um pouco angustiante porque ela não sabe o verdadeiro status de seu relacionamento com Joel.

Joel é advogado e com muito trabalho. Está sempre viajando a trabalho passando tempos curtos e, as vezes, longos longe da ilha. Ele trabalha para para Colton Rogers, dono de A Pedra. Enquanto Flora conseguiu resolver seus traumas pessoais e se reaproximar de sua família, Joel é uma incógnita. Calado e muito reservado, ele esconde algo de seu passado e não se abre com ninguém. Até mesmo com Flora ele não conta nada.

Quando Joel faz uma viagem longa a trabalho para Nova York, Flora fica aflita e angustiada do porque ele não pode levá-la para ficar uns dia lá com ele. Flora resolve fazer uma surpresa para ele viajando até lá. As coisas não acontecem muito como ela esperava e ela tem a oportunidade de conhecer duas pessoas que fizeram parte do passado dele.

Em paralelo a história de Flora e Joel, vamos conhecer Saif e Lorna. Saif é o único médico da ilha e refugiado da guerra. Está morando há um ano na ilha e carrega dentro de si uma aflição por não ter notícias de sua esposa e seus dois filhos, que estão desaparecidos. Lorna é professora na única escola da ilha e a melhor amiga de Flora e nutre um amor platônico por Saif. Eles são amigos, mas os sentimentos dela vão além da amizade. Saif não a vê assim porque sobre com a falta de notícias da esposa. Quando Saif recebe notícias dos seus filhos, sua vida muda completamente e tanto ele como Lorna vão ter que se reinventar para a amizade permanecer.

Que delícia de romance! Que história gostosa de ler. No início eu fiquei com raiva da forma como Joel tratava Flora, achei ele um cara frio e distante, bem de lua mesmo. Mas na viagem dele a Nova York irá esclarecer um pouquinho do porquê de ele ser assim. Flora eu achei uma mulher muito insegura e carente. Tá certo que ela queria uma definição para seu relacionamento, mas suas atitudes eu não gostei muito. Ela tem um crescimento muito bom na história que me agradou. Gostei da postura dela. Quanto a Saif eu gostei muito da história e desenvolvimento do personagem. Sua história sobre ser um refugiado e como ele conduziu a sua vida após a notícia de seus filhos foi bem legal. A escrita da autora é uma delícia, muito fluida. A ambientação da história na ilha da Escócia dá vontade de ir morar lá.

Aninhalaz 06/04/2024

Ela ainda estava lá, e a maré continuaria a subir e baixar, e o sol, a nascer - bem, enquanto o tempo andasse para frente, pelo menos -, e ela perseveraria. E aguentaria. Era capaz.

Mariana 30/03/2024

É um bom livro, mas o casal que eu julgo ser o principal não me atraiu muito, que no caso é a Flora e o Joel.

Primeiramente, Flora tem questões de insegurança quanto ao seu relacionamento com o Joel que foi muito reforçada por terceiros que não a enxergavam como boa suficiente para estar com ele. O fato da Flora se sentir assim é válido, mas acredito que arrastou demais essas questões a ponto de que em um determinado momento eu não aguentava mais saber que tinha chegado na hora deles da história, pois não queria ver mais lamentações sobre isso e diante disso, eu acabei me interessando mais pelo Fintan, Colton, Lorna, Saif e até mesmo Innes.

Em segundo, no final da história eu senti falta de um aprofundamento com relação a Joel e Flora. Acredito que faltou uma construção melhor desenvolvida para abordar o reconhecimento por parte do Joel de que realmente precisava se abrir não só sobre seu passado mas também sobre seus sentimentos pela Flora para que de fato terminassem bem e também senti falta da própria Flora se abrindo para ele sobre seus medos. No final, Joel conta mais um pouco sobre sua infância, fala o que sente com um gesto tímido e fofo mas ao meu ver a relação deles não foi de fato organizada e amadurecida.

Por fim, senti mais proximidade pelos casais secundários (Fintan e Colton, Lorna e Saif), mais curiosidade sobre o mistério do Colton e ansiei pela resolução de Lorna e Saif e não acredito que esse deveria ser o sentimento ao ler a história tendo em vista que o foco deveria ser Flora e o que ocorre em sua vida e a sua volta.

Michelli.Mezzon 24/03/2024

Gostei, mas não é o melhor da autora
Esse é o livro mais pesado que a Jenny já escreveu! Quase não teve cenas fofas, e os temas abordados foram mais fortes, embora ainda de um modo leve.
A narrativa é intercalada entre os vários protagonistas, e acompanhamos três romances.
Algumas coisas me incomodaram muito, e a escrita dela foi detalhista e enrolada, como sempre (mas isso não me incomoda, sei que é uma característica da escrita dela).
Por fim, o desfecho teve uma reviravolta muito boa e terminou deixando o coração quentinho, embora tenha sido meio aberto.

Jessica.Ferreira 21/03/2024

A praia Infinita.
Como outros da mesma coleção, não é focado em apenas um personagem principal e sim uma comunidade de pessoas moradoras de uma ilha escocesa. Eu não li o livro que antecede essa história, porém não vi nenhuma dificuldade em entender. É bem emocionante e lindas histórias de vida de vários personagens. Recomendo. Boa leitura!

Alexandra50 16/03/2024

A escrita da autora continua boa, mas sinto que faltou um desfecho melhor para todos os personagens.

PatrAcia.Barros 14/03/2024

Gostosinho ?
Fiquei com dó do casal secundário queria muito um final feliz para eles, gostaria que formassem uma família e os traumas das crianças fossem superados. Não foi o final que eu gostaria tbm para Flora e Joel mas enfim não deixou de ser uma boa historia bem gostosa de ler !!!!

bella 02/03/2024

Tô apaixonado nesse livro ? coisa mais linda. tava 0 afim de ler e tava atrás de alguma coisa leve, achei o livro perfeito. me encantei com a escrita da autora, vou procurar ler os outros livros dela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6