A praia infinita

A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fortalbooks 27/12/2023

Quando Flora Mackenzie troca uma glamurosa carreira em Londres pela remota localidade de Mure, Escócia, nem sonhava que Joel, seu chefe gato e de personalidade difícil, iria também.

E agora, reunida com a família e gerenciando uma graciosa cafeteira, ela está feliz e satisfeita. A não ser quando pensa em Joel. Apesar de seu namoro aí da estar no início, ele se mostra distante e fechado demais para o gosto dela.

Será que existe um final feliz para ela na romântica ilhazinha?!

Larissa 25/12/2023

Muito bom o livro assim como os anteriores dessa autora! Leitura leve e bem descritiva! Adorei! Já vou procurar o próximo!

Le 18/12/2023

Gostei bastante desse livro, achei bem melhor que Um Lugar Muito Distante, mais bem resolvido, mais bem desenvolvido. Não posso dizer que achei perfeito, mas gostei bastante. Fiquei meio viciada, querendo ler o tempo todo, a história me pegou muito! Queria muito morar nessa ilha, ter essa vidinha pacata na natureza. Entendo que o tema dos refugiados seja muito sério e que não dê pra se aprofundar muito sem deixar um clima triste ou sem deixar o livro muito longo, mas achei meio raso demais a história das crianças. Mais uma vez fiquei um pouco frustrada com a Lorna e o Saif. Também achei meio esquisita a história do Joel, meio mal resolvida, meio só passada por cima... não sei se tinha necessidade de tantos assuntos tão sérios se foi tudo meio superficial. Mas achei um bom livro, gostei.

Mel 07/12/2023

A decepção infinita
Quando eu li "A pequena ilha da Escócia", senti falta de um final mais elaborado, com melhor desenvolvimento. Os personagens e o local eram tão cativantes que o livro terminou com aquele gostinho de quero mais. Li o conto e este livro com a expectativa que eles viessem a suprir essa falta que eu sentia. Entretanto, foi uma grande decepção. O desenvolvimento do problema entre os casais foi muito bem feito, mas a resolução deles não foi. Em uma hora as coisas não estavam bem entre eles, no momento seguinte era como se não houvesse acontecido nada. Além disso, o desenvolvimento do Fintan é simplesmente cruel. Enfim, melhor se tivesse ficado só no primeiro livro.

(Se alguém estiver iniciando a leitura dos livros da Jenny, sugiro começar por "A pequena livraria dos sonhos". É o melhor!)

Carol 02/12/2023

Sobre ele?.
Uma ilha cheia de amores, dores e uma vivencia e aprendizado para quem esta lendo!! Muito gostoso de ler

clara2786 22/11/2023

é bom, enrolei pra terminar mas eu gostei, é um livro bem confortável
me fez chorar e me fez ficar bobinha
fiquei feliz pela Flora e pelo Joel
porém triste pela Lorna e Saif e Fintan e Colton

Andrea Janaina 02/11/2023

Livro fofo
Esse é o quarto livro que leio dessa autora, e até agora o mais triste também.

A história principal de Flora e Joel é muito fofa, mas do irmão e do médico são muito tristes.

Ler sobre o médico, que é refugiado da Síria, e em busca de sua família. Isso em tempos de guerra realmente acontecendo fica muito mais desolador.

Katie 30/10/2023

Gosto dos livros dela e fico encantada com Mure. Porém queria um final mais apropriado, ficou tudo muito jogado e sem fim.

Célia 30/10/2023

Mais um bom livro.
É uma história gostosa , leitura fácil, numa encantadora ilha, personagens interessantes com suas particularidades.Tem sua parcela de drama e realidade, porém sem o clássico final " e todos foram felizes para sempre", o que achei coerente.

Lia Oliveira 23/10/2023

Quero conhecer Mure( mesmo ela sendo fictícia)
Aqui estou finalizando mais um livro da Jenny Colgan( eu simplesmente amo os livros dela)...
Gostei demais do livro.. é uma pena que alguns finais tenham ficado meio que aberto (pelo menos assim eu posso imaginar o final do jeito que eu quiser ?)... E eu digo alguns, pq eu vi três histórias se desenrolarem no decorrer da histórias...
Gosto da maneira que Jenny descreve a ilha e seus moradores... Eu me sinto parte dessa comunidade e a amo demais( é sério eu amo mesmo).. a maneira que os personagens vão se conectando e cuidando uns dos outros é de deixar o coração quentinho...
Amei conhecer uma parte da família de Saif, e a maneira que Jenny retratou os desafios que ele enfrentou, foi realista... (Pq lidar com crianças traumatizadas pós -guerra não deve ser fácil)... além de outros assuntos abordados na leitura(não quero dá spoiler kkkkk)...
Enfim... Eu gostei demais, e sim houve momentos que senti raiva(principalmente de Flora) porém, também houve momentos mágicos e lindos.. vale a pena a leitura..

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6